Apanhador de Sonhos

Faça você mesmo apanhador de sonhos

Faça você mesmo apanhador de sonhos
Contente
  1. Ferramentas e materiais
  2. Como fazer de papelão e linha?
  3. Outros apanhadores caseiros

O amuleto Dreamcatcher é um antigo talismã-talismã que apareceu na América do Norte. Anteriormente, acreditava-se que ele era capaz de proteger uma pessoa de pesadelos. Agora, esses amuletos são geralmente usados ​​simplesmente para decorar o interior. Os coletores artesanais exclusivos são especialmente apreciados.

Ferramentas e materiais

Antes de começar a trabalhar no amuleto, você precisa preparar todos os materiais e ferramentas necessários.

  • A Fundação... Os coletores clássicos sempre foram feitos de varas de salgueiro. Eles foram coletados logo antes da tecelagem. As extremidades dos ramos foram conectadas entre si. O povo indiano acreditava que esse círculo representa o ciclo da vida humana. Os fios que trançavam essa base simbolizavam o caminho humano. Agora, em vez de galhos de salgueiro, você pode usar aros de madeira ou metal, anéis de papelão ou qualquer outro material à mão.
  • Fio... Para embrulhar a urdidura, fios densos e fortes são usados. Para criar uma teia de aranha graciosa dentro do círculo - mais finas. Acredita-se que é melhor usar fios de algodão natural ou lã para criar coletores.
  • Cordão... Em alguns casos, fitas decorativas ou fios grossos são usados. Vale a pena escolher uma corda de pequena espessura para decorar o amuleto.
  • Penas... Por tradição, todo apanhador de sonhos é adornado com penas. Acredita-se que a pena é um símbolo do ar, seu uso ao tecer um apanhador dota a pessoa com as habilidades de um pássaro, por exemplo, a capacidade de ver o que está escondido na escuridão. Para criar um amuleto masculino, é melhor selecionar as penas das aves diurnas e, para as fêmeas, das noturnas. As penas podem ser usadas naturalmente ou tingidas antes de serem fixadas na base.Nesse caso, as cores geralmente são selecionadas para combinar com a base. Para decorar um amuleto, você pode usar 2-3 tons diferentes de penas. Vale a pena escolher as penas que caíram da ave durante a muda.
  • Ferramentas de apoio. Além dos materiais listados anteriormente, um mestre novato também precisará de tesouras e cola de alta qualidade.

Para decorar o amuleto acabado, lindas contas ou pedras são normalmente selecionadas. No processo de criação de amuletos, você deve prestar atenção à importância da pedra selecionada.

  • Ametista... É uma pedra para proteção e purificação espiritual. Acredita-se que ajuda a livrar-se da ansiedade e melhora todas as funções do amuleto.
  • Rauchtopaz... Essa pedra ajuda a pessoa a se tornar mais receptiva. Torna-se muito mais fácil para ele se lembrar de seus sonhos.
  • Obsidiana... O uso desta pedra torna o apanhador de sonhos um poderoso talismã que protege uma pessoa do ataque das forças das trevas.
  • Amazonita... Muitas vezes é chamada de pedra do equilíbrio e tranquilidade. Além disso, acredita-se que ele é capaz de aumentar a energia da intenção e dar ao seu dono a força para realizar seus sonhos e desejos.
  • Cacholong... Esta pedra deve ser usada ao tecer coletores para mulheres. Acredita-se que Cacholong traz paz e harmonia ao lar.

Pedras como quartzo fumê, cornalina e strass também são adequadas para a criação de coletores. Se o amuleto for usado como talismã, não deve ser complementado com detalhes decorativos de plástico.

Um papel importante é desempenhado pelo esquema de cores no qual o apanhador de sonhos é feito. Cada cor selecionada tem seu próprio significado. As mais populares são as seguintes opções.

  • Branco... Esta cor simboliza purificação e sucesso. Acredita-se que esses captadores de luz em um sonho carregam uma pessoa por dentro e também a purificam da negatividade.
  • Verde... Muitos povos associam esta cor com a natureza e a vida humana. Os apanhadores verdes preparam uma pessoa para a positividade e o sucesso em alcançar seus objetivos.
  • vermelho... A intensa cor escarlate incorpora o poder e a energia sensual da paixão. Acredita-se que tenha um efeito benéfico no biocampo humano, além de ajudá-lo a ativar impulsos criativos.
  • Preto... Essa cor também é frequentemente usada na criação de apanhadores de sonhos. Ele é um símbolo de paz e tranquilidade. Os Dark Seekers ajudam seus proprietários a aprender a ouvir suas vozes interiores e a compreender melhor os sonhos.
  • Azul... Essa cor está associada à renovação espiritual. Ajuda você a desenvolver suas habilidades intuitivas.
  • Amarelo... Essa cor também é responsável pelo desenvolvimento da intuição. O coletor de amarelo ajuda a fortalecer o sistema imunológico e despertar o interesse pelos valores espirituais.

Vale a pena escolher cores para trabalhos que atraiam visualmente uma pessoa e tenham o significado mais adequado para ela. Neste caso, o amuleto irá deliciar a pessoa não apenas com sua aparência, mas também com sua eficácia.

Como fazer de papelão e linha?

Tendo escolhido os materiais e ferramentas para tecer e decorar o apanhador, você pode começar a criá-lo. É mais fácil para um mestre novato fazer um talismã de papelão e linha. Até uma criança pode lidar com essa tarefa.

  • Para começar, você precisa cortar um papelão grosso comum dois círculos grandes e 5 pequenos.
  • Cada um deles segue rigorosamente enrole com fio. Isso ajudará a fortalecer a moldura e a deixar o apanhador de sonhos mais bonito. As bordas dos fios são mais bem fixadas com cola. Não aperte demais os círculos de papelão, caso contrário, eles se deformarão.
  • Então você pode comece a decorar anéis com fios mais leves... Você pode tecer uma "teia de aranha" de qualquer maneira adequada.
  • Quando todos os círculos são decorados com fios leves, lindas borlas devem ser tecidas com restos de fios azuis. Para isso, o fio decorativo deve ser enrolado na palma da mão e amarrado no meio. Do lado oposto, essa meada deve ser cortada. As bordas precisam ser aparadas.
  • A parte superior da escova deve ser amarrada, formando uma base volumétrica.
  • Depois disso, todos os detalhes do futuro apanhador precisam estar corretos. conecte-se e prenda um laço nele.

Fazer esse apanhador de sonhos com suas próprias mãos é muito simples. O artesanato acabou por ser elegante e muito bonito.

Outros apanhadores caseiros

Existem outras maneiras de criar coletores bonitos e com design exclusivo.

Elegante com penas

Um coletor original em forma de coruja será uma excelente decoração para o quarto. Tecê-lo também é bastante simples. As instruções passo a passo para criar artesanato são as seguintes.

  • Primeiro você precisa preparar um apanhador para isso. 2 quadros. A base de cada anel deve ser envolvida com um fio leve.
  • Depois disso, cada quadro precisa decore com uma teia de aranha fina de uma cor adequada... Dois pequenos "olhos" no centro são decorados com contas grandes.
  • As peças de trabalho precisam ser conectadas entre si... Uma pedra brilhante está presa no centro. Ele desempenha o papel de um bico. É melhor usar pedra natural para decorar artesanato.
  • Depois disso, você pode decorar a estatueta com penas. Duas pequenas penas são fixadas no topo dos olhos com cola.
  • O resto dos detalhes são decorados com miçangas e cuidadosamente amarrados na parte inferior da embarcação. Penas lisas são mais utilizadas.

O artesanato acabado é original e elegante.

De um brinquedo de mola

Uma ótima opção para iniciantes é um coletor de crianças brilhante na forma de um unicórnio. Você pode fazer isso com um brinquedo de mola comum e os restos de fios coloridos. A master class sobre a tecelagem de um apanhador é a seguinte.

  • Para começar, a mola deve ser cuidadosamente cortada... Ele precisa cortar uma tira e formar um círculo a partir desta parte. Recomenda-se prender o ponto de fixação com fita adesiva.
  • A peça de trabalho deve ser enrolada firmemente com linha. As pontas devem ser fixadas com cola quente. Você pode usar fios de cores diferentes para decorar a base.
  • Você precisa trançar o meio do apanhador com fios de uma cor diferente... Não é necessário manter nenhum desenho estrito. As roscas podem ser fixadas em qualquer ordem. Suas bordas devem ser fixadas do lado endurecido com cola.
  • Quando a base estiver pronta, você pode começar a decorar o artesanato. Recorte um chifre triangular de papel decorativo com lantejoulas. Ele é preso à base da embarcação com cola.
  • Flores para decoração os coletores podem ser feitos de papel de dupla face ou feltro macio.
  • Para o fundo da nave segue amarrar fitas coloridas ou pedaços de lã... Se desejar, você pode decorá-los com miçangas brilhantes.

Este ofício para crianças parece brilhante e muito bonito. O processo de sua criação cativará definitivamente o pequeno criador.

Das filiais

Os mais bonitos e energeticamente fortes são os coletores feitos de materiais naturais. Galhos de salgueiro são mais adequados para criar tais amuletos.... Eles são longos, flexíveis e duráveis. É aconselhável preparar as hastes para tecer a moldura no verão. Se não se tornarem flexíveis o suficiente com o tempo, devem ser imersos em água quente por cinco minutos e depois secos. Depois disso, será fácil formar um círculo a partir de tais ramos. As bordas devem ser fixadas com uma rosca.

Usando essa técnica simples, você pode tecer não apenas coletores redondos, mas também formas triangulares ou incomuns. Vários itens decorativos são usados ​​para este propósito. Na maioria das vezes, os produtos tecidos de acordo com esse padrão são decorados com penas comuns, miçangas e fios combinando. Os produtos parecem elegantes e elegantes.

Você pode pendurá-los no quarto e na sala de estar.

De conchas

Uma excelente opção para os amantes do tema marinho é um artesanato decorado com conchas. O processo passo a passo de fazer tal amuleto consiste nas seguintes etapas.

  • Para começar, dois anéis de tamanhos diferentes precisam ser apertados trança com fio azul claro... Cada um deles deve ser decorado com uma leve teia de aranha. Deve ser complementado com pequenas pérolas.
  • As pontas livres dos fios devem ser amarrar e fixar com cola... No centro, você pode consertar uma concha de qualquer forma e tamanho.
  • Para decorar artesanato em um fio, você precisa cordão de contas coloridas e pequenas conchas. Penas coloridas irão complementá-los. Esses fios são presos ao anel grande e ao pequeno.
  • Todos os espaços em branco devem ser conectados juntos. Para isso, utiliza-se um cordão denso ou fio colorido.
  • Depois disso, para o topo do grande anel você precisa amarrar um laço pendurado.

Um grande charme em estilo marinho se encaixará perfeitamente no interior de um quarto moderno.

De contas

Usando uma técnica simples e os restos de materiais desnecessários, o apanhador de sonhos pode até ser tecido com miçangas comuns.

  • Para começar, dois pequenos anéis de tamanhos diferentes precisa embrulhar com linha leve... Suas bordas devem ser fixadas no lado sinuoso da embarcação.
  • A partir de um fino fio branco, você precisa tecer uma teia limpa. Ele é decorado com pequenas contas claras. Uma grande conta ou concha deve ser fixada no meio da embarcação.
  • Quando os anéis estiverem prontos, você precisa deles amarrar juntos.
  • Para fios de tamanhos diferentes você precisa amarrar penas e complementar esses espaços em branco com miçangas coloridas.
  • A joia resultante deve ser fixada no coletor. Um belo loop do tamanho necessário é anexado ao topo dele.

Usando este método de criação de apanhadores de sonhos, você pode tecer não apenas um lindo amuleto, mas também brincos ou qualquer outra decoração para uma criança ou adulto.

Apanhador carrossel

Outra opção de embarcação interessante para iniciantes é o apanhador de carrossel. As regras para criar esse tipo de embarcação em casa são muito simples.

  • Um círculo do tamanho necessário deve ser enrolado com um fio de cor clara.
  • A base redonda pode ser decorada de qualquer maneira adequada.
  • Longos fios são usados ​​para decorar este ofício. Eles precisam ser decorados com grandes contas de cores diferentes.
  • Esses fios são perfeitamente presos à base da embarcação.
  • Quatro fios devem ser amarrados aos quatro lados do círculo na mesma distância. De cima, eles precisam ser amarrados em um laço. É ela quem será usada para prender esta embarcação.

Fazer um carrossel tão original é muito fácil. Pode ser pendurado no berço ou na janela.

Os apanhadores de sonhos clássicos são geralmente posicionados na parede acima da cama ou presos ao teto. Em alguns casos, esses amuletos são até fixados em um lustre. Como durante a noite os pesadelos se enredam na teia do mascote, vale a pena garantir que os raios de sol incidem sobre ele pela manhã. Nesse caso, a luz saturará constantemente o amuleto com energia positiva.

Um amuleto bem feito e bem desenhado será uma excelente decoração para um quarto ou um presente para um ente querido que sofre de ansiedade ou insônia.

No próximo vídeo, você verá como fazer um apanhador de sonhos com as próprias mãos.

sem comentários

Moda

a beleza

casa