Jeans

Jeans americanos: jeans de marca da América

Jeans americanos: jeans de marca da América
Contente
  1. Vantagens
  2. Visão geral da marca
  3. Fabricado nos EUA. ou não?
  4. Como distinguir um original de um falso?
  5. Dicas de Seleção

Os primeiros jeans surgiram em meados do século XIX. Seu criador é considerado o emigrante Levi Strauss, que costurou o primeiro par de calças de trabalho confortáveis ​​em tecido grosso.

Alguns anos depois, essas calças já eram muito populares, o estilo mudou um pouco, e a sarja densa começou a ser usada como tecido.

A marca Levi's permaneceu um monopólio até a década de 1960, quando as marcas Lee e Wrangler apareceram. Desde então, essas três marcas têm desfrutado de imensa popularidade não apenas nos Estados Unidos, mas em todo o mundo.

Os jeans americanos diferem de muitos de seus equivalentes em excelente qualidade, design simples e lacônico, alta resistência ao desgaste e custo bastante acessível, ao contrário de algumas marcas europeias

Vantagens

Os jeans americanos de marca real têm uma série de vantagens significativas em relação aos seus homólogos de outros países:

  1. Alta resistência ao desgaste. Os jeans mantêm sua aparência atraente mesmo após vários anos de uso e várias lavagens.
  2. Design clássico. Graças ao seu corte versátil, o jeans combina perfeitamente com roupas de diversos estilos e fica bem em qualquer ambiente.
  3. Relevância. Jeans bonitos e de qualidade nunca saem de moda.
  4. Custo democrático.

Visão geral da marca

As marcas mais compradas e populares de jeans americanas são Levi's, Wrangler e Lee. Cada um deles tem seu próprio design único e incomparável.

Os jeans da Levi's têm um estilo clássico e um design tradicional. Os modelos Wrangler são projetados para pessoas com um estilo de vida ativo. Os jeans Lee são de qualidade e durabilidade impecáveis.

  • Levi's. Os jeans dessa marca são voltados para pessoas que não possuem proporções corporais de modelo.Os jeans são costurados de forma a enfatizar ao máximo a dignidade da figura e esconder suas falhas. Alta qualidade, preço razoável e estilo impecável distinguem todos os produtos desta empresa.
  • Wrangler. Os jeans se destacam por seu estilo único e brilhante, cortes originais e uma variedade de detalhes decorativos. Os jeans desta marca são especialmente populares e amados pelos jovens.
  • Lee. Os jeans se distinguem por uma variedade de estilos e estilos, desempenho impecável e excelente desempenho. Os jeans Lee podem ser vistos nas celebridades mais influentes e famosas do mundo.

Fabricado nos EUA. ou não?

Conhecedores da verdadeira qualidade americana nunca trocariam jeans de marca dos EUA por jeans de outros países. Mas, se for anterior, a inscrição "Fabricado nos EUA" era a garantia do verdadeiro jeans americano, hoje essa inscrição pode ser encontrada em roupas da mais baixa qualidade. Como escolher o original e não se apaixonar por uma farsa?

O fato é que se houver uma inscrição “Made in China” ou algum outro país no jeans, isso não significa de forma alguma que o jeans não possa ser marcado. Eles são simplesmente produzidos em diferentes países, onde for conveniente.

Os escritórios de representação de empresas americanas estão localizados em muitos países do mundo. Portanto, não é surpreendente que jeans de marca tenham outro país de origem na coluna "fabricante" - não. Isso não significa que seja uma farsa. Mas o próximo capítulo de nosso artigo mostrará como distinguir um item de marca de um análogo mais barato.

Como distinguir um original de um falso?

Cada dia mais e mais vezes você pode encontrar jeans "feitos" sob uma marca mundialmente conhecida. Para proteger a si e a seus clientes, cada empresa de manufatura usa meios originais de proteção de seus produtos.

Levi's

Todos os modelos desta marca são costurados em sarja diagonal. A característica padrão deste material é claramente visível em modelos de qualquer cor e estilo.

Os jeans 501 são os mais difíceis de falsificar. Possui uma série de características características:

  • marcas d'água;
  • um sinal especial colocado no cinto ("XX");
  • etiqueta de couro;
  • este modelo não é fechado com zíper, mas apenas com botões;
  • etiqueta de informações costurada na costura interna da perna esquerda. O rótulo contém as informações necessárias sobre o lote liberado, cuidados com o produto, etc.
Todos os jeans Levi’s fabricados antes de 2013 apresentam o logotipo da empresa nas aberturas do zíper. Os modelos fabricados desde 2013 não possuem este logotipo. Bandeira em arco duplo detalhando o zíper.

Wrangler

Ao contrário da crença popular, os jeans Wrangler são feitos não só de “sarja quebrada”, mas também de outros tecidos com padrão diagonal. Todos os materiais são densos e bastante resistentes ao toque.

  • Uma característica distintiva desse jeans é a costura feita com fios para combinar com o tecido principal.
  • Após a primeira lavagem, a cor dos fios começa a aparecer aos poucos.
  • Até recentemente, um livreto especial era colocado no bolso de alguns modelos.
  • O jeans tem acabamento com costura dupla. Um tem a cor do material, o segundo é vermelho.
  • Há uma etiqueta de couro ou plástico no bolso direito traseiro do jeans.
  • A costura do logotipo detalha o botão. A língua relâmpago tem o contorno em relevo de uma bota de cowboy.

Lee

Os jeans desta marca não apresentam características distintivas especiais. Para o desenho do blue jeans, são utilizados fios de tons amarelos, para pretos e coloridos são retirados fios da mesma cor com o tecido. Na linguagem do relâmpago, a abreviatura do fabricante do hardware está carimbada - YKK. O país de origem deve ser indicado no rótulo.

Muitas vezes, as falsificações são feitas tão artesanalmente que podem ser identificadas a olho nu. No entanto, produtos mais caros podem ser de qualidade bastante decente, e uma pessoa ignorante pode simplesmente não distinguir uma falsificação.Para comprar jeans americanos de verdade, você precisa conhecer suas características gerais, pelas quais você sempre poderá identificá-los.
  1. Os jeans americanos de verdade não podem ser muito baratos. Mesmo em promoção.
  2. Costura de alta qualidade. Todas as linhas são retas, precisas e organizadas. Apenas os fios mais fortes são usados. Mesmo por dentro, não há pedaços de tecido solto ou protuberante.
  3. Apenas materiais e acessórios da mais alta qualidade são usados ​​para costurar jeans americanos.
  4. A maioria dos fabricantes usa opções de segurança originais: brochuras, etiquetas, logotipos bordados ou em relevo, nomes de marcas, patches, etc.
  5. Os rebites atravessam o material. Isso não é feito tanto por beleza, mas para dar força às modelos.
  6. O zíper em jeans de marca não abre sozinho, mesmo em um estado parcialmente fechado.
  7. Os bolsos são costurados com o mesmo tecido do modelo principal. Já a falsificação é caracterizada pelo uso de tecidos mais finos para costurar bolsos.
  8. Os jeans masculinos têm 7 presilhas, as femininas - 5. Outro número indica uma farsa.

Dicas de Seleção

Às vezes, ao escolher o modelo que você gosta, fica difícil entender o tamanho indicado no rótulo. Afinal, a grade americana é diferente da russa. Para não se confundir na escolha, é preciso lembrar de regras simples.

O tamanho dos EUA consiste em dois tamanhos - circunferência da cintura e comprimento do produto

Todas as medidas estão em polegadas. Para determinar o primeiro tamanho, divida sua cintura por 2,54 e arredonde para o valor da tabela mais próximo. Às vezes, vários dos seguintes símbolos são usados ​​no rótulo para determinar um tamanho mais preciso:

  1. "Cintura" - circunferência da cintura;
  2. “Costura interna” - comprimento ao longo da costura interna do produto;
  3. "Outseam" - o comprimento de todo o produto;
  4. "Hip" - a circunferência dos quadris.

A gama de jeans americanos é bastante ampla e variada.

Designações de alguns modelos de jeans:

Cintura alta - modelo de cintura alta;

Cintura baixa - modelo com cintura baixa;

Slim-fit - modelo justo;

Ajuste largo - modelo reto e largo;

Ajuste relaxado - modelo de ajuste solto.

sem comentários

Moda

a beleza

casa