Hoverboard

Como remover uma roda de uma prancha?

Como remover uma roda de uma prancha?
Contente
  1. Tipos de hoverboards
  2. Falhas de funcionamento e suas causas
  3. Como remover a roda corretamente?

Antes de começar a reparar uma scooter giroscópica em casa, você precisa se familiarizar detalhadamente com as nuances de sua implementação e seguir as instruções detalhadas. Se a avaria for grave, deve-se entrar em contato com a loja, apresentando um recibo, onde consultarão ou trocarão o gadget.

Se o período de garantia tiver expirado, deve-se entrar em contato com um departamento especializado para a reparação desses tipos de veículos.

Tipos de hoverboards

Os hoverboards são divididos em vários tipos, mas para ter informações básicas e determinar o tipo de repartição, é importante levar em consideração apenas 2.

  • Para crianças, o transporte com rodas de 6 a 8 polegadas é esperadoque são sensíveis às superfícies das estradas e podem ser danificados por fortes vibrações (em alta velocidade) ou pequenas pedras. Os fios costumam estar desgastados e desgastados - isso quebra a conexão entre a placa-mãe e as rodas. Este tipo de scooter giroscópica é melhor usado em um pátio com uma superfície plana, mas não fora da estrada.
  • Mais versáteis são as rodas de 10 a 10,5 polegadas, que são adequados para quase todas as idades. Eles são protegidos de tremores durante a condução, graças aos pneus flexíveis instalados. Esses, por sua vez, são divididos em câmara e sem câmara.

Falhas de funcionamento e suas causas

Os fabricantes estão constantemente melhorando a qualidade e durabilidade das mercadorias, porém, não garantem o funcionamento eterno de seus produtos, pois com o uso prolongado e constante da giroscópio é difícil evitar o seu desgaste ou quebra. Os problemas do instrumento podem ser causados ​​por:

  • uso incorreto (condução em off-road e superfícies ruins; colisões com obstáculos externos; quedas; erros de armazenamento);
  • defeito de fábrica;
  • baixa qualidade.

Um problema comum com esse tipo de veículo é a deflexão das rodas. E também os motivos incluem:

  • mamilo danificado (deflação);
  • fissuras invisíveis (geralmente formadas se você usar o gadget ao ar livre em temperaturas abaixo de 0);
  • danos mecânicos à roda (corte, furo);
  • violação da vedação da junta.

Um problema mais raro é a deformação do aro. Não fique chateado se alguma das situações acima acontecer.... Quaisquer problemas desse tipo são facilmente resolvidos em casa, sem entrar em contato com um centro de serviço.

Tudo que você precisa fazer é obter uma ferramenta universal de reparo de roda de bicicleta, peças de reposição de roda e algumas ferramentas. Como regra, para substituir um pneu, uma câmera nele ou para fechar um buraco / buraco com as próprias mãos, não é necessária uma desmontagem completa da scooter giroscópica.

Como remover a roda corretamente?

O processo de retirar a roda da prancha e desmontá-la não é difícil, mas requer cuidados. Basta seguir as instruções detalhadas para não danificar o próprio gadget e sua eletrônica. O dispositivo é desmontado em várias etapas.

Preparação

Antes de começar a trabalhar, é necessário preparar ferramentas, que não são tantas, a saber:

  • chave de fenda cruzada (ou uma chave de fenda que irá acelerar o fluxo de trabalho);
  • chave hexagonal (o tamanho é determinado dependendo do tipo de prancha).

A prancha deve ser virada e colocada sobre uma superfície plana (mesa ou chão) para facilitar o uso. Depois de concluída a primeira etapa, é necessário inspecionar a roda quanto a imperfeições, perfurações, cortes e outros defeitos. Isso permitirá que você determine as próximas etapas: consertar a peça ou comprar uma nova.

Quadro

É necessário desapertar cuidadosamente os parafusos localizados na parte inferior do hoverboard com uma chave de fenda Phillips. Então você deve remover este componente do case.

Importante! Nos modelos de 10-10,5 polegadas, as partes superior e inferior do chassi são conectadas com um fio do botão liga / desliga. E também em qualquer giroscooter, a conexão pode ser feita por fios para fornecer luz e música. Eles são fáceis de detectar quando a tampa é removida. Desconectando-os revela o motor, as 3 placas de controle e a bateria.

Eletrônicos

Para desconectar a roda necessária da placa-mãe e da bateria, você precisa encontrar o suporte de plástico onde ela está fixada, desparafusar os 4 parafusos principais e desconectar o cabo de fita. Isso removerá o suporte para as placas de controle laterais.

Substituição

Usando uma chave hexagonal, desparafuse os 4 parafusos que prendem a roda e desconecte-a do girociclo. Para desmontar, por exemplo, uma roda de 10,5 polegadas, execute certas ações.

  • A tampa central deve ser removida primeiro.
  • Depois de remover a tampa, você pode ver 4 parafusos autoatarraxantes. Devem ser desparafusados ​​cuidadosamente com uma chave de fenda ou com uma chave de fenda (esta última é mais fácil e rápida) e retirar a tampa.
  • Em seguida, você precisa desparafusar a tampa do carretel e esvaziar o pneu.
  • Em seguida, você precisa apertar o pneu com força para removê-lo do aro.
  • Usando uma chave de fenda, requer a desmontagem da roda.

Importante! Para montar a roda, instalar a câmera, rodar e montar a própria giroscópio da scooter, você deve repetir todos os passos seguindo as instruções na ordem inversa.

Para obter informações sobre como remover a roda da prancha, veja o próximo vídeo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa