Cadeiras

Variedades de cadeiras de madeira entalhada e dicas para escolhê-las

Variedades de cadeiras de madeira entalhada e dicas para escolhê-las
Contente
  1. Vantagens e desvantagens
  2. Tipos de madeira
  3. Estilos
  4. Como escolher?
  5. Belos exemplos

A cadeira é uma peça de mobiliário insubstituível em qualquer casa. Sua aparência modesta o torna invisível, cercado por enormes armários e sofás. Mas se a cadeira for feita de madeira natural e decorada com entalhes artísticos, certamente atrairá a atenção de qualquer pessoa. O calor e o valor energético da madeira, combinados com um padrão surpreendente, mudam o interior, tornando-o caro e impressionante.

Cadeiras de design original são adquiridas em uma única versão e em um conjunto necessário para uma sala de jantar ou sala de estar.

Vantagens e desvantagens

A escultura em madeira é uma arte milenar. As pessoas sempre tentaram decorar suas vidas para torná-las mais atraentes. Cadeiras com padrões e elementos esculturais de flora e fauna parecem fascinantes. Esse tipo de móvel tem muitas vantagens.

  • Exclusividade. O mestre pode solicitar um produto exclusivo criado apenas para você.
  • Estética... A beleza natural da madeira na atuação artística não deixará ninguém indiferente.
  • Energia especial... A madeira traz uma sensação de calor e conforto ao interior, é agradável ao toque. É confortável estar perto desse tipo de mobília.
  • Amizade ambiental. Com a seleção correta de vernizes, o produto não prejudicará nem mesmo os menores usuários.
  • Diversidade... A natureza tentou impedir que milhões de plantas se parecessem. A madeira tem uma textura, um padrão, uma cor e uma densidade diferentes, o que permite fazer objetos completamente únicos a partir dela. Devido à grande variedade de materiais, esses móveis podem ser combinados com muitos interiores.
  • Força e durabilidade... Madeira com menos material à base de cavacos é suscetível à umidade e temperaturas extremas.Com secagem e processamento adequados, os produtos servirão com boa qualidade por mais de uma geração.

    Infelizmente, móveis cacheados têm suas desvantagens, que você deve conhecer antes mesmo de comprá-los.

    • As cadeiras artísticas não são fáceis de manter: a poeira obstrui os elementos esculpidos, é difícil removê-la. Os produtos requerem produtos de cuidados especiais para móveis de madeira.
    • O entalhe a céu aberto é frágil, é possível quebrar alguns elementos de arte durante o transporte ou manuseio descuidado.
    • Cadeiras esculpidas não são adequadas para todos os estilos de interiores e não são combinados com todos os móveis.
    • Preço Alto produtos.

    Quanto ao último menos, sempre há alternativas. Por exemplo, você pode comprar móveis feitos em máquinas industriais e não relacionados ao trabalho manual. As esculturas serão menos elaboradas, mas o visual ainda superará as cadeiras padrão.

    Tipos de madeira

    A qualidade da madeira afeta significativamente o resultado final do produto, pois mesmo com um padrão rico, algumas cadeiras parecerão rústicas, enquanto outras ficarão ricas e majestosas.

    As árvores diferem em cor, estrutura padrão e densidade. A aparência, resistência, durabilidade, maleabilidade e custo do material dependem das características listadas. Padrão, cor e densidade são mais expressivos em plantas tropicais. As plantas de latitudes temperadas têm uma gama de cores relativamente modesta, estrutura não muito saturada e um ligeiro aumento na densidade.

    Por cor

    No espectro de cores, você pode encontrar produtos de madeira de tons quase branco a preto.

    • Madeira escura (wengé, sapelli, ébano, pau-rosa e outras variedades de árvores negras) distinguem-se pela sua aparência luxuosa. Pertence às variedades exóticas caras e é encontrado em casas com interiores de palácio.
    • As plantas parecem respeitáveis com madeira vermelha - merabu, teixo, cereja.
    • Moderado é mais comum para regiões de latitudes médias. tons marrons - macieira, nogueira, alho selvagem.
    • Tonalidade amarela pode ser encontrada em bordo, carpa, bétula e muitas variedades de vegetação de coníferas.

    De acordo com a imagem

    A percepção visual depende da saturação da textura: cadeiras de baixo contraste parecem calmas e, se o desenho for expressivo, carrega uma certa carga de energia e parece mais impressionante. A rica textura da mobília combina com os interiores com um tom calmo das paredes. Móveis excessivamente decorados sugerem um padrão de madeira mais liso.

    Uma estrutura fracamente expressa é observada em faia, wengé, amieiro. Carvalho, bordo e sicômoro têm uma bela textura ativa.

    Um padrão em um painel de madeira pode aparecer na forma de anéis, listras, linhas onduladas, manchas.

    Por densidade

    As plantas tropicais têm madeira especialmente densa. As mais pesadas são as árvores do grupo do ferro. Eles afundam na água e os produtos feitos com eles são considerados os mais duráveis, duráveis ​​e caros. As desvantagens incluem a complexidade de processamento desse material, uma vez que a estrutura densa é difícil de processar.

    Entre as espécies de árvores de clima temperado, as variedades densas incluem carvalho, dogwood, carpa, larício, acácia branca, bétula da Carélia, bordo, freixo. O material de madeira mais durável do mundo é considerado o produto de árvores - bakout, castanha do Brasil, bongossi, grenadil, jatobá. O pinho, a tília, o salgueiro, o choupo, o amieiro e o abeto são dotados de madeira macia e flexível.

    Estilos

    A madeira é um material versátil, especialmente na fabricação de móveis, portanto as cadeiras de madeira são adequadas para qualquer estilo. Mas para produtos com entalhe artístico, ainda existem restrições. Eles estão combinados com a atmosfera de tendências históricas e étnicas, mas não se dão bem em interiores modernos. Os artesãos costumam fazer seus produtos semi-antigos e, como decoração para modelos de mesa, escolhem marfim, couro, veludo e strass.

    Considerando as peculiaridades de sua aparência, as cadeiras esculpidas são o complemento perfeito para uma variedade de estilos.

    gótico

    Estilo medieval estrito. Costas finas voltadas para cima, formas claras, firmeza ascética do assento.

    Renascimento

    A direção originada na Itália, pertence ao Renascimento. Muito foi emprestado da cultura antiga. Elementos de imagens escultóricas (cabeças e patas de animais) estão envolvidos na escultura.

    Barroco

    Estilo pretensioso do século XVII com abundância de elementos decorativos.

    Um exemplo é uma cadeira de borracha branca com pernas cacheadas, enfatizando a riqueza e apresentabilidade de seu dono.

    Rococó

    As cadeiras do século XVIII são já mais elegantes, embora repitam a orientação artística do Barroco, mas em linhas mais requintadas.

    Classicismo

    O esplendor contido se manifesta nas formas geométricas estritas de caras cadeiras esculpidas.

    Como escolher?

    Para não se enganar na hora de escolher uma cadeira de madeira maciça, você deve prestar atenção às seguintes nuances.

    • Estilo, cor e design devem estar em harmonia com o ambiente existente.
    • A cadeira foi testada quanto à confiabilidade, estabilidade e resistência. Elementos excessivamente sofisticados têm vida curta, especialmente para quartos de crianças.
    • Você deve se certificar de que à sua frente há madeira realmente sólida e que a escultura não foi criada industrialmente.

    Belos exemplos

    Cadeiras encaracoladas têm finalidades diferentes, mas eles estão unidos pelo esplendor da escultura artística e pela atração da madeira natural.

    • Cadeira de piano redonda antiga.
    • Mobiliário único em forma de escorpião e louva-a-deus.
    • O "trono" do bispo contido, mas elegante.
    • Cadeiras com costas narrativas parecem atraentes: folhagem no estilo Arnouveau ou cabeça de veado.

    Escolhendo cadeiras esculpidas para nossos interiores, trazemos beleza e conforto para nossas casas. Esses itens são exclusivos e duráveis, por isso nunca saem de moda.

    Para obter informações sobre como fazer uma cadeira de carvalho maciço esculpida, veja o próximo vídeo.

    sem comentários

    Moda

    a beleza

    casa