Design de manicure

Manicure Ombre: o que é, como se faz e fica nas unhas?

Manicure Ombre: o que é, como se faz e fica nas unhas?
Contente
  1. O que é e como é diferente de um gradiente?
  2. Tendências da moda
  3. Projeto
  4. Instrumentos
  5. Como isso é feito?
  6. Opções lindas

Sem dúvida, um dos temas mais candentes para meninas e mulheres sempre foi e provavelmente será o tema do design de unhas. Hoje, no mercado de Nail Art, você pode encontrar uma variedade infinita de todos os tipos de variações, mesmo para a senhora mais rebelde. Entre as mais relevantes está a manicure ombre, que sempre parece especialmente incomum. Porém, para ficar bonita e ao mesmo tempo corresponder ao máximo às tendências modernas, é importante conhecer algumas técnicas e regras de combinação de cores. Este artigo apenas dá respostas a essas perguntas e também fala sobre como fazer essa manicure gradiente por conta própria e apresenta algumas das idéias mais brilhantes para um design de unhas ombre estiloso.

O que é e como é diferente de um gradiente?

Sempre há coisas que, apesar do rápido movimento da moda, não perdem a relevância há muitos anos. A clássica e elegante manicure ombre é uma delas. Entre o belo sexo, há muito existe uma simpatia especial por uma decoração de unhas tão sofisticada, mas ao mesmo tempo muito moderna.

A tecnologia de design em si é bastante simples. e representa uma mistura ou transição suave de cores de uma para outra com limites borrados entre elas. Este desenho de unhas também pode ser chamado de "alongamento" ou "gradiente".

É importante notar que, no entanto, existem diferenças entre ombre (francês para "escurecimento") e um gradiente.

Se o primeiro assume a impecabilidade das transições de tons, então para o gradiente, as bordas visíveis das cores que são completamente diferentes na paleta são bastante aceitáveis. Em maior medida, claro, a tecnologia é a mesma, mas especialistas qualificados provavelmente dirão sobre a diferença entre esses tipos de manicure.

Além disso, existem várias outras variedades deste design de unhas.

Degrade refere-se à transição de cores brilhantes para cores mais claras ou mais escuras.

Segundo dados históricos, a primeira a recorrer aos serviços de uma manicure pessoal mestre foi a rainha egípcia Nefertiti. Além disso, é ela quem é creditada a ideia do design gradiente de unhas. E embora os materiais naquela época fossem muito diferentes do que se usa hoje em dia para a manicura, as escavações sugerem que era esta a decoração utilizada pela rainha - na base da unha a cor era mais rica e aos poucos foi ficando mais pálida.

Hoje em dia, a popularidade da ombre manicure se deve à popular atriz dos anos 80 Rihanna Daymond, que na cerimônia do Oscar complementou seu arco com nail art gradiente no estilo de uma imagem de vampiro escuro. Então veio o boom dessa manicure. E então, nos anos 2000, os mestres do cabeleireiro assumiram essa ideia, surgindo com uma coloração de cabelo estilosa e estilosa com o mesmo nome.

Entre as características desse tipo de manicure:

  • combinação universal com qualquer formato e comprimento de unhas;
  • os limites do desfoque de cores podem ser executados tanto verticalmente, horizontalmente e diagonalmente ou de figura para figura, o que expande significativamente o escopo para escolher uma opção de decoração original;
  • adequado tanto para a manicure do dia a dia quanto para eventos festivos, dependendo da paleta de cores escolhida;
  • a gama de cores é possível e ácida brilhante, e suavemente quente e contrastante;
  • o desenho das unhas pode ser complementado com decoração em forma de strass, modelagem, miçangas, desenhos, etc .;
  • é possível combiná-lo com várias técnicas de manicure: francesa, lunar, metálica, etc .;
  • a transição gradiente pode ser realizada em todos os malmequeres e em um ou dois dedos;
  • uma opção vencedora para unhas curtas, pois este design alonga visualmente a lâmina ungueal;
  • a simplicidade da técnica permite fazer essa manicure de forma independente, economizando na ida aos salões de beleza;
  • mil e uma variações de ombre manicure permitirão que você escolha a opção mais adequada de acordo com os desejos e a finalidade.

Com todas as inúmeras características positivas, eles destacam, embora insignificantes, mas ainda desvantagens.

  • O revestimento Ombre envolve um longo processo de aplicação, então se já foi decidido parar nessa decoração, você deve ter paciência e tempo livre.
  • A seleção de cores e texturas para a transição é extremamente trabalhosa.

Recomenda-se, no entanto, pela primeira vez, consultar especialistas ou familiarizar-se com as regras para a combinação direta de cores, que serão fornecidas a seguir.

Aborde com atenção a questão da escolha de elementos decorativos, com os quais também existe o perigo de exagerar. Então, por mais bacana que seja a manicure, ela perderá todo o seu charme por causa, por exemplo, de strass escuros ou de flores enormes.

Para a manicure ombre clássica, tons pastéis calmos são característicos, incluindo bege, rosa pálido, pêssego e outros desta gama. Vale ressaltar que mesmo uma manicure aparentemente delicada pode ser combinada com tons mais brilhantes. O principal é escolher a paleta de cores certa.

Claro, o gradiente fica mais impressionante em unhas compridas. Esta forma irá expandir a variedade de cores. Para os mais curtos, é ideal ficar em dois vernizes para que a manicure fique mais cuidada.

Tendências da moda

A manicure moderna pode ser considerada uma arte completa com toda a variedade de métodos e formas de sua execução. Especialistas do mundo da moda afirmam que as exigências da atual temporada para o desenho de malmequeres são democráticas. Hoje, a criatividade e a originalidade estão na moda, mas ao mesmo tempo se combinam de forma sucinta com precisão e naturalidade.

E se ainda existem certos requisitos para o formato e comprimento das unhas, então haverá poucos deles em relação ao esquema de cores. As unhas ovais e amendoadas com 3-5 mm de comprimento não são apenas as mais naturais, mas também relevantes para esta estação.

No que diz respeito à gama de tons, dá-se preferência aos tons nude casuais. Entre essas soluções, pode-se considerar uma leve transição gradiente de um tom bege e leitoso para um tom de café com leite ou cacau. Para contraste, esta paleta pode ser combinada com um tom de verniz chocolate escuro.

Outros tons leves e delicados estão na tendência, é claro. Um ombre brilhante e espetacular em tal paleta será obtido adicionando ricas flores de frutos silvestres. Entre esses designs de unhas da moda está uma combinação de pêssego macio e ameixa ou cereja suculenta.

Além disso, os mestres da beleza aconselham o uso de um esquema de cores para a manicure ombre. Roxo escuro pode ser combinado com lavanda e menta claro pode ser convertido em verde conífero.

Outra recomendação é a manicure ombre linear. Para ele, uma paleta de uma gama de cores de 6 a 8 tons é selecionada. Vale ressaltar que as transições com este design não são feitas suavemente - as bordas de uma cor para outra são preservadas.

E cada tira seguinte é aplicada da mais leve e delicada à mais intensa de toda a paleta.

Apesar de todas as tendências da moda, o mais importante é escolher uma manicure e um esquema de cores de acordo com suas preferências e desejos, observando o senso de proporção.

Várias opções para a manicure ombre mais fashion.

  • Combinação de ombre aerado com design francês. É possível adicionar padrões e vários strass para uma ou duas unhas.
  • O ombre vertical combinado com o design da lua parece muito atraente e elegante.
  • Manicure com ombre esfregue com pigmentos. Este desenho é aplicado a um trecho pré-fabricado, após o qual o pigmento é aplicado com um pincel.
  • O pó acrílico na ombre manicure é uma das opções populares.

Projeto

A eficácia e atratividade do resultado dependerão do cuidado com que o design for pensado. Tarefas a serem resolvidas antes da implementação direta da ombre manicure:

  • escolha de cores;
  • localização na lâmina ungueal;
  • seleção de uma opção de textura;
  • se os elementos decorativos serão usados.

Primeiro, você precisa entender a paleta de cores base. Especialistas em manicure aconselham escolher as cores amarelo, azul, vermelho, verde para o design de unhas e misturá-las com vernizes pretos ou brancos para expandir a paleta de tons.

Além disso, o tipo de tonalidade é de grande importância. Faça a distinção entre quente, frio e neutro.

Os quentes são representados por uma gama de tons de vermelho.

Entre os frios há uma paleta de cores roxas, azuis, verdes e seus tons.

As cores neutras são marrom, nude ou cinza.

Você pode combinar cores frias e quentes ou separadamente. É importante que a cor escolhida esteja totalmente combinada com o look pretendido, maquiagem e acessórios. Para isso, é necessário levar em consideração as regras de combinação da paleta de cores, que já estão prescritas em uma tabela especial de tons.

Outro perigo é o rebentamento com elementos decorativos, que, mesmo atendendo ao cumprimento de todas as normas e regras de combinação de cores, podem prejudicar o aspecto das unhas.

    Em seguida, levando em consideração as regras de combinação de cores, combinam-se as cores da futura manicure. Ele também tem sua própria divisão por técnica.

    As combinações monocromáticas são caracterizadas por tons da mesma gama de cores. Para o ombre, essa é a opção clássica. Neste caso, você pode usar cerca de 2 a 5 cores.

    Por exemplo, laranja vai bem com marrom, lilás - em combinação com lilás.

    O aspecto acromático distingue-se por uma base de verniz branco ou preto, sobre o qual é aplicada uma tonalidade mais intensa. Pode ser vermelho vivo, azul, menta, que é aplicado sobre uma cor de base nude, branca, cinza ou preta.

    Outro tipo de combinação de cores é o tipo complementar. É um contraste de duas cores na mesma tonalidade. Um exemplo são as transições do verniz amarelo brilhante para o roxo. As combinações populares incluem coral com turquesa, verde em combinação com vermelho.

    Além disso, uma combinação de texturas pode ser atribuída a esse tipo de manicure. A técnica de design complementar pode ser apresentada em combinação com acabamentos perolados, foscos ou creme.

    O tipo de três cores fala por si pelo seu nome. É uma combinação de três cores diferentes. Ao mesmo tempo, uma combinação tão extraordinária, com uma escolha habilidosa de gama, cria um contraste harmonioso e brilhante. Um exemplo seria as transições de vermelho, azul e laranja ou amarelo.

    Para uma combinação competente de tons em uma manicure, você pode usar mesas especiais que certamente irão sugerir uma combinação elegante e sofisticada para uma manicure.

    A técnica de colocar flores diretamente na lâmina ungueal na manicure ombre também é variada, ampliando ainda mais o espaço para encontrar o design ideal. Dependendo desse recurso, essas posições de gradiente são diferenciadas.

    Transição vertical

    Este alongamento gradiente é realizado verticalmente da base da unha até a borda oposta de cima para baixo. É considerado um dos métodos mais fáceis de criar uma ombre manicure, pois simplifica muito o processo de sombreamento.

    Os vernizes para uma manicure gradiente não devem ser muito espessos, mas ao mesmo tempo não devem ser muito líquidos. Será muito mais fácil trabalhar com esse material e o resultado será mais preciso.

    Para aplicar um gradiente vertical na superfície da unha, os seguintes materiais são necessários:

    • topo e base para verniz;
    • vernizes da paleta selecionada;
    • escova (plana);
    • local para misturar vernizes (paleta).

    Você pode fazer um ombre vertical da seguinte forma:

    1. cobrindo a unha com uma base para verniz;
    2. secagem com lâmpada ultravioleta;
    3. você precisa mergulhar alternadamente os cantos de um pincel especial nas cores de verniz desejadas;
    4. indo de baixo para cima, desenhe um pincel ao longo da parte central da lâmina ungueal para que as cores se misturem;
    5. seque em uma lâmpada ultravioleta;
    6. repita várias vezes;
    7. cobrir com verniz protetor incolor.

        Desta forma, você pode decorar uma ou todas as unhas. Além disso, a paleta de cores pode ser diferente em unhas diferentes.

        O principal é que essa combinação seja combinada harmoniosamente.

        Transição horizontal

        Este método é um pouco mais complicado do que a manicure com gradiente vertical. Para o ombre, você pode usar uma escova, esponja ou esponja. De acordo com isso, as tecnologias de aplicação de verniz na placa ungueal também diferem, uma das quais permite fazer as transições mais suaves, não nítidas. Esse alongamento gradiente é obtido pela aplicação de verniz na superfície da unha usando uma esponja ou esponja.

        Para implementar uma ombre manicure horizontal, você deve executar as seguintes ações.

        1. Aplique um agente especial na pele dos dedos e cutículas para evitar a entrada de verniz nas áreas fora da lâmina ungueal. Após terminar o procedimento de revestimento, este produto pode ser facilmente removido pela borda do filme.
        2. Vernizes em bastão de laranja especialmente selecionados são ligeiramente misturados nas bordas, formando transições suaves.
        3. Em seguida, uma esponja ou esponja é mergulhada na mistura de flores.
        4. Em seguida, a esponja é transferida para as unhas já preparadas e sombreada com movimentos de borrão na lâmina ungueal.
        5. O sombreamento acabado é seco sob uma lâmpada ultravioleta.
        6. O procedimento é repetido mais uma vez.
        7. Um verniz superior ou protetor é aplicado ao ombre horizontal.

            Outra técnica de design horizontal envolve o uso de um pincel. Porém, vale lembrar que os limites dessa manicure são mais perceptíveis.

            Manicure com gradiente diagonal

              Se já tem prática com transições verticais e horizontais em ombre manicure, então esta opção para o design de unhas não lhe parecerá difícil. O princípio em si permanece o mesmo, a única coisa é que o prego agora está dividido em setores na diagonal, dependendo do número de tonalidades. A manicure é realizada com a mesma esponja e pincel, aplicando e sombreando transições suaves entre as cores. Esta decoração parece incomum e atraente.

              Gradiente em todo o braço

              Essa tecnologia consiste em recobrir cada superfície subsequente da unha com um verniz mais escuro ou, ao contrário, mais claro que o dedo anterior. Nesse caso, o processo de seleção e mistura de cores é trabalhoso.

              Além disso, é importante não esquecer que em ambas as mãos as sombras devem coincidir simetricamente.

              Você pode incorporar essa decoração em suas mãos assim.

              1. Cubra as unhas com uma base e seque com uma lâmpada ultravioleta.
              2. Selecione a tonalidade de tinta desejada.
              3. Aplique o verniz mais escuro nos polegares.
              4. Para preparar uma tonalidade mais clara para a próxima unha, use um palito para misturar a tonalidade original e uma gota de branco na paleta. Aplique-o rapidamente na lâmina ungueal até secar.
              5. Em seguida, o procedimento é repetido, adicionando uma gota a mais da cor original para cada unha seguinte.
              6. Aplicar uma demão fixadora e secar.

              Gradiente geométrico

              Uma versão peculiar e não muito usada da técnica ombre. As transições de sombras com este desenho são realizadas de uma figura geométrica para outra.

              Uma característica notável da manicure é a presença de limites claros e não sombreados entre os elementos. Recomenda-se tentar executá-lo em um esboço antes de começar a pintar.

              Método de aplicação de manicure ombre geométrica.

              1. Preparando as superfícies das placas e cobrindo com uma base.
              2. Secagem em lâmpada ultravioleta.
              3. Revestimento da superfície das unhas com verniz branco.
              4. A seguir, é preciso misturar na paleta o verniz da tonalidade desejada com o branco gota a gota de cada um e usar um pincel para representar uma pequena figura geométrica, a partir da cutícula. Execute toda a linha ao longo da base de maneira semelhante, pintando sobre os elementos com a sombra resultante.
              5. Para a próxima linha, a camada branca é misturada com duas gotas de verniz colorido, formando uma nova tonalidade, que é aplicada na unha de acordo com o mesmo princípio.
              6. As ações subsequentes ocorrem da mesma maneira, adicionando uma gota a mais de verniz colorido de cada vez.
              7. Para a fileira mais externa, o verniz de cor original não misturado é usado.
              8. As superfícies das unhas são secas sob uma lâmpada e cobertas com um verniz protetor incolor.

                Triângulos, losangos e outras formas podem ser usados ​​como formas geométricas para a manicure.

                Por trás de um processo tão trabalhoso e demorado está uma manicure espetacular e de aparência verdadeiramente original.

                Instrumentos

                Para uma manicure ombre de alta qualidade, um conjunto de ferramentas é muito importante.

                • Revestimentos de verniz da mesma paleta de cores (várias peças) e preferencialmente verniz branco.
                • Pincéis finos e planos.
                • Cobertura básica.
                • Fixação de verniz incolor.
                • Vários palitos de dente ou de laranja.
                • Uma esponja ou esponja pequena para misturar as transições entre as tonalidades do verniz. Você pode usar uma esponja de lavar louça, mas é recomendável molhar antes de usar.

                Gradientes feitos com esponja são mais lisos devido à sua densidade.

                • Almofadas de algodão.
                • Uma paleta que serve como ponto de mistura para revestimentos de verniz. Você pode usar uma tampa de plástico, um pires pequeno ou um pedaço de papel.
                • Removedor de esmalte.
                • Protetor de cutículas ou cola PVA. Ajuda a proteger a cutícula e a pele ao redor da unha da contaminação desnecessária de verniz. O produto deve ser aplicado em camada espessa e, após o término da manicure, retirar cuidadosamente junto com o excesso de verniz.
                • Lâmpada UV ou LED para polir gel de secagem.

                Uma ferramenta opcional, mas prática, para fazer desenhos de unhas gradientes é o kit de sopro no ar. Com este kit, você pode criar imagens tridimensionais e gradientes espetaculares. O segredo do conjunto está em um dispositivo especial - uma caneta em forma de caneta, na qual uma variedade de esponjas (redondas ou em forma de gota) são instaladas. Pelo fato do aparelho ser dupla face, é possível utilizar várias cores ao mesmo tempo, o que é muito conveniente para este tipo de manicure. O conjunto também inclui uma variedade de estênceis.

                Como isso é feito?

                Dos vários tipos de design fornecidos acima, é claro que existem algumas opções para realizar a manicure ombre. Uma instrução passo a passo para um desses métodos envolve as seguintes etapas.

                1. Prepare as superfícies das unhas removendo os revestimentos anteriores e remodelando.
                2. Remova a cutícula após vaporizar as unhas em um banho quente.
                3. Aplique uma camada de base da cor selecionada (geralmente clara). O brilho da sombra depende diretamente do número de camadas.
                4. À parte, na paleta, misture os tons desejados, colocando uma cor mais escura no final, que, pelo fato de ser aplicada na ponta da unha, visualmente dará comprimento adicional.
                5. Usando um palito ou pincel, misture levemente as bordas das diferentes cores. Esta etapa deve ser executada com muito cuidado para evitar transições abruptas.
                6. Se for usada uma esponja, umedeça-a e, mergulhando-a em uma paleta com vernizes mistos, transfira-a para a superfície da unha com vários movimentos de batidinha. Não é recomendável pressionar a esponja com força contra a lâmina ungueal, pois ela absorverá todo o verniz.
                7. Repita para cada unha.
                8. Antes que o verniz seque completamente na superfície da unha, é importante dar tempo para cobri-las com um verniz incolor, que vai alisar todas as irregularidades da esponja.
                9. Uma etapa extrema, mas não menos importante, é a secagem. Os especialistas aconselham o uso de uma lâmpada UV ou, pelo menos, sprays especiais. Se essas opções também desaparecerem, você pode usar água fria comum, na qual afunda as mãos. Isso encurtará o processo de secagem do verniz.
                10. Se após a manicure houver vestígios de saburra colorida, recomenda-se removê-la com um removedor de esmalte e bastões.

                No entanto, será mais racional desde o início usar um protetor de cutícula, ou fita adesiva comum, que pode ser usada para selar as áreas ao redor da unha.

                A técnica de execução do método seguinte, embora não muito diferente da anterior, tem características próprias. Trata-se de misturar verniz não em uma paleta, mas já diretamente na esponja ou na própria esponja. Entre as desvantagens dessa técnica está a velocidade de secagem do verniz na esponja muito mais rápida do que na paleta, portanto, após 2-3 unhas o procedimento precisará ser repetido.

                Para sombrear as bordas, a esponja já envernizada pode ser aplicada levemente no papel ou paleta.

                Depois de feita a parte principal da manicure gradiente, é possível complementá-la com desenhos, dar um efeito fosco, usar strass ou formas volumétricas.

                O ombre de design francês fica especialmente bem em unhas compridas. Nesse caso, o gradiente está localizado na ponta da lâmina ungueal, então seria mais preciso usar a opção de transição de cor vertical. Para fazer uma manicure, você precisa de:

                1. cubra a unha com uma base ou um verniz leve especial para uma jaqueta;
                2. espere até que o verniz seque;
                3. cole estênceis especiais em cada unha;
                4. as tiras das cores desejadas são aplicadas separadamente na paleta ou na própria esponja com um pincel fino;
                5. transfira com cuidado as tiras de verniz para a ponta da unha, sem ultrapassar as bordas do estêncil e colocando-as na vertical;
                6. o procedimento pode ser repetido várias vezes, com isso a manicure ficará mais intensa;
                7. cubra tudo com um verniz protetor.

                Uma manicure tão delicada ficará muito original e feminina.

                Se você ainda não tiver uma esponja ou esponja em mãos, pode usar um pincel com uma ponta de pêlo fino. A suavidade das transições de cores nas placas ungueais depende da densidade do pincel. Uma maneira de fazer esses desenhos para uma manicure.

                1. Após a aplicação da dupla camada de base transparente, seque as unhas à luz ultravioleta. Pré-selecione as combinações de cores.
                2. Aplicar uma fina camada da primeira na metade da lâmina ungueal, movendo-se verticalmente da cutícula para a parte livre da unha. Repita o procedimento com a segunda cor, cobrindo a segunda parte da unha.
                3. Usando um pincel chato, estique verticalmente e combine as cores. A suavidade e a facilidade de movimento do pincel são importantes e você precisa mantê-lo quase paralelo à superfície da unha. Antes de criar o gradiente, o pincel pode ser levemente umedecido em um limpador.
                4. Depois que a área com verniz sombreado ficar mais macia, você pode secar as unhas em uma lâmpada ultravioleta.
                5. Repita o procedimento para aplicar verniz e criar um gradiente com uma segunda camada.

                  Após cada etapa, é recomendável limpar o verniz do pincel com um pano sem fiapos. Se quiser que a cor fique o mais rica possível, você precisa cobrir as unhas com uma terceira camada.

                  A manicure deve ser completada com um verniz protetor.

                  Além de um pincel fino, você pode usar um leque. Conseqüentemente, o efeito será diferente no final. Ordem de serviço:

                  1. preparar um revestimento de base;
                  2. um dos vernizes coloridos é aplicado na parte superior da unha no intervalo da cutícula até o meio da unha ou um pouco acima;
                  3. a segunda tonalidade de verniz se destina à metade restante da unha;
                  4. depois que o verniz secar levemente, sombreie as transições entre os vernizes com leves movimentos horizontais de um lado para o outro da unha;
                  5. repita os passos aplicando várias camadas;
                  6. fixe tudo com uma camada incolor e seque o resultado.

                  Entre os perigos desse método de realização da manicure, existe também a possibilidade de pressionar com força com um pincel sobre o verniz.

                  Entre as opções de aplicação de ombre, uma das mais festivas e vibrantes é a forma de fazer uma transição gradiente usando brilhos.

                  A sequência de ações para tal manicure.

                  1. Prepare as superfícies das placas para o envernizamento e cubra-as com uma base, seque-as à radiação ultravioleta.
                  2. A tonalidade de verniz selecionada é aplicada em duas camadas e seca novamente.
                  3. Tal decoração é possível tanto usando brilhos secos misturados para uma manicure com um top, quanto um verniz pronto com brilhos. Eles são aplicados na área da cutícula até quase o meio da lâmina ungueal.
                  4. Use um top brilhante simples para o resto da parte descoberta da unha.
                  5. Com a ajuda de movimentos paralelos à unha com um pincel fino, é preciso esticar cuidadosamente os brilhos da base da unha até a borda, sem exagerar na transição.
                  6. Cubra as unhas pintadas com verniz protetor.

                      Além de glitter, você pode usar pó acrílico de vários tons para manicure gradiente. Método de aplicação:

                      1. realizar uma demão de base (recomenda-se em duas camadas; para isso, normalmente utiliza-se verniz branco);
                      2. mergulhando um pincel especial no tom de pó desejado, aplique-o na lâmina ungueal na parte próxima à cutícula;
                      3. sobrepondo um pouco, repita a ação com uma tonalidade diferente, cobrindo a área logo abaixo;
                      4. sombreie a transição entre tons de pó com pinceladas verticais da cutícula para a parte livre da placa;
                      5. remova o pó em excesso;
                      6. fixar com verniz protetor e secar ao abajur.

                      Entre os traços distintivos desse desenho de manicure, nota-se a leveza e o romantismo.

                      O design fora do padrão para uma manicure gradiente também pode ser realizado usando o dispositivo de aerógrafo. A máquina é um spray especial em formato de caneta. Os bicos de vários tamanhos são colocados no aerógrafo - bicos que determinam a escala de pulverização.

                      Para um projeto de gradiente com tal dispositivo, bicos com tamanhos 0,2 e 0,4 são adequados.

                      O aerógrafo deve ser limpo após o uso. Para isso, são utilizadas escovas especiais. Além disso, para um conjunto completo de aerografia, é necessário preparar tintas especiais para a máquina de escrever, um primer, uma base especial e tintas coloridas.

                      Instruções para criar um design gradiente com um aerógrafo:

                      1. preparar unhas;
                      2. aplique uma demão de base e cure em raios ultravioleta;
                      3. cubra com uma sombra de base;
                      4. seque a superfície das unhas;
                      5. aplique top e, após a secagem, remova a camada pegajosa;
                      6. com a ajuda de um polidor, limpe levemente a lâmina ungueal com a parte superior;
                      7. borrife na lâmina ungueal, indo em direção ao centro a partir da borda livre;
                      8. usando um aerógrafo, seque o revestimento;
                      9. após a secagem, com polimento, limpe o excesso de tinta ao longo dos cortes das unhas;
                      10. caminhe com um primer ao longo das zonas laterais e cortes da borda livre da lâmina ungueal;
                      11. para corrigir as lascas das unhas, abrilhantadas com o polimento, com esmalte gel branco, após o que não se esqueça de secar tudo novamente sob a lamparina;
                      12. por fim, aplique várias camadas de tampo e, após a secagem, remova a parte adesiva junto com a tinta ao redor das unhas.

                        Se desejar, este design de manicure pode ser combinado com strass e figuras volumosas. O principal é não exagerar, pois esta manicure já tem um visual impressionante.

                        Antes de usar o aerógrafo, é necessário testá-lo no papel.

                        Também vale a pena observar alguns dos segredos de uma manicure caseira de alta qualidade com as próprias mãos.

                        • A boa aparência desempenha um papel fundamental na aparência de suas unhas. Uma variedade de banhos curativos e cremes nutritivos previnem quebras e descamação. Além disso, para que as unhas estejam em perfeitas condições, é importante seguir algumas recomendações de especialistas quanto à retirada de verniz, manicure higiênica, aderência ao formato e comprimento.
                        • Recomenda-se lavar o revestimento usual com um removedor de esmalte que não contenha acetona.

                        Para o polonês em gel, a situação é um pouco diferente, portanto, antes de retirá-lo, é melhor estudar primeiro as possíveis formas de fazê-lo e escolher a mais ideal.

                          • A forma e o comprimento ideais das unhas se dão com lima e polimento. Entre toda a variedade de formas, esta área tem suas próprias tendências. Hoje há mais interesse em unhas de comprimento moderado e redondas.
                          • O verniz deve ser aplicado com muito cuidado. Além disso, os especialistas aconselham retirar o verniz do frasco após cada unha seguinte. E a pintura em si deve começar alguns milímetros a partir da borda da cutícula e ir para a borda livre. Recomenda-se aplicar o verniz em três pinceladas - primeiro no meio, depois nas bordas. A segunda camada irá adicionar riqueza à manicure.
                          • Em casa, é muito conveniente fazer experiências com decoração, por isso não tenha medo de usar strass, adesivos e outros elementos.

                          Opções lindas

                          Variantes do design clássico de manicure ombre.

                          O gradiente no estilo do céu estrelado adicionará festividade e mistério à imagem.

                          Um ombre de verão brilhante feito na técnica de transição vertical é uma ótima opção para o verão.

                          Pigmentação rica de manicure gradiente.

                          Ombre geométrico elegante.

                          Decoração com strass no fundo da delicada manicure ombre.

                          Para informações sobre como fazer o gradiente perfeito (ombre) em suas unhas, veja o próximo vídeo.

                          sem comentários

                          Moda

                          a beleza

                          casa