Secador de cabelo

Difusor para secador de cabelo: o que é e para que serve, escolha e funcionamento

Difusor para secador de cabelo: o que é e para que serve, escolha e funcionamento
Contente
  1. O que é e para que serve?
  2. Vantagens e desvantagens
  3. Princípio da Operação
  4. Tipos de secadores de cabelo e acessórios
  5. Visão geral dos fabricantes
  6. Como escolher um secador de cabelo com difusor?
  7. Posso comprar um difusor adicionalmente?
  8. Como usar?
  9. Exemplos de penteados
  10. O que pode ser substituído?
  11. Visão geral da revisão

Uma mulher rara não sonha com um cabelo bonito bem cuidado. No entanto, nem todo mundo pode se orgulhar de cachos grossos e naturalmente brilhantes. Portanto, o arsenal de cada fashionista inclui todos os tipos de dispositivos para deixar os cabelos mais exuberantes, brilhantes, cacheados ou, ao contrário, lisos. E o secador é o dispositivo sem o qual nenhum penteado verdadeiramente complexo ocorrerá.

Foi para facilitar o processo de modelagem do estilo que um difusor foi inventado - um bico de secador, que ajuda a afofar o cabelo, dar volume, movimento e também (se usado para o fim a que se destina) transformar os fios em cachos apertados.

O que é e para que serve?

Um difusor é chamado de bico redondo ou oval, cravejado de "pontas". O tamanho dessas pontas é de grande importância na modelagem do penteado, então você precisa escolher o acessório certo. O diâmetro do círculo ou oval também é importante. Se você tiver cabelo de comprimento curto a médio, precisará de um difusor de grande diâmetro, mas as pontas devem ser curtas. Se os seus fios atingirem as omoplatas ou descerem, então tudo deve ser ao contrário: o diâmetro é pequeno e os espinhos são longos.

Os difusores são constantemente melhorados, assim como os próprios secadores de cabelo. Se antes os espinhos eram sólidos, agora há buracos neles. Usando este design, você pode secar os fios mais rápido sem causar muitos danos, já que as raízes não terão tanto aquecimento quanto sob a influência de um jato direcionado de ar quente. Além disso, esse tipo de dispositivo não infla muito os cachos, de modo que o estilo é mais preciso. Existem também bicos com pontas não de plástico, mas de silicone, são macios. Em uso, são praticamente as mesmas que sólidas, só que além de secarem, massageiam levemente o couro cabeludo.

As pontas duras também podem ser massageadas, mas as moles tornam o processo muito mais agradável.

Vantagens e desvantagens

As vantagens de um difusor são as seguintes:

  • sua área de ação é maior, portanto a secagem é mais rápida;
  • é muito fácil de usar, até um iniciante pode dominá-lo;
  • é mais seguro secar os fios com difusor do que com bico cônico, pois o ar aquecido se dispersa e chega às raízes sem aquecimento. E isso significa que menos danos são causados ​​ao cabelo;
  • a secagem com difusor eleva os fios para cima na área da raiz, pois sua forma é desenhada justamente para tal efeito durante o processo de secagem e fixando-os em relevo;
  • O efeito de massagem do acessório melhora a circulação sanguínea e estimula o crescimento do cabelo. Mas é indesejável massagear a pele com espinhos muito quentes, pois pode causar queimaduras.

Porém, não se deve subestimar o efeito térmico sobre os cabelos, mesmo que seja reduzido em comparação com um jato direcionado de um secador de cabelo. O uso regular do difusor leva ao ressecamento dos fios nas pontas e, como resultado, um aumento da fragilidade e o aparecimento de pontas duplas.

Para evitar isso, é necessário o uso constante de produtos com proteção térmica, bem como regularmente fazer envoltórios de óleo e umedecer as pontas dos fios com um soro especial.

Princípio da Operação

O difusor funciona segundo o princípio da distribuição de ar. Devido ao aumento da área do bico, mesmo o ar altamente aquecido resfria, pois atinge o cabelo e o couro cabeludo não com um jato direcionado, mas desfocado. Ao mesmo tempo, é possível secar mais cabelo ao mesmo tempo do que com um bico cone. A função do difusor é dispersar o ar que sai do secador, agilizando o processo de secagem e ao mesmo tempo criando penteados graças aos espinhos que levantam os fios na raiz ou formam cachos.

Tipos de secadores de cabelo e acessórios

Os difusores são muito diferentes. O bico padrão é equipado com pinos retos ou arredondados que se projetam perpendicularmente. Graças a este design, os fluxos de ar são distribuídos uniformemente, eliminando a possibilidade de lesões no couro cabeludo por ar quente. Se você ama, Para tornar o volume da raiz mais palpável (como no estilo dos anos 1960), você precisa de um bico com pontas longas e é melhor que haja um orifício em cada um deles, e no próprio bico também. Isso tornará o estilo mais preciso e a dispersão do ar será ainda mais forte.

Para os amantes de cachos justos, você precisará de um difusor, que tem menos pontas do que o padrão e também é menor. É com esse acessório que fica mais fácil torcer os cabelos com movimentos rotacionais, formando cachos. Se as pontas forem muito longas ou muito frequentes, é mais provável que os fios se emaranhem. Se você tem cabelo comprido, deve usar o acessório de ponta de silicone, pois o silicone evita o emaranhamento.

Para aqueles com cabelo fino, um difusor especialmente projetado com um centro rebaixado e pontas de diferentes tamanhos deve ser usado. É este bocal que é menos traumático para o couro cabeludo. Quanto mais freqüentes forem as pontas, mais convenientes serão para modelar cabelos curtos. Conseqüentemente, o acessório de dentes largos é ideal para trabalhar com cabelos longos ou muito longos. Para trabalhar com esse comprimento, os espinhos devem ser grossos e, para os fios curtos, mais finos.

Os diâmetros dos difusores também diferem. Quanto mais potente for o secador, maior será o diâmetro do bico, necessário para que o fluxo de ar seja melhor distribuído. Em primeiro lugar, isso se aplica a secadores de cabelo profissionais e semiprofissionais. Aqueles destinados ao uso doméstico não são tão poderosos.

Quanto mais grosso for o cabelo, maior deve ser o diâmetro do acessório.

As formas dos espinhos também são diferentes: cilíndricas, planas, crespas. Os primeiros são os mais versáteis, os planos são necessários apenas para criar volume na raiz. Cachos com esse tipo de bico não funcionam. Mas as pontas cacheadas são perfeitas para criar cachos.

Mais recentemente, surgiram no mercado secadores de cabelo com difusores ativos, ou seja, com pontas vibratórias. Este bico não precisa ser girado, ele faz um excelente trabalho criando o maior volume de raiz.

Secadores de cabelo compactos também são equipados com difusores, no entanto, raramente são incluídos no kit. Na maioria dos casos, você precisará adquirir um anexo compatível separadamente.

Visão geral dos fabricantes

Quase todos os fabricantes de eletrodomésticos também possuem uma linha de secadores de cabelo - com e sem difusores. No entanto, alguns produtos são particularmente bons e fáceis de usar.

  • Braun - uma marca alemã que ganhou fama no mercado nacional. Recentemente, no entanto, surgiu um grande número de concorrentes oferecendo produtos modernos, semiprofissionais e profissionais a preços significativamente mais humanos do que os da Braun. Essa empresa tem uma das qualidades não lucrativas para o consumidor é justamente o preço - seus secadores custam como um produto profissional, não sendo tal. Além disso, os difusores deste fabricante não são adequados para a maioria das mulheres com cabelo curto. Com isso, a popularidade dessa marca de secadores de cabelo está caindo.
  • Em Rowenta outro problema é que seus difusores são totalmente inadequados para uso por mulheres de cabelos compridos. Embora a marca tenha sido uma revolucionária na produção desses acessórios e foi a primeira a oferecer aos clientes secadores de cabelo equipados com difusores. Tudo, como sempre, está na política de preços, que não prevê redução nos preços dos produtos. Os clientes votam em rublos - mas para outras marcas.
  • Marca barata Vitek oferece uma grande seleção de secadores de cabelo, mas eles têm uma desvantagem significativa - eles são pesados, o que os torna inconvenientes de usar. Apesar disso, a marca não perde popularidade devido ao orçamento dos produtos.
  • Philips oferece aos clientes secadores de cabelo semi-profissionais de excelente qualidade. Os produtos são populares entre os consumidores comuns e cabeleireiros. Não são os produtos mais orçamentários, porém, servem por muito tempo e sem reclamações.
  • Marca Bosh, talvez representado no maior número de secadores de cabelo. Vários difusores também são oferecidos, inclusive separadamente para cabelos lisos e separadamente para cabelos cacheados. Este último é dotado de espinhos que lembram dedos, graças aos quais os fios se transformam em cachos durante a secagem, não se enredando, mas penteando. No entanto, também existe o problema de volume e peso elevado dos produtos.
  • Remigton - uma marca relativamente nova no mercado nacional. Os produtos possuem preços humanos e de boa qualidade, o que os torna muito atraentes aos olhos dos clientes. O difusor de fixação oferecido pela marca é versátil e adequado para modelar cabelos de qualquer comprimento.
  • Babyliss - secadores de cabelo de alta qualidade. Eles são profissionais, portanto, você deve estar preparado para o custo dos produtos fora do orçamento. Porém, são confiáveis, duráveis, equipados com ionizadores, o que reduz o impacto negativo nos fios. Os secadores de cabelo são potentes, leves e manobráveis.
  • Dyson - os secadores de cabelo mais caros. Mas aqueles que os usaram observam a mais alta qualidade, potência e facilidade de uso. Os secadores de cabelo possuem um design único, diferente de qualquer outro modelo do mercado. Um difusor é oferecido, porém é versátil e adequado para cabelos curtos e longos.

Como escolher um secador de cabelo com difusor?

Em primeiro lugar, você precisa proceder a partir de suas necessidades. Os seguintes critérios são importantes:

  • o comprimento do seu cabelo;
  • com que freqüência você planeja usar o secador de cabelo e o bico;
  • a condição de seu cabelo - quão saudável ele é, se seu cabelo está quebrado, se há pontas duplas;
  • condição do couro cabeludo - há caspa, descamação, coceira;
  • a quantia que você pode gastar em um secador de cabelo.

Ao responder a essas perguntas, você pode decidir qual marca olhar. Se o seu cabelo e couro cabeludo não estiverem em perfeitas condições, resolva primeiro os problemas. Não seque demais o couro cabeludo já ressecado, agravando sua condição. Faça um curso de vitaminas, use esfoliantes e xampus para remover irritações do couro cabeludo, faça bandagens com óleo e máscaras capilares para eliminar a fragilidade.

Enquanto você tiver problemas com o cabelo, tente usar secadores de cabelo e outros aparelhos de aquecimento o menos possível para não feri-los ainda mais.

Posso comprar um difusor adicionalmente?

Os anexos são vendidos separadamente. Por exemplo, secadores de cabelo compactos raramente vêm com um difusor, então eles só precisam comprar um (se, é claro, você precisar de um). Mas mesmo para secadores de cabelo, que têm um bico correspondente acoplado, é possível adquirir uma configuração de difusor diferente. Por exemplo, você comprou um secador de cabelo com difusor para cabelos curtos, mas deixou o cabelo crescer e agora precisa de um acessório para pentear fios longos. Você pode optar por não comprar um secador de cabelo (especialmente se o seu for perfeito) e comprar um acessório compatível.

Como usar?

Para pentear o cabelo curto com um difusor, você precisa:

  • lave o cabelo e seque naturalmente em 80%;
  • aplique uma pequena quantidade de espuma ou mousse modeladora, espalhando uniformemente;
  • ligue o secador de cabelo na velocidade mais baixa (com o difusor ligado), o ar deve estar quente;
  • se precisar de volume de raiz, massageie o difusor ao redor da raiz do cabelo;
  • se você quiser criar ondas, o difusor deve ser girado;
  • depois de secar completamente os fios, dê-lhes a forma desejada com os dedos;
  • Aplique uma pequena quantidade de spray para cabelo para fixar o penteado.

Se você tiver fios de comprimento médio, terá mais sorte do que outros, pois são mais fáceis de pentear com um difusor. Você precisa fazer as seguintes manipulações:

  • todo o volume do cabelo deve ser dividido em cinco partes iguais (aproximadamente): este é o occipital, dois temporais, coroa e parietal, cada um deve ser fixado com uma pinça ou "caranguejo";
  • você precisa começar pela parte de trás da cabeçanessa parte do cabelo é aplicada mousse ou espuma, após o que o secador desligado com difusor é levado ao fio, e é colocado nas pontas, girando o difusor;
  • então você precisa ligar o secador de cabelo para o modo mínimo e seque os fios com ar quente por vários minutos;
  • da mesma forma coloque as áreas nas têmporas e na área da coroa;
  • na zona parietal, você precisa decidir se você terá uma separação e de que lado, então deve-se aplicar mousse ou espuma, seque, inclinando a cabeça para o lado onde a mecha "parece", se não houver mecha, e o cabelo for colocado para trás, então a cabeça deve ser levemente inclinada;
  • depois de secar os fios, desligue o secador, finalize o penteado com os dedos e depois fixar com verniz.

Se você precisa pentear o cabelo comprido, proceda da seguinte forma:

  • cabelos que secaram 80% naturalmente (qualquer modelagem deve ser iniciada desta forma), divida-os em 4 partes - dorso (nuca e coroa), duas nas têmporas, parietal;
  • após enrolar o cabelo na parte de trás do difusor, seque os fios com ar não quente;
  • fixe com uma pequena quantidade de verniz ou spray, depois seque os cabelos nas têmporas da mesma maneira;
  • a parte da frente do cabelo é seca da mesma forma, após o que os fios são trabalhados com os dedos, dando a forma necessária, o penteado resultante deve ser fixado.

Para formar cachos ou ondas (em qualquer comprimento) com o difusor, o cabelo deve ser dividido em fios, cada um dos quais deve ser torcido em um torniquete antes de secar.

O número de torniquetes depende de quantos cachos você precisa.

Depois de secar o cabelo completamente, não se apresse para desenrolar os cachos imediatamente. Faça isso depois de alguns minutos, assim que se certificar de que todos os fios estão bem secos. Quanto mais longos forem os espinhos no difusor, mais finos serão os cachos. Lembre-se de que você precisará de algum treinamento para criar cachos com este dispositivo, portanto, não comece a estilizar no dia do evento.

Se precisar alisar o cabelo, isso também pode ser feito com o difusor, mas é muito mais fácil usar um ferro ou um modelador de cachos em forma de cone para isso. No entanto, se você tentar, poderá obter fios volumosos e ao mesmo tempo retos e lisos usando um difusor. Como isso pode ser alcançado?

  • O cabelo deve estar úmido. Um agente de alisamento especial deve ser aplicado a eles. Quanto mais grosso for o seu cabelo, com mais cuidado ele terá que ser trabalhado.
  • Escove cada fioe, em seguida, "risque" o difusor com movimentos de cima para baixo. Para alisar o cabelo, ele deve ser puxado levemente para baixo durante o processo de secagem. Comece na parte de trás da cabeça, por baixo, e vá subindo. Cada fio deve estar completamente seco.
  • Depois que a "juba" secar, você pode estruturar as pontas com cera ou pasta de modelagem... Isso ajudará a limpar seu cabelo.

Exemplos de penteados

  • O styling para cabelos curtos com a criação de pequenos cachos é uma ótima opção tanto para sair como para o dia a dia.
  • O penteado descuidado enfatizado trai a natureza criativa de seu dono.
  • O volume da raiz e grandes cachos são um estilo clássico de noite com um difusor.
  • Esse penteado é uma questão de treinamento, mas não é tão difícil de fazer quanto parece.
  • Primeiro, dê volume na raiz e depois enrole o cabelo em cachos - isso criará um estilo interessante para todos os dias.

O que pode ser substituído?

É geralmente aceito que o uso de um difusor é mais suave para o cabelo e couro cabeludo do que um secador de cabelo, modelador de cabelo ou chapinha. No entanto, isso não significa que o anexo seja inofensivo. Isso não é verdade. O uso diário ou mesmo frequente pode causar cabelos secos, especialmente nas pontas. Além disso, a exposição constante ao ar quente ou quente pode causar secura no couro cabeludo, coceira, descamação e caspa. O cabelo pode ficar quebradiço na raiz.

Tente secar o cabelo naturalmente o mais rápido possível, nunca seque os fios molhados. Se você usar um secador de cabelo, certifique-se de usar produtos de proteção térmica, faça regularmente máscaras - tanto prontas quanto com remédios populares - óleo de rícino, mel, suco de cebola, infusões de urtiga ou camomila (dependendo da cor do seu cabelo) . Se você não consegue viver sem volume na área da raiz, Use para isso não apenas um difusor, mas também métodos menos traumáticos, por exemplo, bobes macios - feitos de espuma de borracha ou silicone. Eles criam quase o mesmo volume e prejudicam muito menos o cabelo.

Visão geral da revisão

Avaliações sobre a criação de estilistas usando um bico difusor na Internet são controversas - do deleite ao reconhecimento da total inutilidade do aparelho. As meninas cacheadas dizem que modelar o cabelo ondulado, dando-lhe volume e forma, é muito conveniente. Os proprietários de cabelos longos acreditam que o dispositivo não traz nenhum benefício particular para eles. Os amantes de modelar com um volume de raiz consideram o acessório indispensável, assim como quem estica o cabelo, tendo previamente criado volume.

Criar cachos sem treinamento prévio com o uso de um difusor, como observam os consumidores, não é uma tarefa fácil. É muito mais conveniente para esses fins usar pinças, babyliss ou modeladores.

Mas secar rapidamente cabelos curtos e médios, acrescentando volume e movimento nos lugares certos, é tarefa apenas de um secador de cabelo com difusor.

Para obter informações sobre como secar adequadamente o cabelo com um difusor, veja o próximo vídeo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa