Design de manicure

Como usar o esmalte corretamente?

Como usar o esmalte corretamente?
Contente
  1. O que é isso?
  2. Peculiaridades
  3. Variedades
  4. Casos de uso
  5. Como aplicar o esfregão corretamente?
  6. Erros comuns
  7. Exemplos de design

Hoje, a fricção é um dos elementos mais exigidos da decoração de unhas em nail art. Porém, até agora, poucas pessoas sabem como usá-lo corretamente para obter o resultado desejado. O material de nosso artigo familiarizará o leitor com as nuances básicas do trabalho com fricção e explicará como evitar erros comuns.

O que é isso?

Rub-in é um pó especial para manicure com uma fração de partículas finas. Dependendo da variedade, pode ser comparado a pó ou até sombra solta. Alguém chama isso de poeira. O pó pode ter pigmentação diferente. Quando aplicado na superfície da unha, pode dar ao revestimento um efeito diferenciado, incluindo todos os tipos de transbordamentos.

Esse "pólen" tem esse nome devido à maneira de trabalhar com ele: é esfregado na unha pintada após uma pequena secagem do revestimento em uma lâmpada especial de secagem. O pó é feito de poliéster, é acondicionado em pequenos potes, complementados para a comodidade do trabalho com aplicador especial. O pigmento solto pode ter uma fração diferente de partículas, ele cria um efeito diferente nas cores claras e escuras do revestimento. Ao mesmo tempo, o pó pode facilmente imitar a madrepérola, tornar a superfície de trabalho fosca ou aveludada.

Peculiaridades

Rub-in é notável pelo fato de que em pouco tempo pode criar um revestimento uniforme e de alta qualidade, que muitos vernizes perolados e espelhados não conseguem lidar. Caracteriza-se pela durabilidade, aumenta o desgaste da manicure. Além disso, o pó é resistente aos raios ultravioleta e não desbota sob o sol.Isso permite que o design tenha uma aparência renovada o tempo todo, como se tivesse acabado de ser feito.

Um ponto importante é o fato de que a água não agride esse revestimento. O pó em si é inofensivo para a pele das mãos, não a irrita nem mesmo no lugar da cutícula removida. Até o momento, nenhum caso de detecção de reação alérgica em clientes à fricção foi registrado. Também é importante considerar que absolutamente qualquer verniz pigmentado das variedades fosco e brilhante é adequado para trabalhar com este material.

Mesmo um pó pode ser usado para vernizes disponíveis em casa. Além disso, a simplicidade do trabalho será um argumento de peso: geralmente o processo de trabalho leva menos de um minuto.

A desvantagem é o fato de você poder comprar um produto decorativo para decoração de unhas somente em loja especializada ou pela Internet. Alguém considera uma pequena quantidade de pó um sinal de menos. No entanto, o pó é muito econômico, embora estejamos acostumados com o fato de que deve haver muitas coisas boas. Outra nuance é a necessidade de alguma prática, sem a qual você pode cometer erros no trabalho que afetam a qualidade da manicure.

Variedades

O pó da manicure pode ser muito diverso. Por exemplo, hoje, além do espelho, que já é familiar a todos, pode ser holográfico e até pérola. Suas variantes com efeito de vidro e camaleão são originais. Poucas pessoas sabem, mas os pigmentos podem ser combinados entre si, obtendo assim novos efeitos ou subtons.

Esfregar espelhado foi o primeiro, o efeito do metal ou do cromo foi imediatamente apreciado pelas mulheres modernas da moda. No entanto, esse pó precisava de um substrato preto, caso contrário, o efeito de espelho seria difícil de conseguir. Em cores claras de verniz, parecia completamente diferente e não era esfregado em tais substratos com tanta intensidade.

O pó de pérola está em alta hoje. Esse pó envolve literalmente as unhas com um véu leve com madrepérola. Além disso, fica ótimo não apenas em pigmentos, mas também pode ser usado para uma jaqueta com um revestimento transparente em vez de um pigmento de fundo. O efeito em um fundo transparente é especial, devido ao qual até uma simples manicure parece status e elegante.

Pó de pérola é usado para tons claros, nude e escuros. No entanto, essa variedade não pode transmitir o excesso de tom. É por isso que as marcas produzem os chamados pigmentos camaleão. Na verdade, esse pó de manicure tem um transbordamento de dois tons. Eles se substituem se você olhar as unhas de ângulos diferentes.

É esta categoria de fricção considerada uma das mais modernas da atualidade. Ele cresceu com suas próprias variedades e tem sua própria gama de transbordamentos. Por exemplo, hoje você pode comprar produtos camaleões como besouro, unicórnio, aurora, prisma, flocos. Cada espécie tem suas próprias características.

Uma moagem mais fina do besouro de maio, é usado apenas em um substrato escuro ou preto. O unicórnio é caracterizado por um estouro de arco-íris, tal pó tem uma fração muito fina de partículas de um brilho quase transparente. Em um fundo claro, parecerá delicado; em um fundo escuro, pode emitir ouro. Às vezes, esse tipo de mestre é chamado de "sereia".

Aurora permite recriar o efeito das luzes do norte, é caracterizado por um efeito cintilante. A propósito, ele pode criar um efeito de besouro se usado em um substrato escuro. Além disso, o preço desse pó é visivelmente menor do que um pó de elite. O prisma nada mais é do que uma variante do tipo holográfico. É capaz de recriar um revestimento que lembra o transbordamento de gasolina na água.

Porém, este produto, ao contrário dos outros, é versátil, pois pode ser utilizado em outra cor de substrato. Outras opções incluem flocos de pó. É usado de duas maneiras, das quais o efeito dependerá. Este pó também é versátil e adequado para diferentes cores de verniz.

Casos de uso

O esmalte é usado de diferentes maneiras, dependendo do tipo.Por exemplo, se forem flocos, podem não só ser esfregados em toda a superfície da unha, mas também dispostos um a um, formando algum tipo de padrão ou, opcionalmente, imitando uma espécie de gradiente. Além disso, o pó pode ser esfregado em todas as unhas ou usado apenas para realces.

Por exemplo, é um excelente substituto para um revestimento híbrido cintilante quando aplicado sobre um polidor de gel branco. Ao mesmo tempo, uma curta fricção criará o efeito de um véu leve e, portanto, a manicure não terá uma aparência vulgar. Se você não quiser decorar todas as suas unhas com pó, pode usá-lo para realçar detalhes. Nesse caso, pode parecer especialmente bonito em uma base escura. Hoje, o pó é usado até para realçar parcialmente o acento da unha. Desta forma, criam um gradiente, decoram o sorriso de um casaco tradicional ou invertido.

Neste caso, você pode usar pó:

  • na forma de lantejoulas coloridas ou monocromáticas no verniz de base;
  • ouro ou prata cromo em laca preta;
  • qualquer efeito para decoração posterior.

Como aplicar o esfregão corretamente?

Quanto a decorar o revestimento com o pó aplicado, então esta opção de aplicação abre muitas oportunidades para o vôo do pensamento criativo. Se na versão mais simples pode ser um traço de contorno, então mais artesãos profissionais pintam sobre o atrito com polidor de gel e, em seguida, polvilham com areia acrílica ou o chamado açúcar. Após retirar o excesso e secar em lâmpada especial, obtém-se um padrão volumoso na unha de acento, de onde sobressai o fundo com fricção.

Deve-se observar imediatamente que a fricção é freqüentemente aplicada a vernizes híbridos ou vernizes em gel. Esse revestimento não será apenas a melhor base: o material se estende perfeitamente ao longo da unha e não apresenta calvície, como os vernizes comuns. De acordo com as regras, a fricção deve ser usada em uma camada não completamente seca de um revestimento secante. No entanto, você também pode esfregá-lo em uma superfície de gel que ainda não tenha estado em uma lâmpada de secagem.

Preparando unhas

É importante entender que nenhum experimento com um material de substrato diferente dará o resultado desejado, uma vez que são exatamente dois métodos que são a base de todo o trabalho. É necessário observar uma tecnologia simples, que pode ser considerada como o método de aplicação de fricção sobre polonês em gel. Antes de cobrir as unhas com qualquer coisa, é feita uma manicure, removendo a cutícula e o pterígio que crescem na unha. Para não agredir a pele, procuram usar preparações especiais para o epitélio queratinizado. Todo o desnecessário pode ser removido não com ferramentas de metal, mas com o mesmo bastão de laranja. É indesejável molhar as mãos, bem como vaporizá-las antes de processar e manchar as unhas. No processo de preparação, as placas ungueais estão sujeitas a lixamento obrigatório. No entanto, apenas o brilho deve ser removido delas, pois o polimento excessivo vai adelgaçar as unhas, tornando-as frágeis e frágeis na manicure.

Tingimento

Depois que os pregos estão em ordem, eles começam a aplicar o material de base. É transparente e ligeiramente líquido, por isso é melhor aplicá-lo em camada fina. Portanto, não fluirá para fora da unha e terá uma fixação melhor, proporcionando excelente adesão à unha. Certifique-se de caminhar ao longo da ponta da unha, selando-a. Qualquer hack fará com que o revestimento se lasque rapidamente. Depois que a base é aplicada, ela é seca em uma lamparina, e então começam a pintar a unha com o pigmento escolhido para as unhas. É aconselhável usar um verniz com boa pigmentação no trabalho. Isso o aplicará em uma camada. Em vez de verniz, você pode usar um gel, e geralmente é aplicado em uma camada.

Fricção

Enquanto o verniz não está completamente seco, o glitter é retirado de um frasco e colocado no aplicador com uma cabeça de espuma de borracha e esfregado na cobertura da unha. Alguém não usa o aplicador, mas executa esse processo com um pincel, outros mestres preferem trabalhar com o dedo em absoluto.Normalmente o pó é esfregado até que sua camada fique densa e cubra completamente o pigmento original do verniz. Uma vez que durante o trabalho é impossível evitar a pulverização da área de trabalho, a mesa deve ser protegida antecipadamente do pólen, colocando uma folha de papel normal ou um oleado.

Quando o resultado desejado é alcançado, as unhas são secas em uma lamparina. O tempo de secagem pode ser um pouco mais longo para ajudar o revestimento a secar melhor. Também pode depender do tipo de verniz disponível e da própria lâmpada. Após a secagem da fricção com verniz, resta selar com uma camada de tampo lustroso, secar e retirar a pegajosidade residual, tendo esperado cerca de 30 segundos após a secagem. O efeito de espelho é obtido esfregando o pó no gel ou em um acabamento não pegajoso. A adesão será melhor se o pó for aplicado ao gel sem uma superfície pegajosa. Antes de usar o pó, é necessário secar bem as unhas. Caso contrário, o efeito de espelho pode não funcionar e o pó friável se transformará em grãos. Para evitar isso, você pode secar a base duas vezes.

Se não houver polimento em gel, passe um verniz comum. Neste caso, a camada de revestimento deve ser o mais fina possível. A superfície deve estar seca, mas não completamente curada. O pólen é generosamente polvilhado na unha e esfregado até que o resultado desejado seja alcançado. O revestimento deve ter uma aparência uniforme e suave. Em seguida, os restos do produto em pó são retirados e, para dar maior resistência, são cobertos com verniz transparente por cima. É aconselhável não molhar as mãos nas primeiras duas a três horas após a manicure.

Erros comuns

Infelizmente, o resultado final nem sempre sai da maneira que se esperava. E pode haver vários motivos. Por exemplo, um tampo fosco não pode ser usado para selar um design. É capaz de absorver o brilho e privar a unha de seu efeito especial.

Além disso, no processo de trabalho, você não pode prescindir do uso de um revestimento especial de silicone, que cobre a pele ao redor da unha. Endurece rapidamente, ao final da fricção é retirado, assim o pó não entrará em contato com a pele, o que permitirá que a manicure tenha um aspecto esteticamente agradável. O uso de proteção de silicone eliminará a necessidade de usar cotonete e bastões para remover o excesso de atrito.

Você também precisa saber que esfregar as unhas não funciona por outros motivos. Por exemplo, se ocorrer pontos imediatamente, é melhor refazer o design novamente. Idealmente, a camada deve ser imediatamente uniforme e bonita. É importante levar em consideração que o pó tem diferentes tamanhos. É preferível fazer um desenho usando um produto marcado com 1 ou 2. Se não segurar bem, significa que o tempo de secagem não foi mantido ou não é suficiente.

O pó com uma fração maior seca mais rápido, mas cai na superfície da unha pior. Se inicialmente não der o resultado desejado, você terá que escolher um produto de fração mais fina. Quando o pólen não quer grudar na superfície do substrato, isso indica uma camada pegajosa pobre de polidor de gel. Além disso, as etapas de secagem não podem ser ignoradas, pois se for insuficiente, o glitter pode simplesmente rolar, acompanhando o pincel com a ponta.

Para que o revestimento fique mais limpo, na hora de aplicar o polidor de gel para fricção, vale a pena deixar meio milímetro da base da placa e ao redor das bordas. O pó irá aderir à base de maneira mais uniforme, não se projetando além dos contornos. Se parecer que o esfregão não é confiável, pode-se aplicar uma camada de base para aumentar a resistência e, em seguida, o acabamento. Claro, a espessura total aumentará, mas a resistência também aumentará. Para não exagerar na espessura, aplique a base e o topo em camadas finas.

Exemplos de design

Graças a belos exemplos de design, você pode apreciar as possibilidades do pólen de manicure. Mestres experientes em Nail Art provam que uma grande variedade de designs pode ser feita com sua ajuda, criando uma manicure para qualquer estilo de roupa e status na sociedade. Propomos, com base em 10 exemplos diferentes, ver quão bonita e diferente pode ser uma manicure moderna com fricção.

  • Uma opção de noite chique que vai permitir que a mulher seja o centro das atenções.
  • Uma solução suave em cores claras que podem complementar a imagem de um cariz romântico.
  • Uma bela opção de design de unhas, que afirma ser uma luxuosa manicure noturna para publicação.
  • Uma solução lacônica para a manicure do dia a dia que pode decorar o arco de um citadino moderno.
  • Uma opção em cores ricas, difícil para os conhecedores de transbordamentos de cores.
  • Uma manicure escura com uma textura única criada por fricção é capaz de trazer status até para um traje feminino lacônico.
  • Uma solução de férias em cores vivas impressionará qualquer fashionista moderno.
  • Uma excelente solução no que se refere à sazonalidade, com destaque para a escolha das tonalidades.
  • Uma bela manicure em cores claras com decoração delicada vai agradar a muitas mulheres.
  • Uma solução elegante para senhoras sofisticadas que podem adicionar tons de aristocracia e elegância ao laço.

Para obter informações sobre como usar corretamente o esmalte, veja o próximo vídeo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa