Hoverboard

Hoverboards com uma alça: os prós, contras e recursos dos modelos

Hoverboards com uma alça: os prós, contras e recursos dos modelos
Contente
  1. História da criação
  2. Vantagens e desvantagens
  3. Revisão dos melhores modelos
  4. Como escolher?
  5. Como gerenciar?

Hoje, os veículos elétricos alternativos na forma de giroscópios e segways estão cada vez mais substituindo os veículos clássicos. As tecnologias mais recentes, com a ajuda das quais esses dispositivos são criados, são capazes de fornecer velocidade de movimento razoavelmente alta, controle de 100% sobre o movimento, bem como total segurança de uso. Neste material, você conhecerá veículos elétricos como as giroscópios com alça - com os prós, os contras, bem como as características de operação desses modelos.

História da criação

Os primeiros modelos de segway surgiram na década de 90 do século XX e deram certo com base em sensores giroscópicos que determinam e fixam a posição de uma determinada superfície em relação ao solo. Absolutamente todas as scooters giroscópicas com alça trabalham hoje aproximadamente com o mesmo princípio; no entanto, a precisão dos sensores modernos é muito maior.

Inicialmente, os engenheiros decidiram criar um veículo alternativo sem nenhuma alça, mas a taxa de troca de informações entre processadores, placas e sensores era muito lenta para ajustar rapidamente a direção do segway. Para agilizar esses processos, foram desenvolvidos segways com volante ou “stick”, que possibilitavam influenciar diretamente a direção de movimento do aparelho e ao mesmo tempo proteger a pessoa contra quedas.

No início, esses dispositivos eram apenas modelos experimentais e custavam muito dinheiro. A primeira empresa que iniciou sua produção em massa foi chamada de - Segway. Ela ajudou a popularizar esses dispositivos na América e na Europa. Nesses países, os segways ainda são usados ​​ativamente por policiais e entregadores de pizza.

Com o tempo, a precisão dos sensores e a velocidade dos processadores (leitura das informações deles) aumentaram significativamente, o que possibilitou aumentar a sensibilidade do segway e excluir componentes de direção desse dispositivo.

Isso levou à criação das chamadas scooters giroscópios.

Vantagens e desvantagens

Hoje, os segways não podem ser chamados de líderes indiscutíveis no mercado de meios alternativos de transporte. Nas ruas da Rússia, via de regra, você pode encontrar apenas hoverboards clássicos, que são usados ​​principalmente por jovens ou crianças pequenas. Enquanto isso, os segways têm uma série de características que os elevam significativamente acima de outros veículos.

Portanto, as vantagens ou vantagens de hoverboards com alça.

  • Melhor manuseio e agilidade. Uma alça ou volante adicional permite que você controle o movimento do segway em 100%. Os sensores responsáveis ​​por medir a posição da plataforma, graças à posição do volante e seus comandos, determinam rapidamente a direção definida - isso, por sua vez, permite maximizar a manobrabilidade de tal veículo.
  • Versatilidade. Os modelos segway de alta qualidade possuem volante ajustável, que se adapta a pessoas com diferenças significativas de altura. Esta versatilidade torna o modelo ideal para uso por adultos e crianças (caso a categoria de peso total de todos os membros da família não ultrapasse o limite de peso de um determinado modelo).
  • Multifuncionalidade... Os novos modelos de Segway podem ser equipados com funções e dispositivos adicionais que funcionam diretamente do smartphone do proprietário - via Bluetooth ou comunicações externas. Além disso, alguns fabricantes de segway desenvolveram aplicativos especiais para os sistemas operacionais do telefone que podem alterar algumas das funções do segway.
  • Velocidade... Modelos caros e de alta qualidade de scooters giroscópios com alça combinam não apenas a confiabilidade do passeio, mas também sua velocidade. Alguns modelos de mini-segway, por exemplo, são capazes de atingir velocidades de até 25 km / h, o que excede significativamente o desempenho máximo da maioria das scooters giroscópicas clássicas.
  • Educação... Os hoverboards com alça são ideais para ensinar crianças a andar de bicicleta. Se para aprender a andar em giroscópios convencionais você precisa sentir o mínimo de equilíbrio e controlar o ponto de pivô, então nos segways o volante faz todos esses procedimentos por uma pessoa.

Isso permite que você aprenda a dirigir esses veículos desde tenra idade: treinar atenção, coordenação e senso de equilíbrio.

Apesar de tantas vantagens indiscutíveis, os Segways também apresentam sérias desvantagens, que são a razão da fraca distribuição desses veículos elétricos.

  • Baixa compactação e mobilidade. Os hoverboards padrão podem ser usados ​​como veículos portáteis - modelos leves e não particularmente grandes, após o uso ou quando a bateria estiver descarregada, podem ser simplesmente colocados em caixas ou transportadores e facilmente movidos para um novo local. No caso dos segways, tudo é muito complicado pela presença de uma alça, que pode ser retirada de longe de todos os modelos desse transporte.
  • Preço Alto. Para comprar um modelo Segway de alta qualidade, poderoso e rápido, você terá que reservar uma quantia muito grande. Os modelos mais orçamentários de tais veículos elétricos custam hoje pelo menos US $ 300-350. Ao mesmo tempo, você deve entender que as opções mais baratas não serão melhores em controle e potência do que as pranchas clássicas sem leme.
  • O peso. Devido à presença de um volante ou alça para controlar o segway, esse veículo elétrico pesa muito mais do que as clássicas pranchas flutuantes. Isso também afeta a compactação do segway e torna difícil para as crianças usarem esses modelos.

Revisão dos melhores modelos

Hoje o mercado pode oferecer um grande número de segways com cores, funções e designs muito diferentes, mas nem todos são de alta qualidade. Abaixo está uma lista dos melhores modelos de hovercraft com alça de acordo com os internautas.

  • Wmotion Q7. Este modelo é considerado um dos mais potentes (1000-2000 W) e todo-o-terreno entre os segways clássicos. O modelo é apresentado na cor preta universal e está equipado com grandes rodas largas, podendo atingir velocidades de até 20 km / he suportar uma carga de até 150 kg.
  • Xiaomi Ninebot Mini. Este é um mini-segway popular com guiador inferior para crianças e adultos. É caracterizado por seu peso leve, corpo branco ou preto e excelente manobrabilidade em superfícies niveladas. Este é um dos melhores modelos para se locomover nas ruas da cidade. Uma boa potência de 700 W permite que tal dispositivo acelere até 15-16 km / h. Com uma única carga, esse modelo pode cobrir até 25 km. A carga máxima é de 85 kg.
  • Wmotion A3. Simpático modelo urbano segway com grandes rodas de 14 polegadas. O motor tem uma pequena potência de 500 W, portanto este modelo normalmente não ganha mais que 18 km / h.

A duração média de uma viagem com uma única carga é de até 30 km, a carga máxima é de 130 kg.

  • Ninebot E +. Os Segways desse tipo têm um design extremamente elegante e são capazes de aumentar a velocidade de até 20 km / h. Este é um dos modelos de prancha mais duráveis ​​com alça - até 60 km com uma única carga. Carga máxima - 120 kg. Esses modelos são muito caros - até US $ 2.000 por modelo.
  • Airwheel A3. Um modelo chique e multifuncional, que, além de uma velocidade de 18 km / he uma capacidade de carga de 120 kg, possui um assento confortável com amortecedores. Nesse dispositivo, você pode viajar mais de 50 km com uma única carga.

Como escolher?

Uma prancha com alça é uma compra bastante séria, portanto ao comprá-lo, você deve confiar em uma série de fatores específicos, incluindo capacidade da bateria, potência e velocidade, material da carroceria, altura do volante e diâmetro da roda. Cada um desses fatores deve ser considerado com mais detalhes.

Diâmetro da roda

Não só a velocidade desenvolvida do Segway depende desse indicador, mas também o controle sobre o veículo, sua habilidade em cross-country e também a capacidade de carga.

No total, existem 4 diâmetros de roda padrão para uma scooter giroscópica.

  • 4,5 polegadas. As rodas com este diâmetro têm um amortecimento extremamente fraco e só podem ser utilizadas em superfícies planas. Essas são geralmente as opções mais baratas de scooters giratórios com alça, comprados para ensinar crianças pequenas. A velocidade máxima de tais dispositivos é de 7 a 8 km / h.
  • 6,5 polegadas. Segways com esse diâmetro de roda são considerados os mais comuns e acessíveis atualmente. Infelizmente, eles têm um amortecimento pobre, mas um controle relativamente bom. Com velocidade média de até 10 km / h, esses modelos são ideais para iniciantes.
  • 8 polegadas. Os hoverboards com esse diâmetro de roda ainda não atingem velocidades de mais de 10 km / h, no entanto, eles podem ser operados não apenas em superfícies planas e seções planas da estrada. Este modelo é mais adequado para movimentação dentro da cidade, por exemplo, de trabalho para trabalho.
  • 10 polegadas ou mais. Entre todos os Segways, os modelos com essas rodas são verdadeiros montanhistas ou SUVs. Na maioria das vezes, eles são equipados com grandes rodas infláveis, que fornecem absorção de choque perfeita ao dirigir em qualquer estrada.

Esses modelos são perfeitos para adolescentes e adultos, pois são capazes de atingir velocidades de até 15 km / he mais.

Limite de carga da roda

Cada modelo de Segway possui um indicador que é responsável pelo peso máximo que este modelo pode suportar. Se falamos de modelos de scooters giroscópios com alça para crianças, geralmente são escolhidos aqui modelos que podem suportar até 25 kg. Se está a escolher um segway para adulto, então o melhor é adquirir opções com carga máxima de até 100 kg. As variantes mais fortes do Segway podem transportar até 150 kg. Ao escolher um modelo de prancha com alça, você precisa se concentrar no peso do membro mais pesado de sua família.

Poder

O fato é que os segways são equipados com dois motores elétricos ao mesmo tempo, que afetam não só a velocidade máxima do movimento, mas também a eficiência na superação de obstáculos - a chamada habilidade cross-country do modelo. Acredita-se que quanto maior for a potência da bateria, mais rápido o segway será capaz de se mover fora da estrada.

Para crianças, geralmente são selecionados modelos com capacidade total da bateria de até 500 watts. Se falamos da geração mais jovem e dos adultos, será mais conveniente usar o segway com mais potência do que 700 watts.

Capacidade de carga

Ao contrário dos veículos clássicos, os segways não precisam de gasolina - esses veículos funcionam com energia elétrica, que é fornecida por baterias de íon-lítio integradas. A vantagem dessas baterias é seu baixo peso, o que torna possível transportar pranchas flutuantes com mais eficiência. A principal desvantagem é a impossibilidade de uso em estações frias com temperaturas abaixo de zero, bem como a proibição de armazenamento em galerias e varandas.

Se falamos sobre os indicadores de potência de acumuladores em tais hoverboards, geralmente não excede 4,4 Ah. Em modelos de segway caros, como regra, as baterias são instaladas de marcas bem conhecidas, como LG ou Samsung, mas se falarmos de modelos econômicos, provavelmente você encontrará equivalentes chineses baratos.

Normalmente, a capacidade da bateria do Segway é suficiente para não mais do que 20 quilômetros de direção silenciosa em uma estrada plana.

A duração da viagem será fortemente influenciada pela qualidade da superfície da estrada e pelo peso do usuário.

"Preenchimento" e gerenciamento

Normalmente, todas as funções do segway são controladas por até 3 placas-mãe (se falamos de modelos caros). Duas placas regulam separadamente o funcionamento das rodas, e a terceira já controla o seu funcionamento e é responsável por controlar toda a giroscópio da scooter.

Nos modelos do segmento econômico, geralmente existem apenas 2 placas instaladas., onde apenas uma placa regula o funcionamento de duas rodas ao mesmo tempo. Infelizmente, esses modelos geralmente têm controle e capacidade de manobra muito pobres e também quebram muito rapidamente.

Entre as empresas comprovadas na produção de placas-mãe de alta qualidade para giroscópios e segways, destaca-se o fabricante TaoTao. Esta empresa está empenhada na produção dos melhores "recheios" para uma viagem dura em caras pranchas flutuantes.

Material do corpo

Normalmente, na fabricação de veículos elétricos, é utilizado um material como o poliestireno, porém sua qualidade, tipo e resistência variam muito dependendo da qualidade do modelo para o qual é utilizado. Por exemplo, ao criar os modelos segway mais baratos e mais baratos, os fabricantes geralmente usam material de poliestireno barato, em outras palavras, PS. Este é um elemento muito frágil e quebradiço que não pode ser restaurado e geralmente se quebra com o menor esforço físico.

Se estamos falando de hoverboards profissionais com uma alça, então o poliestireno do tipo HIPS é usado para criá-los.... É um material mais durável e resistente a rachaduras, lascas e ao desgaste.

Comprimento e tipo da alça

Este indicador é especialmente relevante na escolha de um modelo segway para uma criança em crescimento ou para toda a família. É mais razoável comprar uma scooter giroscópica com uma alça telescópica ou retrátil e um mecanismo dobrável (ou com uma alça removível). A primeira função permitirá que você ajuste a altura do volante para se adequar a qualquer membro da família, e a segunda dará ao modelo mais compacto. Como alternativa, você pode comprar um modelo segway com uma alça inferior curta em vez de um longo. Esses modelos são chamados de mini-segways - podem ser adultos e crianças.

É importante lembrar que os modelos de segway com alças rebatíveis não são adequados para a condução todo-o-terreno.

O mecanismo de dobramento enfraquece muito a resistência de toda a estrutura da prancha.

Como gerenciar?

Normalmente, não leva mais de meia hora para os iniciantes aprenderem a operar um Segway. Esses dispositivos não requerem um senso de equilíbrio perfeito, como scooters giratórios e, portanto, são adequados para ensinar crianças e adultos. Em geral, toda a ciência para compreender este veículo elétrico é entender como o dispositivo reage às mudanças na posição do seu corpo.

Existem algumas regras a seguir ao aprender a andar de segway.

  • Em seus primeiros treinos, peça a alguém para fazer um seguro caso você perca o equilíbrio. Além disso, para o treinamento, é melhor escolher apenas áreas planas ou calçadas com um número mínimo de pessoas.
  • Para que o treinamento seja o mais indolor possível, certifique-se de comprar munição de proteção na forma de capacete, cotoveleiras e joelheiras. Além disso, para treinar, você precisa escolher roupas leves e respiráveis ​​que não atrapalhem seus movimentos.
  • A princípio, basta ficar em pé na plataforma do segway e, mantendo o equilíbrio, tentar agarrar o volante com as duas mãos. Se o dispositivo estiver ligado, simplesmente incline-se ligeiramente para a frente para começar a dirigir na calçada.
  • A principal condição ao dirigir um segway é manter os movimentos suaves. Todas as voltas e mudanças no centro de gravidade devem ser tão lentas e consistentes quanto possível. Qualquer curva ou freio repentino pode resultar na perda total de controle deste veículo.
  • Ao contrário de alguns hoverboards, segways são uma técnica que não pode ser usada para reverter - especialmente se você precisar ir a algum lugar. É muito raro nos modelos que haja um modo especial para reverso, mas ele é instalado apenas em alguns modelos.

    Precauções ao dirigir um segway.

    • Sob nenhuma circunstância o segway deve ser usado ao dirigir em superfícies molhadas e escorregadias.
    • Nos primeiros dias de uso do Segway, evite descer colinas - em altas velocidades, os giroscópios e placas-mãe embutidos podem não funcionar corretamente.
    • O Segway não é uma prancha ou skate, você não deve tentar fazer truques com ela.

    Veja o vídeo a seguir para desembalar e revisar o Segway Xiaomi Ninebot Mini Plus.

    sem comentários

    Moda

    a beleza

    casa