Design de manicure

Como usar adesivos de unha corretamente em casa?

Como usar adesivos de unha corretamente em casa?
Contente
  1. Variedades de material
  2. Preparando unhas
  3. Como colar adesivos corretamente?
  4. Como fazer adesivos DIY?
  5. Aconselhamento profissional

As possibilidades de decorar as unhas são infinitas hoje. Portanto, não é incomum para as mulheres modernas que fazem manicure em casa por conta própria recorrerem ao uso de todos os tipos de adesivos para o design. Porém, nem todo mundo usa os adesivos corretamente, dado o material de sua fabricação. Vamos dar uma olhada neste assunto e responder quais são os segredos da tecnologia do artesão profissional e o que você precisa saber para que os adesivos fiquem nas unhas por muito tempo.

Variedades de material

Hoje, os adesivos de unha são divididos em diversas variedades. As ofertas das empresas comerciais são tão diversas que podem satisfazer até os pedidos mais exigentes. A mais rica variedade permite que você não se limite no vôo do pensamento criativo e configure experimentos um após o outro, mudando o design de acordo com seu humor. Todos os tipos de materiais conhecidos diferem uns dos outros no método de fixação.

Na verdade, a este respeito, os autocolantes podem ser divididos em 2 grupos. O primeiro deles é à base de cola, por meio da qual a imagem é fixada. O segundo tipo requer água comum para funcionar. Os artesãos não molham esses adesivos em água, mas preferem hidratá-los aplicando-os em lenços umedecidos.

Design deslizante

Os adesivos de água são chamados de designs deslizantes. Hoje, essas traduções estão repletas de variações, o que aumentou significativamente as possibilidades de decorar as unhas.Por exemplo, eles não são feitos apenas para as mãos: ao estudar as ofertas das marcas, você também encontra opções de pedicure entre o granel. E se os análogos para as mãos geralmente consistem em 10 ou mais imagens, os conjuntos para os pés são projetados para decorar as unhas dos polegares.

Essas fotos diferem em espessura, o que determina a complexidade da obra e o tipo de substrato do adesivo. O controle deslizante em si nada mais é do que um filme com um padrão aplicado a ele. Sua textura pode ser elástica, o que é bom para corrigir o controle deslizante no momento da adesão à unha de trabalho.

O filme pode ter fundo colorido ou transparente. Aqui, um dos pontos importantes é a espessura: para um filme fino com fundo colorido, é necessário fazer um substrato leve (geralmente branco). Um filme espesso é suficiente como base para uma base regular.

Em termos de volume, os controles deslizantes cobrem toda a superfície da unha ou opções de aplicação. Os segundos produtos deste tipo têm sempre um fundo transparente. Essas imagens podem ser brancas, pretas, coloridas, metalizadas, tridimensionais (com uma ilusão visual de volume ou 3D). Além disso, a linha de adesivos de água inclui pequenos adesivos volumétricos. Porém, todas as variedades são unidas pelo forro de papel do deslizador, que deve ser removido umedecendo o material.

fita

Um material interessante é a folha de transferência do tipo fita. Na verdade, este é um padrão aplicado a uma fita métrica, que envolve a transferência do padrão do filme para a superfície de trabalho da unha pintada usando uma cola especial. Sem ele, tentar traduzir o padrão é inútil.

A cola é interessante porque sinaliza ao mestre sobre a secagem, mudando a cor do branco para o transparente. A variedade de tais produtos inclui impressões de uma ampla variedade de tópicos. Algumas das soluções mais delicadas são padrões de renda e tramas florais. As soluções de cores desse material são infinitas.

Adesivos Térmicos

Uma das opções de decoração mais extraordinárias são os chamados autocolantes térmicos. Na verdade, trata-se de elementos decorativos metalizados que precisam ser pré-aquecidos por meio de um secador de cabelo ou próximo a uma lâmpada incandescente. Só depois disso é possível consertá-los. O processo de aquecimento é necessário para o fortalecimento, pois uma decoração mal preparada pode ficar com listras, por isso o aspecto geral da manicure perderá o seu acabamento.

A textura dos adesivos metalizados pode ser diferente: hoje não é apenas brilhante, os fabricantes começaram a produzir opções mate. Por isso, as manicures conseguem refinar até o design mais lacônico. A propósito, muitas vezes eles usam uma técnica de contraste no design, decorando as unhas com adesivos térmicos foscos e brilhantes ao mesmo tempo.

Em um suporte pegajoso

Existem também adesivos com uma camada adesiva de suporte. Na verdade, são adesivos com os quais estamos acostumados, porque são feitos de acordo com o mesmo princípio que os adesivos comuns de crianças. Estes produtos podem ser planos ou gofrados, também têm efeito 3D.

Hoje, essa decoração pode ter um tipo diferente de fundo. Se antes era principalmente papel, agora os fabricantes também produzem versões em filme. Isso é útil para facilitar a separação do decalque da base.

Os tamanhos desses adesivos, bem como o assunto, podem ser muito diversos. No entanto, muitas vezes, até mesmo um pequeno elemento decorativo parece proibitivamente problemático de se trabalhar. É por isso que as mulheres costumam passar por esses adesivos, embora os artesãos profissionais considerem essa decoração simples e muito eficaz.

Preparando unhas

Independentemente do tipo de adesivo escolhido para o design, você não pode prescindir da preparação correta e de alta qualidade das placas ungueais. Para fazer isso, você precisa fazer uma manicure higiênica. Pode haver duas opções aqui: com ou sem borda.No caso da técnica de afiação, as unhas são umedecidas, as cutículas e o pterígio são retirados, procurando-se ter o máximo de cuidado com a pele ao redor das próprias placas.

Se a técnica não cortada for preferida, a cutícula é empurrada para trás e selada. Hoje, essa técnica está ganhando popularidade entre os profissionais da área de Nail Art. Acredita-se que não só minimiza a irritação da pele, mas com cuidados regulares é uma medida para prevenir rebarbas. Os mestres de salão e ateliê estão confiantes de que essa técnica garante o melhor cuidado das mãos.

Depois que os pregos ganham o formato desejado, o comprimento é nivelado, é necessário retirar o brilho da superfície das placas. Esta etapa é importante porque determinará a firmeza da manicure com o desenho. Você não pode esfregar as unhas por muito tempo, isso leva ao seu ralo. Depois que o lustre foi passado sobre todos os malmequeres, com o auxílio de uma escova e, a seguir, com um desidratador, são retirados os restos da serragem. As unhas agora estão prontas para coloração.

Como colar adesivos corretamente?

Todas as fotos que oferecem as marcas são coladas de maneiras diferentes. Portanto, vamos nos deter neste ponto um pouco mais detalhadamente para entender a essência do processo e a sequência de ações. Mas primeiro, vamos notar a diferença entre as técnicas de polimento em gel e o tipo usual de revestimento, que não requer lâmpada especial de secagem.

Em gel de polimento

Os revestimentos híbridos, que combinam as propriedades do gel e do verniz ao mesmo tempo, apresentam uma série de características, que se refletem na técnica de fixação do adesivo. Por exemplo, sem uma lâmpada, eles não secam e, se for escolhido incorretamente, esse revestimento pode ter vida curta. Quando a técnica é seguida e a lâmpada tem a potência necessária, a decoração dura cerca de duas a quatro semanas sem a necessidade de correção. Os adesivos devem ser colados sobre as diversas camadas de produtos especiais disponibilizados pela tecnologia para o trabalho com vernizes híbridos. Além disso, esse procedimento, desde uma manicure higiênica até o final do trabalho, é muito demorado.

Em verniz regular

Os revestimentos convencionais, que são usados ​​pelas mulheres há muito tempo, apresentam menos desgaste. Eles são inferiores em soluções de cores aos análogos híbridos. No entanto, os adesivos podem ser colados neles com muito mais rapidez, o que é muito conveniente no ritmo acelerado da vida moderna. E aqui há muito menos camadas de material, embora, como na versão com polimento em gel, o processo exija a selagem da imagem para aumentar seu desgaste. No entanto, não é incomum que o verniz comum comece a descascar a superfície da unha no segundo dia e, portanto, muitas mulheres preferem não perder tempo com uma correção permanente, mas usar adesivos e esmalte em gel.

Aquático

Ao trabalhar com esmalte de gel, os decalques são cortados para se ajustar ao formato da unha. Não deve ajustar o autocolante na parte superior: é importante que fique plano na base, na zona da cutícula. A borda superior pode então ser removida e, se cortada, pode não ser longa o suficiente.

  • Uma camada de base é aplicada à unha preparada, que é então seca em uma lâmpada. Em seguida, um polidor de gel branco pigmentado é aplicado sobre a base e o revestimento é novamente seco.
  • Agora eles pegam um pouco mais de base no pincel e voltam a tapar a unha, sem se esquecer da ponta. Desta vez, o revestimento não está seco.
  • Tire a foto, coloque-a voltada para cima em um guardanapo molhado, espere cerca de 30 segundos.
  • Em seguida, use uma pinça para retirar o filme do forro de papel e coloque-o sobre a unha, endireite-o.
  • Em seguida, seca-se a decoração, após o que é selada com camadas de base e tampo, secando cada uma delas por 2 minutos em uma lamparina. Em vez de uma base, você pode usar uma parte superior como suporte de um adesivo.

Frustrar

O trabalho com a fita é realizado à base de polidor de gel.

  • Depois de preparada a unha para uma manicure decorativa, aplica-se a base, seca-se e a seguir a unha é coberta com o verniz pigmentado selecionado. O revestimento é seco novamente.Se o verniz tiver pouca pigmentação, não é aplicado uma, mas duas vezes, enquanto cada camada é seca até que o material esteja completamente seco.
  • Em seguida, eles levam uma cola especial com uma massa viscosa branca, projetada especificamente para essas transferências. Toda a superfície da unha é coberta com cola.
  • Para evitar que a massa escorra pelas cristas laterais e cutícula, um agente especial de silicone protetor é aplicado na pele ao redor da unha antes do início da coloração. Ele seca e forma uma película fina que pode ser removida no final do trabalho.
  • Você não precisa secar a cola em uma lâmpada, ela vai secar rapidamente.
  • Assim que ficar transparente, eles pegam um pedaço de filme cortado e traduzem a imagem, pressionando-a firmemente contra a superfície da unha.
  • Em seguida, o desenho é lacrado com uma capa de tampo com sua secagem obrigatória em uma lamparina.

Autoadesivo

As fotos autoadesivas permitem trabalhar tanto com polimento em gel quanto com revestimentos convencionais. Para colá-los corretamente, uma superfície de trabalho seca é importante. Você não deve experimentar com um top não seco, é inútil. A camada pegajosa desse adesivo precisa se agarrar a alguma coisa. O objetivo do trabalho é separar a imagem do substrato e colar na unha pintada com verniz colorido, pressionando bem contra ela.

No entanto, essa tecnologia tem uma ressalva. Muitas mulheres reclamam que a tradução sai rapidamente do papel. Os mestres observam que depois que o substrato para o adesivo estiver completamente pronto e seco, é necessário não só colar o adesivo com alta qualidade, mas também dar-lhe dois a três minutos para que fique com o formato arredondado da unha. Só depois disso, o adesivo pode ser lacrado com uma camada de top com verniz secante ou transparente (quando se trabalha com pigmento comum).

Como fazer adesivos DIY?

Se você não quiser usar fotos prontas para design de manicure, pode criar as suas próprias em casa. Este processo não exige muito tempo e esforço. Você precisará de estampas ou estênceis descartáveis.

Eles pegam uma manta de silicone e fazem várias tiras de verniz em camada fina. É deixado secar um pouco. Em seguida, usando, por exemplo, estampagem, vários padrões são aplicados aos vernizes.

Esses adesivos podem ser cortados na forma certa ou mesmo cortados em tiras regulares, o que também está na moda hoje. A tecnologia de design consistirá em colar as fotos sobre uma camada não seca de pigmento após a aplicação e secagem da base. Depois que o adesivo é colocado na unha e distribuído, retirando as dobras e cortando o excesso, é selado na parte superior com uma camada de top.

Você também pode tomar a técnica da água como base, o que permite criar adesivos exclusivos com manchas abstratas. Diferentes pigmentos gotejam alternadamente em um copo d'água, tentando garantir que cada gota caia estritamente no centro da anterior. O número de gotas pode ser 7 ou mais. Depois que a quantidade necessária for alcançada, pegue um palito de madeira ou um palito de dente e desenhe um padrão do centro para as bordas ou vice-versa.

Um agente de silicone protetor é aplicado à unha selecionada. Após a retirada com filme fino, o dedo é imerso em água e todo o desnecessário é retirado com um palito para não danificar o molde. O dedo é retirado da água e imediatamente passado com um palito na lâmina ungueal, eliminando o excesso.

Se você ainda quiser conjurar um adesivo de água, depois de criar o padrão desejado, ele é deixado em um copo por cerca de 20 minutos. Depois disso, o filme é retirado e a decoração continua. Além disso, esse adesivo pode ser cortado em várias partes, de modo que seja suficiente para todas as unhas de destaque da manicure.

Aconselhamento profissional

Há momentos em que os adesivos descascam, o que não só estraga o visual da manicure, mas também afeta o humor da mulher. Não se deve pecar pela baixa qualidade dos adesivos, pois muitas vezes a causa do descolamento é um erro na aplicação da técnica ou simplesmente não observância das instruções padrão.Em geral, não importa se eles são chineses ou outras opções baratas, eles geralmente se seguram com bastante firmeza e por muito tempo. Os mestres dão algumas dicas sobre isso.

  • Se o adesivo descolar, isso indica que o tempo de secagem não foi respeitado. O fato é que o revestimento sobre o qual se cola quando se trabalha com o gel polonês deve secar junto com a foto por mais tempo. Portanto, os dois minutos padrão precisam ser transformados em quatro. Além disso, ao realizar qualquer técnica, é imprescindível passar com uma escova ao longo da ponta da unha.
  • Impossível não levar em consideração o fato de que podem ocorrer lascas e descolamentos da imagem devido à presença de bolsas de ar. É necessário colar imediatamente o adesivo bem firme, nivelando-o e evitando a formação de rugas. Para ter certeza do resultado, é importante selar bem o projeto. Em outras palavras, a camada de material sobreposta ao adesivo deve ser pelo menos meio milímetro maior.
  • Se a imagem foi cortada grande e enrolada sob a base da unha, e o verniz superior ou transparente não chegou lá, os descolamentos não demoram muito.
  • Um primer sem ácido pode ser usado para se livrar das rugas se elas aparecerem com os controles deslizantes de água. No entanto, esta ferramenta pode dissolver a imagem completamente e, portanto, deve ser usada com extremo cuidado. O primer é utilizado até a camada de selagem.

Para obter informações sobre como colar adesivos de água nas unhas, veja o vídeo abaixo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa