Mobiliário

Cozinhas com electrodomésticos encastrados: o que são e como os arruma?

Cozinhas com electrodomésticos encastrados: o que são e como os arruma?
Contente
  1. Vantagens e desvantagens
  2. Visão geral da espécie
  3. Materiais (editar)
  4. Dimensões (editar)
  5. Opções de design
  6. Como arrumá-lo corretamente?

Cozinhas com eletrodomésticos embutidos são uma escolha bastante comum para decorar o espaço de um apartamento. A praticidade e versatilidade desses móveis permitem que você resolva a questão do reparo com muito mais rapidez.

Vantagens e desvantagens

Uma cozinha com eletrodomésticos embutidos tem suas próprias vantagens e desvantagens. O principal, claro, é a estética. Estes conjuntos de cozinha têm um aspecto muito elegante e não irritam os olhos com fios a sair. Além disso, nem todos os equipamentos são esteticamente agradáveis ​​e raramente se harmonizam entre si, portanto, é muito mais lógico escondê-los atrás das portas do armário para não prejudicar o estilo geral do espaço. Além do mais, aparelhos embutidos se encaixam em qualquer interior, porque fogões e geladeiras não podem violar o minimalismo ascético, ou a proveniência romântica, ou o aconchegante scandi.

É necessário mencionar a ergonomia dos eletrodomésticos embutidos. Esses modelos geralmente são pequenos em tamanho, o que economiza espaço. Ao dar preferência a esta solução, poderá equipar a sua cozinha da forma mais cómoda. Por exemplo, abandonar o forno e escolher uma placa permite-lhe atribuir espaço adicional para guardar os utensílios de cozinha.

Além disso, os elementos embutidos podem ser escondidos não apenas em armários comuns, mas também em uma ilha de cozinha ou mesmo em um balcão de bar.

Proprietários de fones de ouvido multifuncionais comemoram e facilidade de cuidar deles... Na verdade, há muito menos espaço para a penetração de sujeira e graxa. Além disso, o número de superfícies que requerem limpeza é significativamente reduzido.Deve-se notar que as portas e coberturas existentes abafam o ruído dos equipamentos de trabalho. Os aparelhos elétricos embutidos não correm o risco de superaquecimento e possuem um sistema de ventilação melhor.

Claro, um fone de ouvido com tecnologia integrada também tem algumas desvantagens óbvias. Em primeiro lugar, estamos falando, é claro, sobre o preço. Os aparelhos elétricos escondidos atrás das portas dos armários custam 1,5 ou até 2 vezes mais do que os convencionais. Além disso, os móveis em si custarão mais. Para economizar no orçamento, recomenda-se fazer embutida apenas uma parte dos eletrodomésticos, por exemplo, uma geladeira ou um fogão.

É bastante difícil reparar esses dispositivos. Em regra, é necessária a desmontagem dos armários, a seguir a retirada dos equipamentos, a sua reparação direta e posterior montagem da estrutura. Como medida preventiva, os especialistas recomendam inicialmente selecionar equipamentos confiáveis ​​e de alta qualidade e cumprir as regras de cuidado e operação. Basicamente, A desvantagem dessa solução é sua natureza estática.

Tendo colocado uma cozinha com eletrodomésticos encastrados, não será possível, por um desejo espontâneo, simplesmente deslocar o frigorífico ou alterar o local de arrumação do forno micro-ondas. A alteração do interior, neste caso, só é possível se o fone de ouvido estiver totalmente desmontado.

Visão geral da espécie

Os armários de cozinha são divididos em vários tipos de acordo com sua finalidade. Regra geral, trata-se de construções com forno, com fogão ou placa, com máquina de lavar loiça, com frigorífico e exaustor. Claro, um armário pode ser encomendado a pedido com um micro-ondas embutido ou até mesmo uma cafeteira.

A placa pode ser integrada num conjunto de duas formas. O primeiro recebeu o nome nivelado e implica as mesmas alturas de painel e bancada... A segunda forma é chamada criado - neste caso, a superfície do painel é 2-4 milímetros mais alta do que as bancadas.

Na maioria dos casos, as bancadas são feitas feitos de aglomerado, concreto ou pedra artificial, ou seja, aqueles materiais que apresentam confiabilidade, praticidade e a estabilidade térmica necessária. Os fornos embutidos são freqüentemente instalados sob os fogões, mas esse arranjo não é necessário. Para um forno, é melhor levar um armário baixo ou um estojo de cozinha, que margeiam soquetes.

Ao adquirir um forno embutido por conta própria, é importante garantir que não se forme uma fenda interna que possa se encher de ar quente, o que, por sua vez, pode arruinar a fachada.

Módulos projetados para máquinas de lavar louça devem estar localizados perto de comunicações, de modo que eles fiquem localizados atrás da parede posterior ou acima do gabinete. É comum construir aparelhos diretamente na pia embaixo da pia, em um armário de chão separado ou em um armário de parede montado acima da pia, mas apenas se o aparelho for leve.

O refrigerador embutido pode ser removido em um estojo de lápis ou em uma pequena estrutura de chão. A propósito, essa variedade nem sempre está completamente "escondida" atrás das portas. O armário para o exaustor embutido é selecionado suspenso e montado de forma que a distância do exaustor ao recuperador seja de 65 centímetros.

No caso de um dispositivo a gás, os especialistas recomendam aumentar essa distância para 75 centímetros. Alguns modelos incomuns são montados diretamente na bancada atrás da superfície de cozimento. É importante que a área do capô não seja inferior à área da superfície da laje.

Todos os armários para aparelhos embutidos podem ser divididos em chão, estojos para pendurar e lápis. Os armários da fileira inferior são selecionados para forno, lava-louças ou máquina de lavar, ou um pequeno refrigerador. Nesta situação, o corpo do armário é usado para eletrodomésticos e a superfície superior é uma bancada normal. Aquelas variações de meio-fio que se destinam ao fogão, pelo contrário, utilizam a bancada para eletrodomésticos, e o corpo passa a ser um local para guardar utensílios de cozinha.

Os armários de parede superior são montados nas paredes e, portanto, não são usados ​​para equipamentos particularmente pesados. Projetos prontos podem esconder capuzes, vapores, multicooker ou fornos de micro-ondas. A chave para o uso bem-sucedido de gabinetes de primeira linha depende da resistência dos fechos e do material usado. O estojo difere em altura, excedendo significativamente a largura.

Na maioria dos casos, ele é usado para uma geladeira ou vários pequenos eletrodomésticos, como forno, máquina de café ou banho-maria.

Materiais (editar)

O material para fazer uma cozinha com eletrodomésticos embutidos deve cumprir determinados requisitos. É importante que as superfícies sejam resistentes ao calor, sem possibilidade de ignição instantânea. O material não deve conter quaisquer substâncias perigosas, pois quando aquecido, seus vapores podem afetar a saúde dos moradores do apartamento. Para isso, utiliza-se frequentemente o cartão aglomerado, cuja principal vantagem é o seu baixo custo.

É importante que os painéis tenham um revestimento resistente ao calor para evitar a liberação de gases tóxicos e a ignição do fone de ouvido.

O MDF é considerado um material mais ecológico. Esses móveis servem por um período muito mais longo, não se deformam quando expostos à umidade, assim como às altas temperaturas. A madeira natural para fones de ouvido com aparelhos embutidos é raramente utilizada, pois, além do alto custo, também requer um processamento adicional sério. As paredes traseiras e alguns elementos da fachada podem ser feitos de fibra. Para a bancada, os especialistas recomendam o uso de aglomerado laminado, além de pedra artificial.

Dimensões (editar)

Via de regra, a altura do gabinete do fogão varia de 70 a 85 centímetros, a profundidade chega a pelo menos 55 centímetros e a largura varia de 60 a 120 centímetros. A espessura da bancada deve ser entre 30 e 50 milímetros.

Para o forno, costuma-se escolher módulos cuja altura não ultrapasse os limites de 80-180 centímetros, sendo que o limite superior é relevante para estojos. A profundidade, novamente, deve ser de pelo menos 55 centímetros, e a largura deve ficar na faixa de 60 a 90 centímetros. As dimensões mínimas do gabinete da lava-louças são 40 por 60 centímetros e as máximas são 60 por 100 centímetros.

A altura do gabinete da geladeira embutida varia de 160 a 220 centímetros e, no caso dos modelos compactos, de 80 a 100 centímetros. A profundidade da estrutura é de 50 centímetros e o indicador de largura varia de 40 a 60 centímetros. A altura do módulo de exaustão varia de 40 a 60 centímetros, a profundidade varia de 40 a 50 centímetros, mas a largura varia de 40 a 100 centímetros.

Opções de design

Uma cozinha moderna com eletrodomésticos embutidos é realizada em duas direções principais de design. No primeiro caso, estamos falando de um interior moderno, decorado no estilo oi-tech, moderno ou mesmo futurismo. Como as superfícies de aço combinam bem com as cores escuras dos fones de ouvido, muitos designers sugerem deixar o painel frontal do aparelho aberto e não removê-lo atrás das portas.

No segundo caso, estamos falando de cozinhas feitas em estilos retro, scandi, country ou clássico... Nesse caso, todo o equipamento fica escondido atrás das fachadas, portanto a cor dos fones de ouvido pode ser branco, cinza ou até mesmo colorido.

Como arrumá-lo corretamente?

Numerosas ideias e projetos de interiores de cozinhas com eletrodomésticos embutidos buscam atingir um objetivo - colocar os elementos de forma que não só pareçam elegantes, mas também levem em consideração as necessidades de todos os habitantes da casa. Por exemplo, o interior parece muito legal, decorado em estilo clássico usando apenas um tom de branco. A placa está localizada no lado esquerdo do conjunto de canto.

Por ser utilizado sem forno, e a bancada ser feita em cores escuras, a área de cozimento fica quase invisível, o que só melhora a aparência do fone de ouvido. Os armários convencionais de armazenamento são colocados sob o fogão.

Contra a outra parede está a segunda parte do fone de ouvido com uma geladeira, forno e micro-ondas embutidos. A geladeira está escondida atrás das portas brancas como a neve, e o resto dos eletrodomésticos exibem suas superfícies pretas, que, no entanto, parecem bastante orgânicas.

Em outro exemplo, o fogão é construído em uma ilha de cozinha. O forno nesta cozinha está localizado separadamente e, portanto, as gavetas volumétricas para guardar os pratos estão localizadas logo abaixo da área de cozimento. A geladeira embutida parece parte do fone de ouvido, mas o resto do equipamento se destaca em contraste com suas portas de vidro preto.

Você pode aprender sobre o layout correto da cozinha e a localização correta dos eletrodomésticos embutidos no vídeo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa