argolas

Um anel com um diamante

Um anel com um diamante
Contente
  1. Características e benefícios da pedra
  2. Quais são os critérios para avaliar um diamante?
  3. Variedades de diamantes lapidados
  4. Cores de pedras
  5. Como escolher?
  6. Materiais do anel
  7. Combinações com outras pedras
  8. Modelos populares
  9. Como vestir?
  10. Regras de cuidado
  11. Marcas populares

As joias são mais populares hoje do que nunca. Principalmente quando se trata de diamantes. Não é à toa que dizem que os melhores amigos das meninas são diamantes. E hoje vamos falar apenas sobre um adorno como um anel de diamante.

Características e benefícios da pedra

Se falamos de um diamante, então ele é considerado, muito provavelmente, o mais valioso desde a antiguidade. Não era desejado apenas pelos ricos, vários políticos, pessoas comuns, mas também pelos monarcas. Esta pedra tem sido um símbolo de luxo, poder e sucesso. Portanto, não é surpreendente que ele atraia tanta atenção dos poderosos deste mundo.

Uma das características importantes é que ele tem uma energia bastante poderosa. Por exemplo, acredita-se que é melhor para o belo sexo não comprar essas joias por conta própria, caso contrário, o mineral não demonstrará suas propriedades tão ativamente. Será melhor se a menina receber as joias de presente. O diamante apresentado vai dar ao seu dono mais feminilidade e autoconfiança.

Outra vantagem importante dessa pedra é que os produtos com ela não são apenas bonitos, mas também de alta qualidade. Um anel com ele pode ser usado não só em festas, mas também todos os dias, porque o diamante em si é muito durável e é quase impossível riscá-lo. Este mineral também é bastante versátil, pois ficará muito bem com quase qualquer roupa.

Quais são os critérios para avaliar um diamante?

É lógico que esses minerais possam variar em tamanho, clareza, corte e assim por diante. Todos eles são avaliados de acordo com quatro critérios mais importantes, que são chamados de 4C:

  • quilates;
  • pureza;
  • lapidação;
  • Cor.

Se falamos de quilates, então os diamantes de qualidade de gema são medidos neste valor. 1 quilate equivale a cerca de 0,2 gramas. Consequentemente, um diamante de 0,5 quilates pesará cerca de 1 grama. A escala desse valor é composta por números de 1 a 100. A massa de pedras desempenha um papel fundamental na identificação do valor. Mas deve ser entendido que se você tiver 2 pedras semelhantes por peso, digamos, 2 quilates, então elas podem ter valores diferentes.

O preço é estimado a partir da qualidade dessas pedras. Peças de alta qualidade podem ser encontradas em vários tamanhos. Quanto maior a pedra, maior seu valor. Você pode estimar a massa da pedra por tamanho.

Outro critério importante é a limpeza. Este indicador indica a presença de algumas características da pedra. Estas são duas categorias de defeitos:

  • interno;
  • externo.

Quase todos os diamantes, sejam eles com massa de 3 quilates ou qualquer outro, possuem algo parecido com pequenos cristais estranhos, ou intercalados com carbonos não cristalizados. Na maioria das vezes, eles não podem ser vistos com um olho destreinado e apenas um especialista com o equipamento adequado pode identificá-los.

Ao determinar este parâmetro, tudo é levado em consideração: cor, quantidade, tamanho, orientação e assim por diante. E, claro, quanto menor o número dessas inclusões, maior será o valor para se obter uma pedra com 5 quilates, 7 quilates, etc.

E, em alguns casos, manchas e várias manchas podem até ser um bom sinal. A sua presença permite determinar a sua autenticidade e origem, pois as diferenças entre os minerais sintéticos e naturais são cada vez mais imperceptíveis.

Variedades de diamantes lapidados

Pouco deve ser dito sobre o corte. É muito importante porque determina a forma da pedra. Por exemplo, os minerais redondos são os mais populares, porque é precisamente essa forma que permite que todo o potencial de um diamante se desdobre. Este critério de um diamante e sua forma não deve ser confundido. Afinal, a qualidade do jogo de luz depende do corte.

Este é o único momento totalmente dependente do mestre. Todos os outros são determinados por condições naturais. Existem outros tipos - gota, coração, marquês, oval, esmeralda, princesa e outros.

Se falarmos de uma gota, então, neste caso, o diamante terá o formato adequado. A forma "Princesa" é a mais popular após a rodada. Normalmente é uma variante de pedra quadrada com cantos agudos. Mas também acontece que as pedras não podem ser feitas de quadrados, mas de retângulos.

Se falamos sobre esmeralda, isso significa que há limites. Isso permite que você dê à pedra propriedades únicas do tipo óptico. Esse mineral é muito exigente em termos de pureza e, se houver defeitos nele, eles serão claramente visíveis. Este tipo só pode ser feito como um retângulo. Se você precisa de algo com uma pedra quadrada, pode olhar para o corte Asher, que às vezes também é chamado de Baguette.

Este tipo é uma simbiose do corte "Radiante" e do corte esmeralda. A característica mais importante é a forma quadrada do mineral. O nome deve-se aos seus inventores - os irmãos belgas Asher, que o inventaram no início do século XX. Para ela, é melhor selecionar as pedras mais limpas possíveis, já que mesmo pequenos defeitos neste caso serão claramente visíveis.

A versão chamada "Radiante" é uma simbiose de "Princesa" e corte esmeralda. Sua principal diferença em relação às outras são os cantos chanfrados da pedra. É muito fácil fixá-lo em qualquer decoração.

O modelo de corte "Marquês" torna visualmente maior o mineral em questão, pois neste caso terá uma forma oblonga. Vai ficar bem com outras pedras em forma de lágrima. As primeiras pedras começaram a receber tal corte na época de Luís XIV.

O corte de pêra é uma combinação de um corte oval e um corte marquise. Às vezes também é chamado de gota devido ao seu formato. Na maioria das vezes, esses minerais se tornam a peça central de pingentes e brincos.

O corte Coração é um corte em lágrima, mas com um entalhe no meio.

Cores de pedras

Se falamos sobre cor, então este é provavelmente o indicador mais óbvio de naturalidade. E tem um impacto significativo no preço. Os mais caros são os diamantes brancos, que são incolores.

Se houver uma tonalidade amarela, as pedras podem perder valor dependendo da intensidade, mas se houver uma cor vermelha ou azul forte, o preço desse mineral pode até aumentar. Para uma determinação mais precisa da cor e do valor de diamantes de 6 quilates ou qualquer outro, existe até uma escala especial.

Existem minerais e tons de cinza. É verdade que seu valor não pode ser comparado ao dos diamantes negros. Você pode encontrar joias com diamantes coloridos. Por exemplo, hoje você não pode surpreender ninguém com joias com um diamante amarelo. Essas joias podem ser um bom complemento para qualquer visual.

Mas a gama de cores dos diamantes é muito mais ampla. Anéis e brincos com uma pedra cor de champanhe ficarão muito interessantes. Bastante raro e, portanto, joias com um diamante rosa serão mais espetaculares. Essa joia definitivamente chamará a atenção de seu dono.

Como escolher?

É muito importante poder escolher a decoração certa para a pedra em questão. Como já mencionado acima, hoje as pedras artificiais estão se tornando cada vez mais semelhantes às naturais, o que torna difícil a escolha. E os vendedores desonestos estão tentando aproveitar esse fato para fazer passar um mineral artificial como um mineral real. E você pode simplesmente dar de cara com uma farsa, mesmo em uma loja mais ou menos conhecida. Portanto, tentaremos entender como escolher o mineral certo.

Na maioria das vezes, os golpistas tentam fazer com que o quartzo, o cristal e até o vidro sejam pedras preciosas. Mas a densidade de todas as pedras é diferente e é possível determinar uma falsificação correlacionando o tamanho de um diamante e sua massa. Você pode encontrar tabelas de correspondência em qualquer loja.

Além disso, se você passar luz ultravioleta através de uma pedra real, ela responderá com um brilho azul. No entanto, a desvantagem desse método é que várias pedras fornecem um brilho neutro. Se possível, você pode tirar uma radiografia do diamante. Não haverá nada na tela, pois os raios simplesmente passarão por ela. Mas todos os outros materiais não transmitem tais raios.

Além disso, se você passar um raio de luz por uma pedra genuína, não será visível na parte de trás. Se o diamante for real, você pode tentar esfregá-lo com uma lixa - nenhum dano será feito a ele. Além disso, você pode respirar na pedra - nunca se forma condensação nos diamantes.

Bem, a maneira mais simples de verificar a pedra seria uma combinação de um "diamante" supostamente grande e um engaste barato.

Naturalmente, joalherias e joalherias de renome oferecerão ao comprador produtos de alta qualidade, que terão a documentação apropriada. Além disso, em pedras ou produtos com elas, haverá uma marca do fabricante. Naturalmente, ninguém cancela a possibilidade de devolução e troca na loja. E, é claro, o cliente receberá um recibo de venda de que precisará em caso de problema.

Não será supérfluo dizer que não se deve procurar apenas uma pedra transparente, porque a moldura, seja ela qual for, lhe dará uma determinada cor específica. Não será supérfluo prestar atenção em como o diamante é fixado na joalheria.

Materiais do anel

Os anéis com minerais semelhantes podem ser diferentes. Devido à sua versatilidade, eles funcionam bem com uma variedade de metais. Outra vantagem é que as pedras que estamos considerando são muito duráveis ​​e, portanto, não têm medo do contato com quaisquer metais.

Na maioria das vezes, dado o custo do considerado, podem ser encontrados anéis de ouro. Para eles, o ouro 750 é usado.Parece caro e será um complemento apropriado para uma pedra bonita e cara. Com menos frequência, você pode encontrar uma configuração de ouro para um anel 585, mas esta é uma espécie de opção econômica. Os anéis em que a configuração é feita de ouro branco não são menos populares.

Se essas molduras não forem do seu gosto, você pode escolher uma moldura de platina. O anel de platina irá fundir-se perfeitamente com o diamante, formando um belo conjunto que irá surpreender pela sua pureza e ostentação.

Se você quiser algo diferente, pode escolher um anel de prata. A prata é conhecida por suas propriedades benéficas e, com o cuidado adequado, parecerá nova por muito tempo.

Opções incomuns também podem ser encontradas com diamantes. Por exemplo, quadros de titânio agora são procurados no mercado. Em geral, há também uma escolha considerável, para que todos possam encontrar o que precisam.

Combinações com outras pedras

Embora o mineral em questão seja bastante eficaz e autossuficiente, muitas vezes os anéis também são decorados com outros minerais. Fica melhor com safira. As joias com ele podem ter uma variedade de designs - do mais simples ao incrivelmente complexo.

Um anel com a pedra e a esmeralda em questão pode ser muito bonito. Essa simbiose será especialmente bem-sucedida em armações de platina ou ouro rosa. Existem muitos desses anéis, e para ambos os sexos.

As joias com pérolas de várias cores não parecem menos impressionantes. Essa dupla de minerais será uma dádiva de Deus para quase todos os estilos de roupas. Essa combinação vai agregar feminilidade e beleza à garota.

A combinação com ametistas será bastante popular. A cor roxa deste mineral está em boa harmonia com os diamantes. Esses anéis parecerão leves e discretos. O jogo de pedras na luz será incrível.

Uma combinação com um rubi ou uma romã será interessante. O brilho vermelho dessas pedras tornará o diamante ainda mais impressionante, que emitirá um vermelho excelente. Esta combinação será boa para garotas corajosas.

Mas as combinações com topázio e opala serão uma excelente solução para meninas calmas.

Modelos populares

Se falamos sobre os modelos exigidos de tais anéis, então hoje realmente há muito por onde escolher. Modelos com diamantes em um círculo ou aqueles com um rastro de diamante são muito populares. Eles são caros, mas ao mesmo tempo - isso pode ser chamado de o auge da arte da joalheria. Eles são originais e parecem muito impressionantes no dedo.

Além disso, um fino anel de diamante seria uma excelente solução para um pedido de casamento. Se falamos desta categoria de anéis, que se destinam a várias celebrações, então devemos dizer que as opções de casamento com minerais ficam lindas e serão mais uma confirmação de que as intenções das duas metades são puras. Os diamantes são usados ​​em um anel chamado Salvar e Salvar.

Se você precisa de um clássico, pode comprar um anel infinito ou, por exemplo, uma variante com três diamantes.

Um anel clássico também pode ser solto. Por exemplo, estamos falando de modelos como o anel Malinka ou o anel Tulip, onde várias pequenas pedras estão localizadas, e a maior delas está colocada no centro. Também existem modelos deste tipo com um enorme diamante.

Soluções com diamantes conhaque, que jogam lindamente com a cor e brilham ao sol, serão interessantes. Modelos com migalhas de diamante serão bastante populares entre as meninas de hoje. Tornou-se especialmente na moda fazer uma dispersão de pedras em ornamentos na forma de uma flor.

Outra categoria de anéis populares hoje em dia são os chamados anéis flutuantes ou, como são chamados, com um diamante dançante.

Como vestir?

Este tipo de decoração é uma excelente solução para celebrações, seja aniversário, casamento ou formatura.Qualquer joia na mão será uma excelente solução para complementar o visual do dia a dia.

Este tipo de joia é ótimo se for um casamento. Isso dará ênfase especial à feminilidade e ao paladar. Este tipo de solução de diamante ficará muito bem com uma variedade de saias e vestidos, bem como todos os tipos de ternos. O anel feminino ideal com um diamante é adequado para meninas em posições de liderança. É importante saber que quanto mais jovem for o dono do anel, mais modesta é a joia que ela deve usar. Um anel largo com uma pedra grande é melhor usado por mulheres mais velhas.

Se uma garota decidir usar um vestido de festa ou vestido de noite, você não deve se sobrecarregar com anéis e assim por diante. Seria melhor usar um conjunto de joias - brincos com diamantes e um anel. Ou substitua-os por um colar, se houver. Duas joias são o suficiente para criar um visual lindo.

Você deve saber que as joias mais bonitas ficam melhor em um estilo clássico. Portanto, ao escolher diamantes, você deve evitar todas as coisas brilhantes e strass. Roupas clássicas feitas de tecidos caros serão a melhor solução neste caso. Não coloque 2 ou mais anéis em seu dedo. Mesmo se cada um deles com uma pequena pedra e até mesmo se for um casamento.

Regras de cuidado

Se você deseja que as joias em questão tenham sua aparência original por mais tempo possível, você terá que cuidar delas. Mas deve ser feito corretamente. Sempre que possível, as joias devem ser removidas quando você chegar em casa. Esta regra se aplica a anéis, brincos e colares. Você não precisa se banhar em joias ou ir a um balneário. A umidade elevada não é boa para esses produtos.

É melhor guardar essas joias em uma caixa especial para protegê-las do pó. Você deve estar preparado para o fato de que mais cedo ou mais tarde haverá a necessidade de limpar as joias. Nesse caso, é melhor limpá-los com vodka ou com uma solução de álcool não muito forte. Após umedecer com tal solução, é necessário remover a sujeira com um cotonete.

Você pode lavar o produto com água e sabão e usar uma esponja macia. Mas em nenhum caso você deve tentar limpar essas coisas com a ajuda de abrasivos fortes, porque eles podem arranhar a moldura, além de prejudicar a aparência.

Muitas pessoas ainda pensam que o diamante é a pedra mais durável e não terá nada a ver com água ou fogo. Mas não é assim. Esta afirmação pode ser verdadeira para um diamante, mas não para um diamante. O fato é que o diamante se transforma nele quando a chamada camisa é retirada dele. Mas deve-se entender que esta é a principal camada protetora e o diamante, de fato, fica indefeso contra a influência de fatores externos. Portanto, aconselhamos que você seja o mais cuidadoso possível com essas joias para que retenham sua cor pelo maior tempo possível.

Marcas populares

Se falamos de produtos de marcas populares neste segmento, devemos antes de mais nada nomear essas empresas conhecidas, cujo nome já se tornou um nome familiar - Tiffany, Cartier, Pandora, Bulgari, Waltera e também Chopard . Cada pessoa conhece esses nomes. Eles produzem joias da mais alta qualidade que vão cativar o espírito. É verdade que o custo será adequado neste caso.

A marca Sokolov faz excelentes produtos de ouro rosa ou combinado. Os diamantes yakut usados ​​aqui encontrarão uma nova vida em tal decoração. Em geral, não só estes, mas também outros fabricantes podem oferecer ao cliente o que ele deseja. Os diamantes podem ser incrustados não apenas com joias, mas até com equipamentos. Por exemplo, Apple. Hoje este é um serviço muito popular e, portanto, as coisas também servem como um indicador de status e sempre estarão em demanda.

Em geral, como vocês podem ver, tudo relacionado aos diamantes, assim como as joias com eles, continua popular, apesar do preço que nem todos podem pagar.Mas isso não muda a ordem das coisas por muito tempo - como então os diamantes hipnotizavam os poderosos com seu brilho, hoje eles atraem as pessoas com sua luz e charme incríveis.

sem comentários

Moda

a beleza

casa