Tênis

Como amarrar lindamente os tênis?

Como amarrar lindamente os tênis?
Contente
  1. O que são tênis?
  2. A história da criação e finalidade dos tênis
  3. A história do laço
  4. Tipos e métodos
  5. Opções originais: amarrar passo a passo
  6. Como esconder cadarços em tênis?
  7. Como amarrar tênis com a língua?
  8. Sistema de laço automático
  9. Looks estilosos com tênis

Os calçados esportivos são especialmente populares hoje em dia, porque na busca por um corpo bonito, muitas meninas recorrem a vários tipos de atividade física, onde tais calçados são simplesmente necessários.

O representante mais brilhante entre todos os modelos de calçados esportivos são os tênis, que, aliás, há muito tempo são usados ​​não apenas para uso direto, mas também para criar imagens esportivas confortáveis ​​e funcionais.

Os modelos de tênis, próprios para o uso diário, possuem muitos pequenos elementos que os diferenciam, assim como o laço, que não é apenas a funcionalidade do produto, mas também uma espécie de decoração.

As características dos tênis, bem como as belas formas e tipos de laços são apresentados com mais detalhes neste artigo.

O que são tênis?

Então, o que são tênis? Para responder a essa pergunta da forma mais completa possível, deve-se mergulhar um pouco na história do produto, pois seu nome vem de sua finalidade direta.

Inicialmente, esse calçado foi projetado para superar longas distâncias por meio da corrida, que é chamada de cross-country. Daí o nome correspondente ao calçado, que foi desenhado e feito especificamente para esta atividade.

Hoje em dia, o tênis é definido simplesmente como um tipo de calçado desportivo, mas a sua área de aplicação não se limita ao desporto, é muito mais ampla e diversa, aliás, como a gama deste calçado.

A história da criação e finalidade dos tênis

A existência do tênis teve início supostamente no final do século XVIII, quando calçados com sola de borracha bastante densa passaram a ser disponibilizados ao povo, que não possuía divisão específica em perna direita e esquerda, o que, por sua vez, causava alguns inconvenientes. .

Um pouco mais tarde, por volta de 1895, surgiram os primeiros sapatos com pontas nas solas, e em 1892 foram produzidos os primeiros tênis - sapatos de trapo com sola de borracha densa.

Os fabricantes alemães de roupas esportivas iniciaram a produção de sapatos combinando em 1920, e os primeiros tênis Adidas nasceram. Como já mencionado, os calçados eram destinados exclusivamente à corrida atlética.

O tênis entre os atletas teve algum sucesso e, após o lançamento do filme "Rebelde sem Causa", onde o calçado principal do personagem principal era o tênis, esse calçado passou a ser amplamente utilizado no dia a dia.

Em 1957, quando os tênis inundaram as vitrines das sapatarias, outros fabricantes de calçados decidiram vencer a competição difamando os tênis da moda. Eles afirmaram que a última parte do tênis não foi projetada corretamente e tem um efeito prejudicial no pé de crianças e adultos.

Mas com a ajuda de pesquisas relevantes, esse boato foi dissipado e os tênis não perderam a popularidade, pelo contrário, ganharam ainda mais fãs, entre pessoas que monitoram atentamente sua saúde física e o estado de suas pernas, inclusive.

A história do laço

Os atacadores são parte integrante da maioria dos modelos de tênis, por isso vale a pena prestar um pouco de atenção e rever a história da criação deste detalhe bastante interessante.

Apesar da origem alemã da palavra cordão, a partir da qual se forma o nome do cordão, a Inglaterra é considerada seu país de origem. Foram os ingleses que deram à renda essa aparência, na qual ela permanece até hoje - uma "corda" trançada de vários comprimentos com pontas sólidas em forma de cilindro, com cerca de um centímetro de largura.

Embora os primeiros cadarços tenham sido inventados por cientistas, as tentativas de consertar sapatos no pé usando diferentes cordas e cordões foram notadas anteriormente, quando os povos da Grécia Antiga e da Roma os usavam para amarrar sandálias e diferentes botas.

Além de ser um sapato funcional, os atacadores com pontas faziam parte da roupa comum nos países da Europa medieval. Vários espartilhos, coletes e aventais foram amarrados, o que facilitou muito o seu uso.

Os atacadores são os mais práticos e confortáveis, entre outros fechos e métodos de fixação dos sapatos, uma vez que a textura densa é bastante resistente ao desgaste e dificilmente rasga, ao contrário dos ganchos e dos frágeis zíperes.

Tipos e métodos

Existem alguns métodos de atadura, alguns deles envolvem um certo número de orifícios - 4, 5, 6, 7 ou mesmo 8. Alguns tipos têm um laço, enquanto outros são amarrados sem ele, e também há muitos decorativos e legais opções. Vamos considerar os mais comuns e interessantes.

  • Visão tradicional - a renda é passada por ambos os orifícios inferiores e, em seguida, enfiada nos demais, cruzando-se. As pontas da renda são passadas de dentro dos orifícios.
  • Laço cruzado (ou gravata borboleta) - a renda é enfiada de maneira especial, formando uma cruz no perímetro dos quatro orifícios. As cruzes não devem se tocar ou se entrelaçar.
  • Laço reto - o laço ocorre usando apenas uma das pontas da renda, alongando-se horizontalmente. A complexidade desse tipo pode estar no fato de que será muito difícil alinhar as pontas livres.
  • Laço de loja - tem esse nome porque, assim, os tênis são amarrados para venda.Uma extremidade da renda é enfiada nos orifícios inferior e superior diagonalmente, e todo o produto é entrelaçado com o outro.
  • Laço reverso duplo - em termos de execução e características externas gerais, este tipo assemelha-se ao laço tradicional, com apenas uma diferença - as linhas cruzadas têm sentido oposto.
  • Laço militar - método que reflete o reverso do laço com cruzes, já que o princípio é o mesmo, mas as linhas laterais ficam do lado de fora em posição vertical.
  • Lacing "Railroad" - o método tem características semelhantes ao anterior, pois também possui linhas verticais de laços na área dos furos. A diferença é que não há linhas entrecruzadas e os cadarços na região da língua são horizontais.
  • Laço de treliça - complexo na execução e no aperto, mas é uma decoração alegre de calçados esportivos. Em primeiro lugar, as linhas de uma direção são entrelaçadas com a ajuda de uma extremidade, depois a outra extremidade é entrelaçada na outra direção, com o entrelaçamento das linhas existentes.
  • Laço zip-zip - a peculiaridade do método é que o entrelaçamento das pontas da renda se assemelha a um zíper abotoado, mas este tipo tem uma desvantagem significativa - é bastante difícil apertar tal laço.
  • Laço duplo de dois tons - é realizado da mesma forma que o reverso duplo, mas com o uso de atacadores de duas cores diferentes.

Opções originais: amarrar passo a passo

Além do padrão, familiar a todos os tipos, também existem formas de laço original, que são mais complicadas na execução, portanto, suas características devem ser consideradas com mais detalhes.

Laço com nós:

  • a renda é enfiada nas alças inferiores;
  • ao tecer as pontas, um único ou duplo nó é criado;
  • essas manipulações são realizadas até os orifícios superiores e, em seguida, um laço padrão é amarrado.

Laço numeral romano:

  • a renda é enfiada nos orifícios inferiores;
  • entrelaçando as extremidades no perímetro dos quatro orifícios, a figura X é criada;
  • então a renda é enfiada de modo que uma linha horizontal saia;
  • então há uma cruz novamente, e os elementos se alternam até o fim dos buracos.

Enlaçamento na World Wide Web:

  • a renda é enfiada nos orifícios inferiores;
  • não se traça uma linha horizontal, é necessário que os cadarços sejam entrelaçados na parte inferior;
  • em seguida, listras verticais são criadas, que também servirão como uma espécie de loops;
  • a renda é enfiada por dentro usando as linhas verticais como laços.

Laço de ciclismo:

  • a renda é enfiada nos orifícios inferiores;
  • cadarços com linhas horizontais para criar segmentos verticais;
  • o laço é amarrado na lateral externa da perna, para não atrapalhar no pedalar.

Laço para footbag (soks):

  • a renda é enfiada verticalmente nos dois orifícios inferiores de modo que as bordas fiquem ligeiramente salientes na parte inferior;
  • então, uma linha horizontal é criada;
  • depois de amarrar vai da maneira usual, cruzada.

Como esconder cadarços em tênis?

Para mais comodidade e uma aparência mais limpa, você pode tentar enfiar os cadarços nos tênis. Claro, você pode tentar fazer isso completamente amarrando o produto embaixo da língua, mas isso deixará o tênis ainda mais desarrumado, então você deve descartar esta opção imediatamente.

Você pode usar o seu favorito dos tipos de laço apresentados, simplesmente dobrando as pontas para dentro, ou pode ficar confuso com a busca pelas opções apropriadas. Embora não existam muitos deles, eles ainda existem.

Um exemplo notável deste método é laço com nó escondido:

  • a renda é enfiada nos orifícios inferiores na posição horizontal;
  • em seguida, o laço é feito exatamente com as mesmas linhas horizontais, mas ocultando as verticais;
  • a linha superior de orifícios não é afetada;
  • o laço é amarrado por dentro, sob a língua, de modo que não seja visível de todo.

Laço de uma mão também tem pontas ocultas e é semelhante em princípio à versão anterior, exceto pela presença de linhas diagonais de furo a furo:

  • uma extremidade da renda está em espaço livre abaixo das linhas horizontais;
  • mas inicialmente os atacadores são enfiados nos orifícios inferiores na posição horizontal;
  • o laço adicional é feito usando uma extremidade, criando linhas horizontais e diagonais;
  • Um nó é criado na parte superior e a extremidade livre é dobrada para dentro do sapato.

Como amarrar tênis com a língua?

Quase todos os modelos de tênis com atacadores também são equipados com lingueta, que desempenha uma função bastante importante - cobrir a parte da perna sob os atacadores e facilitar a colocação e retirada do calçado.

Considerando tudo isso, você pode aplicar com segurança qualquer um dos métodos acima, já que cada um deles é perfeito para amarrar tênis com a língua.

A única diferença pode ser o grau de aperto, porque no caso de uma apertada, a língua se ajusta perfeitamente à perna e fica mais elegante, e se estiver mais solta, ficará um pouco protuberante e criará uma sensação de estilo negligência.

Sistema de laço automático

Recentemente, a famosa marca Nike anunciou o lançamento de uma novidade inusitada - tênis com sistema de laço automático. Este modelo é definitivamente uma novidade e vai dar uma verdadeira sensação na moda de calçado desportivo, mas como funciona este produto?

Na verdade, nem tudo é tão complicado quanto pode parecer. Colocando o produto na perna, o tênis é imediatamente fixado em dois lugares: um clipe fica na região do tornozelo, o outro é responsável pela fixação do pé com atacadores que ficam na posição usual.

Existe uma espécie de interruptor no produto, que "dá o comando" aos atacadores, e também ajuda a afrouxá-los no caso de laços excessivamente justos. Mas se você acredita no fabricante, você mesmo pode afrouxar os laços.

Assista a um vídeo sobre o assunto.

Para que o laço comece a surtir efeito, é preciso calçar o tênis e pressionar o calcanhar na parte de trás do produto. Além disso, os tênis são equipados com iluminação decorativa, que também é acionada ao pressionar um botão especial.

Looks estilosos com tênis

  • Os tênis brancos combinam com jeans do namorado enrolado, um suéter grande pêssego robusto, um casaco drapeado azul claro e um gorro branco para um visual lindo!
  • Um par de tênis de cano alto branco, jeans skinny com joelhos rasgados e uma camiseta quadrada são a base perfeita para um look casual.
  • Jeans justos 7/8 pretos, uma jaqueta curta de motoqueiro e um top preto cortado são perfeitos para tênis escuros com sola brilhante.
  • Calça jeans rasgada com punhos largos, camisa cinza escuro de manga comprida, paletó de tweed azul e bolsa feminina em tom mentol com alça longa são perfeitos para tênis leves com elementos decorativos brilhantes.
  • Calça jeans folgada, uma camiseta preta e um casaco de caxemira cappuccino combinam perfeitamente com tênis raso branco.
  • Um casaco de cashmere arenoso grande que vai abaixo do joelho é perfeito para tênis de camurça escura, especialmente quando combinado com meia-calça preta grossa e uma bolsa com estampa de leopardo.
  • Calça jeans skinny azul marinho com punhos, um casaco de lã cor de areia e um lenço xadrez brilhante ficam bem com tênis bordô.
  • Tênis cinza com sola branca com nervuras são perfeitos com um vestido de malha do mesmo tom, e um delicado casaco rosa vai adicionar um pouco de feminilidade ao traje.

Tênis na cor azul, combinados com jeans skinny preto, uma camisa branca de algodão e um blazer marinho, serão o complemento perfeito para seu look clássico.

  • Um casaco de tweed cinza, um suéter branco superdimensionado, jeans skinny preto e tênis cor cereja maduros são o que você precisa para criar um visual urbano ultra moderno.
sem comentários

Moda

a beleza

casa