Fatos de treino

Trajes de dança do ventre oriental

Trajes de dança do ventre oriental

Balanços sedutores dos quadris, movimentos ondulados do abdômen, olhos misteriosos, graciosidade e plasticidade - tudo isso é dança do ventre, popular em todo o mundo. O traje oriental da dançarina desempenha um papel especial neste show emocionante e vivo.

Recursos e elementos

O traje vistoso da dançarina determina metade do sucesso da dança oriental. Apresenta favoravelmente a dignidade da figura e mascara as falhas, aumenta visualmente a amplitude de movimento e acentua todas as curvas do corpo. Um traje oriental sempre parece luxuoso, brilhante, brilha com muitas joias brilhantes.

O vestido para dança do ventre tradicional é chamado bedla. É composto por corpete, saia (opção de calças harém) e cinto.

O estilo da saia tem diferentes opções: modelo largo (corte "sol" ou "meio sol") ou reto (silhueta "peixe" ou com cortes), com cintura baixa ou alta. Este detalhe da roupa é costurado com um material leve e esvoaçante. Durante a dança, ela cria um efeito de trilha.

Você também pode escolher calças harém como a parte inferior do terno.isso vai enfatizar a redondeza dos quadris. As calças clássicas para dança oriental são largas, com ajuste na cintura e presas no tornozelo.

O top da roupa da dançarina é o corpete, geralmente bastante aberto, muitas vezes com um efeito push-up. Ele se encaixa perfeitamente no corpo de uma mulher, para que os movimentos do peito chamem a atenção do público durante a dança. Como regra, os corpetes são decorados com várias decorações: strass, lantejoulas, lantejoulas, miçangas. Uma franja elegante costuma ser costurada nessa parte do traje.

O ventre em traje clássico oriental permanece aberto, porque a dança o demonstra. Mas há opções de roupas com véu que cubra essa parte do corpo, especialmente pensadas para apresentações diante de um público conservador.

Uma peça de roupa necessária para um dançarino é um cinto ou um lenço, decorado com monistas e outras decorações ricas. Durante os movimentos da beldade oriental, esses detalhes de vestimenta, amarrados na cintura, ressoam melodiosamente, realçando o ritmo da dança. Um cinto apertado geralmente é costurado a um elástico largo para caber bem nos quadris e não se mover. O lenço tem um fórum retangular ou triangular e é decorado com uma linda franja.

Quanto aos sapatos para fantasias de palco, a maioria danças são executadas descalço... Embora hoje algumas danças orientais modernas permitam até sapatos de salto alto.

Uma parte integrante da dança do ventre são seus atributos, ou acessórios, que lhe conferem um toque especial e único. São leques, bengalas, penas, candelabros, uma cascata de pulseiras e muito mais. Todas essas coisas fascinam o espectador, transmitem um sabor oriental meditativo característico e possuem um simbolismo próprio. Por exemplo, um atributo como um sabre personifica a rebeldia de uma mulher. Uma visão inesquecível é uma dança com uma cobra.

Variedades

Deve-se notar que os trajes chiques e sedutores de dançarinos orientais que vemos no palco não podem ser chamados de tradicionais. Elas surgiram como resultado da popularidade da dança do ventre em países europeus e nos Estados Unidos e criaram a imagem de uma sedutora apaixonada. Para as mulheres do Oriente, no entanto, essas roupas são inaceitáveis, seus trajes étnicos são muito mais modestos. Dando uma dança, às vezes eles apenas amarram um lenço na cintura, enfatizando os movimentos do corpo.

É por isso que fantasias para uma dança do ventre hipnotizante em nossa compreensão moderna são apenas uma imagem de palco.

Muitas vezes, um número coreográfico oriental é executado coletivamente, neste caso, os trajes de todos os participantes devem ser coordenados, executados no mesmo estilo.

Uma bela atuação é fruto do trabalho de uma bailarina profissional. Mas para dominar todas as complexidades da dança do ventre, é claro, você precisa treinar por muito tempo. É aqui que um fato de treino confortável e funcional é útil. Esta roupa é uma roupa de palco simplificada, mas não tão apresentável. Na sala de aula, um lenço (cinto) é especialmente necessário para trabalhar o ritmo dos movimentos. Durante os ensaios, a bailarina pode usar sapatilhas macias ou tênis de ginástica nos pés, embora a cor nem sempre combine com as roupas.

Existem muitos estilos de coreografia oriental, assim como direções principais.

A escola egípcia é caracterizada por uma versão mais casta da dança. Os trajes tradicionais dos bailarinos costumam ser fechados - um vestido longo com um acessório em forma de xale amarrado na cintura. A versão moderna do traje egípcio é mais extravagante, acentua as curvas da figura, tem fendas e decote aberto.

A versão turca da coreografia é muito mais sensual, danças em mesas e contato com o público durante a apresentação são comuns. Hoje, a dança oriental típica turca para nós é uma composição sedutora com um mastro. Os trajes dos dançarinos turcos são, é claro, bastante reveladores.

Uma característica da escola árabe - é chamada de Khaliji (esta palavra é traduzida como "golfo", significando os países do Golfo Pérsico) são certos movimentos de cabelos soltos (rotação, sacudir os cabelos, seus lançamentos encantadores), palmas, sacudir o peito, passos especiais. Inicialmente, as mulheres executavam essa dança umas para as outras. E a roupa tradicional para ele é um vestido bastante solto com mangas largas tradicionalmente e decoração rica.

Uma direção coreográfica separada hoje é a arte oriental, na qual os motivos orientais estão entrelaçados com os ritmos característicos de outros países (América Latina, Espanha, África e muitos outros). Em termos de música, os ritmos orientais tradicionais ficam em segundo plano, muitas vezes ofuscados pelo processamento eletrônico musical no estilo club.Os trajes para essas danças são bastante ousados, utilizando uma gama de acessórios tradicionais e inusitados. Esta invenção europeia moderna foi criada para seu próprio visualizador. Mas recentemente esse boom também afetou nosso país.

Tecidos

Considere brevemente os tecidos populares que são usados ​​ao costurar trajes orientais:

  • O chiffon transparente claro é usado para costurar saias largas (por exemplo, estilo duplo ou triplo ou "sol"), véus no rosto. Como opção - chiffon, que tem uma pitada de lantejoulas (apenas um lado brilha) ou crepe-chiffon, mais denso.
  • O cetim crepe é um material opaco que lembra o cetim. Apropriado para o palco devido ao seu brilho à luz de holofotes brilhantes. No entanto, sua desvantagem é a tendência para baforadas.
  • Tecido de lantejoulas atraente, semelhante em aparência a escamas, é usado para decorar corpetes e cintos. A opção barata é resistente e quente para o corpo, a cara é equipada com uma malha de malha.
  • Veludo (a melhor opção - também em malha ou elástico), que cabe no corpete e nos cintos. As cunhas de chiffon ficam espetaculares em uma saia feita de veludo macio.
  • Supplex é um material de malha bastante denso que se estende bem em todas as direções. Projetado para os mesmos fins do veludo.
  • A organza clara e transparente, lisa ou em relevo, encontra o efeito 3D. Este material não é adequado para saia inteiriça, pois não possui maciez.
  • Brocado cintilante (duro ou macio), principalmente indicado para o acabamento de fatos.

Ao escolher o tecido para uma fantasia de palco, considere a textura do tecido. Os materiais que não dobram são mais práticos: é conveniente colocar o terno em uma bolsa.

Se a performance é planejada externamente, não use materiais sintéticos - a pele não respira... Lembre-se de que mesmo pequenos pontos serão visíveis em uma roupa leve. Escolha um material que resista à lavagem à mão.

Soluções de cor

O esquema de cores dos trajes orientais é rico e variado. Sempre uma opção ganha-ganha - cores sólidas: especialmente se for um chique ouro, prata, esmeralda, rosa, vermelho brilhante. Uma roupa preta com decoração dourada parece luxuosa e hipnotizante. Vários padrões florais não parecem menos impressionantes.

Em geral, a cor do corpete, saia e lenço, em primeiro lugar, deve corresponder ao seu sentido da energia da dança. Por exemplo, para um look particularmente apaixonado, ela escolherá uma cor de base vermelha ou preta. Para os mais castos, brancos ou prateados.

Fabricantes

Uma grande variedade de trajes orientais prontos é oferecida pelos fabricantes chineses.

Nas lojas online, você também pode comprar roupas feitas à mão nos melhores ateliês do Oriente - são Yasser, Ahmed Omar, Mahmoud Abd el Ghaffar.

Destacam-se os modelos fabricados nos EUA e na Grã-Bretanha (por exemplo, a empresa britânica Bristol Novelty Ltd.

Os fabricantes russos também oferecem trajes charmosos para danças orientais: Balagan, Vestifica, Karnivalof. As roupas de palco da estilista "Polina Polinadcd" merecem destaque.

Impossível não citar o único estilista masculino de trajes orientais de nosso país. Este é Anrey Burynincom o nome artístico de califa é o chefe da Amrita, famosa escola de dança oriental, professora e coreógrafa. Em apenas três anos de trabalho, criou cerca de 40 modelos exclusivos de diferentes estilos. Seus trajes se distinguem por uma técnica de bordado complexa, muitas vezes decorada com pedras semipreciosas (por exemplo, turquesa, coral) e strass (cristais Swarovski). Em geral, as roupas do estilista são feitas em um estilo clássico.

Aluguel

Observe que é mais conveniente não comprar uma roupa para uma dança oriental, mas alugá-la. Isso irá diversificar as performances, você pode escolher um terno para cada imagem específica (femme fatale ou estranho misterioso), enquanto economiza dinheiro. Além disso, se a cor da sua pele muda como resultado do bronzeamento, um terno para alugar irá ajudá-la aqui, porque as jovens pálidas e bronzeadas têm tons diferentes.

Eles oferecem esse serviço em salões especiais e a um preço razoável. (cerca de 1000 rublos por vários dias). Além disso, uma grande vantagem - você não precisa cuidar do figurino do palco e, tendo em vista suas especificidades, esse é um trabalho muito demorado.

sem comentários

Moda

a beleza

casa