Pulseiras de fitness

Pulseira de fitness Sony

Pulseira de fitness Sony
Contente
  1. Peculiaridades
  2. Especificações SmartBand
  3. Como funciona?
  4. Funções
  5. Conveniência
  6. Prós e contras
  7. Opinião dos consumidores

A cada ano, novas tecnologias são cada vez mais introduzidas em nossas vidas para simplificá-las e facilitá-las. Nenhuma viagem ou caminhada está completa sem um smartphone, e um dia de trabalho é completo sem um tablet ou computador. A humanidade está tentando aprender o segredo da vida sem complicações, buscando a automação completa não só da produção, mas também da vida cotidiana. Vários acessórios desportivos, incluindo as conhecidas pulseiras de fitness, irão ajudá-lo a manter a forma.

Peculiaridades

Uma novidade da empresa japonesa Sony - a pulseira fitness SmartBand - em geral, não trouxe nada de inovador ao mundo da tecnologia. Os entusiastas dos esportes há muito estão familiarizados com esses aparelhos que controlam os batimentos cardíacos. Porém, para a Sony, esta é a primeira experiência na produção de acessórios esportivos.

À primeira vista, a novidade dos desenvolvedores japoneses parece um tanto primitiva - a pulseira nem sequer tem display. Mas isso permitiu que a empresa não sofresse com o processador (Sony SmartBand SWR10 é equipado com o menor - Cortex-M0).

Como qualquer rastreador, o rastreador de fitness da Sony calcula a distância que você andou somando seus passos e calculando a quantidade aproximada de calorias que você queimou. Em combinação com os programas que serão discutidos a seguir, este dispositivo recebe mais informações sobre a atividade de seu proprietário do que outros modelos de acessórios esportivos semelhantes. Além disso, o sensor de frequência cardíaca integrado funciona de forma autônoma.

No “cérebro” da pulseira, SmartCore, existem sensores, um chip e memória, e na lateral do gadget há uma chave multifuncional e LEDs. Uma pulseira substituível feita de material hipoalergênico agradável é inserida nela. O lado interno é liso para um uso confortável e o lado frontal é gofrado. O conjunto inclui duas alças: pequena e grande.Eles também vêm com uma abotoadura de alumínio perfeitamente cinzelado e um fecho circular fresado com o logotipo da empresa gravado.

Agora os modelos estão disponíveis em branco e preto, mas em breve os desenvolvedores prometem lançar pulseiras rosa, além de gadgets índigo.

Uma série especial de pulseiras chamada FIFA Edition com alças amarelas e verdes foi lançada para a Copa do Mundo.

Sem mais delongas: o novo produto da Sony parece elegante e lacônico, correspondendo à linha inteligente.

Como todos os dispositivos móveis da Sony, o dispositivo é IP58 (Ingress Protection Rating) resistente a poeira e água. Os fabricantes afirmam que você pode tomar banho, nadar na piscina com a pulseira.

Porém, há um porém: quando imerso em água, o líquido entra na cavidade do gadget, o que torna bastante difícil a remoção. Assim, após o banho, a água escorrerá lentamente para fora da caixa e a mão ficará constantemente molhada.

Comparando o SmartBand com modelos de outras empresas, é impossível não notar que a Sony não dá muita ênfase à orientação esportiva de seu aparelho. Pelo contrário, a empresa apresenta um gadget estiloso com uma ampla gama de funções, além de contar passos e calorias. O SmartBand é principalmente um acessório útil com muitos recursos.

O modelo aprimorado, Smartband 2, possui um monitor de frequência cardíaca embutido que pode medir o estresse e a tensão durante o exercício ou monitorar como sua frequência cardíaca está se recuperando após o exercício. Clicar duas vezes em "iniciar" definirá o modo HRM (gestão de recursos humanos) contínuo, de forma que a bateria possa durar mais de 10 horas.

Especificações SmartBand

  • Processador ARM Cortex-M0, núcleo único;
  • 16 KB de RAM e 256 KB de memória flash;
  • Bluetooth 4.0 LE; NFC (comunicação de campo próximo);
  • giroscópio, acelerômetro (sensor para determinar a posição no espaço, pedômetro);
  • conector para o fio de carregamento micro-USB;
  • bateria 0,133 Wh

O corpo da pulseira contém um motor de vibração para notificações e alarmes, uma pequena bateria com capacidade de 0,133 Wh, um sensor de movimento, 16 KB de RAM e 256 KB de memória flash. Apesar da capacidade mínima, a bateria dura até cinco dias, o que significa que você só precisa carregar o gadget uma vez por semana.

Falando em cobrar. Uma das vantagens da pulseira Sony é que o conector micro-USB está embutido no próprio case e carrega rapidamente - em média, cerca de meia hora.

COM usando o NFC, a pulseira se conecta facilmente ao telefone: basta ligar o gadget em miniatura e colocá-lo na parte de trás do smartphone. Após alguns segundos, o SmartBand será emparelhado com o celular. Dois aplicativos também serão conectados ao mesmo tempo: Smart Connect (é responsável por gerenciar a pulseira, configurá-la) e Lifelog (rastreia atividades vitais).

Além disso, o SmartBand opera nos modos diurno e noturno.

Como funciona?

Ao iniciar o dispositivo pela primeira vez, você pode baixar o aplicativo Lifelog, que registra a atividade diária, e não apenas física. O programa coleta dados sobre que tipo de música você ouve, quanto tempo você passa assistindo filmes e batendo papo nas redes sociais. Todas as informações são obtidas a partir da frequência de inicialização de certos aplicativos.

No modo diurno da pulseira, todas as suas ações no telefone são registradas no Lifelog e, no modo noturno, todas as notificações são desligadas e as informações sobre o sono são gravadas. O aplicativo determina a duração do sono e suas fases; nas categorias em que todos os dados são divididos, você pode ver quando o sono foi mais profundo e saudável. O programa também tem a função de traçar rotas de movimento, porém exige o funcionamento constante do sensor GPS, o que praticamente esgota a bateria.

Alguns usuários reclamam que o programa muitas vezes “desacelera” e congela, desacelerando o funcionamento do próprio smartphone, e depois de muito tempo usando-o em combinação com uma pulseira, você pode enfrentar sérias interrupções no trabalho.

E embora a maioria dos consumidores associe o SmartBand ao condicionamento físico, esse dispositivo tem uma gama muito mais ampla de opções.

Funções

Comunicação

Uma pulseira inteligente da Sony suporta chamadas e notificações - quando uma mensagem ou chamada chega, o dispositivo notifica por vibração. Além disso, com a ajuda do gadget, você pode atender uma chamada e usá-lo como um fone de ouvido sem fio. Infelizmente, esse esquema não funciona com notificações - elas deverão ser respondidas diretamente pelo smartphone.

Alarme

Outro recurso útil que a pulseira oferece é um despertador. Ele é configurado por meio do aplicativo Smart Connect, onde é selecionado o tempo de subida desejado, o número de repetições e o intervalo - o intervalo de tempo antes de acordar, durante o qual o dispositivo monitora a fase de sono raso. Isso é necessário para que o SmartBand acorde você nesta fase, pois é muito mais fácil acordar nela do que em sono profundo. A vibração do despertador é forte o suficiente para acordar a sonolenta mais ávida.

meios de comunicação

Com a ajuda de uma pulseira inteligente, você pode controlar a música: ligue, rebobine músicas. Um toque na pulseira para ou retoma a reprodução, duas batidas iniciam a próxima música, três - a anterior.

Conveniência

O aparelho é muito macio ao toque, e com a escolha certa da alça (das duas oferecidas - tamanho S ou L) não interfere e não irrita. Após alguns dias de uso, torna-se completamente invisível na mão. Uma abotoadura de aparência frívola faz bem seu trabalho - ela segura firmemente a pulseira na mão. O acessório não requer um manuseio particularmente delicado, não esfrega o pulso durante o uso diário.

Prós e contras

Portanto, para obter uma imagem mais completa, vale a pena comparar todos os prós e contras do gadget.

Vantagens:

  1. Graças ao adaptador Bluetooth e NFC, é possível emparelhar com um smartphone.
  2. Bateria de longa duração, ergonomia.
  3. Resistente à água e poeira.
  4. Alça macia.
  5. Preço razoável (Smartband SWR10 - em média 3.990 rublos, Smartband 2 SWR12 - cerca de 6.990 rublos).
  6. Design elegante. Os fabricantes japoneses continuam mantendo as principais características em seus gadgets: simplicidade e minimalismo.

Desvantagens:

  1. A pulseira não exibe a hora, o que prejudica sua funcionalidade, pois para controlar a hora, além do aparelho, você também terá que usar um relógio de pulso. (Aplica-se ao Smartband SWR10 preto / branco).
  2. Uma contagem aproximada de passos e atividades diárias.
  3. Compatível apenas com o sistema operacional Android. No entanto, isso é compreensível, porque todos os produtos Sony funcionam exclusivamente com ele.

Bem, a pulseira inteligente da Sony é considerada um gadget muito útil para pessoas ativas. No entanto, tem suas desvantagens, então a decisão final de compra depende de você.

Opinião dos consumidores

Os consumidores discordam sobre a pulseira dos fabricantes japoneses. A maioria dos usuários nota o excelente design e versatilidade da pulseira. As meninas elogiam o estilo minimalista do gadget e sua aparência apresentável, enquanto os homens elogiam sua ergonomia. Os entusiastas do fitness afirmam que este dispositivo é um acessório indispensável para quem leva um estilo de vida ativo ou deseja organizar o seu dia.

Avaliações negativas não são menos comuns. Por exemplo, alguns ficam indignados com a falta de resistência à água da pulseira de fitness, bem como com o facto de a pulseira, principalmente a preta, acumular pó, que é difícil de limpar devido ao padrão em relevo. Para alguns, parecia inconveniente controlar a pulseira.

Tudo aqui é puramente individual, já que as análises sobre este desenvolvimento da Sony são muito contraditórias.

sem comentários

Moda

a beleza

casa