Cardigans

Escolhendo um cardigã estilo boho

Escolhendo um cardigã estilo boho
Contente
  1. Peculiaridades
  2. Visão geral de modelos e estilos
  3. Critérios de escolha
  4. Com o que vestir?
  5. Exemplos de belas imagens

Confortável, relaxante e eclético, o estilo boho tem suas origens em criativos, artistas, atores e sem limites. Muitas tendências são tecidas aqui, como grunge, hippie, vintage, etno. Este estilo insanamente confortável é amado por muitos. E hoje, sem um cardigã boho tricotado, o guarda-roupa de qualquer fashionista é impensável. E como escolher, vamos descobrir.

Peculiaridades

O conceito de "boho", ou seja, "boêmio", vem da palavra bohmiens - assim eram chamados os ciganos-vagabundos na língua cigana, que não reconheciam as convenções, sempre gostaram de vestir-se com roupas alegres e lindas.

A soltura do guarda-roupa neste estilo confere feminilidade. E o mais importante, é o mais conveniente possível. Os cardigans Boho não são justos, não restringem os movimentos.

Mas essas não são todas as diferenças características:

  • matérias-primas naturais: linho, lã, cardigã de algodão são agradáveis ​​de usar, e o acrílico e a viscose são usados ​​exclusivamente em combinação com fibras naturais;
  • uma silhueta livre (recentemente, o estilo superdimensionado tornou-se especialmente popular);
  • uma abundância de decoração brilhante e extravagante: muitas vezes essa função é realizada por bordados, apliques, miçangas, franjas;
  • acessórios interessantes e incomuns: por exemplo, botões de madeira de formato não padronizado, feitos de conchas, pedras e assim por diante;
  • ornamentos: os modelos são frequentemente decorados com padrões originais em uma das direções do folclore;
  • detalhes assimétricos.

O estiloso cardigã de malha, que pode ser atribuído à direção boho, é apropriado no guarda-roupa de qualquer fashionista. O chique boêmio é bastante eclético, inclui elementos de vários estilos, motivos étnicos, incluindo elementos ciganos, country, militares e de safári, até mesmo hippies.

Toda essa riqueza de tons estilísticos permite que você crie uma variedade de imagens.

Visão geral de modelos e estilos

    Existem muitas opções para cardigans boho. Eles podem ser classificados de acordo com alguns critérios.

    Ajustar:

    • reto ou ajustado, quando usando malha justa, um decote em V é possível;
    • silhueta larga na parte inferior, bainha assimétrica, cortinas;
    • cardigã poncho - este modelo se assemelha a um suéter muito solto.

    Comprimento:

    • resumido: aqui é importante a combinação com outras roupas, o uso de camadas;
    • comprimento clássico: adequado para qualquer roupa até o joelho ou ligeiramente abaixo;
    • longo até o chão: esse cardigã fica lindo, vai bem com calça e jeans.

    Espectro de cores:

    • cores básicas: preto calmo, cinza, bege, qualquer tom claro;
    • sotaque - todas as cores de uma gama agradável;
    • padrões étnicos;
    • impressão geométrica;
    • impressões animalescas.

    Critérios de escolha

    O cardigã de malha boêmio é versátil. É adequado para absolutamente todos: jovens e mulheres de idade madura, bem como proprietários de qualquer figura.

    Todas as vantagens desta roupa ajudam a esconder as imperfeições de um físico volumoso e a suavizar a angularidade da magreza.

    Mas também há uma limitação: é melhor para mulheres cheias não usar cardigans de malha grossa, mas escolher um estilo inodoro que seja usado bem aberto. Essa abordagem criará uma vertical que esbelta visualmente a figura. E também para uma categoria semelhante de belezas, é melhor escolher um modelo alongado com um leve ajuste. Se houver ornamento ou bordado, o local deve ser vertical.

    Vale a pena escolher este guarda-roupa tanto para passear como para estudar, trabalhar, se não houver um código de vestimenta rígido e reuniões de negócios. O casaco de lã é adequado para qualquer estação do ano. Um modelo quente de malha densa substituirá um casaco, mas se você escolher uma jaqueta fina, ela pode ser jogada por cima de um vestido em uma noite de verão.

    Ao mesmo tempo, no seu guarda-roupa, é melhor ter vários modelos ao mesmo tempo, diferindo em estilo e cor: por exemplo, um deles será brilhante, ricamente decorado, em um dos estilos do folclore, e o segundo básico, cinza ou bege.

    Seria apropriado amarrar um cardigã com um cinto, da mesma malha ou couro para combinar, com borlas. No entanto, você também pode apertar com botões (um ou dois).

    Com o que vestir?

    Boho é um estilo bastante extravagante e peculiar, então você precisa ser capaz de usar essas coisas, usando-as para criar uma imagem de maneira moderada. Portanto, se a principal peça de roupa do conjunto for um cardigã boho, todos os outros componentes do traje devem ser o mais simples e restritos possível.

    Claro, como qualquer outro modelo de cardigan, um elemento de estilo boêmio é apropriado em um guarda-roupa casual.

    Naturalmente, jeans, camisas, blusas, camisetas, gola alta servirão como complemento, embora devam ser feitos apenas de materiais naturais. Mas os jeans podem ter arranhões, lágrimas.

    Saias de comprimento máximo, um vestido de bainha, assim como um tandem de uma blusa lacônica e uma saia lápis são ideais. Um cardigã de malha aberta será uma combinação perfeita com um vestido de verão. Também é uma ótima companhia para um vestido de chiffon, saia em cascata. A versão recortada do cardigan é usada com calças largas, jeans retos e saias com silhueta em forma de A.

    Quanto aos sapatos, devem ser confortáveis: sem salto, ou apertados, com salto quadrado baixo. Mocassins e mocassins ficarão harmoniosos. No entanto, calçados esportivos não são bem-vindos. No verão, você pode usar sandálias ou bailarinas. No inverno - botas de sola rasa, cossacos, bem como botas de cano alto militar.

    A bolsa deve ser de tamanho médio, sempre com uma alça de ombro alongada.

    Convém uma bolsa de camurça cowboy ou uma versão em forma de sela de couro duro, uma bolsa hobo, que é prática.

    A imagem criada com a participação de um cardigã boho ficará incompleta sem muitos acessórios: joias volumosas no peito e nas orelhas, contas de pedras, madeira, correntes com pedras grandes.Você pode colocar nas mãos todas as pulseiras da caixa e elas estarão no lugar. O broche fica muito elegante em um casaco de lã feito à mão.

    Exemplos de belas imagens

    O estilo Boho implica muita decoração. Quanto mais brilhante for o acabamento, melhor. E com um cardigã com manga 3/4, você pode usar várias pulseiras, enfeites trançados, várias joias de couro.

    Um casaco de lã na primavera ou no outono será complementado de forma eficaz por um lindo lenço.

    A melhor solução para uma bolsa é um modelo macio com uma alça longa, mas outras opções são possíveis.

    Os jeans, via de regra, são costurados a partir de jeans simples, como azul clássico, azul claro, preto, cinza, por isso é melhor escolher um casaco de lã colorido e brilhante feito de malha.

    As guarnições e franjas são muito características do chique boêmio.

    Opções para a imagem com calças largas.

    Um cardigã estilo boho é usado até mesmo com shorts.

    O cardigã de crochê é incrivelmente lindo e gracioso, que incorpora o chique boêmio.

    sem comentários

    Moda

    a beleza

    casa