Tênis

Tênis de membrana

Tênis de membrana

Os tênis de membrana têm sido objeto de muito debate e controvérsia. Para dizer de forma inequívoca sobre os pontos fortes do material da membrana, você precisa entender sua estrutura. Além disso, primeiro você precisa decidir o que exatamente vem primeiro - secura ou ventilação.

Num dia quente de verão, é preferível usar um tênis comum, pois a circulação do ar pela membrana é muito difícil.

As condições climáticas desfavoráveis ​​ainda não são um motivo para parar de correr quando existem tênis com uma camada de membrana. A própria ideia dessa camada nos sapatos é excluir a penetração da umidade na membrana e a "respiração" desimpedida das pernas.
Na prática, todas as condições são atendidasuma gota d'água tem cerca de 20 mil vezes o tamanho do buraco... As moléculas de vapor passam livremente pelos orifícios para ventilação. Porém, é importante ressaltar que a camada adicional criará condições de isolamento térmico.

O dono de tênis com membrana não terá medo de poças, correr na neve, baixas temperaturas e vento frio soprando. Mesmo que a corrida continue por muito tempo, as pernas ainda permanecem bastante secas. A maioria dos fabricantes de calçados esportivos prefere usar Gore-Tex.

Tecido impermeável

Apesar de haver uma oportunidade de usar desenvolvimentos mais modernos ou desenvolver sua própria membrana, a Gore-Tex goza de grande confiança e demanda.

O material da membrana é representado por um fino filme sintético de politetrafluoretileno, que contém até um bilhão e meio de orifícios por centímetro quadrado... O principal é que a membrana cobre toda a área do calçado.

Dependendo da estação, os fabricantes oferecem dois tipos de material de membrana:

  • Gore-Tex Conforto estendido - relevante para a estação quente.
  • O conforto Gore-Tex Perfomance é um material mais denso, projetado para climas frios.

Qualidade excepcional, proteção contra vento, umidade e frio - exatamente o que você precisa para conforto em condições ambientais difíceis. As corridas de cross-country não devem ser ignoradas. A membrana protege contra a entrada de sujeira fina e areia, que podem causar desconforto perceptível ao percorrer longas distâncias.

Testemunhos e recomendações

As avaliações são em sua maioria positivas, a gama de aplicação de modelos específicos é individual para cada pessoa. Os compradores observam boa qualidade e durabilidade, pés confortáveis ​​na neve e chuva, tempo ventoso. Um modelo bem adaptado ajudará a evitar o superaquecimento e a transpiração excessiva.

A faixa de temperatura de uso é observada em menos 30. Em uma estação muito quente, não há necessidade de tênis de membrana: seu grau de ventilação é inferior ao dos normais, o que pode causar desconforto. Para diferentes tarefas, os tênis são usados ​​com e sem membrana. Nas montanhas, em corridas longas, arremessos de marcha, rogains, os usuários preferem Gore-Tex. Esses tênis são mais confortáveis ​​e leves que as botas de trekking.

Cuidado

Seria oportuno destacar o momento de cuidar desses calçados. Por outro lado, o cuidado é quase o mesmo do calçado comum, mas a presença de uma membrana deve ser levada em consideração. Para manter sua funcionalidade total, o calçado deve ser tratado novamente com repelente de água.

Como a membrana não permite que a água passe de fora, a umidade vai se acumulando gradualmente dentro do calçado, por isso é extremamente importante renovar a impregnação DWR. As sapatilhas com membrana secam à temperatura ambiente, mas o dobro do tempo habitual.

Ao secar, não use bateria e aparelhos elétricos. - existe o risco de desprendimento da camada de membrana do calçado. O processo será mais rápido se você desamarrar os sapatos e retirar as palmilhas.

sem comentários

Moda

a beleza

casa