Sala de estar

Tetos amplos para o hall: variedades, dicas de escolha, soluções elegantes

Tetos amplos para o hall: variedades, dicas de escolha, soluções elegantes
Contente
  1. Vantagens e desvantagens
  2. Levamos em consideração a altura do teto
  3. Tipos de revestimentos
  4. Tipos de estruturas
  5. Esquema de cores
  6. Soluções de estilo
  7. Opções de design
  8. Como escolher?
  9. Como cuidar?
  10. Belos exemplos

A instalação de tectos falsos é uma das soluções mais comuns para a decoração de tectos de uma sala. Este revestimento parece muito elegante e adequado em qualquer interior.

Vantagens e desvantagens

Os tetos alongados para o corredor apresentam uma série de vantagens claras. Em qualquer divisão, incluindo o hall, eles nivelam o teto a um estado ideal, o que, claro, tem um efeito positivo na aparência de todo o interior. A utilização deste material é possível independentemente do tamanho da sala, uma vez que todas as juntas são processadas com tanto cuidado que se tornam quase invisíveis.

Os materiais utilizados são ecológicos e não trazem nenhum dano à saúde dos moradores do apartamento. Além disso, mesmo com um forte aumento da temperatura na sala, não se deve temer o aparecimento de um âmbar desagradável ou a liberação de vapores perigosos. Rapidamente, você só pode transformar todo o interior com a ajuda de um teto falso e dar-lhe um novo clima. O processo de instalação é simples e rápido.

Claro, não podemos mencionar a resistência à água, porque esse tipo de revestimento geralmente ajuda no caso de uma inundação em um apartamento por cima.

No entanto, os tetos tensos têm algumas desvantagens. Por exemplo, apenas certos tipos de lâmpadas podem ser instalados nelas, que são limitadas em potência e possuem isolamento térmico das cortinas. Se você usar qualquer outra lâmpada, pontos feios se formarão ao redor dela.Além disso, a qualidade da instalação é extremamente importante para tectos tensos.

Se você recorrer a artesãos não qualificados, poderá muito bem se deparar com o fato de que o efeito dos rascunhos fará com que o filme chegue diretamente ao teto. Além disso, embora o teto falso proteja as instalações de inundações, após um desastre de vizinhos, você ainda terá que substituir o revestimento.

Levamos em consideração a altura do teto

Algumas pessoas temem que o pé-direito baixo possa se tornar um obstáculo para a instalação de uma cobertura elástica, mas na verdade, neste caso, uma estrutura de camada única virá em seu socorro. Deve ser instalado quando a altura da sala for inferior a 2,3 metros. Os revestimentos multicamadas são formados a partir de blocos instalados em diferentes níveis, portanto, na hora de pensar no projeto, é importante levar em consideração a altura do teto existente.

Tipos de revestimentos

Ao planejar um teto falso no corredor, você pode escolher entre várias opções básicas. A superfície dos revestimentos foscos é desprovida de brilho. Essa tela retém o calor na sala e também fornece o isolamento acústico necessário. Os acabamentos brilhantes, por outro lado, criam um efeito brilhante no teto. Suas vantagens também incluem proteção confiável contra umidade e sem desbotamento.

Como as telas brilhantes não têm medo de fungos ou odores desagradáveis, elas são frequentemente utilizadas em saunas ou piscinas internas.

Os tetos baseados em cetim têm um leve brilho perolado. A capa tem uma aparência elegante que se encaixa perfeitamente no interior com uma abundância de decoração têxtil. A escolha da textura, via de regra, depende do desenho disponível na sala. Por exemplo, é melhor equilibrar móveis brilhantes com um teto fosco, mas use um acabamento brilhante para interiores calmos.

De acordo com o material utilizado, todos os forros costumam ser divididos em tecido e filme.

O teto de tecido serve os proprietários sem problemas por muitos anos. Tem boa respirabilidade e não tem medo de variações bruscas de temperatura. Os tetos das películas não são muito grossos, mas mesmo assim não têm medo de quaisquer influências fortes, por exemplo, água. São fixados com perfis de alumínio, o que permite ocultar totalmente as deficiências existentes no tecto principal. Vale a pena mencionar as opções combinadas - em estruturas de vários níveis para diferentes camadas, diferentes materiais podem ser usados.

Tipos de estruturas

É habitual dividir as estruturas dos tectos tensos em função do número de níveis disponíveis.

  • Na maioria dos casos, alguns bastante simples são instalados. tetos de nível único... A tela é montada rapidamente e não requer procedimentos preparatórios especiais. É habitual instalar tectos simples em divisões com altura baixa, bem como em interiores austeros. Eles não têm medo de líquidos ou radiação ultravioleta e também requerem manutenção muito simples.
  • Em camadas os tetos são geralmente feitos de dois ou três níveis, uma vez que um grande número de camadas já parece pesado e não cabem em todos os interiores. As estruturas são mantidas no lugar graças à presença de blocos especiais de diferentes alturas, feitos de madeira ou drywall - um material que mantém sua forma. Esses módulos têm a forma de um retângulo, círculo ou forma curva - a princípio, não há restrições neste assunto.

Estruturas multinível são usadas não apenas para criar um interior original, mas também para o zoneamento necessário do espaço.

    Pela largura da tela você pode escolher variedades sem costura e com costura... A largura das primeiras chega a 5 metros, por isso são montadas com uma única tela, fixada ao longo do perímetro. As estruturas de sutura consistem em várias partes. Sua unificação se dá por meio do uso de correntes de alta frequência, soluções adesivas, além de equipamentos especiais.Os tectos extensos são fixados no átrio quer ao tecto principal ou à parede, quer a uma moldura especial ou perfil de gesso cartonado.

    Esquema de cores

    Embora seja costume deixar brancos os tetos do corredor, as telas elásticas permitem muito mais experimentação. O revestimento pode ser feito simplesmente com uma tonalidade preto e branco contrastante, e em cores, e com um padrão separado. É comum escolher uma combinação de dois tons para um design de dois níveis. Esta solução não é apenas elegante, mas também permite realçar uma ou outra zona da divisão, por exemplo, se a sala de jantar também se situar na sala de estar.

    Para fazer o design parecer harmonioso, você precisa escolher um tom claro e escuro de uma tonalidade, ou uma tonalidade fria e quente de um grupo. De cores quentes, bege, pêssego, rosa e marrom são usados ​​para decorar o teto, e de cores frias - azul, lilás, verde e variações diversas.

    Recomenda-se o uso de contraste apenas quando o zoneamento for realizado na sala.

    Além da combinação de preto e branco, estamos falando de combinar uma tonalidade quente e fria ou uma cor muito escura e quase branca. Os tetos impressos só funcionam bem em uma sala que não está sobrecarregada com flores, portanto, use-os com cuidado. Quanto mais baixo o cômodo, mais claro o revestimento elástico é escolhido, e os tetos altos, ao contrário, requerem redução visual com auxílio de sombras escuras. Nessa situação, o uso da cor certa deixará o ambiente mais harmonioso.

    Se o lado da sala estiver ensolarado, então é melhor usar cortinas frias para o teto, criando o efeito de frescor... Se a sala de estar for mal iluminada pela rua, é melhor escolher cortinas quentes para a cobertura.

    Além disso, não é recomendável usar a mesma tonalidade para o teto que para as paredes, mas se ainda houver um grande desejo, é ideal combinar revestimentos foscos e brilhantes ou adicionar relevo.

    Soluções de estilo

    Os fabricantes modernos permitem que você peça tetos tensos em vários estilos, do clássico ao futurismo. Cada modelo possui suas próprias características, a saber:

    • revestimento clássico parece muito lacônico, distingue-se pela presença de linhas estritas e formas geométricas regulares; uma tela simples, via de regra, é desprovida de qualquer decoração, mas às vezes é decorada com padrões discretos;
    • estilo moderno freqüentemente usa linhas onduladas e nítidas; as estruturas de vários níveis são decoradas com um grande número de tramas diferentes e geralmente decoradas com ornamentos botânicos;
    • o teto do corredor decorado no estilo alta tecnologia, geralmente feito com tons brilhantes e prata para sobrepor com móveis de metal e decoração de vidro;
    • para o estilo sótão um teto falso que parece alvenaria ou uma parede de concreto é o ideal;
    • barroco requer o uso de elementos decorativos incomuns, por exemplo, imitação de moldes de estuque ou dobras de tecido, bem como douramento; além disso, quanto mais luxuosa for a tela, melhor;
    • teto falso do corredor no estilo Art Deco pode ser apenas escuro, pintado em uma sombra profunda;
    • finalmente para o estilo país vale a pena escolher uma tela que imite a madeira natural ou decorada com uma estampa botânica.

    V clássico o interior fica bem com uma tela lisa com superfície fosca, não sobrecarregada de detalhes decorativos e de cor clara. Quanto mais simples e rígido for o design, mais orgânico ele parecerá.

    No estilo moderno uso ideal de várias camadas e estampas florais. oriental o interior só ficará mais bonito se você colocar no teto uma tela extensível de areia, marrom ou dourado.Um revestimento monocromático ou padronizado com mandalas e composições circulares bastará. Para étnico estilo, vale a pena escolher um teto, cuja superfície imite madeira, peles de animais ou padrões nacionais.

    Opções de design

    Muitas vezes, um teto tenso é solicitado com impressão de fotos... Se você recorrer a um especialista para esse fim, poderá fornecer uma imagem em cores nítidas, ampliada de acordo com todas as proporções. A impressão ocorre em impressoras especiais que podem acomodar até mesmo uma tela sólida de cinco metros. A impressão em látex é usada para criar imagens grandes, enquanto a impressão em eco-solvente permite criar pinturas 3D. Para criar qualquer padrão em um fundo escuro, use método de impressão ultravioleta.

    Para o teto, recomenda-se escolher imagens simples - com flores, paisagens ou abstrações em tons calmos.

    Um dos desenhos populares para decorar não só a sala, mas também outros quartos é considerado céu estrelado. Essa imagem sempre parece impressionante e é bastante prática. Desenhos grandes são geralmente escolhidos para salas espaçosas com tetos altos, e miniaturas - para salas pequenas. Se os proprietários do apartamento querem algo incomum, faz sentido pensar sobre sobre tetos esculpidos. Na verdade, trata-se de coberturas de duas camadas, sendo que a camada inferior é decorada com orifícios de várias formas e tamanhos.

    Como escolher?

    Um teto falso, em princípio, pode ser selecionado para absolutamente qualquer espaço. Se o apartamento tiver uma sala pequena, a área varia de 16 a 18 m2. então é importante evitar estruturas volumosas e visualmente pesadas. Em uma sala pequena, mesmo blocos com formas geométricas lacônicas, por exemplo, um retângulo ou arredondado, são mais adequados. Para uma sala de estar estreita em "Khrushchev", é necessário selecionar uma cobertura de forma que o teto se torne visualmente mais quadrado.

    As peças volumétricas devem ser colocadas transversalmente ao teto e não puxá-lo ainda mais.

    Em uma casa particular, um teto falso não é montado mais difícil do que em um apartamento. Se a habitação for de madeira, para manter um ambiente acolhedor, recomenda-se a escolha de um revestimento que imite os painéis de madeira. Para uma grande sala de estar / jantar combinada equipada com janela saliente, cuja área começa a partir de 20 m². m, um teto perfurado incomum ou uma estrutura de vários níveis que se concentra na área da janela é muito adequado.

    Em qualquer caso, ao escolher uma cobertura de teto original, você deve se esforçar para torná-lo de alguma forma "sobreposto" ao interior existente. Alternativamente, podem ser os mesmos padrões geométricos, motivos botânicos, acentos de cores ou detalhes repetidos.

    Tetos mate mais adequado para interiores calmos que procuram criar uma atmosfera de relaxamento, ou em salas com tectos altos. Os especialistas não recomendam colocá-los em espaços pequenos, pois uma superfície que não reflete a luz absorverá visualmente os metros quadrados livres... Em pequenos corredores, ele virá em seu socorro. lustro.

    Seu uso é possível em quase todos os ambientes, desde que os tons sejam modificados ou os padrões sejam adicionados.

    Quanto ao custo da obra final, dependerá de vários fatores importantes. É claro que o tamanho da superfície a ser tratada é levado em consideração - quanto maior a tela usada, mais você terá que pagar pelo material e pela instalação. Já agora, será possível poupar neste último se pré-alinhar os tectos de forma independente e também libertar a divisão dos móveis. Os tetos brilhantes serão mais caros do que os tetos de cetim e fosco, pois sua aparência externa parece muito melhor e mais clara.

    O custo das telas com uma imagem é determinado em função da complexidade do desenho e da paleta necessária para sua execução.

    Como cuidar?

    Uma parte importante do processo de manutenção de tetos tensos é a seleção das lâmpadas certas. Como o revestimento tem medo de altas temperaturas e até mesmo perde sua aparência original sob sua influência, é extremamente importante garantir a segurança neste aspecto. As lâmpadas incandescentes devem ter uma potência de até 50 kW. Os especialistas recomendam a instalação de lâmpadas economizadoras no teto, de preferência com refletores adicionais.

    É conveniente colocar uma faixa de LEDs ao redor do perímetro, que possui vários modos de luz. Se um lustre for escolhido para o corredor, então a sua fixação deve ser efectuada com suportes fiáveis, os quais não são fixados na tensão, mas sim no tecto principal.

    Além disso, de vez em quando, o teto deverá ser lavado com um pano úmido para remover a poeira ou outros contaminantes.... Os especialistas recomendam a remoção de quaisquer agentes potentes que contenham álcool e partículas abrasivas. O uso de acetona, prejudicial ao teto e à saúde humana, é estritamente proibido.

    Um produto selecionado incorretamente pode fazer com que partes do teto sejam descoloridas ou danificadas. A situação torna-se especialmente perigosa no caso de uma imagem fotográfica. Basicamente, para limpar o teto, um aspirador de pó com bico macio.

    Se aparecerem pontos ou manchas na superfície, eles devem ser removidos assim que aparecerem. É importante realizar todo o trabalho de manutenção com cuidado para que a tela esticada não entre em contato com o teto principal.

    Se falamos apenas de tetos tensos brilhantes, isso tem suas especificidades. Basicamente, os especialistas não proíbem o uso de soluções que contenham álcool. É bastante simples de usar um aerossol - é pulverizado sobre um guardanapo macio, com a ajuda do qual tudo o que for desnecessário é removido da superfície em movimentos circulares. O sabão líquido diluído em um líquido quente também é adequado.

    Os divórcios nesta situação são simplesmente eliminados.... Após a lavagem, o teto brilhante deve ser polido. Para esse propósito, uma solução comum de amônia a dez por cento, que é misturada com água na proporção de 9 para 1, também pode suportar.

    Como um filme aparece na tela após o uso, deverá ser removido com uma toalha seca.... Uma concentração elevada pode arruinar o teto, por isso não é recomendado para uso. Todos os trapos e guardanapos usados ​​durante o trabalho devem ser o mais macios possível. Não devemos esquecer a importância de retirar todas as argolas e a pulseira das mãos durante a limpeza, caso contrário o tecto pode danificar-se sem sequer notar.

    Além disso, é importante estudar primeiro as instruções do fabricante do revestimento, pois contém informações importantes sobre qual método de limpeza é considerado mais aceitável.

    Belos exemplos

    Inúmeras ideias modernas permitem que você transforme o teto de uma sala de estar comum em uma verdadeira obra de arte. Um hall espaçoso com janela saliente, decorado em estilo clássico, ficará incrível mesmo com uma tela elástica de duas camadas bastante simples. O quarto em si é decorado em tons pastel - o mesmo se aplica ao teto. Para a sua coloração, optou-se por uma cor muito próxima daquela que está presente como padrão no papel de parede. O teto, neste caso, é brilhante, o que cria um efeito incomum, quase espelhado.

    As janelas são exibidas no teto, o que adiciona ar e luz ao espaço. Padrões com cachos da mesma cor marrom do sofá são usados ​​ao longo do perímetro do teto. Um lustre de cristal elegante de design clássico é montado no meio. Deve ser mencionado que a área da janela de sacada é emoldurada com um nível de teto diferente.O revestimento é branco mate e equipado com vários focos.

    Para um quarto decorado em estilo moderno com cores vivas, uma estrutura de teto incomum em dois tons é o suficiente. Para a decoração, foram escolhidas cores ricas em lilás e areia dourada, a primeira em tom que ecoa as cortinas da janela, e a segunda lembra em tonalidade tanto o revestimento da parede quanto o estofado. Basicamente, a cor do teto é quase idêntica à cor das paredes, o que cria um efeito bastante incomum.

    O primeiro nível do teto é um semicírculo lilás brilhante localizado no centro da sala. Ele é o responsável pelo destaque da sala e pela ampliação do espaço, além disso, é aqui que se encontra o incomum lustre de design. A segunda camada, que é mais calma, circunda a figura roxa e é fosca.

    Serve essencialmente como base para focos embutidos, bem como vários lustres menores que realçam a área de jantar.

    Em uma sala de estar pequena com tetos baixos, é bastante estúpido montar algum tipo de estrutura volumosa e de grande porte. Em vez disso, é muito mais correto dar preferência a um teto branco brilhante de nível único. Essa solução moverá visualmente a linha do teto, além de adicionar ar e espaço ao ambiente. Para realçar o efeito, um sistema de iluminação incomum é organizado no corredor. Além do lustre clássico no centro, há arandelas montadas diretamente sob o teto, cujas lâmpadas são direcionadas diretamente para o teto que reflete a luz.

    Em uma sala um pouco maior, um design de dois níveis bastante lacônico já parece bom. A base do tecto falso é em castanho, o que condiz com o design geral do interior. A superfície é brilhante, o que expande ainda mais o espaço. Além disso, existem duas composições geométricas no teto. O primeiro é uma moldura branca fosca que percorre todo o perímetro da sala. O segundo é um pequeno quadrado, com um orifício no meio, montado exatamente no meio da sala.

    Este design também é feito em branco e é totalmente fosco. Ambas as formas geométricas são usadas para holofotes, que são montados em ambos os quadros a distâncias iguais um do outro.

    Vale ressaltar que para potencializar o efeito para o hall, foram escolhidos armários com superfície preta brilhante, que refletem as lâmpadas.

    Na sala de estar, combinada com a cozinha, um design de teto de beliche serve para combinar as duas zonas em um todo. Tal como acontece com muitos dos outros exemplos, este usa uma forma arredondada de cor brilhante que é emoldurada por uma moldura branca fosca. O tom pastel escolhido para a parte colorida ecoa o tom das cortinas e a cor do móvel. A moldura é utilizada para acomodar lâmpadas cinzeladas, responsáveis ​​principalmente pela iluminação da sala. Além disso, há outra inserção em branco fosco no centro do teto, que abriga uma lâmpada de design incomum.

    Esta área está localizada diretamente acima da mesa redonda, portanto, é responsável adicionalmente pela execução do zoneamento.

    Para obter informações sobre como os tetos tensos são montados, veja o vídeo abaixo.

    sem comentários

    Moda

    a beleza

    casa