Bancadas

Como escolher a espessura da bancada da sua cozinha?

Como escolher a espessura da bancada da sua cozinha?
Contente
  1. Regras de seleção
  2. Materiais (editar)
  3. Combinação no interior
  4. Cores e formas

A bancada é a principal superfície de trabalho da cozinha. Está exposto a diversas influências mecânicas, bem como a temperaturas extremas, por isso é importante escolher o tipo de revestimento adequado para um conjunto de cozinha.

Regras de seleção

Escolhendo esta cobertura, é importante saber que a espessura padrão é de 40 mm. Porém, é possível encontrar tampos de trabalho com espessura de 28 a 100 mm. Para escolher a espessura do produto que você precisa, você precisa basear-se nas influências às quais será exposto.

Importante na hora de escolher é o tamanho da sala para a qual você precisa de uma mesa. Em pequenas cozinhas de espessura sólida, a bancada ficará péssima.

O método de fixação do produto ao conjunto de cozinha e a aparência estética geral da estrutura também são importantes. Além do método de fixação em si, você deve prestar atenção ao seu peso.

Na hora de escolher deve-se levar em consideração o material com que é feito o tampo da mesa, pois não só o preço, mas também a vida útil depende disso.

As bancadas de cozinhas modernas devem ser:

  • resistente a humidade;
  • à prova de choque;
  • confortável;
  • resistente ao calor.

A largura das bancadas geralmente é de 60 cm, mas em alguns pedidos individuais pode variar de 80 a 120 cm.

Vale a pena considerar o formato do seu móvel, bem como o tipo de equipamento que você vai instalar. Ao abandonar um fogão sólido e escolher uma bancada para placa, é importante lembrar que devem ter o mesmo desempenho.

A dependência da espessura do produto em seu preço é diretamente proporcional, mas quanto mais espessa a mesa, mais forte ela é.

Materiais (editar)

Os mais populares e difundidos são o aglomerado e o MDF. Os tampos das mesas feitas de tais materiais são geralmente feitos com espessuras de 38 mm e 28 mm.

As placas laminadas vêm em uma variedade de cores e texturas, mas não são tão duráveis ​​quanto a madeira, por exemplo. No entanto, o custo das bancadas feitas com eles é muito menor do que o da madeira natural. Além disso, mesmo nos casos em que são feitos por encomenda. O comprimento máximo da placa laminada é de 3.000 a 3.500 mm. A largura dessas bancadas é geralmente limitada a 600 mm, portanto, vale lembrar que ao solicitar um projeto individual de cozinha que os produtos feitos com este material não podem ser aumentados.

As bancadas de MDF não funcionarão se a sua cozinha for angular e houver juntas, pois quando tal superfície é combinada, a junção é muito perceptível e será o elo mais fraco da bancada. Se a umidade entrar na junta, ela começará a inchar, o que levará à deformação e à recolocação do tampo da mesa.

Se você não tem muito dinheiro limitado e quer que sua cozinha tenha uma aparência espetacular, deve procurar materiais naturais como madeira ou pedra.

De madeira

As bancadas de madeira são geralmente feitas das seguintes espécies de árvores:

  • Carvalho;
  • faia;
  • lariço.

A madeira é coberta com agentes hidrofugantes especiais para evitar que inche com a umidade. No entanto, esse produto requer cuidados especiais, mas é proibido o uso de produtos químicos domésticos durante a limpeza. A espessura padrão de uma bancada de madeira é geralmente de 20 mm, em alguns casos de 40 mm. Às vezes, devido à natureza da cozinha, a bancada precisa ser mais fina. Nesse caso, é possível fazer um produto com espessura de 18 mm.

Pedra natural

Ao escolher uma bancada de pedra natural, deve-se entender que ela tem um peso morto bastante grande, portanto, a estrutura da mesa da cozinha, armário ou armário baixo deve ser forte e suportar cargas de até 80 kg por metro quadrado. m. A vantagem de tais bancadas é sua singularidade em termos de desenho.... As matérias-primas dos produtos são geralmente mármore ou granito. Usualmente, a espessura varia de 20 a 30 mm para mármore e 30-50 mm para granito. Para bancadas de mármore, o padrão é de 26 mm de espessura.

As desvantagens do material de pedra incluem:

  • Preço Alto;
  • a formação de cavacos e pequenas fissuras;
  • dificuldade em sair;
  • incapacidade de se livrar de alguns tipos de contaminação.

Uma excelente alternativa às bancadas de pedra natural são os produtos feitos de pedra artificial. Por sua natureza, a pedra artificial é um polímero líquido com várias inclusões de grânulos coloridos. Por ter uma base líquida, é utilizado principalmente em locais onde se necessitem os cantos arredondados ou a vista curva da bancada.

Algomerato

O algomerato se tornará outro substituto mais barato da pedra natural. Sua base também é composta por polímeros líquidos, mas contém lascas de pedras naturais, como quartzo ou borda. Por suas propriedades praticamente não é inferior ao material natural - apenas em termos de higroscopicidade. Mas ao mesmo tempo é um material mais durável.

Acrílico

Você pode parar sua escolha em uma mesa de acrílico. Uma de suas vantagens é que as juntas entre as partes do fone de ouvido são invisíveis. Esse produto não tem restrições de tamanho, portanto ao usar este material, você pode incorporar qualquer ideia do designer e do cliente. A espessura padrão da chapa dessas bancadas é de 12 mm, portanto, para dar maior resistência, é construída com compensado ou aglomerado.

Em alguns casos, a escolha de bancadas de cozinha é bastante incomum, por exemplo, você pode encontrar os seguintes materiais:

  • copo;
  • aço inoxidável;
  • telhas de cerâmica.

Aço inoxidável

Escolhendo esse revestimento para um conjunto de cozinha, você pode economizar dinheiro, mas ao mesmo tempo não perderá na resistência e durabilidade do produto. Os produtos de aço inoxidável não absorvem graxa e sujeira, o que os torna fáceis de limpar. A superfície de tal bancada é brilhante, o que, se a iluminação for colocada corretamente, criará uma cozinha mais brilhante - isso ajudará no reflexo da luz do aço.

Muitas vezes esse revestimento é utilizado em cozinhas profissionais, devido à facilidade de manutenção e durabilidade. Ao usar essas bancadas em apartamentos, é recomendável diluir o interior com madeira natural para suavizar a atmosfera geral.

Prós de produtos de aço inoxidável:

  • durabilidade;
  • não requerem cuidados especiais;
  • resistir bem ao estresse mecânico;
  • seguro.

Copo

As bancadas de vidro raramente são usadas, mas criam um estilo especial no interior. A espessura deve ser de pelo menos 16 mm.... Esses produtos são feitos de vidro temperado durável. Às vezes, um suporte é usado para fornecer força. Uma bancada de vidro pode ser um excelente destaque do interior, uma vez que é possível na cozinha fazer toda uma composição em vidro. Além disso, o tampo da mesa pode se tornar uma fonte de luz adicional se você anexar uma faixa de LED a ele.

Outra opção é colocar uma impressão de foto no vidro. Isso tornará o interior mais original e único.

Vantagens do produto:

  • seguro;
  • resistente ao desgaste;
  • fácil de limpar;
  • resistente a temperaturas extremas.

      Porém, o custo desse produto é bastante alto e depende do tipo de vidro.

      De ladrilhos cerâmicos

      A complexidade de tal bancada é que pode ser difícil encontrar os ladrilhos do tamanho certo. As superfícies do aglomerado são geralmente faceadas, portanto, para melhor adesão, é utilizado um primer e, em seguida, é aplicado o adesivo para ladrilhos. É possível usar tal bancada já 12 horas após o assentamento dos ladrilhos. Mas os especialistas recomendam esperar um dia para uma melhor secagem da cola e adesão das superfícies.

      Combinação no interior

      Se tem uma cozinha grande e espaçosa, deve optar por bancadas em granito ou mármore.... Uma bancada tão espessa dará à cozinha uma aparência nobre e será um excelente complemento para estilos de interiores como oi-tech ou moderno.

      Para interiores com estilo país um produto feito de madeira natural será uma excelente adição, pois irá realçar a naturalidade e autenticidade deste estilo. Além disso, é um material ecológico que é bem-vindo neste design de interiores. Em alguns interiores, os designers deixam a borda crua da madeira como um acréscimo ao estilo.

      Materiais incomuns de bancada - como vidro ou aço inoxidável - complementam estilos como loft ou escandinavo.

      Cores e formas

      Para aglomerado, é melhor escolher uma cor escura e uma superfície fosca. De fato, com o tempo, manchas de água aparecem no produto, e essa cor ajudará a disfarçá-las. Além disso, arranhões e arranhões que ocorrem com o tempo não são tão perceptíveis nele.

      Ao usar uma pedra artificial, é preferível escolher aquela em que as inclusões foram feitas com migalhas menores, pois o dano é praticamente invisível em tal superfície.

      No vídeo, você obterá dicas úteis na hora de escolher uma bancada.

      sem comentários

      Moda

      a beleza

      casa