Aniversários de casamento e seus nomes

As Bodas de Ouro: significado, costumes e opções para comemorar o aniversário

As Bodas de Ouro: significado, costumes e opções para comemorar o aniversário
Contente
  1. Significado do aniversário
  2. Costumes de férias
  3. Como faço para marcar a data?
  4. O que é costume dar?
  5. Como escolher um bolo?

Cinquenta anos de casamento é aquela data solene e significativa que, infelizmente, nem todas as famílias conseguem alcançar. Portanto, se um casal foi capaz de viver em amor e harmonia por cinco décadas inteiras, é imperativo comemorar um evento tão significativo.

A tradicional celebração das bodas de ouro tem muito em comum com o casamento dos jovens, que acrescenta um toque especial e uma leve tristeza a toda a celebração.

Significado do aniversário

Quando um casal chega aos 50 anos de casamento, esse aniversário é chamado de casamento de ouro. Não é à toa que este aniversário tem esse nome devido ao metal precioso. O ouro é valorizado não apenas por sua aparência atraente, mas também por sua durabilidade, o que significa que um casamento que já dura cinquenta anos resistiu ao teste do tempo e manteve sua beleza.

Tal união conjugal enfrentou as dificuldades do dia-a-dia, o caráter único e às vezes difícil dos cônjuges e os obstáculos externos. A capacidade de ceder, "moldar seu metal" de muitas maneiras, permite que você alcance um período tão importante. E, claro, uma família que festeja cinquenta anos de união só é digna de admiração.

Costumes de férias

A celebração das bodas de ouro, via de regra, é acompanhada por numerosas tradições e rituais, dos quais participam tanto os próprios cônjuges como seus convidados. O ritual de borrifar ouro simbólico é considerado o mais comum: amigos e parentes derramam moedas de ouro, doces em embalagens brilhantes, arroz, pétalas de rosa e grãos - ou seja, todas aquelas coisas que simbolizam o bem-estar, o amor e a prosperidade dos União.Freqüentemente, os filhos de um casal bordam um lenço dourado com fios de ouro como presente. Durante a cerimônia festiva, eles cobrem os ombros ou a cabeça da mãe. Claro, não será vergonhoso comprar um lenço pronto na loja. Um momento importante e muito emocionante da festa é a troca de alianças.

Em geral, pela primeira vez, os recém-casados ​​colocam as alianças um no outro em um casamento; depois, vinte e cinco anos depois, terão de ser substituídos por joias de prata. Finalmente, no quinquagésimo aniversário da união, o ouro volta novamente. Os anéis devem ser lacônicos e simples, mas com aparência decente, sem "cachos" desnecessários. Vai ser bom se no interior das alianças houver uma gravura de palavras importantes ou a data do casamento - é isso mesmo que as crianças podem fazer de presente. A troca de alianças pode ser realizada tanto em ambiente intimista quanto na frente dos convidados, contando um pouco da sua história de amor. As joias antigas, que foram usadas no primeiro casamento, são recomendadas para serem repassadas aos seus filhos ou netos. Acredita-se que os anéis, que foram doados por parentes próximos que celebraram o quinquagésimo aniversário de sua vida juntos, são altamente carregados de energia, o que significa que com certeza trarão boa sorte no amor. O costume de transmitir a sabedoria de gerações é muito curioso. Via de regra, isso acontece no final da festa - os convidados se reúnem em um ambiente mais intimista e o casal compartilha os segredos de uma vida longa e feliz.

Normalmente a esposa conta isso para as mulheres presentes e o marido para os homens. Claro, não é proibido combinar histórias e fazer um discurso comovente, engraçado ou sério. Não devemos esquecer de acender velas neste dia. Por si só, esses itens de decoração são simbolizados pelo calor e conforto do lar, portanto, usá-los no aniversário permitirá que você “abra a página” dos novos cinquenta anos de felicidade. Primeiro, você precisará preparar duas velas de ouro decoradas com fitas de bronze.

A celebração do aniversário de várias maneiras repete o próprio casamento, portanto, na maioria das vezes, cada brinde é acompanhado por gritos de "Amargo!" No final das férias, o casal recebe um kalach tradicional, que deve ser cortado ao meio. É considerado um bom presságio quando utilizam a ajuda do neto ou da neta para tal. Metade do rolo vai para os convidados e a outra é comida pelos próprios cônjuges. Caso contrário, você pode deixar os “noivos” quebrarem os pedaços primeiro e depois todos os outros convidados. É importante que nenhuma migalha permaneça do cozimento simbólico - assim o casal continuará a viver em prosperidade e felicidade.

Outro "olá" do casamento é a dança do casamento. Será muito comovente se os heróis da época executarem a mesma melodia de cinquenta anos atrás. Um casamento de ouro implica até mesmo no lançamento de um buquê pela "noiva". Somente neste caso o marido apresenta flores para sua amada, e tanto as mulheres solteiras quanto as casadas têm permissão para pegá-las. Este último, tendo apanhado um buquê, pode esperar uma longa e feliz vida familiar, que certamente já atingiu a marca dos cinquenta anos. O fim das férias deve ficar apenas entre os cônjuges, quando eles, depois de despedir-se dos convidados, se sirvam de uma xícara de chá, relembrando os momentos luminosos de sua história comum.

Como faço para marcar a data?

É claro que a celebração de uma data significativa depende principalmente dos próprios cônjuges - o que eles amam, o que gostam, o que conquistaram e quais obstáculos enfrentaram. Mas existem alguns elementos possíveis nas férias que certamente agradarão a qualquer casal. A decoração do evento deve ser acompanhada por detalhes em tons dourados, além de vermelho, bege e branco.

Por exemplo, você pode conhecer um casal com a ajuda de confete dourado e "chuva". Claro, essa cor também deve estar presente no interior. Neste dia, você pode escolher um vestido leve nobre que lembra um vestido de noiva para sua esposa e um terno preto oficial com abotoaduras douradas para seu marido.As joias femininas, aliás, também deveriam ser feitas desse metal.

Os hóspedes, se não quiserem se preocupar com o código de vestimenta, podem simplesmente receber um laço ou fita dourada para prender em um terno elegante. Castiçais elegantes e guardanapos leves com motivos dourados ou dourados ficam bem colocados na mesa. Uma bela solução seria complementar a decoração da mesa com pequenos vasos com buquês a condizer, cujas flores estão cobertas de pólen dourado.

Sempre "com um estrondo" não são percebidos brindes comuns, mas algo mais criativo. Portanto, os filhos e netos dos heróis da época podem, em conjunto, preparar algum tipo de performance vívida comum, uma apresentação de fotografias ou um filme sobre a vida dos heróis da época, desde as primeiras filmagens de arquivo até os dias atuais. Nem todo mundo adora concursos, então, em vez deles, é melhor fazer um teste sobre o conhecimento dos cônjuges uns dos outros.

Por exemplo, pode conter perguntas: “Onde você foi viajar pela primeira vez? "," Qual foi o presente mais incomum? "," Como eles confessaram seu amor por você? " Claro, você não pode fazer sem uma sessão de fotos comovente. Os profissionais podem facilmente escrever o enredo de uma bela história de amor e ajudar a trazê-la à vida. O acorde final do feriado será fogos de artifício coloridos.

Não vale a pena arranjar um casamento de ouro numa companhia barulhenta, basta reunir um círculo de amigos íntimos, filhos e netos. Se os “recém-casados” são viciados em televisão, então, é claro, é melhor comemorar a festa em casa, mas será muito mais conveniente passar o feriado em um café, restaurante ou mesmo no convés de um iate ou navio . Embora você sempre possa convidar um líder profissional, seria mais apropriado oferecer essa função a um parente próximo, um amigo de um casal ou alguém que conhece essas pessoas intimamente e as trata com os melhores sentimentos. Aliás, se um casal ainda não passou por uma cerimônia de casamento, então vale a pena realizá-la nesta data festiva.

O que é costume dar?

Para um casamento de ouro, como regra, eles dão algo associado ao símbolo do aniversário, ou a um metal nobre. Claro, joias de ouro, relógios, anéis ou abotoaduras serão um presente valioso. Claro que será um prazer para quem comemora o seu aniversário receber algo que lembra uma família das crianças, por exemplo, uma colagem de fotografias em moldura dourada ou um retrato do “jovem”. Não há requisitos rígidos para a escolha de um presente, mas seria bom se tivesse alguma ligação com o casal e sua data memorável, bem como com a douradura.

Uma cigarreira com ligadura de ouro e um instrumento de escrita caro com uma tampa dourada são boas soluções. É bastante apropriado dar ao herói do dia itens de interior, um conjunto de pratos ou roupa de cama, por exemplo, uma reprodução do seu artista favorito em uma moldura dourada.

É claro que as pessoas mais velhas também ficarão satisfeitas com os eletrodomésticos - um ferro, um aspirador de pó, um fogão elétrico ou uma lava-louças. O principal é embalar tudo em papel dourado.

Como escolher um bolo?

Por falar em guloseimas, é importante referir que uma parte significativa dos convidados provavelmente será envelhecida, pelo que é preferível dar preferência a refeições ligeiras dietéticas. Além disso, o bolo deve ser leve e arejado, e sua decoração, via de regra, é feita em tons dourados, correspondendo ao tema da festa. Deve ser refinado, simbólico e deve ser servido em um belo prato. Não se esqueça do delicioso recheio. Se o bolo tiver várias camadas, cada camada deve ser recompensada com um sabor separado, apreciado pelos “recém-casados”. Uma ótima opção seriam recheios de frutas multicoloridos. Flores, elementos de estuque, fotografias de um casal ou alguns itens importantes para eles são geralmente escolhidos como decoração.

A douração é geralmente formada com uma mástique de ouro claro. É complementado por cores calmas, não lúridas. No topo, pode-se içar estatuetas dos noivos, feitas de chocolate, maçapão, caramelo ou a mesma mástique. Externamente, eles devem necessariamente se parecer com os heróis da época. Se for escolhido um bolo branco, então sua decoração já é dourada.Elementos volumétricos como flores, laços ou fitas ficarão atraentes. A propósito, bolos, cujas camadas alternam dourado e branco, invariavelmente chamam a atenção.

Tradicionalmente, os números "50" são definidos para a sobremesa, mas tal decisão deve ser deliberada e confiável para os profissionais, já que essa decoração muitas vezes parece muito barata. Novamente, se o bolo em si for pintado de ouro, os números devem ser escolhidos em um tom diferente para que não haja redundância.

Um ou dois corações sobrepostos, um buquê de flores, alianças ou uma fotografia de "recém-casados" tornam-se uma decoração apropriada. No caso de botões, é melhor colocá-los em uma cascata organizada.

Para ideias sobre o que dar no seu aniversário de casamento, veja o vídeo abaixo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa