Manicure

Manicure com verniz comum: da escolha do design à criação

Manicure com verniz comum: da escolha do design à criação
Contente
  1. Características da manicure
  2. Vantagens e desvantagens
  3. Preparação de ferramentas e materiais
  4. Técnica de aplicação de verniz
  5. Medidas de precaução
  6. Perguntas frequentes
  7. Como apagar?
  8. Idéias de design

Uma bela manicure pode ser feita não só no salão, mas também em casa, e com as próprias mãos. Para isso, basta usar esmalte comum. Se todas as ações forem realizadas corretamente e uma abordagem criativa do assunto, a manicure pode se revelar inusitada e permanecerá em sua forma original por muito tempo.

Características da manicure

Quando um mestre pinta as unhas de uma cliente com movimentos precisos e verificados em um salão, esta lição parece completamente descomplicada. Mas vale a pena tentar em casa fazer uma manicure para você com um verniz comum, e isso pode se tornar um verdadeiro aborrecimento. A mão esquerda (e para alguns, a direita) não obedece e faz movimentos estranhos e tortos, os dedos acabam em borrões, e na própria lâmina ungueal o verniz, em geral, sai em bolhas.

Com exercícios regulares para criar uma manicure em casa, esses problemas tornam-se menores.

Vantagens e desvantagens

O uso de verniz comum, em comparação com análogos de origem posterior, tem suas próprias vantagens e desvantagens. Entre suas vantagens estão as seguintes:

  • esse verniz é relativamente barato;
  • nenhum equipamento especial é necessário para secar o esmalte comum;
  • uma nova manicure pode ser realizada mesmo a cada dois dias, criando um novo design como você deseja;
  • com o uso de tal ferramenta, a lâmina ungueal quase não sofre, pois o verniz não adere a ela, o que significa que não ocorre o afinamento da unha.

Tudo isso tem seu lado negativo:

  • em comparação com análogos mais "avançados", esse verniz serve por uma questão de dias;
  • Muitos vernizes comuns têm um odor desagradável devido aos seus componentes constituintes.

Preparação de ferramentas e materiais

Para fazer uma manicure sozinho, você não pode prescindir de um conjunto de certas ferramentas e materiais.

Preparar:

  • verniz comum (ou vários, de cores diferentes);
  • meios para um revestimento de base transparente - um primer;
  • meios para fixar o revestimento colorido;
  • removedor de esmalte;
  • creme para mãos;
  • almofadas de algodão e cotonetes;
  • escovas;
  • anti-séptico, como uma solução de álcool para desinfecção.

Técnica de aplicação de verniz

Você precisa fazer as unhas depois de muito tempo após sair do banho, do chuveiro, ou após outro contato com líquidos. Mesmo se você limpar bem as mãos, a umidade permanecerá nos poros por várias horas. Pode ser ruim para o resultado final.

Primeiro, você precisa preparar adequadamente as próprias unhas para a decoração. É necessário apagar os vestígios de manchas anteriores e dar-lhes a forma que mais gostar. Eles podem ser quadrados, ovais, pontiagudos, ter cantos arredondados e assim por diante.

Se a pele ao redor das unhas precisar de um tratamento, você terá que fazer também: fazer um banho e amolecer a cutícula, colocar em ordem.

Para que o verniz fique bem aderido à superfície da unha, é necessário lixar e polir a própria placa. Para fazer isso, você precisa de uma lixa de unha e de um lustre. Em seguida, limpe a poeira deixada após o processamento das unhas e desengordure sua superfície.

Para começar a coloração, é preciso ter certeza de que os cotovelos têm apoio. Não dá para pintar as unhas, mantendo as mãos no peso. Isso pode arruinar todo o negócio, e você precisa começar de novo.

Em primeiro lugar, a base é aplicada. A camada de base transparente (ou branca) permitirá que você conecte melhor o verniz usual com a superfície pretendida e não permitirá que seja absorvido por dentro, deixando as unhas com aspecto amarelado após a remoção do corante.

Você precisa aplicar uma camada colorida sobre eles começando com o dedo mínimo da mão que está trabalhando. Ou seja, destro - da mão direita e vice-versa canhoto. Passar do mindinho para o polegar ajudará a não estragar o revestimento já aplicado ao pintar as próximas unhas da mão.

É melhor aquecer a garrafa com verniz nas palmas das mãos., você pode sacudir, mas não é recomendável fazer muito: então podem se formar bolhas de ar dentro, que irão deformar o verniz na superfície pintada.

Para pintar as unhas com precisão, o pincel deve ser removido da garrafa passando um lado dele ao longo do gargalo: então o corante não será muito e não escorrerá onde não é necessário.

Você precisa pintar corretamente: depois de fazer um traço, primeiro do meio para a borda, e depois de volta - em direção ao buraco. Depois disso, vá para os lados e por fim passe o pincel na ponta da unha para selá-la.

Se não houver experiência e houver risco de manchar a pele ou se você quiser que a unha tenha um aspecto mais gracioso e comprido, não é possível levar a escova até a borda nas laterais da placa a uma distância de cerca de um milímetro.

Depois de esperar um pouco, aplique uma segunda camada de verniz, e após a secagem, fixe com uma camada de acabamento transparente, fazendo os mesmos movimentos que ao distribuir um agente de coloração convencional. O top coat dará à manicure um belo brilho brilhante.

Para que a manicure dure mais, várias horas após a finalização do procedimento de revestimento, você não deve ter contato com água. Portanto, as tarefas domésticas comuns das mulheres terão de ser adiadas: não lavar louça, não lavar chão e coisas do gênero.

Medidas de precaução

Mesmo que a manicure seja considerada um processo inofensivo, as precauções não farão mal. Você precisa escolher um local conveniente para essa atividade. Todos os itens necessários para o trabalho, incluindo um frasco de verniz, devem ser colocados na superfície de forma que não possam ser tocados, virados ou sacudidos para fora da mesa.

É aconselhável manter a janela aberta, especialmente se o cheiro forte da acetona for muito irritante para o sistema respiratório.

Ao aplicar beleza nas unhas, é melhor evitar que as crianças fiquem girando. Eles não precisam estar em contato com suprimentos de unhas.

Se o próprio verniz entrar no olho de uma criança curiosa, o que também às vezes acontece, deve-se enxaguar rapidamente com água ou folhas de chá, embora seja possível que depois de tais aventuras ainda tenha de consultar um médico.

Perguntas frequentes

No decorrer da autocriação de uma manicure, muitas vezes surgem todos os tipos de dificuldades.

O que fazer se estiver seco?

Acontece que o verniz é usado de forma irregular. Engrossa, endurece e até a própria garrafa não abre mais, porque o conteúdo secou no gargalo.

Para abrir a garrafa, você pode colocá-la em água quente por um curto período de tempo para que a tampa caia sob ela. Se isso não ajudar, segure a garrafa sob o líquido aquecido por meio minuto. Você pode tentar desatarraxar imediatamente a tampa, mas para que a água não entre na garrafa.

Você pode simplesmente colocar a garrafa de cabeça para baixo em um copo de água quente por cinco minutos. Depois disso, limpe a garrafa e tente novamente mover a parte superior da garrafa ao longo do fio. Para tornar isso mais fácil, você pode enrolar um elástico firmemente em torno dele. Então será mais conveniente envolver a tampa com os dedos.

Você também pode molhar a base da tampa com solvente usando um cotonete. O removedor de esmalte ou acetona “comerá” o verniz seco e será mais fácil abrir o frasco.

Também é conveniente restaurar a fluidez do próprio verniz com a ajuda de água quente, embora em alguns casos só seja possível torná-lo líquido graças ao solvente. Você não precisa adicionar uma grande quantidade deste agente imediatamente. É preferível atuar por etapas, alcançando a consistência de verniz desejada.

Também estão à venda produtos especiais que podem ser usados ​​para diluir o corante. Esses diluentes em si parecem vernizes transparentes. Você pode usá-los com base nas instruções de uso.

Para não ter que lidar com a "revitalização" do verniz seco, é melhor não criar situações para que ele seque. Não guarde essas garrafas na geladeira, bem como na mesinha de cabeceira perto de um aquecedor ou sob uma janela. Ambas as temperaturas muito altas e muito baixas são igualmente ruins para as composições de corantes. Encontre um local fresco e escuro para as garrafas.

Depois de usar o esmalte, limpe o gargalo do frasco com removedor de esmalte. Isso impedirá que a tampa grude.

E se não secar?

O problema com o verniz convencional é que seca lentamente. Demora dez a vinte minutos para esperar que cada camada seja definida com segurança.

Para não ter de esperar muito, pode usar sprays ou líquidos especiais que se distribuem nas unhas com um pincel. Isso permite que o verniz seque em apenas um minuto.

Você pode aplicar uma gota de óleo vegetal nas unhas alguns minutos após a aplicação do verniz. Isso acelera o processo de secagem pela metade.

Você pode até usar um secador de cabelo normal. Ele é ligado sem aquecimento. Para evitar que o verniz se deforme, não aproxime o dispositivo muito dos dedos.

Como apagar?

Às vezes, ao aplicar verniz nas unhas, ele borbulha. Isso pode ser devido à entrada de água na composição de coloração, ou, talvez, o agente decorativo simplesmente tem uma data de validade. Em seguida, o verniz deverá ser apagado e reaplicado. Você pode usar um algodão embebido em um líquido especial para removê-lo.

Alguns fazem um corretivo de unhas com ferramentas úteis. Um pedaço de espuma de borracha enrolado em uma espiral é aparafusado em um pequeno frasco de removedor de esmalte. Basta enfiar o dedo na espuma de borracha embebida no líquido. Depois disso, o verniz será removido com um movimento suave.

Freqüentemente, o verniz não sai da pele ao redor das unhas.Isso pode acontecer pela inexperiência da menina que pinta as próprias unhas ou pelo uso de diversos artifícios na hora de criar desenhos e estampas decorativas nas unhas.

Para limpar as manchas da pele, use um removedor de esmalte. Você pode molhar um cotonete com ele e esfregar os dedos. Você pode usar um corretivo especial, cuja haste é impregnada com um removedor de esmalte.

Você também pode usar uma escova plana umedecida com solvente e passada sobre a pele. Depois disso, passe a escova em um guardanapo que não solte fiapos e repita o procedimento até que seus dedos estejam limpos.

Idéias de design

O verniz comum permite não apenas pintar as unhas com precisão em casa, mas também fazer um desenho incomum nelas.

Uma opção interessante é usar um jornal. Primeiro, as unhas são cobertas com uma camada de base, depois com verniz branco. Quando seca nas unhas, pedaços de jornal com letras são umedecidos em álcool por dez segundos e, em seguida, aplicados com firmeza nas placas ungueais. Cubra com verniz transparente na parte superior.

Com um palito, você pode facilmente fazer um padrão em unhas pintadas. Para isso, pegue um verniz de cor contrastante com a cor principal e aplique pontos com um bastão. Você pode distribuí-los de diferentes maneiras na superfície. Por exemplo, bem na borda, faça vários, reduzindo gradativamente o número em direção ao orifício do prego.

      Você pode criar o efeito de transição de uma cor para outra. Para fazer isso, várias tiras de verniz de cores diferentes são aplicadas em uma esponja de cozinha comum. A pele ao redor dos dedos deve ser fechada, por exemplo, cobrindo-a com cola PVA ou envolvendo-a com filme plástico (resta fazer um furo para a unha). Agora você pode fazer impressões, cobrir as unhas com uma camada transparente e remover os protetores dos dedos.

      Veja o próximo vídeo para idéias de design de manicure com verniz comum.

      sem comentários

      Moda

      a beleza

      casa