Conjunto de cozinha

Cozinha verde: um conjunto e sua combinação com o design de interiores

Cozinha verde: um conjunto e sua combinação com o design de interiores
Contente
  1. Vantagens e desvantagens
  2. Tipos e colocação de unidades de cozinha
  3. Combinações de cores
  4. Estilos adequados
  5. Características do design de interiores em monocromático
  6. Exemplos de sucesso

Uma cozinha verde será uma excelente solução para um interior moderno - esta cor agradável e calma criará um espaço harmonioso e caberá perfeitamente em muitos tipos de interiores. O mobiliário dessa cozinha pode ser muito original e extraordinário - a cor multifacetada é propícia a soluções inesperadas. Em nosso artigo, veremos exemplos de sucesso para todos os gostos.

Vantagens e desvantagens

Cozinhas verdes são comuns hoje em dia. Em geral, os psicólogos acreditam que esta cor é a mais favorável para a decoração de qualquer interior: está comprovado o efeito benéfico do verde para uma pessoa, esta cor ajuda a acalmar e a aliviar o stress. No entanto, a culinária verde tem prós e contras. Entre as vantagens da cor estão as seguintes.

  • Verde o suficiente prático, a sujeira não é muito visível nele. Mesmo se você usar tons claros de verde, eles não exigirão limpeza diária, ao contrário do branco puro ou do azul.
  • Cor verde muito variável - pode ser frio e quente. Entre a variedade de tonalidades, certamente você encontrará uma opção adequada para você: pode-se considerar tanto tonalidades mistas quanto cores puras abertas. Por exemplo, azeitona e esmeralda parecem muito diferentes, mas ambas pertencem ao esquema de cores verde.
  • Verde é o suficiente cor neutra... Mesmo seus tons ricos combinam com quase qualquer outro.

A cor verde do interior apresenta várias desvantagens.

  • Não é fácil criar um interior monocromático em tons de verde: uma vez que a cor pode ser fria e quente, você precisa monitorar cuidadosamente sua proporção. Se você misturar cores quentes e frias ao acaso, o interior ficará fragmentado. Ao mesmo tempo, eles podem ser combinados cuidadosamente: por exemplo, para salas pequenas, os designers recomendam colocar cortinas quentes na entrada e sombras frias nas profundezas para aumentar o efeito de perspectiva.
  • O verde em si pode parecer um pouco enfadonho. Ele precisa de sotaques brilhantes.
  • Alguns estilos de interiores são difíceis de imaginar em cores verdes. No entanto, se você pensa no design de móveis e acabamentos, pode escolher o tom certo de verde, mesmo para um interior clássico.

Tipos e colocação de unidades de cozinha

A impressão da divisão como um todo dependerá muito do tipo de conjunto de cozinha. Além disso, o fone de ouvido deve ser confortável e atender às suas necessidades, para que seja agradável trabalhar na cozinha. Em primeiro lugar, você precisa decidir sobre o layout do seu fone de ouvido: ele deve depender diretamente do layout da própria sala. Você também precisa levar em consideração os tons de cores: por exemplo, o verde do pântano é significativamente diferente da cor de uma maçã ou de um tom esmeralda.

Conjunto de cozinha direto É uma opção versátil que se adapta a quase todas as cozinhas. É utilizado em divisões grandes e pequenas, sendo muitas vezes instalado em cozinhas de planta quadrada para tornar o espaço mais confortável e rectangular. A cozinha direta pode ser grande ou pequena, dependendo das suas necessidades e do tamanho da sala.

Conjunto de cozinha de canto É outra solução conveniente que permite economizar espaço tanto quanto possível. Muitas vezes, um arranjo de canto é colocado em uma pequena cozinha e combinado com um balcão de bar. Salas grandes são frequentemente caracterizadas por fones de ouvido em forma de U, onde dois cantos estão envolvidos - esses são fones de ouvido grandes para quem gosta de cozinhar.

Cozinha da ilha É uma opção trendy e muito utilizada em cozinhas médias e grandes. Você pode colocar qualquer coisa na ilha: uma pia, eletrodomésticos, uma bancada com armários ou um balcão de bar. Este layout é muito confortável, prático e bonito, ficará bem em verde.

Conjuntos de cozinha podem ser muito diversos em design. Podem ser fachadas simples brilhantes ou mate, fachadas com entalhes e relevos, com cantos vivos ou arredondados. Às vezes, há uma cozinha verde definida com estampas nas fachadas.

Agora, em interiores modernos, você pode encontrar eletrodomésticos embutidos - é conveniente e bonito. Os aparelhos nos fones de ouvido ocupam menos espaço e têm o mesmo estilo em toda a cozinha - isso é especialmente importante para uma cozinha pequena. O conjunto pode ser com prateleiras abertas ou com armários fechados, os copos parecem interessantes. Para economizar espaço em cozinhas pequenas, os módulos às vezes são feitos com armários até o teto e, em uma sala espaçosa, você pode pagar uma cozinha com apenas um nível, sem armários superiores.

O hardware também é de grande importância no design, deve caber em um único estilo, enquanto em uma pequena cozinha é melhor usar o mínimo de pequenos detalhes para não dividir visualmente o espaço.

Em uma cozinha moderna, o design brilhante das fachadas dos armários ficará bem, tal superfície reflete a luz e contribui visualmente para a expansão do ambiente. Dito isso, uma cozinha verde fosca também pode parecer muito boa. Os materiais modernos são variados - você pode escolher uma cozinha de madeira, pintada de verde ou todos os tipos de modelos de plástico. A madeira permite criar um interior amigo do ambiente, mas pode ser facilmente combinada com materiais modernos.

Combinações de cores

A cor verde é muito diversa em si mesma, você pode criar um interior monocromático de sucesso - muito dependerá de sua tonalidade específica e da combinação de diferentes tonalidades entre si. Considere as opções mais comuns, modernas e adequadas para o interior da sua cozinha.

  • Brilhante e rico uma cozinha verde terá um aspecto cativante, elegante e moderno. Esta cor simboliza atividade, natureza, alegria de viver, mas ao mesmo tempo moderação. Esse interior tem a garantia de ser individual e interessante. Um matiz verde rico pode ser combinado com uma cor adicional - escuro ou pastel, e madeira metálica ou wengé também são adequados.
  • Verde escuro o modelo da cozinha parece sofisticado, sofisticado e moderno. Essa paleta de cores permitirá que você crie um design exótico, aristocrático e sofisticado que ficará na moda ao mesmo tempo. Uma cozinha escura é autossuficiente, apenas detalhes claros são necessários. Também é recomendável organizar uma cozinha escura em uma área bastante espaçosa, caso contrário, a pequena cozinha parecerá ainda menor do que é devido à paleta de cores sombrias. Às vezes, para cozinhas, eles fazem um fundo escuro e um topo claro - fica muito bonito em fones de ouvido modernos.
  • Tons esmeralda verdes, que têm uma maré fria pronunciada, são adequados para muitos tipos de interiores e complementam perfeitamente até estilos tradicionais. É uma paleta de cores discreta, não muito provocante, por isso é popular mesmo em espaços pequenos. É também uma das opções preferidas em apartamentos estúdio. Os tons claros de verde esmeralda são quase universais e são bons tanto em um interior monocromático quanto em uma variedade de combinações de cores - uma cozinha esmeralda sempre ficará bem.
  • Cozinha inusitada tons de oliva se encaixa perfeitamente no interior moderno. É verde com um toque de castanho, o que parece muito invulgar. É uma cor rica e autossuficiente, não necessita de abundância de detalhes e formas complexas. Mesmo o design mais simples em tons de oliva e pântano será muito interessante.

Uma das principais vantagens da paleta de cores verdes para a cozinha é que essas cores podem ser combinadas perfeitamente com quaisquer tons pastel claros, escuros ou claros. Pequenos elementos decorativos brilhantes e todos os tipos de acessórios funcionais podem alterar significativamente a aparência da sua cozinha. É importante colocar os acentos corretamente.

Os tons esverdeados ficam bem com o preto em interiores modernos: junto com o preto, o verde parece ainda mais saturado e vibrante. Lembre-se de que essas cores são muito contrastantes, por isso sempre chamam a atenção - você não deve concentrar muitos elementos pretos e verdes em um só lugar. Alguns pequenos detalhes escuros em lugares diferentes são suficientes para um interior vencedor.

No design moderno, as cores vivas são geralmente usadas ativamente mesmo em suas combinações: elas dão dinâmica ao interior e o tornam vivo e individual. Junto com ricos tons de verde, amarelo, vermelho ou turquesa vão bem. Essas combinações são adequadas para os amantes de interiores modernos e luminosos. Por exemplo, uma cozinha verde-amarela se encaixa perfeitamente no neoclassicismo ou na alta tecnologia. A cozinha azul esverdeada deve ser considerada separadamente - esta é uma combinação quase clássica, as cores complementam-se perfeitamente.

Tons de pó claros funcionam bem também. Em particular, existem todos os tipos de opções de cinza: cinza escuro ou claro, tons frios ou quentes podem ser relevantes. Tons mistos de cinza parecem muito bons - por exemplo, pode ser cinza-rosa ou azul-cinza. Eles tornarão sua paleta interior rica e interessante.

O cinza é a cor que maximiza e destaca o verde da cozinha.

Se você quiser abafar visualmente a saturação da cor esmeralda, você deve escolher tons esbranquiçados e cremosos. Com eles, o ambiente da cozinha ficará mais contido. Essas combinações podem parecer muito interessantes tanto em uma grande área quanto em uma pequena cozinha, por exemplo, você pode comprar móveis brancos como a neve em uma cozinha verde.Tores pastéis frios são muito adequados para um interior em cores verdes. Muitas vezes eles escolhem o azul suave, o rosa, assim como os tons claros de azul, combinam o verde oliva com outros tons delicados. Eles trarão frescor e variedade ao seu interior sem sobrecarregá-lo. Tons discretos são bons para uma pequena cozinha, onde os tons claros tornam a sala mais espaçosa, e também são usados ​​para cozinhas em apartamentos estúdio.

Muitas vezes, você pode usar com segurança vários tons escuros como cores secundárias para a cozinha em tons de verde. Por exemplo, pode ser vinho ou marrom. Essas combinações parecem muito modernas e elegantes. Você pode obter efeitos muito interessantes combinando tons claros e escuros de azul.

É interessante usar tons de bege no projeto de uma cozinha verde. Tons escuros e ricos de ocre, bem como tons claros perto do branco, podem ser adequados. Os detalhes bege tornarão o interior aconchegante e criarão um esquema de cores aconchegantes. Com bege, tons de verde escuro escuro e tons de limão claro ou esmeralda ficam bem.

Estilos adequados

Para criar um design realmente bom e harmonioso, é importante definir claramente o estilo do seu interior. Considere as seguintes opções modernas que funcionam bem com o esquema de cores verde.
  • Estilo alta tecnologia - é um estilo moderno e lacônico com ênfase em materiais modernos, formas e técnicas incomuns. Os tons de verde refletem a tranquilidade, sofisticação e concisão desse estilo. Use plástico, metal, vidro preto, móveis extraordinários e estampas geométricas.
  • Estilo minimalismo também gravita em torno de cores monocromáticas, tons suaves de verde podem ser perfeitos como base para esse tipo de interior. No entanto, não deve haver muitos acessórios: este estilo é caracterizado por superfícies lisas, formas simples, gavetas fechadas e armários.
  • Agora em voga Estilo escandinavo - baseia-se principalmente em tons de branco, mas o verde também pode caber perfeitamente em tal interior. Ao decorar uma cozinha em estilo escandinavo, é melhor escolher os materiais mais ecológicos: madeira pintada é bem adequada. Para que a cozinha fique harmoniosa, é melhor fazer um acabamento branco, combinar o verde com o branco nos móveis, e ainda adicionar alguns acessórios claros.
  • Negligência deliberada de estilo sótão ficará requintado em cores verdes. A imitação de tijolos, madeira pintada e metal criarão um ambiente único em sua cozinha.
  • Para conhecedores clássicos o esquema de cores verdes também será benéfico. Vale a pena tomar como base uma cor verde oliva, e você pode usar um tom de verde escuro como realce - em acessórios, tecidos e pequenos móveis.
  • Estilo interior país geralmente mantido em tons amadeirados naturais, no entanto, e verde também ajudará a criar uma solução de estilo interessante. Use móveis pintados e combine-os com madeira natural não tratada.
  • Tons verdes também podem ser encontrados em Estilo provençal: na maioria das vezes, esses tons serão combinados com cores pastel. Um conjunto de madeira pintada em tons de limão claro permitirá que você recrie a atmosfera de uma aldeia francesa na sua cozinha.
  • A rica cor verde combina bem com o estilo moderno. O papel de parede têxtil ou as cores texturizadas em tons de bordô, vidro colorido e mogno ficarão muito bonitos e sofisticados em cozinhas grandes e pequenas.

Características do design de interiores em monocromático

Uma cozinha verde ficará bem em um apartamento na cidade e em uma casa de madeira fora da cidade. Antes de iniciar uma reforma, você deve pensar em todo o projeto de design como um todo: sua cozinha deve ser bonita e confortável. Muitas vezes, é possível criar um interior monocromático elegante usando vários tons de verde ao mesmo tempo. Este esquema de cores possui características próprias que devem ser levadas em consideração. Você precisa escolher os materiais para o acabamento da cozinha, a iluminação certa e os móveis.

  • Para decoração de parede quase todos os materiais são adequados: você pode encontrar muitos tipos de papéis de parede verdes monocromáticos ou coloridos interessantes, no entanto, eles podem não ser muito práticos para a cozinha - o papel de parede pode rapidamente se tornar inutilizável com o vapor e a sujeira. Pintar as paredes parece bom, você pode torná-lo liso ou texturizado - esta é uma opção vantajosa para qualquer estilo em seu interior.

Finalmente, muitas vezes na cozinha, as paredes são dispostas com azulejos: em tons de verde ricos ou suaves, você pode escolher opções interessantes de mosaicos ou azulejos com padrões, você pode combinar tons claros e escuros.

  • Piso recomenda-se o assentamento com ladrilhos, parquete ou laminado. Também pode ser sustentado em uma paleta de cores verdes, porém, você pode escolher tons de madeira naturais, mais familiares para interiores tradicionais. A decoração do teto deve ser feita principalmente de branco para que não chame muita atenção para si mesmo. Você pode simplesmente pintar, estender com painéis ou fazer um teto falso - esta solução lhe dará muitas oportunidades para várias soluções interessantes com iluminação ambiente.
  • Iluminação muito importante, especialmente se os tons escuros de verde prevalecerem em seu interior. Deve haver muita luz na cozinha - pelo menos um lustre brilhante acima da mesa e iluminação acima do fone de ouvido. Você também pode colocar lâmpadas por toda a sala se tiver uma área grande. Além disso, o zoneamento com iluminação parece interessante.
  • Em uma cozinha verde, é importante escolher o que é certo móveis e eletrodomésticos. O fogão, a geladeira e outros aparelhos podem ser integrados ao fone de ouvido ou suporte separadamente. Pequenos objetos brilhantes de tecnologia podem ter uma boa aparência - tais acentos podem dar vida ao design. Quanto ao fone de ouvido, mesa e cadeiras, o esquema de cores contido permite que você experimente muito com formas, designs e texturas: não tenha medo de combinar madeira com plástico e superfícies mate com brilhantes.

Exemplos de sucesso

Dê uma olhada no trabalho de designers profissionais e observe seus truques.

  • Uma cozinha moderna e luminosa em tons de maçã em combinação com cinza parece cativante, mas bastante calma e harmoniosa. O brilho reflete a luz e torna os verdes ainda mais brilhantes, enquanto o cinza fosco serve como um fundo neutro. Acessórios de cores claras animam o interior.
  • A cozinha extraordinária em tons de menta parece sofisticada e elegante. Este tom combina bem com madeira escura no piso, bem como acessórios de tom mais escuro. No entanto, o branco é usado para decoração de forma a não sobrecarregar o interior.
  • A culinária aconchegante da ilha em tons de oliva parece interessante. Um tom complexo de verde é combinado com o amarelo claro - isso cria leveza e conforto no interior.

Para informações sobre como decorar corretamente uma cozinha em tons de verde, veja o próximo vídeo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa