Roupas para grávidas

Calças de compressão de maternidade

Calças de compressão de maternidade
Contente
  1. Propriedades medicinais
  2. Classes de compressão
  3. Marcas
  4. Como escolher collants e meias?
  5. Como usar e cuidar?
  6. Contra-indicações
  7. Avaliações

O período da gravidez é talvez o mais bonito da vida de toda mulher. A perspectiva de ter um bebê, de ser mãe, é claro, não pode deixar de agradar a todas as meninas grávidas.

Mas, junto com os momentos felizes, também existem muitas nuances que podem ofuscar um pouco um momento tão maravilhoso.

Durante a gravidez, as meninas ganham peso acentuadamente, uma vez que é impossível ter uma pessoa pequena em desenvolvimento sem isso.

A consequência disso é um aumento da carga nas pernas, o que pode levar a consequências mais negativas, como o desenvolvimento de trombose, veias varicosas, inchaço intenso e dores nas pernas.

Para prevenir a ocorrência de todos os sintomas acima, as mulheres grávidas também devem usar meias de compressão.

Meias de compressão são uma boa opção, que tem muitos benefícios.

Para estar em todas as armas, se de repente você tiver que enfrentar um problema semelhante, deve considerar com mais detalhes o uso de meia-calça de compressão para gestantes, além de se familiarizar com suas propriedades medicinais e outras características.

Propriedades medicinais

Antes de adquirir collants com diferentes graus de compressão, deve consultar o seu médico para obter indicações precisas de utilização deste produto.

O uso de meia-calça de compressão é necessário para mulheres grávidas em uma série de casos que precisam de consideração detalhada:

  • Com insuficiência venosa crônica;
  • Se sentir fadiga e dor constantes nas extremidades inferiores;
  • Se ocorrer inchaço grave à noite;
  • Quando espasmos convulsivos ocorrem nas panturrilhas;
  • Com o aparecimento e desenvolvimento de veias varicosas e vasinhos.

    Assista a um vídeo sobre o assunto.

Um argumento de peso a favor do uso de meia-calça de compressão para mulheres grávidas pode ser o desenvolvimento de doenças trombóticas e a ocorrência de eczema.

Se pelo menos um desses sintomas estiver presente, a grávida precisa usar meia-calça de compressão para se sentir normal e carregar um bebê saudável sem prejudicar sua saúde.

Este produto tem um efeito cicatrizante, profilático e terapêutico muito forte:

  • Proteção das veias da expansão e ocorrência de doenças varicosas e trombóticas;
  • Estimulação da circulação sanguínea ativa pela aplicação de pressão na superfície da perna;
  • Os nutrientes e as partículas de oxigênio penetram melhor na pele e nutrem-na;
  • Prevenção contra a ocorrência de espasmos convulsivos;
  • Prevenção de edema estimulando os vasos sanguíneos para absorver elementos benéficos extracelulares adicionais.

Classes de compressão

A meia-calça de maternidade também difere no grau de compressão, que, por sua vez, apresenta algumas características distintivas.

Ressalta-se que para selecionar e adquirir collants de uma determinada classe de compressão, é necessário consultar um especialista para evitar a compra do produto errado, que pode ser inútil ou, ao contrário, acidentalmente prejudicar o seu saúde.

  1. Collants de compressão com um grau mínimo de efeito são considerados profiláticos e são indicados para uso apenas na prevenção de doenças dos membros inferiores.
  2. Calças de compressão de primeira classe são prescritas para meninas grávidas em caso de vasinhos e trombose, bem como inchaço intenso e dor no final do dia.
  3. A segunda classe de compressão é usada para tratar doenças de natureza trombótica e varicosa em mulheres grávidas.
  4. Uma indicação para o uso de meia-calça da terceira classe de compressão pode ser a insuficiência venosa grave, que causa muitos distúrbios no sistema circulatório dos membros inferiores.
  5. Em caso de edema grave, bem como de distúrbios no processo de fluxo linfático, que aparecem no processo de doença das varizes, as meias-calças da quarta classe de compressão são amplamente utilizadas.

Marcas

Muitas marcas conhecidas estão envolvidas na produção de meias de compressão, incluindo meias de compressão para mulheres grávidas.

Alguns deles são mais populares, enquanto outros, pelo contrário, não são muito difundidos.

Usando o exemplo de uma tabela comparativa, consideraremos com mais detalhes as vantagens dos produtos de várias marcas, bem como as características de sua política de preços.

Marca

País do fabricante

Peculiaridades

Relação qualidade-preço

RElaxsan

Itália

Tem a capacidade de esticar rapidamente, com baixa resistência ao desgaste. As calças não duram mais de um mês.

A relação qualidade / preço é bastante justificada, já que um produto de baixa qualidade é oferecido a um preço mínimo.

Venotex

EUA

Uma grande variedade de produtos tem um grau médio de resistência ao desgaste.

A relação c / c não se justifica, uma vez que o produto de qualidade média é oferecido a um preço ligeiramente superfaturado.

Medi

Alemanha

Amplo sortimento, alto grau de resistência ao desgaste, modelos para esportes e viagens, além de acessórios de fácil colocação.

O preço, embora superfaturado, é definitivamente justificado, já que o produto é da mesma qualidade.

OU PARA

Espanha

Boa qualidade, preservação da compressão até 4 meses. Entre as desvantagens está o desgaste rápido dos pés.

Qualidade média por um preço médio.

Intex

Rússia

Alta resistência ao desgaste, material de alta qualidade.

Alta qualidade a um preço razoável.

Ergoforma

Itália

Alta resistência ao desgaste, ampla gama de modelos esportivos.

Produtos de alta qualidade a um preço razoável.

Sigvaris

Suíça

Modelos de elite de roupa íntima de compressão, alta resistência ao desgaste, design atraente.

Produtos de alta qualidade com o mesmo preço alto.

Como escolher collants e meias?

Na hora de escolher meia-calça e meia para a gestante, antes de mais nada, vale atentar para as orientações do médico assistente, que acompanha as pacientes durante toda a gestação, acompanha não só o desenvolvimento do feto, mas também a saúde física do feto. a futura mãe.

É preciso levar em consideração os tamanhos que precisam ser obtidos durante a medição de certas partes do corpo, para depois comparar com a tabela de tamanhos.

O tamanho

Tamanho do pé

Volume do tornozelo

Volume do músculo da panturrilha

Volume da coxa

Comprimento do chão às nádegas

S

34 – 36

18 – 20

26 – 37

40 – 56

.. – 73

M

36 – 38

20 – 24

29 – 39

44 – 61

.. – 76

eu

38 – 41

24 – 28

32 – 43

50 – 66

.. – 79

XL

41 - ..

28 – 32

34 – 46

56 – 71

.. – 81

XXL

41 - ..

32 – 36

37 – 51

66 – 81

.. – 84

XXXL

41 - ..

36 – 40

47 – 59

75 – 89

.. – 84

Ao comprar um produto em uma única cópia, você deve considerar cuidadosamente seu esquema de cores para que seja ideal para o uso diário. Para maior comodidade de uso, é melhor adquirir dois pares de meias de compressão para ter a oportunidade de substituí-la um produto com outro a qualquer momento.

A melhor opção seriam collants ou meias bege, que são neutras em combinação com quase todas as roupas, parecem moderadas e parecem da cor da sua própria pele.

Além disso, é necessário levar em consideração a forma arredondada da barriga e selecionar collants de forma que o cinto não aperte desnecessariamente, criando sensações desconfortáveis ​​e exercendo um efeito prejudicial.

Como usar e cuidar?

Você pode usar meia-calça de compressão ao longo do dia, tirando-a se necessário e dando um “descanso” às pernas.

Em alguns casos, pode ser necessário o uso de meia-calça de compressão 24 horas por dia, já que com o sério desenvolvimento de varizes, a carga nas veias e vasos das extremidades inferiores ocorre mesmo à noite.

Para colocar facilmente collants ou meias de compressão, você pode usar um dispositivo especial que ajuda a esticar o produto e apertar facilmente sua perna nele.

Se não houver possibilidade de adquirir ou usar tal dispositivo e for necessário colocar a roupa íntima de compressão com as mãos, algumas regras simples devem ser seguidas.

O produto deve ser enrolado em toda a extensão, começando a aplicar a partir da ponta do pé, esticando-o gradativamente ao longo de toda a perna.

Não se deve tentar puxar a meia-calça com força, pois o produto pode não suportar a pressão e o rasgo, o que levará à perda total do efeito terapêutico.

Tire a meia-calça com o mesmo cuidado. Não puxe, esfregue as pernas com força, prenda com as unhas, pois essas ações podem causar danos ao produto.

Para uma remoção limpa e segura das calças de compressão, é necessário rolá-las gradualmente pela perna de cima para baixo. Tais manipulações com o produto garantirão sua segurança e maior durabilidade.

As meias de compressão requerem não apenas um manuseio cuidadoso durante o uso, mas também um cuidado igualmente cuidadoso do produto.

  • É necessário lavar as meias de compressão em água fria, é melhor usar um pó especial ou detergente.
  • É preferível lavar à mão, depois de molhar o produto com água e sabão, para não ter que o expor a fortes esforços mecânicos.
  • Caso não seja possível lavar a meia-calça nas mãos, pode-se usar a lavagem na máquina no modo manual, configurando o modo para a velocidade mínima.
  • Não seque na máquina em hipótese alguma, pois pode danificar o produto.
  • É melhor girar sem recorrer à máquina de lavar. Uma boa aliada nessa questão será uma toalha felpuda grossa, que absorve perfeitamente o excesso de umidade.
  • Durante o processo de secagem, não pendure o produto na vertical, pois isso pode levar ao seu estiramento e perda do efeito de compressão.
  • Seque as meias de compressão em uma superfície vertical plana e sem rugosidade.
  • Qualquer pequeno desnível pode levar ao aparecimento de protuberâncias, que posteriormente podem se transformar em pequenos orifícios, que levarão a um maior espalhamento das fibras do produto.
  • Além disso, não recorra à secagem de collants de compressão em uma bateria, uma vez que a alta exposição térmica pode afetar adversamente a qualidade do material.

Considerando todos esses pontos e observando todas as regras, você poderá manter o produto adquirido em excelentes condições, o que contribuirá para sua maior durabilidade.

Contra-indicações

A roupa íntima de compressão é um atributo médico, portanto, tem uma série de contra-indicações que podem ter um efeito prejudicial à saúde humana.

  • O uso de meia-calça de compressão é impossível na presença de formações alérgicas e purulentas nas pernas, as quais não devem ser submetidas a fortes pressões.
  • Não deve usar collants de compressão durante a gravidez se sofrer de doenças cardiovasculares, cuja consequência é a violação do fluxo sanguíneo para as extremidades inferiores.
  • A pele muito fina pode ser outra contra-indicação, pois o não cuidado de colocar ou tirar pode danificar seriamente a pele frágil.
  • Além disso, não use este produto se sua pressão arterial estiver instável, pois pode causar tonturas e mal-estar.

Se pelo menos um sintoma estiver presente, você deve abandonar o uso de meia-calça de compressão, uma vez que algo aparentemente inofensivo pode ser prejudicial à saúde da gestante e até mesmo do bebê.

Avaliações

  • Assim que engravidei, meu marido comprou meia-calça de compressão Sigvaris para mim. Antes da gravidez, ela sofria de pequenos problemas nas pernas e, quando começou a ganhar peso, os problemas aumentaram. Foi então que tive que recorrer ao uso dessas meias, que se tornaram uma verdadeira tábua de salvação! As pernas não doeram, pararam de inchar e as pequenas vasinhos desapareceram gradualmente.
  • Fiquei grávida duas vezes, nas duas vezes usei meia-calça Intex. O produto é maravilhoso, o preço é justificado, e o efeito é incrível, pois todo o tempo que estive grávida sentia leveza nas pernas e tremulava como uma borboleta.
sem comentários

Moda

a beleza

casa