Secador de cabelo

Secadores de cabelo profissionais: prós e contras, marcas, escolhas

Secadores de cabelo profissionais: prós e contras, marcas, escolhas
Contente
  1. Características e propósito
  2. Vantagens e desvantagens
  3. Visualizações
  4. Como eles diferem dos comuns?
  5. Avaliação das melhores modelos
  6. Como escolher?
  7. Visão geral da revisão

A maioria das mulheres prefere pentear com secador de cabelo. É muito fácil, rápido e seguro para os cabelos. O secador profissional foi concebido para uma utilização intensiva e pode estar presente tanto no salão como em casa.

Características e propósito

Um secador de cabelo profissional projetado para secar e modelar. Muitas funções permitem que você use ar em diferentes temperaturas, incluindo ar frio. Normalmente, esses secadores de cabelo são usados ​​por cabeleireiros em salões de beleza. Características dos modelos:

  • habitação de alta qualidade e durabilidade;
  • alta potência, não inferior a 2 kW;
  • baixo nível de ruído;
  • um longo cordão que permite ao mestre mover-se livremente com o dispositivo ao redor do cliente;
  • A alça é o mais conveniente possível, os botões estão localizados de forma que seja conveniente operar o secador de cabelo com uma mão.

Os secadores de cabelo profissionais têm muitos recursos adicionais. Dentre os obrigatórios, vale destacar ionizacao. Os modelos são projetados para longas horas de operação e possuem proteção contra superaquecimento. Usar este secador de cabelo é seguro para o cabelo.

Vantagens e desvantagens

Os secadores de cabelo profissionais são confortáveis ​​de usar e duráveis. Suas vantagens:

  • a ionização permite secar rapidamente o cabelo sem o risco de sobreaquecê-lo;
  • o elemento de aquecimento de cerâmica aquece o ar uniformemente;
  • secadores de cabelo são protegidos contra superaquecimento e combustão;
  • o produto foi projetado para uso de longo prazo;
  • as partes internas são protegidas de forma confiável contra poeira e cabelo;
  • alças emborrachadas se encaixam de forma segura e confortável na mão;
  • fio de alimentação de pelo menos 3 metros;
  • a presença de acessórios adicionais permite criar uma variedade de estilos de cabelo.

Entre as desvantagens dos secadores de cabelo profissionais estão o alto custo e o peso impressionante.Este último é explicado pelo fato de o corpo ser feito de material de alta qualidade. Como resultado o secador de cabelo é durável e não tem medo de danos mecânicos.

Além disso, o peso é influenciado pelas peças internas.

Visualizações

Inicialmente, os secadores de cabelo são divididos em três grandes categorias - podem ser domésticos, semiprofissionais e profissionais. Os primeiros dois tipos são geralmente adquiridos para uso doméstico. Estes últimos são usados ​​por cabeleireiros-estilistas em salões para criar estilos. As principais diferenças entre as classes estão em poder e funções adicionais.

Os secadores de cabelo regulares são projetados para uso intermitente. Cabelo comprido e espesso pode superaquecer quando seco. Um secador de cabelo semiprofissional pode ser considerado universal. Esses modelos têm um equilíbrio aceitável entre custo e durabilidade. Um secador de cabelo profissional em casa é o que mais dura.

Os dispositivos podem ter finalidades diferentes. Alguns permitem que você seque bem o cabelo, mas não são projetados para criar estilos de cabelo e modelagem. Os secadores de cabelo são divididos nesses tipos.

  • Concentradores. Equipado com um bico com fenda. Ele concentra o fluxo de ar na fita. Normalmente, esses secadores de cabelo são compactos. Se você usá-los sem cuidado, existe um alto risco de secar demais o cabelo.
  • Stylers. Usado para criar estilos. O principal acessório é a escova. Secar o cabelo com esse tipo de dispositivo não funcionará, apenas estilize-o. Normalmente, os anexos são projetados para nivelar, adicionar volume e criar cachos.
  • Difusor. Projetado para secar o cabelo. Muitos secadores de cabelo possuem acessórios desse tipo. O cabelo seca suavemente e o volume aparece. O difusor possui "dedos" que dispersam o ar quente por toda a cabeça.

Além disso, os secadores de cabelo são divididos de acordo com sua forma. Assim, os concentradores e difusores são geralmente feitos na forma de uma pistola e as escovas têm a forma de um cilindro. Características dos formulários.

  • Pistola. A pega está colocada em ângulo, o que torna mais cómodo trabalhar com o secador. Essa é a forma que os profissionais preferem. A alça pode ser dobrada.
  • Cilindro. Uma característica de tal dispositivo é seu baixo peso. Normalmente, essa forma é escolhida por mestres novatos que estão aprendendo a fazer penteados.
  • Secadores de cabelo compactos. Você pode levá-los com você na estrada. A capa é leve e dobrável, o que permite que você coloque o secador mesmo em uma bolsa pequena.

A potência do secador de cabelo é de grande importância para a qualidade e rapidez do penteado. Essa característica depende diretamente da qualidade do motor. Secadores de cabelo profissionais podem variar em potência.

  • Menos de 1500 watts. Normalmente, são secadores de cabelo que permitem pentear suavemente o cabelo. Esse fluxo de ar permite que até mesmo cabelos finos e danificados sejam tratados com cuidado.
  • 1500 a 2000 watts. Indicador universal. Este poder é projetado para uso diário e modelagem de cabelo saudável.
  • Mais de 2.000 watts. Modelos aprimorados possuem este indicador. Os secadores de cabelo são projetados para criar um estilo de alta qualidade que mantém sua forma por muito tempo.

Não use o dispositivo em cabelos fracos ou finos.

Como eles diferem dos comuns?

Um secador de cabelo doméstico geralmente tem uma potência de até 1.500 watts. Isso é o suficiente para secar o cabelo. Um secador de cabelo profissional é mais potente, mais de 2.000 watts. Assim a secagem fica mais rápida, é possível fazer estilizações de alta qualidade. O poderoso dispositivo lida melhor com cabelos longos e grossos. Com os secadores de cabelo domésticos, as coisas são diferentes. Às vezes, o dispositivo tem tempo de superaquecer várias vezes antes que a secagem seja concluída. É importante notar que, para cabelos finos ou curtos, um secador de cabelo de 1.800 watts é suficiente.

Os eletrodomésticos possuem resistências metálicas, enquanto os profissionais possuem elementos de cerâmica. O primeiro aquece de forma desigual, então o ar pode ser quente em algum lugar e mais frio em algum lugar. Esses elementos de aquecimento costumam superaquecer, o que leva ao desligamento do secador de cabelo ou à sua quebra. Os elementos de aquecimento cerâmicos são mais confiáveis ​​e garantem um aquecimento uniforme do fluxo de ar.

Os secadores de cabelo comuns têm de 2 a 3 modos de operação e, às vezes, são totalmente limitados a um.Um dispositivo profissional permite controlar muito melhor a potência e a temperatura do fluxo de ar. Além disso, é fornecido um suprimento de ar frio. Esta função permite consolidar os resultados de modelagem, resfriar rapidamente o cabelo. Os secadores de cabelo profissionais têm sempre um corpo mais forte e um fio mais comprido. Graças a isso, o mestre pode movimentar-se livremente na cadeira do cliente. Além disso, deve-se notar que dispositivos profissionais são projetados para uso intensivo. Os secadores de cabelo não superaquecem durante o funcionamento durante o dia.

Um grande número de acessórios também distingue os dispositivos dos convencionais. Em secadores de cabelo domésticos, há 1 ou 2. Normalmente, é um concentrador e difusor.

Os dispositivos profissionais têm um conjunto mais diversificado, o que permite fazer estilos diferentes com uma ferramenta.

Avaliação das melhores modelos

Muitas empresas fazem secadores de cabelo profissionais. Já conquistaram a confiança de mestres e estilistas.

TOP 10 modelos populares.

  • Kapous Professional Tornado-2500. Combinação de alta potência e custo acessível. Um fabricante nacional fabrica secadores de cabelo na Itália. É conveniente usá-los tanto na mão direita quanto na esquerda. A alça é projetada de forma que seja conveniente alternar os modos de qualquer um dos lados. Existe uma função de fluxo de ar frio. O modelo é bastante eficaz. É importante notar que um secador de cabelo profissional de baixo custo é adequado para iniciantes ou uso doméstico. O dispositivo não funcionará por um longo tempo sob condições de carga pesada.
  • BaByliss 6000E. Secador de cabelo com capacidade para 2200 watts. O aparelho é universal, possui 8 modos de operação e diversos acessórios no conjunto. Existe um modo turbo. O potente secador de cabelo não sobreaquece o cabelo, pelo que pode ser utilizado todos os dias. O bico concentrador é fino para uma variedade de estilos. A opção de ionização protege o cabelo dos efeitos negativos do ar quente. Como um belo bônus, o modelo recebeu um design interessante.

Este secador é seguro para uso em temperatura de ar de fornecimento de 70 °.

  • Philips HPS910 DryCare Prestige Pro. O secador de cabelo holandês é montado em fábricas na China. O custo do aparelho é bastante razoável. A elegante caixa preta tem detalhes marcantes. Um motor de alta qualidade é instalado, o que acelera a secagem do cabelo quase duas vezes e evita o superaquecimento do aparelho. O secador de cabelo é durável mesmo com uso intensivo. O fabricante oferece garantia estendida para este modelo. O elemento de aquecimento cerâmico garante um aquecimento uniforme do fluxo de ar. O dispositivo funciona quase silenciosamente. Existe um modo de ar frio e ionização. Das deficiências, apenas um peso impressionante pode ser notado.
  • Valera Swiss Power4ever (SP4 RC). O secador de cabelo suíço é potente, durável e leve. O modelo recebeu o Prêmio Plus X por seu design extraordinário e alta qualidade. O secador de cabelo possui um estabilizador de pressão, o que o torna o mais eficiente possível. O benefício máximo do dispositivo é alcançado graças aos bocais estreitos dos concentradores. O motor brushless garante pelo menos 10.000 horas de operação. O case durável é feito de materiais de qualidade, enquanto o peso do dispositivo é de apenas 495 gramas. Vem com um difusor, dois hubs, tampas removíveis e uma bolsa de armazenamento.
  • Gamma Piu Active Oxygen. O secador de cabelo tem potência de 2100 watts e opção de ionização. O design é ergonômico e pesa apenas 480 gramas. Filtro removível evita entupimento do motor. O secador é relativamente silencioso e pode ser usado em casa. O cabelo não seca após a secagem, permanece macio. O poder declarado permite que você estilize cabelos longos e grossos rapidamente.
  • Jaguar HD 4200 Ionic. Um secador de cabelo profissional é adequado para uso doméstico. Sua potência é relativamente pequena, apenas 1900 watts. Isso é suficiente para secar o cabelo de comprimento médio. O modelo possui 8 modos de operação. Além disso, é possível usar ionização e fluxo de ar frio. O conjunto contém dois bicos concentradores.
  • Dyson Supersonic. O modelo se distingue por configurações finas de temperatura e vazão de ar. O secador de cabelo é bastante caro e foi projetado para uso diário intensivo. O aparelho é considerado uma inovação. O secador de cabelo é compacto devido ao motor estar localizado na alça e não na parte superior do corpo. Graças a este design, não há risco de o cabelo ser sugado. É utilizada a tecnologia Air Multiplier ™, o que torna o aparelho 3 vezes mais potente do que concorrentes com baixo consumo de energia. Existem 4 modos de temperatura e 3 opções para a taxa de fluxo de ar.

Existe um sensor que mede os indicadores a cada 20 segundos.

  • Moser Ventus turmalina iônica 2200w 4350-0050. O secador de cabelo é desenvolvido na Alemanha e montado em fábricas na Itália. O modelo é popular tanto para uso em salão quanto para uso doméstico. O conjunto inclui dois bicos com fendas estreitas. Depois de secar, o cabelo fica macio e gerenciável. Uma tecnologia especial para fazer bicos permite remover a eletricidade estática. O modelo balanceado pesa 510 gramas. O material da mala é de alta qualidade, o que, em combinação com o motor, torna o secador de cabelo durável sob cargas intensas. O cabo de alimentação é longo e flexível.
  • Parlux 385 PowerLight Ionic & Ceramic. O modelo possui configurações bastante convenientes que permitem controlar a secagem e modelagem dos cabelos. Quatro níveis de temperatura do ar fornecido são implementados. Além disso, existe um modo de ionização, fornecimento de ar frio. O case é isolado termicamente, o que o torna seguro. Após a secagem, o cabelo fica liso, macio e gerenciável. Os elementos de aquecimento de cerâmica evitam a eletricidade estática. O silencioso secador de cabelo pesa apenas 490 gramas.
  • Valera Swiss Nano 9200 SuperIonic T (SN 9200T). A marca suíça oferece dispositivos profissionais com o equilíbrio perfeito entre qualidade e valor. O ar potente é expelido a uma pressão de 3500 Pa, o que torna o modelo o mais eficiente possível durante o assentamento. O conjunto contém dois acessórios, um dos quais permanece frio mesmo após um uso prolongado. O aparelho pesa apenas 540 gramas, o que o torna confortável de usar.

Como escolher?

Um secador de cabelo profissional é bastante caro, por isso deve ser escolhido com muito cuidado. O poder deve vir primeiro. A velocidade de secagem do cabelo depende disso. Meninas com cabelos longos e grossos devem escolher dispositivos mais poderosos. Os cortes de cabelo Bob podem ser secos com uma potência de 1600-1900 watts.

Os modos de operação são de grande importância na escolha. As configurações permitem ajustar a temperatura e a taxa de fluxo de ar. Normalmente, um técnico profissional possui 3 modos que controlam o aquecimento. Deve-se notar que a temperatura máxima não deve ser muito alta, ultrapassando 70 °.

O ajuste de velocidade deve ser mais preciso para poder lidar com cabelos de diferentes comprimentos e espessuras.

Os anexos não são menos importantes. Eles são capazes de expandir a funcionalidade do secador de cabelo. Tipos de anexos:

  • difusor para adicionar volume;
  • bico para secagem rápida;
  • uma escova redonda para torcer os fios durante a secagem;
  • as pinças substituem o ferro de alisar.

Os dispositivos modernos para secar e modelar o cabelo têm diferentes elementos de aquecimento. Em sua fabricação, utilizam-se metais ou cerâmicas. Este último permite secar o cabelo de forma rápida e sem danos. O ar quente dificilmente prejudicará os fios se o aquecedor for de cerâmica. O metal não é tão seguro, mas custa significativamente menos.

Deve-se notar que alguns modelos modernos possuem elementos de aquecimento turmalina. Esses secadores de cabelo têm mais íons que tornam o cabelo macio e gerenciável. Além disso, você deve prestar atenção ao revestimento do cabo. Se esta parte do secador for emborrachada, trabalhar é muito mais agradável e fácil. Uma camada de borracha evita que o dispositivo escorregue de suas mãos enquanto seca e estiliza seu cabelo.

O nível de ruído é especialmente importante ao usar um secador de cabelo profissional em casa. Os dispositivos desta classe são mais silenciosos do que os dispositivos domésticos.Em alguns modelos, o próprio motor funciona muito alto, mas há bocais que absorvem os sons. Nesse caso, o secador de cabelo funcionará silenciosamente apenas com os bicos. O peso e o comprimento do cabo de alimentação afetam diretamente o conforto de uso. O mais leve secador de cabelo profissional pesa 400-500 gramas. Este dispositivo foi projetado para secar cabelos curtos e finos.

Se os fios forem longos e grossos, o dispositivo deve ser mais pesado. Deve-se prestar atenção no modelo de 680 gramas.

O comprimento do cabo e a forma de prender o secador de cabelo são características que afetam o conforto de uso. Os secadores de cabelo profissionais costumam ter um fio de 2,7-3 metros de comprimento. Isso é suficiente para movimentar a cadeira onde o cliente está sentado. Deve haver um elemento giratório que evite que o cabo se enrosque. Um gancho adicional permite pendurar o secador de cabelo entre os trabalhos.

Se vai usar em casa um secador de cabelo profissional, vale a pena escolhê-lo para o seu tipo de cabelo. Um dispositivo muito poderoso irá prejudicar cabelos enfraquecidos, portanto, não há razão para tomá-lo. Se o secador de cabelo for usado por várias pessoas com diferentes tipos de cabelo, convém prestar atenção às configurações finas. Neste caso, modelos com 3-4 opções para ajustar a taxa de fluxo de ar são adequados.

Visão geral da revisão

Os secadores de cabelo profissionais são usados ​​tanto em salões de beleza como em casa. Na maioria dos casos, as meninas estão satisfeitas com dispositivos desta classe. Os compradores recomendam o uso do secador de cabelo Kapous Professional Tornado-2500 em casa ou para artesãos novatos. Sob cargas intensas, o dispositivo quebra após 6 a 10 meses. Fora isso, as meninas estão satisfeitas com o modelo - é poderoso, elegante e barato.

Ao falar sobre o Philips HPS910 DryCare Prestige Pro, as meninas reclamam da falta de uma peça giratória no cabo. O restante dos compradores está satisfeito. O dispositivo é poderoso e possui 6 modos de operação, 3 temperaturas e 2 velocidades.

Se você remover o acessório, o cabelo seca muito rapidamente. Os bocais de modelagem e fixação são confortáveis.

Dyson Supersonic encanta as garotas. Os compradores dizem que o dispositivo é poderoso e eficiente. Seu design incomum agrada. Os acessórios magnéticos são fixados de forma conveniente e segura. Algumas meninas afirmam que o custo do dispositivo é um pouco caro.

Depois de comprar um secador de cabelo profissional, algumas mulheres reclamam do peso. Modelos pesados ​​são caracterizados por alta potência, mas se cansam no processo de assentamento. No entanto, estilistas profissionais não percebem esse problema. Segurar esse dispositivo de cabeleireiro sobre a cliente é muito mais fácil.

No próximo vídeo você encontrará uma análise do secador de cabelo profissional BaByliss 6611E.

sem comentários

Moda

a beleza

casa