Marcas

Características dos esquis Rossignol

Características dos esquis Rossignol
Contente
  1. Vantagens e desvantagens
  2. Visão geral do sortimento
  3. Marcando
  4. Acessórios opcionais
  5. Como escolher?

Os produtos da marca Rossignol são conhecidos por muitos fãs do esqui alpino. A empresa produz equipamentos de alta qualidade para iniciantes e profissionais. Gostaríamos de chamar a sua atenção para um conhecimento detalhado dos produtos, suas variedades e características. Várias recomendações o ajudarão a escolher o seu equipamento de esqui.

Vantagens e desvantagens

O país de origem dos esquis Rossignol é a França, os produtos são produzidos há muito tempo e são oferecidos em uma rica variedade. A principal característica dos equipamentos da empresa é o trabalho atípico do produto. Os engenheiros prestam muita atenção à estabilidade e intensidade da energia dos esquis, de modo que o resultado supera todas as expectativas. Andar em pistas apertadas com esse equipamento é um prazer.

Cada atleta tem seus próprios critérios, mas muitos preferem selecionar equipamentos de rigidez, graças aos quais é possível obter bons resultados. Quanto à Rossignol, seus esquis são atraentes em todos os parâmetros. A empresa oferece uma ampla gama de modelos de corrida, que são produzidos não só na França, mas também na Espanha. A produção visa observar os parâmetros individuais de atletas profissionais e experientes.

Uma das vantagens dos produtos é a montagem manual, as prensas são configuradas separadamente para cada modelo, o laminado também é colocado manualmente, então os produtos são perfeitos. Um sinal desse trabalho é a ausência de grandes camadas de verniz, nem sempre há números nos esquis e dá para ver os restos de cola. Mas é isso que distingue os produtos franceses dos espanhóis, pois são muito procurados.

Quanto à qualidade, não importa em qual oficina os esquis foram produzidos, todos atendem a elevados padrões e são submetidos a um controle rígido, já que a empresa valoriza seus clientes e corresponde a uma grande reputação. Para o esqui cross-country o equipamento Rossignol será uma excelente escolha, o principal é escolher o equipamento certo.

Outras vantagens do produto são conforto, segurança e um excelente caimento das botas, além dos melhores materiais. As desvantagens incluem apenas o alto preço, mas isso se justifica pelas incríveis características de desempenho, além disso, trata-se de um investimento de longo prazo.

Visão geral do sortimento

A gama da empresa inclui uma grande variedade de modelos de esqui, incluindo os infantis. Cada produto tem suas próprias características de rigidez, parâmetros e outras vantagens importantes, portanto, antes de escolher, você deve estudar cuidadosamente as opções. Deve-se destacar que mesmo aqueles que já estão desatualizados e fora de produção estão obtendo muitos feedbacks positivos, visto que servem por um longo tempo, e um exemplo foi a série Viper Xpi.

Clássico

O XT Intense pertence à série de turismo, que é adequado para caminhadas. O núcleo é feito de madeira natural, por isso é leve. O fabricante aplicou entalhes especiais na superfície deslizante, para que a operação seja possível mesmo sem o uso de pomada. Este modelo é adequado para homens e mulheres, pesa 1440 ge é projetado para um estilo de pilotagem clássico.

Deve-se notar que O Cross-country XT Intense foi projetado especificamente para iniciantes e amadores. A durabilidade e o manuseio confortável são garantidos. A principal característica do par era a tecnologia, por meio da qual é possível o deslizamento e uma boa adesão à superfície. O acabamento deste produto é feito com o auxílio de uma pedra.

Se você é um esquiador iniciante, pode escolher com segurança esta série, que é adequada para o treinamento e proporcionará um grande prazer ao processo de esqui.

A grande vantagem é que o equipamento se adapta a todas as condições climáticas e de superfície. O fabricante conseguiu alcançar a harmonia entre durabilidade, conforto e leveza. O comprimento do produto é de 192 cm, as paredes são bem envernizadas, assim o produto ficará apresentável por muito tempo.

O XL Touring tem 190 cm de altura e não possui entalhes na superfície deslizante. É ótimo para profissionais que não têm medo de descidas íngremes e trilhas acidentadas, e que possuem excelente técnica de manuseio. O produto é durável e moderadamente flexível, possui um revestimento de alta qualidade, portanto, mantém suas características de desempenho por muito tempo.

Para patinar

Esses esquis são muito populares, e um dos representantes dessa série é o modelo Zymax Skating. Este é o equipamento de corrida esportivo de escolha para entusiastas de patinação ativos. O design consiste em uma combinação de materiais duráveis ​​e confiáveis, as bordas laterais são aumentadas e, graças a uma tecnologia especial, alta estabilidade e desempenho são garantidos.

Todos os esquis Rossignol são produzidos na plataforma IFP, que é usada exclusivamente pelas marcas líderes.

Outra opção para o esqui cross-country é o modelo Delta Sport Skatin. Ele usa uma construção de dois materiais, núcleo leve e bordas laterais grandes. Graças à plataforma utilizada, os esquiadores podem optar pelas amarrações Turnamic, que oferecem uma flexibilidade natural e um excelente terreno no trilho, o que é igualmente importante.

Alguns dos melhores em sua categoria são o X-IUM Skate WCS S2que atraem atletas que participam de competições mundiais de automobilismo. O equipamento possui rigidez universal e a deflexão é adequada para uma ampla gama de condições de neve.

O núcleo é bastante resistente devido ao reforço de fibra de carbono, que possui estrutura em favo de mel, por isso o produto é leve e garante a precisão da transferência de forças.Graças a essas características de alto desempenho, muitos atletas profissionais voltam suas atenções para este modelo.

A série X-IUM Skating WCS-S IFP pertence à mais alta classe de equipamento usado por atletas profissionais. Para reforçar o produto, a fabricante utiliza fibra de carbono, fortalece as paredes laterais e proporciona a precisão e o alto rendimento da corrida sem os quais é impossível vencer a competição. Os esquis possuem estrutura versátil, estrias duplas, alta estabilidade e excelente manobrabilidade.

O clássico par X-Tour Progress está disponível em 195 cm. Nível de treino amador, equipamento de corrida adequado aos adeptos deste desporto.

Marcando

Para escolher o esqui certo ou outro, você precisa conhecer os meandros da decodificação da marcação que o fabricante usa. Cada roupa possui um conjunto de números com um significado claro.

Se os esquis forem projetados para patinação, haverá seis números no início, enquanto os clássicos terão quatro. Após o espaço, há um número que indica a distância do calcanhar ao ponto de equilíbrio, depois o comprimento da ponta ao dedo do pé, compensado, o número de quilogramas que o esqui pode suportar sob carga.

Acessórios opcionais

A empresa está empenhada no desenvolvimento não só de esquis, mas também de outros produtos para o equipamento dos esquiadores. Por exemplo, no sortimento você encontra a montagem IFP, que é uma das melhores em sua categoria. Junto com isso, os atletas podem adquirir uma capa para o equipamento de esqui, além de um macacão e bastões, sem os quais é simplesmente impossível fazer nos treinos ou simplesmente nas caminhadas nas pistas.

O equipamento é feito com materiais de alta qualidade, para que qualquer pessoa possa pegar tudo o que precisa e estar pronto para uma viagem à montanha. É importante destacar que cada detalhe é cuidadosamente pensado, os figurinos têm um visual estiloso, há uma grande seleção de designs e cores, e isso é uma vantagem.

Como escolher?

A seleção do equipamento de esqui deve ser realizada de acordo com determinados parâmetros, incluindo o peso e a altura do atleta, bem como aprender tudo sobre as características do produto para tomar a decisão certa. Você pode começar calculando a rigidez do produto: você precisa adicionar 17% ao peso do atleta (para patinar) ou subtrair 40% do peso corporal (para escolher o modelo clássico).

Os esquis cross-country da marca francesa podem ser usados ​​para diferentes técnicas:

  • produtos com baixa rigidez são designados com a letra S;
  • médio - M;
  • difícil - N.

O equipamento para um passeio clássico deve ser 25 ou 30 cm maior que a altura de um atleta, e para um de corrida - na faixa de 10-15 cm. Já os modelos de caminhada são universais, então você pode pegar um valor médio , e também são adequados para equipamentos de patinação.

Durante a seleção dos esquis, o par não deve divergir muito, certifique-se de que o centro de gravidade é o mesmo, isso é importante. Na avaliação das características do equipamento, é levado em consideração o comprimento do produto, que deve ser selecionado de acordo com as condições em que o equipamento será utilizado. Os modelos mais longos são mais estáveis ​​durante a descida, são fáceis de segurar o corpo em uma determinada posição e frear a tempo. O equipamento tem excelente habilidade de cross-country em neve profunda. Mas os produtos curtos são mais adequados para várias manobras e chegadas em distâncias íngremes, pois têm estabilidade.

A geometria dos esquis é de particular importância, podendo ser determinada pelos parâmetros e pelo raio do corte lateral. Este indicador afeta a capacidade do equipamento de entrar nos cantos. Um bom estoque não terá nenhuma curvatura.

Agora você aprendeu não só sobre as principais características dos produtos Rossignol, mas também se familiarizou com os modelos populares e sabe como escolher os equipamentos de acordo com as recomendações.

sem comentários

Moda

a beleza

casa