Tênis

Como escolher tênis?

Como escolher tênis?
Contente
  1. Escolha de tênis por tipo
  2. Escolha de tênis por tamanho
  3. Os principais segredos de escolha
  4. O que o exame externo dirá?
  5. Pele ou não pele?

Quem entre nós não ama calçados esportivos? Afinal, ela é tão confortável, confortável, estilosa e bonita. Mas todos nós sabemos escolher o tênis certo?

Escolha de tênis por tipo

Os tênis são divididos por tipo e essa circunstância deve ser levada em consideração na hora de escolhê-los. É necessário entender claramente o escopo dos tênis futuros, o que determinará seu tipo.

Tênis de ginástica pode ser versátil, mas a presença de uma sola rígida com estrutura emborrachada é imprescindível. O calcanhar deve ter uma cavidade cheia de ar para um bom amortecimento. Quanto ao piso, pode ser raso, mas em relevo. Esses sapatos não precisam ser altos, mas o uso de malha é imprescindível, pois a perna precisa ser ventilada.

Tênis de corrida deve ser leve, com uma estrutura interna macia. Com esses sapatos, a carga no corpo será um pouco reduzida. Como na versão anterior, os tênis de corrida devem ter elementos de amortecimento ocos. Será confortável correr com um tênis de sola grossa, porém elástica. O salto desses sapatos deve ser mais alto que o dedo do pé.

Malhas sintéticas são usadas para criar um tênis de corrida de cintura baixa. A sola com nervuras evita que o corredor caia.

Para aeróbica, modelagem e fitness é imprescindível ter calçados esportivos feitos de materiais flexíveis e leves. O tornozelo deve estar bem protegido para reduzir a probabilidade de lesões.

Uma parte superior de malha e um piso raso são alguns dos requisitos básicos para um calçado de modelagem.

Parkour ou rastreamento baseado em técnicas difíceis e até perigosas: pular, girar, cambalhotas, empurrões, arremessos. Para ter sucesso e segurança no parkour, você precisa escolher um bom calçado. Em primeiro lugar, você deve prestar atenção à depreciação, que deve ser de alta qualidade. Muitos fabricantes colocam um gel especial no calcanhar e antepé da sola, usam borracha elástica de paredes grossas e deixam a parte superior do calcanhar firme, com pouca elasticidade.

Pequenos picos podem estar presentes na banda de rodagem. A parte superior deste tênis pode ser feita de couro ou borracha, os materiais de malha não são adequados neste caso, pois eles grudam e se deterioram rapidamente. Ao fazer parkour, a maior carga recai sobre o dedo do pé. A melhor opção seriam tênis com biqueira emborrachada.

Para tênis tênis especiais também são necessários. São reconhecíveis por suas alturas altas que vão até o tornozelo, peso médio, sola flexível na área dos dedos, padrão de piso fino. Você não vai escorregar na quadra com esses sapatos. Muitos fabricantes de tênis incluem uma almofada de borracha na sola e uma inserção de plástico no calcanhar. Com este design, a sola é rígida e o pé é estável em sua posição. Estas sapatilhas são reconhecidas pelas costas rígidas e curvas. Na maioria das vezes, os tênis são feitos de couro genuíno, mas sintéticos de alta classe também são aceitáveis.

Tênis de basquete simplesmente deve ter uma sola rígida com a adição de borracha. Não se esqueça das pastilhas de amortecimento. O melhor é escolher calçado com protecção em espinha, neste caso os seus pés não escorregam no chão de parquete escorregadio. Apenas sapatos de couro devem ser considerados.

Tênis de futebol frequentemente chamadas de "centopéias", os espinhos devem estar presentes em seus passos. A altura desses sapatos não chega aos tornozelos. Se você escolher entre tênis de couro e sintéticos, a segunda opção será mais adequada, mas apenas o material deve ser de altíssima qualidade. Ao escolher um calçado para jogar futebol, você precisa escolher o tamanho com muita precisão. A discrepância de pelo menos alguns milímetros não permitirá que você sinta plenamente o momento de contato da perna com a bola.

Tênis de vôlei Equipado com sola de borracha em espinha. O amortecimento também é obrigatório nesses sapatos, pode ser gel ou arejado.

O material de malha, a espuma na parte superior e o salto curvo são características de um bom tênis de voleibol.

Para levantamento de peso é necessário ter um tênis baixo, com sola dura e densa, que proporcione um suporte confiável no levantamento de peso. Além disso, o pé deve ser bem fixado, por isso vale a pena escolher calçados de couro com cordão elástico. O padrão do piso pode ser fraco, mas a presença de elevação do calcanhar é um pré-requisito que impedirá o atleta de cair para trás.

Escolha de tênis por tamanho

Tênis, mal selecionados no tamanho, causam muitos problemas não só nos pés, mas também nas pernas em geral. Para escolher o tamanho certo de tênis, você precisa seguir uma série de regras simples que foram desenvolvidas pelo Dr.Mark Kukuzell:

  • Os corredores costumam mudar a forma e o tamanho dos pés após seis meses de treinamento intenso. Portanto, você não deve se concentrar no tamanho que tinha antes.
  • Para determinar o tamanho da perna, é necessário colocar-se em pé, medir o comprimento do pé e sua largura.
  • Mesmo que você esteja acostumado a usar sapatos de uma marca, não tenha preguiça de experimentar modelos de outros fabricantes. Talvez tênis de outra marca sejam mais adequados para o pé alterado.
  • É aconselhável comprar tênis no final da semana de trabalho, pois as pernas ficam um pouco inchadas. Não ignore os tamanhos da metade.
  • Do tênis, você precisa tirar a palmilha e prender no pé. A localização do pé na palmilha deve ser livre, e deve haver uma distância de cerca de 0,5 cm dos dedos até a borda da palmilha. A palmilha deve ser moderadamente rígida e não alta, caso contrário, vai ocupar muito espaço no tênis, se deteriora rapidamente e vai abafar a sensação de contato com a superfície.
  • Calçados de corrida devem ser experimentados nas meias que serão usadas no treinamento.
  • Ao experimentar os atacadores, você não precisa apertá-los com muita força.
  • Se os tênis femininos são selecionados para um pé largo, então faz sentido prestar atenção aos modelos masculinos. Muitos deles têm um design versátil que se adapta tanto a homens como a mulheres.
  • Depois de calçar tênis novos, você precisa ficar na ponta dos pés. Se nesta posição um dedo indicador entrar entre o calcanhar e a parte de trás do sapato, então é adequado para você e você não sentirá desconforto ao praticar esportes.
  • Durante a prova, é aconselhável correr de tênis, claro, isso nem sempre é possível. Mas esses sapatos ao caminhar e ao correr podem se manifestar de maneiras diferentes.

Os principais segredos de escolha

Existem várias regras básicas e segredos que o ajudarão a fazer a escolha certa do tênis.

  • Ao experimentar, vale a pena recolocar os tênis como achar melhor. A amarração inadequada pode distorcer as sensações e fazer a diferença.
  • A linha de dobra precisa de alguns testes. Para isso, é preciso pegar um tênis, apoiar a ponta do pé no chão e pressionar o calcanhar. O local onde a sola se dobrará deve ser compatível com a anatomia do pé. Tênis de corrida com a linha de dobra errada serão desconfortáveis ​​de correr e você pode ganhar pés chatos.
  • Palmilhas corretivas são obrigatórias para pessoas com pés chatos. Eles fornecem suporte adicional para o pé, conforto e segurança durante as atividades esportivas.
  • Comprar tênis que são notoriamente pequenos ou justos é um erro comum que muitos cometem.
  • Não tenha pressa em sair de tênis novos. Inicialmente, você precisa testá-los em casa: caminhe um pouco com eles e até saia para correr. Todas as manifestações de desconforto durante a corrida irão apenas se intensificar e definitivamente não irão embora com o tempo. E devolver tênis limpos à loja será muito mais fácil.

O que o exame externo dirá?

Em primeiro lugar, os tênis são avaliados por seus parâmetros externos. Poucos de nós compraremos sapatos que não gostem de seu design ou que sua aparência suscite alguma dúvida. Isso é só sobre o exame externo e vamos conversar.

Então, pegamos o tênis nas mãos e começamos a estudar cuidadosamente o nome do fabricante e da marca. Ninguém está seguro de comprar um falso, e você pode comprar um pouco de “Nyke” sob o tipo de tênis da marca Nike. Esses sapatos podem ser de alta qualidade, duráveis ​​e muito bons, mas você quer arriscar e comprar um "porco em uma pica".

Além disso, existem modelos com uma marca escrita corretamente, sem diferenças e deficiências visíveis, mas o local de produção não é indicado em qualquer lugar. Nesse caso, também existe uma grande probabilidade de adquirir uma falsificação de origem desconhecida.

A qualidade do sapato geralmente pode ser determinada por sua aparência. Tênis de alta qualidade não irão confundir você com costuras visíveis, desleixadas e ásperas, gotas de cola na sola e mais ainda no material externo. Sinta o cheiro dos tênis, eles não devem cheirar a cola de sapato, borracha e outras coisas não muito agradáveis.

A avaliação da sola deve ser feita com muito cuidado. Em bons tênis, a sola tem uma construção multicamadas que é criada como um sanduíche. Normalmente, a sola é feita de borracha dura e uma sola intermédia.

A composição e o design dos elementos constituintes dos tênis podem variar significativamente dependendo do tipo de calçado e da sua finalidade.

Pele ou não pele?

Se você vai comprar tênis de couro de propósito e quer sucumbir às provocações dos vendedores, use as seguintes dicas:

  1. Deve haver uma ficha de informações especial sobre o tênis, que mostra a composição de cada elemento do calçado. É verdade que nem todos os fabricantes fornecem essas informações a seus consumidores.
  2. Se não houver informações sobre a composição do tênis, você pode pressionar a mão no calçado por 10 segundos. O couro natural ficará quente, o material artificial ficará frio e até pode aparecer suor.
  3. Dobre seu tênis. Mas desta vez não para determinar a linha de dobra, mas para verificar a velocidade de endireitamento do material. O couro genuíno retornará muito rapidamente à sua posição original, mas o material artificial levará algum tempo para esse processo.
  4. Seria bom colocar algumas gotas de água no sapato. No caso do couro natural, o escurecimento será perceptível, mas o material artificial não reagirá de forma alguma a tal efeito.
1 comentário
Victoria 29.11.2018 13:30

Acho que a maioria das pessoas não entra na selva. Tenho 3 pares básicos de calçado: para caminhar pela cidade, para correr e para treinador / fitness. Não levo sapatos baratos, mas, se possível, tento economizar dinheiro. Não sinto muito, estou feliz com tudo.

Moda

a beleza

casa