Scooter eletrica

Potentes scooters elétricos: variedades e dicas para escolher

Potentes scooters elétricos: variedades e dicas para escolher
Contente
  1. Indicadores de velocidade recomendados
  2. Avaliação das melhores modelos
  3. Variedades
  4. Princípio da Operação
  5. Características de operação
  6. Como escolher?

Hoje em dia, você não vai surpreender ninguém com um veículo compacto. Um desses veículos é a scooter elétrica. Considere no artigo a variedade de scooters elétricas potentes e as características de escolha de tal veículo.

Indicadores de velocidade recomendados

Para manter um equilíbrio entre uma direção dinâmica e segura, você precisa entender claramente para que propósito a scooter elétrica foi adquirida, bem como levar em consideração as habilidades de direção existentes.

Iniciantes e adolescentes não devem perseguir em alta velocidade, porque sem a experiência adequada, você pode causar vários ferimentos a si mesmo. Mas os motoristas mais ou menos adultos podem comprar modelos mais potentes. Para uma representação visual, usamos uma mesa especial.

Do utilizador

Máx. velocidade (km / h)

Potência aproximada (W)

Crianças

5-10

100

Adolescentes iniciantes

15

150-250

Leigos adultos

35

250-350

Profissionais adultos

40-60

700-2000

Avaliação das melhores modelos

Entre os modelos mais potentes e rápidos de scooters elétricos existem vários melhores que diferem em certos recursos:

  • alta velocidade;
  • alto poder;
  • compacidade e manobrabilidade;
  • passeio confortável.

Alta velocidade: Scooter Elétrica Jacaré

Este modelo de scooter elétrico foi reconhecido como o melhor em 2018 de acordo com três critérios:velocidade, potência e capacidade de carga. Este alto desempenho é garantido por um motor incrivelmente potente (aprox. 6000 W). E se necessário, o aparelho pode ser conduzido por duas pessoas ao mesmo tempo (suporta até 200 kg).

Dos fatores negativos, notamos o custo relativamente alto (mais caro do que algumas scooters).

Grande potência: Estrela do Norte

Uma scooter elétrica bonita e estilosa com alta potência (1000 W) e desempenho de velocidade excelente. Ele difere de outros modelos com iluminação forte, o que não só melhora o design do veículo, mas também aumenta a visibilidade à noite. Os usuários ainda não tiveram tempo de descobrir deficiências graves, pois o modelo apareceu no mercado há relativamente pouco tempo, mas já conseguiu se recomendar do melhor lado.

Compacto e manobrável: Speedway mini 5

O modelo é o quinto representante da minissérie e difere das versões anteriores por corrigir muitas deficiências. As leituras incorretas do velocímetro foram excluídas. Os amortecedores ficaram melhores e agora o passeio nesta unidade se tornou muito mais confortável. Mas os compradores observam uma montagem de baixa qualidade - a parte da direção é mal soldada ao mecanismo principal. E também deve ser dito sobre o longo tempo de carregamento - até 8 horas.

Passeio confortável: Kugoo M4 Pro

Esta scooter pode ser chamada com segurança de uma lenda da construção de scooter, enquanto o fabricante está constantemente fazendo melhorias em seu design, aumentando o desempenho do dispositivo. O motor é bastante potente (500 W), a bateria é de 17.000 mAh. Os amortecedores dianteiros e traseiros são macios. E também pela comodidade de dirigir, há um assento especial. É muito macio e pode ajustar sua posição vertical e horizontalmente.

Variedades

Todas as scooters elétricas podem ser divididas em vários grupos de acordo com alguns critérios. Aqui estão os principais.

  • Categorias de idade. Eles são determinados pela idade do motorista e são divididos principalmente em 2 grupos: para crianças e para adultos. Os primeiros são "brinquedos" em miniatura, leves e brilhantes, com peso não superior a 10 kg e baixo consumo de energia.
  • Local de uso. Aqui podemos destacar a operação em ambientes urbanos, onde compacidade, manobrabilidade e, claro, elegância são importantes. E também alguns usam scooters em vilas onde é necessária uma grande habilidade de cross-country e, consequentemente, um diâmetro de roda maior e grande distância ao solo. Também pode ser notado que potentes scooters elétricos permitem cobrir a distância entre as cidades.
  • Tipo de Bateria. Distinguimos dois tipos aqui: baterias de íon-lítio e baterias de chumbo-ácido. Os primeiros (íon-lítio) são semelhantes em carga e características ao polímero de lítio e são altamente sensíveis à agitação. No entanto, são eles que são capazes de recarregar inúmeras vezes. As baterias de chumbo-ácido são mais baratas e perdem sua carga rapidamente em climas frios. São pesados, volumosos, demoram muito para carregar, mas explodem com menos frequência e custam muito pouco dinheiro. A comparação desses dois tipos de baterias é inadequada - cada uma tem suas próprias características.

Princípio da Operação

Usando qualquer dispositivo moderno, muitos consumidores estão interessados ​​em saber que princípio de ação está incorporado nele. A scooter elétrica, embora desempenhe muitas funções, tem uma estrutura bastante simples.

O princípio de operação de uma scooter elétrica é no aproveitamento da energia acumulada na bateria, com a ajuda da qual todo o mecanismo é acionado... Além disso, é controlado por um dispositivo especial - um controlador.

O controlador seleciona independentemente o modo de operação que é necessário em uma situação particular.

Tudo isso é baseado no que está acontecendo dentro do próprio aparelho. Mas o motorista também pode controlar o comportamento de seu amigo de ferro da mesma maneira. O comando principal é a posição da alavanca do acelerador, bem como as informações do sensor de ângulo de inclinação (giroscópio).

O feedback tornou-se uma função importante dos novos modelos modernos de scooters elétricas, que permitem que as rodas girem livremente durante a desaceleração. Isso torna mais fácil subir a colina e alivia a carga do motor.

Características de operação

Para que seu fiel amigo de ferro sirva por mais de um ano, é imperativo estudar todas as suas características, das quais não existem tantas.

  • Carregue a bateria completamente antes de dirigir pela primeira vez.
  • Após cada uso do dispositivo, a unidade deve ser totalmente carregada.
  • Quando chega o inverno, você deve carregar totalmente a bateria após cada uso ou descarregá-la completamente e armazená-la em um local fresco.
  • Certifique-se de descobrir o tempo aproximado para carregar totalmente a bateria (geralmente de 6 a 8 horas). Se você recarregar, então consequências tristes (quebra, explosão) são possíveis.
  • Quase todas as baterias têm um indicador de carga que mostra quando estão totalmente carregadas. Certifique-se de usar esta propriedade.
  • Não confie em crianças pequenas para operar a scooter sem a supervisão de um adulto.
  • Limpe o veículo após cada viagem.
  • É melhor não andar em tempo chuvoso, pois a água pode entrar em áreas abertas e quebrar o dispositivo.
  • Se ocorrer qualquer mau funcionamento, você deve entrar em contato imediatamente com o centro de serviço.

Como escolher?

Ao escolher este veículo, é imperativo levar em consideração uma série de características que determinam os fatos da operação posterior do dispositivo. Vamos descobrir os critérios principais - isso ajudará você a escolher a opção certa.

  • Poder. Os modelos mais pequenos são scooters de fabricantes chineses e, frequentemente, este número não ultrapassa os 500-700 watts. O desempenho ideal é considerado uma potência de 1000-2000 W, e se você quiser mais, terá que reservar uma certa quantidade e adquirir um modelo com capacidade de 6000 watts. Mas esses espécimes são muito raros no mundo e são caros.
  • Velocidade. Considerando este parâmetro, deve-se entender que uma baixa velocidade (10-25 km / h) é suficiente para um movimento confortável neste transporte. No entanto, esses modelos são adequados para inexperientes e crianças, e os idosos podem pagar indicadores de velocidade acima de 50 km / h.
  • Rodas A melhor escolha seria pneus de 8-10 polegadas. Isso fornece um passeio suave e estável e habilidade de cross-country mais ou menos normal. Se você escolher rodas com um raio menor, provavelmente não será capaz de superar nem mesmo pequenos solavancos na estrada.
  • Dimensões. Quanto menor esse indicador, melhor na maioria dos casos, pois facilita seu armazenamento e transporte. E também em alguns modelos existem bancos, o que, por um lado, é uma solução muito cómoda e, por outro, aumenta as dimensões do dispositivo.
  • Equipamento. Pode-se dizer que não é um parâmetro tão importante, mas existe. Normalmente, as instruções, prendedores, parafusos e ferramentas de montagem são colocados na caixa com o dispositivo. Mas há fabricantes que equipam suas criações com bateria substituível, carregador especial ou luminárias adicionais.
  • Depreciação. Um parâmetro importante responsável pelo conforto do movimento. Melhor escolher um modelo equipado com suspensão. Os amortecedores dianteiros e traseiros absorvem as vibrações, suavizando a condução em estradas irregulares.
  • Luz de fundo. Se você costuma viajar de scooter à noite a velocidades acima de 25 km / h, a iluminação se tornará parte integrante. Eles verão você e você verá.

Devido aos custos de recursos, muitos modelos não são equipados com acessórios de iluminação, mas comprá-los é fácil e barato.

Uma visão geral da scooter elétrica mais potente do vídeo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa