Cuidados com o rosto

Facelift: a necessidade de um procedimento e regras para

Facelift: a necessidade de um procedimento e regras para
Contente
  1. O que é isso?
  2. Visualizações
  3. Indicações
  4. Contra-indicações
  5. Preparação
  6. Progresso da operação
  7. Recuperação
  8. Recomendações

Quando máscaras caseiras, peelings e procedimentos usuais de salão param de funcionar, as mulheres dão o alarme. Eles se perguntam como devolver um brilho suave à pele, como suavizar o contorno, como remover as rugas que só ficam mais profundas. A resposta é óbvia - plástico. Este artigo o ajudará a descobrir outras questões sobre o assunto.

O que é isso?

Dobras nasolabiais, pés de galinha, rugas mímicas e transversais na testa - uma plástica facial ajudará a se livrar do que foi adquirido ao longo dos anos. A essência do processo é bastante simples: os músculos são contraídos, o excesso de pele é cortado, a quantidade de tecido adiposo diminui. Devido a tais manipulações, você pode obter um efeito surpreendente - muitas mulheres começam a parecer pelo menos dez anos mais novas.

Obviamente, o lifting facial é usado por mulheres que já enfrentaram mudanças relacionadas à idade. Mas muitas vezes há casos em que até as meninas são obrigadas a recorrer à cirurgia plástica: as características individuais do corpo podem provocar envelhecimento precoce ou "embaçamento" do contorno do rosto. Cada caso requer uma abordagem diferente, e a medicina moderna pode fornecer isso.

Existem muitas opções de levantamento hoje - de uma cirurgia radical a um hardware macio, então é bem possível encontrar uma maneira de se livrar das rugas aos 30 e 55 anos. Ao mesmo tempo, o conceito não muda: a tarefa de rejuvenescimento é realizada de forma acessível e adequada para um determinado paciente.

Visualizações

Um lifting pode ser realizado cirurgicamente e não cirurgicamente. Há uma opinião entre os cirurgiões plásticos de que não faz sentido mulheres a partir dos 50 anos recorrerem ao segundo tipo de aparelho - não há tantas chances de obter o resultado desejado.

Os métodos de rejuvenescimento radical mais populares são:

  • ritidectomia ou elevador circular clássico;
  • elevador espacial;
  • cirurgia endoscópica.

Um levantamento circular é um método bem conhecido que já se provou há muito tempo. A ritidectomia também tem suas próprias variedades - superficial, profunda, combinada. O médico irá ajudá-lo a escolher a opção mais adequada.

Ao mesmo tempo, a ritidectomia, independentemente do tipo, permite lidar até com mudanças muito óbvias relacionadas à idade na forma de asas, dobras e rugas profundas, bochechas flácidas e contornos faciais em geral. Além disso, essa técnica plástica permite livrar-se do queixo duplo - para isso, é feita apenas mais uma incisão na região do maxilar inferior.

Apesar do risco e da dor da operação, muitos pacientes optam por ela., porque o resultado se mantém por uma década. Das desvantagens, pode-se destacar um longo período de reabilitação e a falta de um efeito instantâneo. Algumas pessoas conseguem se recuperar depois de alguns meses, enquanto o corpo de alguém aguenta em apenas seis meses.

O levantamento espacial ou SMAS-plastics é um método moderno de cirurgia plástica, durante o qual a pele é esticada e o tecido muscular sofre alterações. Assim, o paciente elimina pequenas imperfeições e melhora o alívio.

Vamos considerar qual é a diferença entre um elevador clássico e um elevador espacial:

  • zonas de influência - neste caso, trata-se de corrigir não só a pele, mas também as camadas mais profundas;
  • o rosto mantém sua naturalidade, as expressões faciais não são distorcidas.

Será possível admirar o novo reflexo no espelho em dois a três meses, e o efeito dura mais de dez anos.

A endoscopia é o tipo de cirurgia mais seguro e discreto. As incisões são minúsculas e a microcâmera permite observar o andamento da operação literalmente por dentro, o que minimiza o risco de lesões. Placas absorvíveis, que ajudam os tecidos moles a mudar de posição, fazem seu trabalho. Existem várias variações da operação: uma elevação da testa, sobrancelhas, maçãs do rosto.

A recuperação deve ser longa - pelo menos três meses, mas a endoscopia garante a preservação do resultado por quinze anos.

Se você não quiser entrar na faca, então as injeções virão em seu socorro. Das vantagens indiscutíveis - um efeito rápido que dura muito tempo e contra-indicações mínimas.

A biorevitalização está se tornando líder hoje - um método em que a pele é hidratada e alisada graças ao ácido hialurônico. A probabilidade de obter uma aparência não natural no final é praticamente excluída, uma vez que a dose de injeção é extremamente pequena. Mas também há uma desvantagem: com problemas perceptíveis relacionados à idade, o procedimento não ajudará. Recomendado para quem está começando a ter problemas com 30 anos.

Em geral, o ácido hialurônico tem muitas aplicações, inclusive em plásticos de contorno. O nome fala por si - significa a correção do contorno do rosto, bem como a eliminação de dobras bastante profundas. Ao trabalhar em camadas mais profundas, estamos falando sobre modelagem facial, e este é um procedimento separado com tecnologia própria. Nesse caso, não só as rugas são preenchidas, mas também as maçãs do rosto aumentam, torna-se possível alterar o terço inferior da face - para corrigir o formato do queixo e rejuvenescer o pescoço, para aumentar o relevo.

Os fios absorvíveis também ganharam popularidade no campo cosmético. Essa opção é boa para quem deseja mudar o formato do rosto e manter seus contornos. São injetados sob a pele com uma agulha especial, após anestesia local. O procedimento em si ocorre muito rapidamente, a síndrome da dor associada é muito rara e o efeito durará cerca de dois anos.

A mesoterapia é campeã em versatilidade. Ele pode ser usado em uma variedade de situações - desde o combate à acne até a eliminação de rugas precoces. O cosmetologista, após consultar e examinar as características da pele, selecionará a composição desejada. É verdade que, ao contrário das injeções de beleza anteriores, o resultado não será instantâneo - você terá que ir várias vezes ao consultório do especialista.

Aqueles que cederam tanto ao bisturi quanto à agulha devem dar uma olhada mais de perto no levantamento a laser. A cosmetologia de hardware é incapaz de criar um milagre, mas ajudará a lidar com pequenas falhas. Essencialmente, um elevador de hardware faz o colágeno natural funcionar, deixando a pele mais lisa, mais firme e mais fresca. Infelizmente, isso só é possível com pequenas alterações e se os processos regenerativos não forem muito desacelerados.

As injeções podem ser consideradas uma opção quase ideal para o rejuvenescimento: o efeito é instantâneo, geralmente dura cerca de um ano, mas os cosmetologistas aconselham fortemente não abusar dos enchimentos: há o risco de transformar um rosto novo em uma máscara de cera.

Existem vários tratamentos anti-envelhecimento deste tipo, e cada um permite obter o efeito pretendido. A tecnologia Fraxel destrói o colágeno velho e as células rapidamente produzem "jovens". Como bônus, o cliente receberá uma tez fantástica, mas somente se ocorrerem pelo menos três sessões.

A tensão da pele pode ser melhorada com thermage ou RF lifting. O efeito de aquecimento leva à redução das fibras, o rosto fica mais denso e tenso.

Amantes frios devem prestar atenção ao criolifting. Esta terapia de choque é muito benéfica para o rosto: quando resfriada a baixa temperatura, a fixação atua sobre a pele para que comece a produção de colágeno. Além disso, após várias sessões, o inchaço diminui, o rosto como um todo é limpo e a circulação sanguínea melhora.

O efeito da técnica é cumulativo: quanto mais procedimentos forem aprovados, mais pronunciadas serão as mudanças positivas.

Indicações

Normalmente, os especialistas recomendam pensar no procedimento para o rejuvenescimento após os 30 anos. É então que aparecem as primeiras falhas, e neste momento é fácil eliminá-las e tomar medidas preventivas.

Os sinais iniciais de envelhecimento são:

  • o aparecimento de rugas;
  • problemas de pigmentação;
  • diminuição da elasticidade.

Com esses problemas, a paciente tem um caminho direto para o consultório da esteticista - ainda é possível retardar o processo com o auxílio de injeções ou laser. No entanto, se uma pessoa se depara com flacidez e perda de elasticidade, é melhor entrar em contato com um cirurgião imediatamente. Isso geralmente se aplica a mulheres com mais de 45 anos de idade.

Contra-indicações

Todas as contra-indicações para um lifting facial podem ser divididas em dois tipos - individuais e gerais. Antes de prosseguir com a operação, o médico deve examinar cuidadosamente o rosto do potencial paciente: as peculiaridades da pele, ossos e músculos podem afetar não só a escolha do tipo de levantamento, mas também se tornar o motivo de sua proibição.

Você precisa ser muito franco com um cirurgião plástico. O médico precisa saber sobre todas as nuances da saúde do cliente, desde a tendência à pressão arterial baixa, até o tempo que normalmente leva para cicatrizar as feridas.

Em geral, a proibição de levantamento está frequentemente associada a nuances terapêuticas gerais - ou seja, o paciente pode encontrar tais dificuldades durante a operação planejada necessária. As restantes contra-indicações dependem do tipo de intervenção.

O levantamento SMAS não é recomendado:

  • mulheres grávidas e lactantes;
  • pessoas com marca-passo;
  • pessoas com implantes metálicos (com exceção dos dentes);
  • pessoas com doenças do sistema nervoso ou mental;
  • com oncologia, diabetes, problemas com o coração e vasos sanguíneos, bem como com distúrbios endócrinos e lúpus eritematoso;
  • no caso de doença infecciosa ou inflamação do fragmento de pele que se pretende tratar;
  • se o corpo do paciente está sujeito ao aparecimento de cicatrizes e cicatrizes;
  • na presença de acne - na fase ativa;
  • pacientes com má coagulação do sangue ou em uso de medicamentos que a afetam;
  • menores.

Com a endoscopia, existem um pouco menos proibições e todas elas estão associadas a características da pele:

  • aumento da secreção de sebo;
  • feridas não curadas, escoriações;
  • baixo nível de elasticidade;
  • grande quantidade de tecido adiposo na face e pescoço;
  • idade até 35 anos.

Pessoas com:

  • hipertensão e doenças cardíacas;
  • infecções agudas;
  • oncologia;
  • doenças do sangue;
  • doenças da glândula tireóide;
  • diabetes;
  • uma predisposição para cicatrizes;
  • mães que amamentam e mulheres grávidas.

Independentemente de qual operação específica está planejada para ser realizada - endoscópica, circular e assim por diante - é importante lembrar: durante o procedimento, as terminações nervosas e os músculos faciais são afetados.

Profissionais de alto nível podem garantir segurança e ausência de consequências graves, mas sempre há um risco.

Preparação

As medidas preparatórias começam muito antes da própria operação. Primeiro, o médico prescreve os testes e exames necessários. Quanto mais detalhada for a informação recebida, menor será o risco para a saúde: a facilidade com que o corpo tolerará a anestesia, se surgirão alergias, se existem doenças crônicas não identificadas anteriormente.

Se o cirurgião não encontrar problemas, o restante do preparo será feito em casa. Se você tem hábitos ruins algumas semanas antes da cirurgia plástica, terá que abandoná-los. O álcool será proibido por um longo tempo, pois aumenta a pressão arterial, e deve-se parar de fumar pelo menos algumas semanas antes da operação. O fato é que o uso do cigarro afeta negativamente a circulação sanguínea, dificultando bastante a cicatrização das incisões.

Depende muito também da alimentação: se o paciente está acima do peso, vale a pena perder um pouco de peso. Se não houver esse problema, você ainda precisa seguir uma dieta leve. Elimine picantes, salgados, gordurosos e doces, uma vez que tal dieta ajudará a evitar o inchaço facial e normalizar o equilíbrio hídrico do corpo. No dia marcado, você deve recusar comida pela manhã.

A lista de medicamentos proibidos geralmente é padrão. Freqüentemente, eles contêm apenas os medicamentos que tornam o sangue mais fluido. No entanto, você deve entender: quaisquer medicamentos que esteja tomando, você precisa avisar o médico. Por exemplo, algumas pílulas hormonais podem ser proibidas.

Informações para mulheres: o período da menstruação não é favorável para a operação... É necessário calcular a data para evitar a cirurgia plástica no dia da mulher, e de preferência alguns dias antes.

Naturalmente, não pode haver nenhum procedimento cosmético - isso se aplica não apenas ao dia diretamente marcado, mas também ao período de sete dias antes dele.

Aliás, se você for para o hospital, esmalte também é supérfluo, deveria ser enxugado na noite anterior.

Progresso da operação

Obviamente, não existe um algoritmo único para a execução de um aperto - tudo depende do seu tipo. Primeiro, vamos dar uma olhada no curso de uma operação clássica. No processo de consultas prévias, o cirurgião descobre quais áreas da face são mais problemáticas e indica os locais onde serão feitas as incisões. Durante a própria operação, instrumentos especiais vêm em socorro: após a incisão, a pele é separada e, em seguida, suas camadas são esticadas de certa forma. A experiência e habilidade do médico são importantes aqui.

Se necessário, o cirurgião corta o excesso de pele e a sutura. A operação é feita em poucas horas e sempre sob anestesia geral.

A mesma anestesia é usada para levantamento endoscópico, mas é radicalmente diferente.O cirurgião também faz incisões inserindo um endoscópio com uma câmera nelas, para evitar danos aos vasos sanguíneos e nervos. Ao contrário do plástico clássico, endoscópico, embora presuma a presença de incisões, as suturas não se sobrepõem posteriormente - são substituídas por grampos especiais.

Além disso, as punções (é assim que são chamadas as incisões durante a endoscopia) geralmente são feitas em locais escondidos: o couro cabeludo ou mesmo a cavidade oral.

Se a escolha recaiu sobre o levantamento a laser, então a anestesia não é necessária - apenas gel anestésico e desinfecção. Os preparos são aplicados no rosto após a limpeza da pele meia hora antes do início do procedimento, então é determinada a área de rejuvenescimento. A influência do ultrassom é controlada: o médico ajusta a potência do pulso de acordo com um ponto específico, o que afeta positivamente tanto a segurança do procedimento quanto sua eficácia. Ao final do aperto, o paciente é tratado com uma pomada calmante.

Quanto ao levantamento com enchimentos, leva menos tempo em comparação com outros. Isso pode ser feito em 30-40 minutos, mas primeiro você precisa realizar um pequeno exame. A esteticista analisa e toma uma decisão sobre o volume da injeção e, em seguida, com uma agulha fina injeta o gel nas áreas designadas.

Pacientes com baixo limiar de dor recebem alívio da dor, mas às vezes não é necessário, uma vez que as próprias soluções contêm lidocaína.

Recuperação

As sensações dolorosas mais intensas aguardam o paciente várias horas após o final da operação. Isso só acontece porque cessa a ação da anestesia que foi utilizada durante a operação. E você também pode ter a sensação de que o rosto está "tenso", mas os analgésicos ajudam a lidar com a saúde debilitada. Via de regra, os medicamentos são usados ​​com leveza, não causam efeitos colaterais e, depois de um dia, a maioria das pessoas não precisa mais tomá-los.

Muitas mulheres ficam ansiosas quando ocorre o inchaço. Vários dias após a operação realmente existe edema, em alguns casos pode até aumentar, mas não se preocupe - é uma reação natural do corpo. No processo de reabilitação, o edema diminui.

O mesmo pode ser dito das cicatrizes:

  • em primeiro lugar, o bisturi do cirurgião é usado nos locais que estão fora da vista de estranhos - por exemplo, debaixo dos cabelos;
  • em segundo lugar, gradualmente os traços se tornarão completamente invisíveis.

Normalmente, o pós-operatório no hospital é de apenas 24 horas, e aí o paciente pode ir para casa. Antes de ir embora, é feito um curativo e, finalmente, os curativos são retirados após três dias.

O ambiente doméstico é um bom auxílio psicológico: ao retornar do hospital, você precisa estar preparado para as sensações não mais agradáveis. À frente há não apenas muitas restrições e uma vida dentro do prazo, mas também possível insatisfação com a falta de um efeito instantâneo. Teremos que mostrar contenção, contar com parentes e seguir estritamente as instruções do médico. A propósito, você precisa ficar em contato com ele e acompanhar até as mudanças mínimas no seu bem-estar.

As recomendações para quem fez um lifting facial são bastante simples, mas incluem algumas contra-indicações.

Para prevenir o aumento da pressão arterial, é proibido:

  • levantar pesos;
  • praticar ginástica, preparação física e outros tipos de trabalho físico;
  • levar uma vida íntima;
  • beber álcool;
  • visite uma sauna, banho ou tome um banho quente.

As proibições aos medicamentos são distintas, mas neste caso tudo é individual, com exceção dos medicamentos que ajudam a tornar o sangue mais fluido - por exemplo, a aspirina. Tomar uma pílula pode provocar sangramento, o que não só causará muitos problemas, mas também aumentará o período de recuperação.

Você também precisa ter cuidado com os procedimentos cosméticos. Os amantes do curtimento de chocolate terão que desistir de relaxar na praia e no solário.E você também tem que esquecer qualquer tipo de cuidado facial, exceto aqueles que o médico aconselhou. Pomadas prescritas, adesivos de silicone e fisioterapia podem ajudar a lidar com imperfeições pós-operatórias, enquanto peelings e até máscaras caseiras podem ser prejudiciais.

Como regra, após dois a três meses, todas as restrições acima são levantadas. Aproximadamente o mesmo período é necessário para que o paciente se recupere totalmente e veja seu “novo” rosto no espelho.

Isso não se aplica a procedimentos a laser e levantamento com preenchimento: geralmente o cosmetologista dá recomendações gerais para cuidados com a pele e aconselha a evitar temporariamente a exposição ao sol e procedimentos cosméticos químicos.

Recomendações

Nem o belo sexo nem a metade forte da humanidade podem chegar a um consenso. Alguém acredita que nada melhor do que a beleza natural, ainda que tenha sofrido mudanças com a idade, e alguém vota pelo progresso e pela oportunidade de se aprimorar.

As avaliações não de teóricos, mas de praticantes, também são contraditórias, mas isso é compreensível: tanto as características do corpo, como a qualificação do médico, e a escolha correta do tipo de cirurgia plástica são de grande importância.

Dicas gerais para quem já passou pelo plástico são as seguintes:

  • coletar o máximo de informações sobre a clínica que você planeja contatar;
  • não economize - embora muitos especialistas tenham surgido no campo da cirurgia plástica, um cirurgião ou cosmetologista competente agora vale seu peso em ouro e avalia seus serviços de acordo;
  • não negligencie a oportunidade de consultar vários médicos e ouvir opiniões diferentes;
  • peça o apoio de seus entes queridos, porque no processo de reabilitação você precisará de conforto psicológico e ajuda real.

Os pacientes que se aproximaram dessa etapa de forma consciente e responsável estão satisfeitos com os resultados. Segundo eles, não só a aparência é transformada, mas também o humor interior melhora significativamente.

Para informações sobre como é feito o procedimento de lifting com fios absorvíveis, veja o próximo vídeo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa