Pedras e minerais

Tudo sobre pedra de aventurina

Tudo sobre pedra de aventurina
Contente
  1. Descrição
  2. Propriedades físico-químicas
  3. A aventurina pode ser de várias cores (tipos).
  4. Depósitos principais
  5. Valor curativo e mágico
  6. Para quem é adequado?
  7. Como cuidar?
  8. Como distinguir de um falso?

A aventurina pode ser classificada como meia gema. Ele difere de suas contrapartes com um leve brilho dourado cintilante. Este mineral único pode atingir o coração com seu grande número de cores. Parece lindo em qualquer cor. A gema é atraente não apenas externamente, pois curandeiros, mágicos, curandeiros costumam escolhê-la - a pedra é conhecida por suas incríveis propriedades mágicas. Por milhares de anos, a pedra foi usada para ritos mágicos e para o tratamento de muitas doenças graves.

Descrição

Que nomes não foram dados a esta bela pedra cintilante, e tudo graças aos seus brilhos dourados intercalados. Na Rússia, seu nome antigo é centelha de ouro. Era chamado de Belorechitom no Território de Altai. Sparkle, "pedra do amor" - os nomes usuais desta joia na RPC. Os americanos o chamaram de "ouro do Colorado". Os produtos aventurinos eram feitos antes mesmo de nossa era. Na China, gozava de um respeito merecido como um mineral extremamente caro e raro. Naqueles tempos distantes, o principal selo do império chinês era feito dele.

Existem várias versões plausíveis sobre a origem do nome da pedra. Segundo um deles, a origem desse mineral semiprecioso pode ser associada à frase italiana per avventura, que se traduz como "acidente". De acordo com a lenda, um mestre do vidro derramou serragem de cobre comum na massa com a qual ele iria fazer o vidro, o produto acabou sendo tão incomum que um nome especial foi inventado para ele.Um pouco mais tarde, começou a ser aplicado ativamente na pedra, que era muito semelhante a este vidro único. Muitos argumentam que a pedra também pode receber seu nome melodioso da palavra aventura, que na tradução do mesmo italiano soa como "felicidade" ou "aventura divertida".

Propriedades físico-químicas

A fórmula deste mineral é SiO2. Especialistas afirmam que a pedra está relacionada ao grupo dos quartzitos, pois é constituída inteiramente pelas menores partículas de quartzo e nela se espalham pequenos pontinhos de mica. Elementos como hematita, goethita, clorita, ferro podem ser observados na pedra - sua presença dependerá diretamente do local onde a aventurina é extraída. Tem um grande brilho e é considerado um mineral de gema. De acordo com suas características físicas, a aventurina é totalmente opaca e possui as seguintes características:

  • frágil, tem uma fratura em forma de concha;
  • a dureza é de aproximadamente 6–7;
  • linha branca;
  • syngony é trigonal;
  • tem uma cor diferente;
  • falta de clivagens.

O ponto chave na classificação de uma determinada pedra será sua cor.

A cor do mineral depende diretamente de sua composição, de quão uniformemente os brilhos são distribuídos nele e do tamanho desses brilhos.

A aventurina pode ser de várias cores (tipos).

  • Cereja. Esta cor será brilhantemente fundida em ouro. Uma característica interessante dessa pedra é que ela é relativamente transparente. Se a camada de seu material for inferior a 5 mm, ele é capaz de transmitir luz ligeiramente.
  • Cor de rosa. Ele brilha soberbamente, tem poros quase imperceptíveis. Um seixo rosa irá diferir em sua estrutura usual, na qual haverá manchas não muito pronunciadas de uma substância brilhante. O mineral rosa contém ferro, o que confere à pedra uma cor muito delicada e totalmente desigual.

Muitas pessoas consideram a aventurina rosa um talismã de amor, que ajuda os solteiros a encontrarem sua outra metade.

  • Amarelo (superfície porosa muito brilhante). Este mineral tem uma cor muito semelhante à do mel natural. Por esse motivo, também pode ser chamada de pedra de mel. Sua cor é significativamente influenciada pela presença de uma substância especial - a muscovita. A estrutura da pedra amarela será homogênea com pequenas partículas de nácar, mas às vezes você pode encontrar pedras que apresentam um defeito claro - uma estrutura porosa.

Os talismãs feitos de aventurina amarela podem ser usados ​​para restaurar rapidamente a força mental após um dia de trabalho, uma longa doença ou após uma depressão.

  • Pedra marrom tem uma cor monocromática, que às vezes exala uma tonalidade vermelha, tem a maior densidade. É a cor marrom da pedra considerada a mais comum.

Há muito tempo, esse mineral é escolhido para atrair boa sorte.

  • Azul a espécie é bastante rara. Externamente, esta pedra é muito bonita - parece como se fosse um pedaço de um céu estrelado escurecido, densamente pontilhado por um grande número de constelações zodiacais brilhantes. Ele é aconselhado a todos os representantes das profissões mais perigosas - salvadores, militares e viajantes. O amuleto ajudará a estabelecer boas relações com todos os habitantes da cidade ao seu redor e a desenvolver excelentes habilidades para falar em público. Por esse motivo, pode ser usado ativamente por representantes de ocupações que estarão diretamente relacionadas a falar em público ou conduzir negociações sérias.

Além disso, o mineral azul alivia bem o estresse sério e ajuda a olhar com otimismo para todas as dificuldades da vida.

  • Verde. Seu segundo nome é fuchsite. A pedra recebeu esse nome em homenagem ao famoso explorador de minerais I. Fuchs. Você pode encontrar cores diferentes, desde os tons de verde claro mais claro até o verde rico. Às vezes, fuchsita pode ser confundida com o igualmente popular jade e jadeíte, mas pode ser facilmente distinguido deles por suas partículas brilhantes e brilhantes, que se tornam especialmente perceptíveis à luz do sol.A composição do fucsite pode ser considerada a mais confiável quando comparada com outras cores. O talismã com uma pedra verde pode ser escolhido por pessoas cujas profissões estarão diretamente relacionadas à atividade mental constante. Também servirá como um amuleto maravilhoso que pode atrair dinheiro. O mineral verde clareia a mente, afasta o medo do fracasso e ajuda a focar corretamente em assuntos importantes, sendo também considerado o santo padroeiro de todos os amantes.

Para um casal apaixonado, o mineral pode ser a chave para uma vida feliz de casado.

  • Preto - ligeiramente brilhante, pesado e bastante denso. As pedras pretas, assim como as azuis, são muito raras. Como todas as coisas raras, esta pedra é freqüentemente tentada para ser falsificada para venda. Antes de comprar uma aventurina preta, você deve examinar cuidadosamente a pedra - pequenas faíscas brilhantes devem ser especialmente perceptíveis contra o fundo escuro. Esta pedra é um achado valioso para todos aqueles que amam meditar, bem como para as pessoas em busca de sua vocação. Mas o mineral preto não pode ser usado com muita frequência para rituais mágicos.

Além disso, apenas uma pessoa espiritualmente forte pode lidar com sua força.

Diversas espécies heterogêneas devem ser consideradas.

  • Uma das cores atípicas é um mineral branco com listras quase imperceptíveis. Esta opção não brilha tanto, mas ainda assim conseguiu ganhar popularidade graças ao padrão único de listras intermitentes. Amuletos feitos de mineral listrado ajudarão no desenvolvimento de uma criatividade brilhante.
  • Outro tipo incomum de aventurina é um mineral claro com manchas rosa desbotadas ou até mesmo vermelhas, listras que lembram um traço de suco de cereja. Esse amuleto ajudará a curar doenças graves, além de liberar o potencial criativo de uma pessoa.

Existem outras variedades de cores aventurinas - a pedra é laranja, vermelha e até mesmo branco puro, bem como cinza.

Depósitos principais

Existem muitos depósitos de um mineral ornamental tão valioso como a aventurina. Eles estão localizados em várias partes do planeta: na Rússia e na Índia, na China e na longínqua Austrália, nos quentes Brasil e Espanha, e também em uma ilha longínqua. Madagáscar. A cor da pedra também depende da localização da pedra, a saber:

  • a gema extraída nos Urais terá uma cor avermelhada e marrom devido a manchas de hematita vermelha; pedras de um tom semelhante são freqüentemente encontradas na Espanha;
  • na Índia e na Austrália, a aventurina é freqüentemente encontrada com uma rara cor azul-celeste;
  • na Índia, as aventurinas são encontradas com partículas de fucsita, que dão ao mineral uma misteriosa cor esverdeada.

Valor curativo e mágico

Nossos ancestrais distantes deram a esta pedra um peso tremendo, uma vez que é capaz de exercer um efeito incrível em qualquer pessoa com quem esteja como um talismã protetor. Acredita-se que a pedra seja dotada de poderes mágicos especiais que podem ser usados ​​continuamente. Esta gema é importante para os humanos, pois possui as seguintes propriedades:

  • ajudará a se livrar de vários complexos, será capaz de tornar seu dono mais autoconfiante;
  • irá carregá-lo de otimismo e trazer energia positiva, ajudar a atrair o amor tão esperado ou manter seu relacionamento;
  • trará boa sorte e sorte mesmo nos casos mais arriscados;
  • apoiará aqueles que desejam mudar suas vidas para melhor;
  • ajudará a encontrar uma solução para muitos problemas difíceis;
  • contribuirá para o bom desenvolvimento das habilidades e qualidades de comunicação de um líder;
  • melhorará a intuição e a sensibilidade do proprietário;
  • concede prosperidade.

A aventurina está completamente saturada de energia natural, por isso é muito difícil de manusear. Esse tipo de energia às vezes é extremamente instável e até caprichosa. Os especialistas não recomendam carregar esta pedra forte com você por muito tempo: ela pode facilmente girar a energia em 180 graus.A época mais eficaz em que a aventurina pode ser usada com segurança é a lua minguante, especialmente no início do inverno ou outono. As propriedades mágicas de uma pedra serão mais claramente manifestadas nas mãos daquelas pessoas que ainda são um pouco crianças ingênuas em suas almas ou não estão muito sobrecarregadas com preocupações constantes e complexas. O mineral não ajudará pessoas excessivamente sérias e responsáveis. Este é um amuleto de liberdade e relativa leveza, um jogo de sorte e um improviso de sucesso.

Muitos mágicos têm certeza de que aventurina pode ser considerada um dos amuletos do amor mais bem-sucedidos, mas, ao mesmo tempo, você não pode carregar esse tipo de pedra com você o tempo todo, pois seu humor muda muito. É melhor tê-lo com você quando quiser iniciar um negócio que seja especialmente importante para você e precisar obter apoio significativo da caprichosa Fortune. Muitos acreditam que, durante um jogo de azar, esse mineral também pode trazer grande sorte ao seu dono, mas se você usar um produto com aventurina o tempo todo, com o tempo você pode simplesmente ir à falência.

As propriedades mágicas da pedra aumentam significativamente ao lado da prata.

As propriedades curativas da pedra podem se espalhar para todos os sistemas e órgãos de uma pessoa. Usando esta pedra, você pode evitar ou se livrar das seguintes doenças:

  • trata problemas de pele de tipo crônico (por exemplo, eczema ou dermatite), porém, o mineral não elimina a doença em 100%, mas ajuda perfeitamente a recuperação da pele; o mineral simplesmente precisa ser usado próximo ao local da lesão; se a doença se manifestar nas suas mãos, basta usar uma pulseira de aventurina escura;
  • resfriados, bronquite - neste caso, produtos com esse mineral devem ser usados ​​no pescoço;
  • doença da tireóide;
  • nível de pressão alta - a pedra será capaz de reduzir o nível de pressão;
  • diabetes - você deve ter um pequeno pingente com uma pedra brilhante com você;
  • o cabelo cai muito;
  • depressão e estresse - para superá-los, você precisa usar uma joia no dedo médio de qualquer mão que seja incrustada em ouro ou platina;
  • a pedra ajudará um corpo enfraquecido a se recuperar rapidamente de uma grave dor de estômago;
  • o aparecimento do mineral terá um bom efeito naqueles que há muito sofrem de vários transtornos mentais; nesse caso, bolas de massagem especiais serão necessárias.

Importante! Para a prevenção de doenças, a aventurina deve ser usada cerca de 4 dias por semana e, em seguida, você deve fazer uma pausa de 3 dias. Você pode usar a pedra todos os dias por no máximo 1 mês. Se usado por muito tempo, o mineral pode ser fortemente ativado e começar a afetar negativamente o corpo, o que será uma razão significativa para um desequilíbrio de energia.

Para quem é adequado?

Esta joia única é adequada para aspirantes a poetas, pois tem a capacidade de despertar inspiração. Aventurina pode afetar diferentes signos do zodíaco de maneiras diferentes. Assim, aos signos de fogo, esta joia pode trazer contínuos contratempos e contratempos. Mesmo que Leos e Sagitário, assim como Áries, simplesmente comecem a experimentar joias com esta pedra, eles já correm o risco de ter vários problemas em suas vidas. Esses signos zodiacais podem ser especialmente cínicos, e esse mineral aumentará muito essa característica desagradável de seu caráter. Tendo perdido o controle de suas próprias emoções, os signos de fogo rapidamente se transformam em habitantes de temperamento explosivo. O melhor de tudo é que a gema mostra suas boas qualidades se seus donos pertencem aos signos do zodíaco da Terra - Virgem ou Touro. Para escorpianos ou capricornianos, a aventurina fortalece todos os aspectos negativos de seu caráter, aumenta o fator de irritabilidade e aumenta a intolerância.

Como cuidar?

A aventurina tem uma estrutura bastante fina, que muitas vezes deixa riscos visíveis. É melhor guardar essa pedra em um saco especial feito de tecido muito macio. Ele não gosta do mineral e a temperatura cai, por isso, no local onde você o armazena, as condições de temperatura devem ser aceitáveis.Muitas pessoas aconselham que às vezes coloque a pedra ao sol de modo que seja gradualmente carregada e saturada com boa energia. Mas, ao mesmo tempo, lembre-se de que você não deve mantê-la constantemente sob os raios do sol - para que a pedra não escureça.

Além disso, às vezes a aventurina precisa de uma limpeza cuidadosa. A melhor maneira de fazer isso é com uma solução comum de água e sabão e uma escova macia. Não use soluções químicas diferentes para limpar a aventurina.

Uma vez por semana, você pode baixar a gema brevemente sob a água.

Como distinguir de um falso?

Muitas joias e vários artesanatos feitos com essa pedra são, na maioria das vezes, uma imitação precisa desse mineral e são criados a partir de vidro simples. Distinguir o mineral natural da imitação não é tão difícil, seguindo as seguintes dicas:

  • a cor de um mineral real deve ser cativante e não muito brilhante;
  • brilho muito visível indica que a pedra é feita de vidro comum;
  • se houver inclusões, em uma pedra natural elas terão a forma correta;
  • a diferença óbvia entre o falso e o original é o baixo custo da pedra ou o tamanho muito grande do mineral.

A naturalidade da gema pode ser verificada desta forma original - basta deslizá-la levemente no vidro. Se não houver nenhum vestígio de arranhão, você tem uma aventurina artificial à sua frente. Você deve considerar com especial cuidado as aventurinas azuis - em 95% dos casos, será mostrada uma pedra falsa. Aventurina é um amuleto extremamente poderoso. Ele defenderá seu dono das forças do mal, atrairá sucesso e boa sorte nos negócios e realizará todos os seus desejos mais acalentados. O principal é escolher a pedra certa, pois cada espécie tem seu caráter, qualidades especiais. E se o talismã corresponder ao seu dono, então seu poder será revelado de forma mais completa.

Importante! A singularidade da aventurina reside no fato de ela combinar bem com qualquer peça de roupa - casual e esportiva, bem como clássicas para a noite.

Você pode aprender mais sobre os segredos da pedra aventurina assistindo ao vídeo abaixo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa