Design e decoração

Opções de design de cozinha interessantes 6 sq. m com geladeira

Opções de design de cozinha interessantes 6 sq. m com geladeira
Contente
  1. Regras fundamentais
  2. Recursos de acabamento
  3. Arranjo de móveis e eletrodomésticos
  4. Escolha de tons
  5. Soluções de estilo
  6. Dicas úteis
  7. Belos exemplos

As cozinhas pequenas raramente agradam os proprietários - mesmo a cozinha pequena mais aconchegante e familiar, a maioria das pessoas trocaria por uma sala maior. Mas se a realidade é que sua cozinha é um espaço de 6 quadrados, você precisa aceitar a situação e tentar extrair o máximo proveito dela.

Regras fundamentais

Uma pequena divisão, seja uma cozinha ou um quarto, tem requisitos de design especiais. O que é permitido para 10 ou mais metros quadrados, é impossível permitir 6 metros quadrados. m. Mais precisamente, pode ser permitido, mas o resultado estará longe do ideal.

Os especialistas identificam 7 regras principais para organizar uma pequena cozinha.

  • Cor clara. Isso é banal e já estragou os dentes, mas você não consegue encontrar uma solução mais confiante e competente: uma cor clara expande visualmente o espaço, uma cor escura o torna visualmente ainda menor.

Escolha entre uma rica paleta de cores claras: bege, creme, leitoso e muitos outros tons.

  • Moderação da impressão no papel de parede. O desenho da cozinha em 6 quadrados, que envolve colagem de papel de parede, exclui opções com padrão grande, pois exclui opções com letras miúdas. Escolha um padrão meio desfocado ou amostras sem ele - monocromático, com textura não muito expressiva.

A tarefa do papel de parede é deixar o espaço mais leve, mais arejado, "expandir" as paredes.

  • Superfícies de luz e espelho. Qualquer superfície que tenha propriedades reflexivas ajudará no projeto de um pequeno espaço. A única questão é a praticidade - se o teto falso lustroso não será desconfortável e se as constantes impressões digitais na mesa de jantar de vidro vão incomodar.Mas se você não tem medo da necessidade de cuidar de tais superfícies, então um fone de ouvido com expressivas vitrines de vidro, uma mesa de vidro e bancadas brilhantes ajudará a tornar o interior mais interessante e visualmente espaçoso.
  • Descarregue a janela. Se você pode abandonar completamente as cortinas, faça isso. Será um pouco escandinavo e certamente adicionará um pouco de luz à sua cozinha. Existem muitos exemplos que mostram que uma janela aberta não torna uma sala desconfortável ou áspera. Se não há nada sem cortinas, que sejam cortinas claras e arejadas (talvez de tule bem lacônico).

Não sobrecarregue o peitoril da janela - se o tampo da mesa estiver cheio de todos os tipos de pequenas coisas, o caos tornará o ambiente visualmente ainda menor.

  • Praticidade e minimalismo. Uma cozinha vazia e uma cozinha sem nada supérfluo são duas coisas diferentes. Pense em como equipar um sistema de armazenamento para sacolas, vegetais e vários eletrodomésticos. Muitas vezes, tudo isso está constantemente à vista, o que faz a cozinha parecer desordenada e até mesmo desarrumada. Não deveria haver nele o que raramente é usado. E mais ainda, não o sobrecarregue com decoração, lembranças e outras coisas.

Deixe o que é fofo, valioso para você, e no qual a estética da brevidade esteja claramente traçada.

  • Não exagere com os têxteis. Muitas pessoas gostam muito de cozinhas aconchegantes, onde a toalha de mesa é linda, as almofadas das cadeiras de jantar e cortinas extraordinárias. Mas aos 6 metros será um exagero. Tenha uma decoração mutável - compre alguns corredores modestos para a mesa de jantar, faça capas para cadeiras para as estações ou feriados. Deixe muito espaço aberto na frente do qual o mesmo guardanapo ou rastro na mesa ficará visível. Preste atenção - perceptível, não intrusivo.
  • Considere as opções de geladeira. Por exemplo, uma técnica metálica também será um item com uma superfície reflexiva valiosa para uma pequena cozinha. E se o fone de ouvido assume um gabinete para a geladeira, e tudo isso não parece volumoso, esta é uma solução sensata. E ainda, não o coloque de forma que obstrua o fluxo de luz.

Um pouco sobre tabu. Uma cozinha pequena não deve ter mobília maciça e pesada. Não há lugar para cortinas longas e pesadas e cortinas com decoração intrincada. Um teto colorido é apenas um rebatimento para o interior de uma pequena cozinha, de uma só cor, de preferência branco leitoso.

Recursos de acabamento

Normalmente, as renovações começam com acabamentos de parede e teto. Tetos suspensos de gesso cartonado para um pequeno espaço definitivamente não são uma opção. Não só tornam o espaço mais pesado, como o "roubam", o que é inadmissível no caso de uma cozinha de 6 metros. Um teto liso branco é um clássico, o que não pode ser mais apropriado. As paredes podem ter papel de parede lavável ou gesso decorativo em tons delicados.

Para pisos, ladrilhos cerâmicos ou laminados com características de resistência à umidade são adequados. Impressões grandes no chão, é claro, serão supérfluas. Faz sentido colocar o revestimento do chão na diagonal, melhora visualmente o interior, torna a divisão um pouco mais visualmente.

Bege, branco ou castanho claro são três cores perfeitas para uma pequena cozinha.

Arranjo de móveis e eletrodomésticos

Você tem várias opções para planejar sua cozinha. Não se pode dizer que um deles seja mais vantajoso - todos os esquemas podem atender à tarefa de conveniência e ampliação visual do espaço. A localização de portas e janelas é levada em consideração.

O projeto de layout pode ser um dos três mais populares.

  • Linear - o conjunto da cozinha está alinhado ao longo de uma das paredes. A ênfase principal nessa cozinha é a área de jantar.
  • Canto - o fone de ouvido é colocado próximo a duas paredes perpendiculares. Esta opção é mais comum, pois geralmente o conjunto de cantos é mais espaçoso do que a opção que envolve colocá-lo ao longo de uma parede.
  • Em forma de U - o fone de ouvido cobre três paredes. Esta é uma boa maneira de planejar uma cozinha quadrada. Mas não sobra mais espaço para colocar a mesa.Mas isso não é um problema se a bancada do peitoril da janela substituir uma pequena mesa e uma área de jantar completa for levada para a sala de estar.

Finalmente, a opção de combinar quartos sempre pode ser considerada. Na maioria das vezes, a cozinha é combinada com o corredor, às vezes é ampliada, "cortando" parte do corredor ou corredor. Também é possível expandir o espaço por alguns quadrados em troca de uma varanda ou loggia.

Escolha de tons

E agora mais sobre cores. A gama pastel há muito que lidera a questão das cores, e a moda moderna não discute isso. As cozinhas brancas no estilo Scandi também são bastante relevantes e sempre oferecem muitas oportunidades. Em uma cozinha com acabamento branco, você pode usar móveis de cores diferentes. Por exemplo, em uma cozinha branca, uma mesa branca parece interessante, atrás da qual existem diferentes cadeiras, uma - tons de madeira, a outra - azul, vermelha ou amarela.

Se você não quer uma cozinha branca, dê uma olhada nos seguintes tons:

  • a cor do chá de ervas é muito clara, em que o verde "afunda" muito suavemente, esta opção é especialmente indicada para a cozinha do sul;
  • azul - a sala fica mais fria (esse é o efeito psicológico da cor), mas isso refresca a pequena cozinha;
  • cacau com leite - a qualidade desse tom é que ele é calmo e aconchegante, e bastante austero;
  • o roxo claro também é uma boa opção para uma cozinha voltada para o lado ensolarado.

Você também pode combinar cores - branco com azul claro, azeitona com a cor de madeira clara, limão desbotado com ervas desbotadas.

Soluções de estilo

Parece que a opção mais conveniente para uma pequena cozinha é minimalismo... Mas as tendências no mundo da moda interior se resumem ao fato de que as pessoas estão gradualmente começando a abandonar o minimalismo estrito, recorrendo ao ecletismo, uma individualidade brilhante no interior. Existe até uma expressão bem conhecida de que estilo são suas coisas e cores favoritas juntas.

Apresentando os 5 estilos principais para uma pequena cozinha.

  • escandinavo - Impossível não falar nisso, pois hoje é a opção mais democrática, universal, ativamente utilizada, atendendo realmente às necessidades de praticidade, conforto, bela simplicidade.
  • Boho - uma história de interior ultra-fashion, que tem algo de hippie, algo desde o esverdeamento máximo do design, muito floricultura, tons bege-areia calmos e uma textura muito agradável.
  • País - este é um estilo multifacetado, no qual pode haver tanto a beleza de uma propriedade russa, quanto a estética provençal, e um estilo rústico rural.

Mas uma cozinha neste estilo não deve entrar em conflito com outros cômodos da casa que podem parecer diferentes.

  • Chique gasto. O estilo que celebra o envelhecimento luxuoso ainda não se enraizou nos interiores eslavos, mas várias páginas do Instagram dedicadas ao chique surrado atravessam essa parede e mostram como ele é lindo.
  • Neoclassicismo. Esta opção é mais adequada para quartos combinados, mas se você está pensando apenas em combinar uma sala de estar com uma cozinha de 6 metros, vale a pena considerar o estilo.

Outros estilos não são menos interessantes, mas requerem uma abordagem mais detalhada e, na maioria dos casos, o trabalho de um designer.

Dicas úteis

A opção mais óbvia para a disposição mais prática da cozinha são os fones de ouvido feitos sob medida. Assim, será mais fácil adaptar-se aos móveis existentes, fazer um nicho ou armário para a geladeira.

Pequenas dicas para proprietários de pequenas cozinhas:

  • na parede perto da mesa de jantar, pode fazer uma janela de espelho falso, o que dá um efeito interessante e funciona muito bem na ampliação do espaço;
  • não faça da geladeira uma placa para ímãs - isso não está mais na moda e, o mais importante, também serve para reduzir visualmente a cozinha;
  • usam sistemas de corrimão, são práticos e podem eliminar a necessidade de encomendar um fone de ouvido muito grande;
  • tapetes de chão variegados são adequados apenas em um espaço plano, de preferência em branco;
  • use mesinhas laterais que são redondas quando desdobradas e metades de um círculo quando dobradas; se a família for pequena, a versão desdobrada não é necessária para a vida cotidiana;
  • se você decidir por um papel de parede fotográfico, ele não deve ser muito colorido e com uma imagem em perspectiva.

Mudar a sala de jantar para a sala de estar é uma opção que muitas pessoas gostam, mas o conservadorismo excessivo não permite que as pessoas decidam sobre isso.

Se nunca janta na cozinha com toda a família (visto que o espaço é pequeno), fique à vontade para levar a mesa para a sala, e não se negue ao prazer das refeições em família.

Belos exemplos

E, no final da análise, há 8 exemplos de muito sucesso de como organizar uma cozinha de 6 metros com uma geladeira. Talvez em um deles você encontre uma fonte de inspiração para a sua renovação.

  • A área de trabalho é exposta na janela e esta é, de fato, uma boa solução, embora requeira alguns problemas.
  • Nesta versão, a sala de jantar perto da janela, que também parece fofa e moderna.
  • Uma solução inesperada com formas arredondadas e cores vibrantes. Ousado e fresco!
  • Uma história sobre a frieza e a severidade do azul. E aqui tudo é muito minimalista.
  • Um pouco retrô, mas muito fofo e aconchegante. E o orçamento para uma reforma dessas com um toque nostálgico será pequeno.
  • Novamente, a área da janela está envolvida, e isso foi feito com muita competência. Decoração agradável e acolhedora, alguma vegetação natural anima o espaço.
  • Minimalismo, forma e branco salvador reinam neste interior.
  • Opção de cozinha estreita. E a geladeira está escondida no armário.

Não tenha medo de se desviar dos padrões, quebre um pouco os estilos. Em toda a verdadeira beleza, há uma pequena curvatura de atração. É melhor violar um pouco o estilo do que viver em um interior frio e sem rosto que não o enche de energia e que nunca se tornará verdadeiramente familiar.

sem comentários

Moda

a beleza

casa