Cores de cozinha

Cozinhas brancas e cinza: design e exemplos de interiores

Cozinhas brancas e cinza: design e exemplos de interiores
Contente
  1. Vantagens e desvantagens
  2. Localização e tipos de utensílios de cozinha
  3. Estilos
  4. Opções de combinação de cores
  5. Recursos de iluminação
  6. Belos exemplos de design de interiores

A cozinha incorpora a própria lareira, que deve ser acolhedora, confortável e ter carácter próprio. Muitas pessoas acham isso difícil de conseguir usando uma escala de branco e cinza enfadonha. Mas com um planejamento adequado de espaço, iluminação e proporção de cores, você pode obter um interior exclusivo que atende a todos os requisitos.

Vantagens e desvantagens

Quaisquer que sejam os méritos da cozinha branco-cinza, em primeiro lugar, você deve gostar. A preferência pessoal desempenha um papel fundamental aqui. Mas se você ainda estiver em dúvida, verifique os recursos desses fones de ouvido. Para começar, vale a pena considerar as principais vantagens.

  • Sentindo-se fresco e limpo. Quase todas as combinações monocromáticas leves têm essa vantagem. Mas é o branco puro em combinação com o cinza claro que mais o enfatiza.
  • Expansão visual do espaço. Nem toda cozinha pode se orgulhar de uma grande metragem quadrada. E aqui é importante colocar tudo o que você precisa, mantendo a sensação de amplitude. A escala de branco-cinza permite que você faça isso ao máximo. A sala parece estar cheia de ar.
  • Severidade e brevidade. Ninguém se atreve a censurar o dono de tal cozinha pela falta de estilo. A gama cinza e branco é clássica, mas ao mesmo tempo se encaixa bem com várias soluções de estilo moderno.
  • Aparência de acentos coloridos. Deve haver alguns deles (não mais que 10% do total). Em uma paleta monocromática, os realces brilhantes parecem muito cativantes e elegantes.A escolha da cor neste caso é sua, já que o cinza e o branco convivem bem com um grande número de cores.
  • A capacidade de combinar com madeira, pedra, metal. Quer estes materiais sejam utilizados na decoração de paredes, móveis ou outros elementos de interior, apenas complementam o quadro geral, em perfeita harmonia com a gama que consideramos.

Existem muito menos desvantagens do que vantagens. Com um bom planejamento, você pode facilmente contornar esses "cantos agudos". Em primeiro lugar, preste atenção para que lado estão as janelas da cozinha. Se estiver no lado sul, ensolarado, tente minimizar a quantidade de superfícies brilhantes e espelhadas. Com a exposição constante à luz solar, a cozinha ficará muito clara, mesmo iluminada por trás. E o brilho constante de tais superfícies irá certamente deslumbrá-lo.

Mas isso não significa que a faixa cinza-branco deva ser abandonada. Se você escolher tons foscos suaves, mesmo nos dias mais ensolarados, seu fone de ouvido irá deliciá-lo com um tom quente e agradável.

Para cozinhas com janelas viradas a norte, pelo contrário, vale a pena pensar na iluminação adicional e na utilização de superfícies refletoras. O que quero dizer é que a falta de luz deste lado faz com que a sala pareça sombria. E o cinza apenas enfatiza essa falha. Se você cuidar de diferentes cenários de iluminação e aplicar brilho (pelo menos nos armários superiores), a imagem mudará drasticamente.

Mesmo com mau tempo, a sua cozinha ficará repleta de luz e calor.

Localização e tipos de utensílios de cozinha

Os fabricantes modernos oferecem uma grande variedade de conjuntos de cozinha. Se soluções prontas não combinam com você, então você pode facilmente fazer uma cozinha feita sob medida. Neste caso, todas as suas preferências e desejos serão levados em consideração. Quanto aos tipos principais, não são tantos.

  • Cozinha direta. Todo o conjunto está localizado junto a uma das paredes. Na maioria das vezes, a camada superior dos gabinetes é feita em uma cor e a inferior em outra. Em cinza e branco, a parte superior costuma ser branca.

Mas ninguém o proíbe de fazer isso e vice-versa. Variações também são possíveis quando as cores das fachadas são combinadas.

  • Cozinha de canto. A opção mais comum, pois permite colocar a quantidade necessária de armários, fogão, geladeira e outros eletrodomésticos dentro do fone de ouvido.

Uma vantagem óbvia será o fato de que você pode facilmente selecionar o equipamento na cor do fone de ouvido, seja ele branco ou cinza (prata).

  • Ostrovnaya. Até recentemente, essa opção de localização praticamente não era usada em nosso país. O fato é que pequenas cozinhas padrão não permitiam que uma "ilha" lacônica fosse colocada em tal quadrado. Em layouts modernos fora do padrão, esse tipo de cozinha está se tornando cada vez mais popular. Parece especialmente impressionante no processamento de madeira.

No que diz respeito à nossa gama, o cinza pode apresentar-se numa tonalidade de carvalho branqueado ou envelhecido. Bem, existem muitas texturas brancas e tons de madeira.

A escolha deste ou daquele tipo de cozinha depende totalmente das características da divisão e das suas preferências. Basta calcular suas dimensões para que pareça harmonioso e não torne a sala ocupada ou, ao contrário, desnecessariamente vazia.

Estilos

Minimalismo

Este estilo distingue-se pela contenção e falta de elementos decorativos. Linhas fortes e geometria clara. A faixa de branco e cinza é literalmente criada para dar vida a esse estilo. Deve-se notar que não apenas o fone de ouvido deve ser feito em escala monocromática, mas todo o interior. Piso, papel de parede, móveis e até mesmo louças devem acentuar e melhorar a impressão. Todo o equipamento está geralmente escondido atrás de fachadas e a quantidade de tecidos é mínima.

Alta tecnologia

É nos tons de cinza, grafite e metálico que os designers mais frequentemente incorporam o estilo de alta tecnologia. Mas uma cozinha completamente cinza pode ser sombria. Em combinação com o branco cristalino, a sala ficará cheia de luz.

As linhas retas e austeras características deste estilo são lindamente desenhadas em tons de branco e cinza.

Loft

À menção deste estilo, a imagem de paredes de tijolos e móveis de madeira brutal surge diante de seus olhos. Esta é realmente uma interpretação clássica do estilo loft. Mas isso não significa que não possa ser feito em tons de cinza e branco.

Por exemplo, paredes de tijolos podem ser pintadas (é importante manter a sensação de uma renovação inacabada) e os móveis de madeira podem ser cinza.

Moderno

É impossível descrever esse estilo em uma frase. Com o tempo, ele se transforma e assume novas formas e recursos. Se antes a cozinha branca e cinza no estilo Art Nouveau gravitava mais para tons neutros e linhas suaves, hoje provavelmente será uma geometria austera. Neste caso, tanto o uso de superfícies brilhantes quanto totalmente opacas são permitidas.

Clássico

Este é o estilo mais difundido e amado por muitos. Ele também não parou no tempo. Apesar de sua severidade, ele se adapta perfeitamente a novas realidades. Assim, a utilização de materiais de acabamento modernos só realça a sua elegância. E as formas e tamanhos clássicos são complementados por acessórios e acessórios modernos.

Provença

Se você está pensando em incorporar o estilo provençal em tons de branco e cinza, então você deve dar preferência aos tons de branco fosco e cinza claro. São eles que podem destacar toda a beleza e conforto deste estilo.

Opções de combinação de cores

Ao combinar cores na cozinha, é necessário levar em consideração a compatibilidade entre elas. Se você tem uma cozinha-sala de estar, todo o cômodo deve criar a ilusão de um único todo. Considere quais detalhes de cores são aceitáveis ​​em uma cozinha branca e cinza.

  • Com amarelo. Quando esta sombra ensolarada é adicionada ao interior, a cozinha parece iluminada por seus raios. Especialmente adequado para salas onde existe falta de iluminação e luz solar natural.
  • Com vermelho. Nem todo mundo se atreve a aplicar essa opção em sua cozinha. Acredita-se que essa cor brilhante seja rapidamente irritante e até irritante. É tudo uma questão de quanto e qual sombra usar.

Se apenas os acentos forem vermelhos, a cozinha ficará muito estilosa, mantendo um tom calmo.

  • Com azul. O azul tem muitos tons. O resultado final dependerá de qual você escolher. Pode ser um rico azul escuro, então o interior gravitará em direção ao estilo clássico. Se você diluir a escala de branco e cinza com um tom de azul brilhante e brilhante, você pode obter um estilo muito moderno e dinâmico.

Não se esqueça de cores interessantes como índigo, aqua. Com eles, a cozinha torna-se muito original e única.

  • Com preto. Branco, cinza e preto são uma combinação clássica, comprovada ao longo dos anos. Eles podem ser combinados de várias maneiras. Você pode até criar um efeito de gradiente aqui. Por exemplo, torne o piso preto, a unidade da cozinha cinza e o teto branco puro. Mas esta é apenas uma das opções. Talvez você prefira um gradiente de cor suave no papel de parede e deixe o fone de ouvido em tons de branco e cinza. Tudo depende apenas da sua imaginação e desejos.
  • Com roxo. Sob o nome de uma cor, queremos dizer uma centena de tons diferentes dela. E qualquer que seja a cor roxa que você escolher, ela fará bons amigos com uma paleta de branco e cinza despretensiosa. Se não o quiser usar na decoração de fachadas e paredes, pode facilmente fazer tonalidades de cores têxteis. Cortinas violetas e uma toalha de mesa complementam o conjunto e dão vida a uma cozinha monocromática.

Além disso, neste caso, será possível trocar facilmente esse acento de cor por outro, sem recorrer a reparos ou troca de móveis.

  • Com cores pastel. Existem também muitas variações deles. Isso é bege, rosa claro, lilás e pérola. É simplesmente impossível listar todos eles.

Vale ressaltar que em combinação com esses tons, a cozinha branca e cinza se enche de aconchego e aconchego. Será agradável estar nele tanto para a geração jovem como para as pessoas com vasta experiência de vida.

Existem muitas opções para combinar cores em uma cozinha branca e cinza. Alguns o tornam mais brilhante e ousado, outros, pelo contrário, suavizam o embotamento e o embotamento, enquanto outros o preenchem com calor e conforto. A escolha final depende da preferência pessoal. E se você reservar um tempo para combinar corretamente, o resultado irá encantar você e seus entes queridos.

Recursos de iluminação

Os designers prestam muita atenção à iluminação do espaço. A impressão geral do interior depende da competência com que a luz é distribuída. Mesmo a decoração mais bonita e sofisticada não parecerá vantajosa e interessante se você não cuidar da iluminação. É melhor prever vários cenários para iluminar a cozinha na fase de renovação.

Esta deve ser a luz principal que ilumina uniformemente toda a área e a adicional. É usado para destacar áreas específicas. Isso pode incluir a área de cozimento. Essa luz pode ser acesa pela manhã, quando o café precisa ser feito, mas os olhos ainda não estão prontos para os claros flashes de luz. Arandelas ou lâmpadas adicionais nas paredes tornarão suas reuniões noturnas especialmente aconchegantes e emocionantes. Se você não quer bagunçar as paredes ou simplesmente não há lugar, a iluminação LED também pode desempenhar o papel dessas lâmpadas. Ele pode ser posicionado sob o teto e na parte superior do móvel da cozinha e até mesmo atrás do rodapé.

É de notar que a cozinha, situada com janelas tanto a sul como a norte, também necessita de plena iluminação. Afinal, ligamos as lâmpadas fluorescentes principalmente à noite. E aqui se torna sem importância o quão iluminada seu quarto é durante o dia.

Uma iluminação competente ajudará não só a enfatizar a dignidade do interior, mas também a zonear totalmente o espaço. Isso é especialmente verdadeiro para cozinhas e salas de estar. Aqui é necessário enfatizar as diferentes funcionalidades das instalações, mantendo o estilo geral. Holofotes, luzes de LED e luzes de teto bem posicionadas nas áreas certas ajudarão a tornar isso uma realidade.

Belos exemplos de design de interiores

Uma cozinha branca e cinza de alta tecnologia é perfeita para os jovens e ousados. Ela enfatizará seu dinamismo e amor por soluções fora do padrão.

O fone de ouvido clássico cinza e branco se encaixa perfeitamente em quase qualquer interior. Tons calmos irão deliciar os olhos e não causar irritação.

Uma cozinha cinzenta e branca brilhante é uma das melhores soluções de interiores. Não tenha medo de impressões em uma superfície brilhante. Eles serão menos perceptíveis do que, por exemplo, em uma cozinha preta ou marrom.

sem comentários

Moda

a beleza

casa