Pistola de cola

O que pode ser colado com uma pistola de cola?

O que pode ser colado com uma pistola de cola?
Contente
  1. Que materiais podem ser colados?
  2. Aplicação em construção
  3. Uso doméstico
  4. Life hacks

Recentemente, a pistola de cola (pistola térmica) passou a ser usada de forma muito ativa. Isso é explicado por o dispositivo é útil não só no setor de produção e construção, mas também na vida cotidiana. Ele pode ser usado para prender peças de quase qualquer material. Este artigo explica onde esse acessório é usado e o que pode ser colado.

Que materiais podem ser colados?

A pistola de cola quente é projetada para colar diferentes materiais com cola quente. A lista de materiais que podem ser colados com uma pistola de cola é simplesmente enorme. Este fato confirma alta confiabilidade e durabilidade do processo de colagem a quente.

Muitas vezes, uma pistola de cola é usada para colar o papel na superfície desejada, o que é feito literalmente imediatamente... O mesmo acontece com cartãoque geralmente é difícil de fixar à superfície com cola convencional.

Isso é especialmente verdadeiro para costureiras que criam uma variedade de trabalhos manuais em papel. A pistola de cola ajuda muito nessa questão.

A pistola de cola também cola outros materiais com bastante rapidez. Por exemplo, cerâmica... Você só precisa inserir um bastão de cola na pistola, aquecê-la até a temperatura desejada e fazer alguns cliques. Assim, um produto cerâmico acidentalmente quebrado pode ser restaurado à sua forma adequada. Com a madeira, esse dispositivo também é capaz de lidar, em questão de minutos, com a fixação rígida de barras de madeira, ripas e outros produtos e materiais de madeira. No entanto, para que as mesmas barras ou pranchas se fixem com firmeza, devem ser limpas de sujeira e poeira, secas e desengorduradas antes da colagem.

isopor - Este é outro material de difícil aderência da forma usual. Para ele, via de regra, são necessárias formulações especiais. No entanto, aqui também a cola quente derretida pode ajudar o mestre: ele irá prender quase que instantaneamente duas partes de espuma uma na outra. Mas será mais difícil separá-los. Copo também está incluído nesta lista, embora seja sabido que para este material é bastante difícil criar uma linha de cola forte. Selar dois pedaços de vidro, remendar uma rachadura ou algo mais difícil - tudo isso pode ser feito com uma pistola de cola. Às vezes é impossível prescindir de sua participação.

Borracha A pistola térmica cola-se sem problemas. Ao mesmo tempo, você nem precisa esperar muito para o momento em que a costura fica forte. Anteriormente, esse resultado nem poderia ter sonhado. Agora, a cola quente pode resolver um problema com um produto de borracha em alguns minutos. Também há metais nesta lista de materiais, ferrosos e não ferrosos. As peças de metal não são fáceis de colar com adesivos comuns. Misturas sintéticas e outros compostos especiais são usados ​​para colá-los, mas isso leva muito tempo. Se não houver tempo para esperar, recomenda-se adquirir uma pistola térmica que pode prender até metal.

Quase todos os materiais estão sujeitos a este dispositivo, o que o torna literalmente indispensável na indústria e no dia a dia. Isso ajuda a economizar muito tempo, energia e nervos do funcionário.

No entanto, deve-se ter em mente que a cola quente não deve ser usada em locais onde haverá grandes cargas no futuro - ela simplesmente não foi projetada para isso.

Aplicação em construção

Na construção, esta ferramenta é especialmente útil. Por exemplo, deve ser adquirido se tais obras forem planejadas:

  • tapete de fixação, ladrilhos;
  • instalação de acessórios elétricos;
  • instalação ou reinstalação de acessórios de encanamento;
  • instalação de tectos falsos;
  • acabamento instalações.

A cola derretida se conecta com facilidade e segurança a quase tudo. Imediatamente antes do trabalho, não se esqueça de preparar primeiro as superfícies para a colagem: retirar a sujidade, desengordurar e deixar secar. Ou seja, faça tudo igual ao de uma cola comum. Uma pistola de cola é especialmente adequada para pequenos reparos na vida cotidiana, porque pode resolver muitos problemas de um artesão doméstico.

Uso doméstico

Além do trabalho de construção, a pistola térmica pode ser um bom auxiliar no conserto de móveis domésticos, sapatos e passatempos criativos.

Mobiliário

Antes do advento da pistola de cola e da cola sintética, as pessoas costumavam usar cola comum em casa. Com sua ajuda, consertaram pequenos erros, consertando móveis. Isso demorou muito, pois até a composição da cola sintética, ao interagir com qualquer material, ganha força por muito tempo. Por causa dessa circunstância, demorou muito para esperar a fixação completa dos detalhes, às vezes por dias.

Agora, esse problema praticamente deixou de ser relevante: a pistola térmica faz um excelente trabalho de conserto de móveis... A cola quente irá unir com segurança os materiais e peças necessários.

Ao mesmo tempo, sua grande vantagem é o fato de que penetra facilmente em qualquer fenda sem deixar nenhum vazio.

Sapato

Em geral, cola quente também é adequada para sapatos. Por exemplo, pode ser usado para recolocar dedos que se soltam de tênis ou solas de botas. Especialmente, este método de conserto de sapatos será relevante nos casos em que os sapatos são necessários com urgência e não é possível comprar um novo ou levá-lo ao mestre.

No entanto, deve-se ter em mente que é improvável que a resistência da cola hot melt seja suficiente para consertar os sapatos que serão usados ​​intensivamente em uma variedade de condições. Pelo mesmo motivo, esses reparos provavelmente não durarão muito para os sapatos usados ​​diariamente.

Trabalhos manuais

Com uma pistola térmica, você pode facilmente fazer qualquer artesanato, seja uma boneca ou outro item decorativo. Este dispositivo é amado por muitas costureiras. O adesivo termofusível segura de maneira fácil e confiável contas, fios, tecidos, fios e muito mais. A cola de polímero supera significativamente outros tipos de cola em resistência e velocidade de endurecimento, razão pela qual muitos a preferem, especialmente quando se trata de artesanato.

Também é interessante que a própria cola de polímero derretido pode se tornar um excelente material básico para fazer artesanato. Por exemplo, pode ser usado para construir facilmente um tapete de banho. Para fazer isso, você pode usar cola quente colorida ou cola transparente. Caso haja desejo de pintar a coisa, recomenda-se adquirir uma tinta látex à prova d'água. A pistola térmica também pode ser usada para aquários. Isso é verdade quando as decorações estão sendo criadas, cujos detalhes podem ser fixados com cola quente.

O adesivo não emite substâncias tóxicas que sejam prejudiciais aos habitantes do aquário, pelo que também pode ser utilizado com segurança para isso.

Life hacks

Tenha cuidado ao usar uma pistola de cola. Isso é especialmente verdadeiro para as obras com as quais as crianças lidam. Eles podem ser acidentalmente queimados ou manchados com cola. O último resultado dos eventos também não é o mais agradável, porque é muito problemático remover essa cola da pele ou da roupa.

Para que a pistola de cola mantenha seu desempenho pelo maior tempo possível, eles precisam aprender a usá-la corretamente. Não tente espremer a cola quando o aparelho ainda não estiver aquecido. Caso contrário, existe o risco de simplesmente estragá-lo.

A propósito, a cola de polímero pode ser usada sem a própria arma. Isso geralmente é feito se o dispositivo estiver avariado por algum motivo. Você pode atingir o ponto de fusão desejado com um secador de cabelo comum, fogão elétrico, vela ou, por exemplo, um ferro de solda. Neste caso, a cola deve ser aplicada na superfície preparada usando algum tipo de dispositivo de metal - um furador ou uma chave de fenda.

O andamento do trabalho é o seguinte: primeiro é preciso derreter o bastão, depois pegar com um furador, aquecer novamente e só depois aplicar na parte desejada. Este método dificilmente pode ser chamado de conveniente, mas em situações de emergência será bastante apropriado.

sem comentários

Moda

a beleza

casa