Controle deslizante de lagoa

Como alimentar uma tartaruga de orelhas vermelhas?

Como alimentar uma tartaruga de orelhas vermelhas?
Contente
  1. Alimentação animal
  2. Ração de planta
  3. Feed artificial
  4. São necessários suplementos minerais e vitamínicos?
  5. O que não pode ser alimentado?

Recentemente, ficou muito na moda ter as espécies mais exóticas de animais como animais de estimação. Muitas pessoas preferem manter todos os tipos de répteis em casa. Tartarugas grandes e pequenas também são muito procuradas, uma vez que são as mais despretensiosas no cuidado e na dieta e são totalmente seguras para os outros. A tartaruga de orelhas vermelhas também é uma espécie bastante rara de réptil e, ao mesmo tempo, é considerada um animal de estimação dedicado.

Alimentação animal

Este tipo de espécime exótico terá que selecionar a nutrição mais correta. Se seguir todas as condições para manter esta rara tartaruga em casa, a sua mascote sentir-se-á sempre bem e viverá com a sua família durante bastante tempo. Em uma loja de animais de um especialista, você pode obter uma lista completa de produtos úteis para a nutrição nutritiva de tartarugas em diferentes períodos de sua vida.

Em tenra idade, essas tartarugas aquáticas são carnívoros, mas um pouco depois passam a se alimentar de origem vegetal e comer com calma todos os tipos de vegetais e frutas. Em tenra idade, os bebês precisam de muitas vitaminas diferentes, especialmente cálcio e todos os tipos de aminoácidos. Este tipo de conjunto permitirá que eles se desenvolvam qualitativamente.

Animais de estimação adultos, com alimentação adequada, economizam energia e são capazes de acumulá-la com diligência. As tartarugas juvenis geralmente têm um grande apetite e são propensas a comer demais por esse motivo. Ao organizar a comida, isso deve ser levado em consideração.A tarefa dos proprietários deste tipo de répteis é fornecer aos seus animais exóticos uma alimentação mais equilibrada. As lojas de animais vendem comida especializada para essas tartarugas, mas ainda assim os especialistas aconselham diversificar a dieta de um animal de estimação lento e alimentá-los com alimentos que estarão próximos da comida em seu habitat natural.

Às vezes, as tartarugas são aconselhadas a dar carnes de boi, frango, cavalo, de preferência cozidas e picadas. Os peixes podem ser considerados um alimento preferido para qualquer réptil que viva no meio aquático. Pode ser servido cozido ou cru. Para isso, você pode comprar peixe fresco congelado, descongelar bem e só depois dar para a tartaruga.

Mas, ao mesmo tempo, também é importante saber que você não deve dar peixes gordurosos às tartarugas, caso contrário seu animal terá um problema no sistema digestivo.

Pequenos caracóis, camarões ou mesmo lulas podem tornar-se um verdadeiro deleite para as tartarugas de orelhas vermelhas que são mantidas no aquário. Eles também adoram dáfnias e crustáceos de água doce. Todos os tipos de insetos também se tornarão uma excelente variedade de alimento para eles: grilos ou gafanhotos, o mais importante é que eles não são insetos venenosos.

A larva da farinha, que é vendida em pet shops, também é perfeita, mas pode ser comprada para alimentar a tartaruga no inverno. O Gammarus seco e, de preferência, vivo deve ser incluído na dieta de um animal de estimação exótico. Somente queijo cottage com baixo teor de gordura pode ser oferecido a partir de produtos lácteos.

As tartarugas com menos de 2 anos de idade devem ser alimentadas duas vezes ao dia. Os adultos precisam ser alimentados uma vez a cada 2-3 dias.

É melhor alimentar seus animais de estimação em uma área sombreada usando uma caixa sanitária e dar-lhes apenas alimentos mais frescos e quentes.

Ração de planta

Alimentos vegetais devem, idealmente, representar pelo menos 60% da dieta dessas espécies raras de tartarugas. Os espécimes adultos comem de boa vontade algas.

Além disso, os répteis não recusarão folhas frescas de dente-de-leão, repolho suculento ou alface, trevo perfumado, cenoura exuberante ou topos de beterraba. Sem medo, eles podem até ser oferecidos grama, folhas de coltsfoot, aveia e cevada germinada... Eles também gostam de comer plantas caseiras como hibisco e aloe, manjericão e jacinto. Tartarugas de orelhas vermelhas podem comer feijão, sementes cruas.

Dê ao seu animal de estimação vegetais e frutas na dosagem. Ameixas doces, maçãs tenras, pêra mole, banana suculenta, pêssego e manga devem primeiro ser cortados em pequenos pedaços e depois oferecidos ao seu animal de estimação como um deleite.

Você também deve plantar lentilha d'água ou spirogyra, agrião e outras algas que crescem nos lagos do aquário. As tartarugas não permitem que essas plantas cresçam nem um pouco no aquário - elas são comidas quase que instantaneamente.

A dieta das tartarugas de orelhas vermelhas deve incluir pimentão, também é bom adicionar pepino, abobrinha ou berinjela. Como a alimentação complementar vai bem brócolis ou aipo.

Pedaços de cogumelos finamente cortados, como champignon crocante, russula macia também podem ser dados aos animais de estimação, mas não mais do que uma vez em algumas semanas.

Feed artificial

Em pet shops, os proprietários de animais exóticos recebem uma grande seleção de várias dietas para animais de estimação terrestres e espécimes aquáticos. Esse tipo de alimento pode ser comercializado em cápsulas compactas ou granulados, e também em tabletes ou flocos. Essa alimentação especial nem sempre atenderá às necessidades das tartarugas, por isso é melhor não alimentar este réptil apenas com rações secas.

Na maioria das vezes, a dieta para tartarugas adultas é um tipo de dieta modificada para peixes de aquário.... Alguns indivíduos ficarão irritados com um aroma muito forte proveniente da comida e podem se recusar a comer.Existem também dietas no mercado em que a presença de cálcio, vitaminas e proteínas não compensam as necessidades diárias das tartarugas. No entanto, alguns indivíduos comem alegremente apenas esse alimento, alternando com plantas aquáticas.

É importante saber que animais de estimação com menos de 1 ano de idade não devem receber alimentos secos com muita frequência. Todos os elementos necessários à vida só podem ser obtidos com uma dieta nutritiva de produtos 100% naturais.

O melhor é oferecer comida às tartarugas pela manhã ou pela manhã.... O tempo se deve ao fato de que esses animais são predominantemente diurnos e, até o anoitecer, a comida é melhor absorvida. É aconselhável dar comida ao seu animal de estimação ao mesmo tempo. O cumprimento do regime promoverá uma excelente digestão e tornará mais fácil manter um aquário limpo.

São necessários suplementos minerais e vitamínicos?

Nas pequenas tartarugas, os ossos do esqueleto são formados e a carapaça cresce, por isso precisam constantemente de um elemento como o cálcio. Todos os dias, farinha de ossos cuidadosamente triturados deve ser adicionada à comida do réptil. Para as crianças, basta uma pitada desta farinha, mas para os espécimes adultos vale a pena adicionar 1 colher de chá desta farinha ao alimento principal a cada 7 dias.

Hoje em dia, a farinha de ossos pode ser facilmente adquirida em lojas especializadas. Além disso, a necessidade diária de cálcio de um réptil pode ser garantida pela adição de cascas de ovo finamente trituradas à comida.

Vitaminas especializadas para tartarugas devem ser administradas com a ração nas dosagens indicadas na embalagem do produto. Os alimentos fortificados têm uma vida útil curta, portanto, você não deve dá-los a tartarugas após a data de validade. É importante saber que a quantidade de vitaminas e elementos úteis pode depender diretamente dos parâmetros de idade do próprio animal de estimação e das rações com que o alimenta.

Os espécimes jovens com menos de 1 ano de idade são melhor servidos com alimentos à base de plantas e rações artificiais. O processo de alimentação pode ser feito todos os dias.

Indivíduos a partir de 1 ano de idade podem ser alimentados em um dia. Se sua tartaruga escolhe principalmente alimentos vegetais, é melhor alimentá-la uma vez por dia. A quantidade desse alimento também dependerá da idade do animal.

O que não pode ser alimentado?

As tartarugas não se dão bem com a comida da mesa do anfitrião. Em princípio, as tartarugas não se recusarão a festejar com comida destinada a outros animais, mas você deve saber que isso não trará nenhum benefício para seus répteis. Além disso, você não pode alimentar répteis com cascas de frutas cítricas, oferecer frutas com sementes aos animais de estimação.

O espinafre e a ervilha contêm uma quantidade significativa de oxalatos em suas composições, o que pode resultar no aparecimento de algumas doenças perigosas em animais de estimação. Deve-se ter cuidado ao dar peixes marinhos aos seus animais de estimação - é muito gordo para esta espécie rara de tartarugas.

Os tomates interferem na absorção do cálcio, que pode afetar negativamente a formação óssea em tartarugas muito jovens. As frutas cítricas são geralmente proibidas como alimento para as tartarugas. Pão também não vale a pena alimentá-los.

A alimentação correta pode ser considerada a principal condição para o pleno desenvolvimento das raras tartarugas-de-orelhas-vermelhas. Cada proprietário de tal animal exótico deve selecionar com responsabilidade o alimento para ele e oferecer para a nutrição os produtos de que a tartaruga gosta e que lhe serão úteis.

sem comentários

Moda

a beleza

casa