Cabine de chuveiro

Cabines de duche em vidro: variedades, critérios de seleção e regras de atendimento

Cabines de duche em vidro: variedades, critérios de seleção e regras de atendimento
Contente
  1. Vantagens e desvantagens
  2. Visão geral do design
  3. Tipos de vidro
  4. Dimensões (editar)
  5. Opções de design
  6. Como escolher?
  7. Como cuidar?

As cabines de duche em vidro são funcionais e confortáveis... Muitas pessoas pensam que são melhores e mais práticas do que as banheiras, o que as torna elementos fundamentais na disposição das casas de banho. Neste artigo, consideraremos os tipos de cabines de duche em vidro, observaremos as suas vantagens e desvantagens e também nos deteremos nos critérios de seleção e regras de atendimento.

    Vantagens e desvantagens

    As cabines de duche em vidro têm várias vantagens. Ao contrário de banheiros você pode lavá-los imediatamente, sem esperar que a água encher. Além disso, um argumento de peso é a ausência da necessidade de escalar lados altos: seus paletes costumam ser baixos.

    O fundo das cabines é feito de material antiderrapante, o que elimina a possibilidade de ferimentos.

    Também digno de nota é o fato de que as cabines podem ter suportes e até assentos. Os movimentos do usuário no estande são ilimitados, seu tamanho é suficiente para lavar uma criança e um adulto. Menos água é consumida aqui, e o enxágue é mais eficiente em comparação com o banho. Com uma abordagem cuidadosa na escolha, as cabines de duche podem não só substituir a banheira, mas também complementá-la.

    Além disso, as cabines de duche em vidro têm outras vantagens. Por exemplo, eles:

    • possuem leveza visual, por isso trazem leveza e leveza para o interior;
    • adaptam-se bem ao interior de uma casa de banho de qualquer estilo, uma vez que o vidro se combina com diferentes materiais e texturas;
    • eles se distinguem pelo apelo estético, eles podem "esticar" o status até de um projeto de orçamento comum;
    • à prova d'água, não se deterioram com água ou vapores, não corroem e, portanto, mantêm seu apelo estético por muito tempo;
    • caracterizam-se por uma alta densidade superficial, devido a que permitem limpezas frequentes sem destruir a textura;
    • são quimicamente resistentes e inertes, podendo ser limpos com diversos detergentes;
    • são feitos de vidro durável, resistente a danos mecânicos;
    • diferem na variabilidade da textura e nos diferentes tons, pelo que pode escolher uma opção para qualquer esquema de cores do interior da casa de banho.

    Hoje, as cabines de chuveiro podem ser encomendadas individualmente de acordo com um projeto de design especial para um banheiro específico. Eles delimitam as áreas funcionais da sala, evitando que a água entre na área externa do chuveiro.

    Além disso, não mofam, não têm medo de fungos e podem ter uma impressão de jato de areia.

    Junto com as vantagens, os chuveiros de vidro têm várias desvantagens. Por exemplo, um deles é a necessidade constante de limpeza. Qualquer sujeira e riscos são visíveis na superfície do vidro, deve ser lavado diariamente, caso contrário pode ficar coberto com uma camada esbranquiçada. Se você atrasar a limpeza, o banheiro ficará desarrumado.

    As desvantagens incluem o custo: um bom chuveiro é caro. E se for comprado, os elementos restantes do acordo devem corresponder a ele em status. Caso contrário, o interior perde sua aparência.

    Alguém atribui às desvantagens das cabines de duche a incapacidade de relaxar em pé. Na hora de usá-los, depende muito da pressão da água: se for fraca, afeta a eficácia da hidromassagem e dos banhos de vapor.

    Alguns usuários consideram uma desvantagem que o palete seja problemático ao lavar itens grandes.

    Visão geral do design

    As marcas modernas que fabricam cabines de duche em vidro oferecem aos clientes uma vasta gama de produtos para todos os gostos. Hoje você pode comprar produtos não apenas na forma das tradicionais cabines de chuveiro. Além deles, você pode escolher opções - monoblocos sem teto ou estruturas leves.

    Os produtos podem ser condicionalmente divididos em 2 tipos: aberto e fechado. Cabines abertas são simples e relevantes para banheiros pequenos. São compostas por paredes e estrado, não têm cobertura. São modelos pré-fabricados, são montados no local, instalados em um canto ou encostados a uma parede, muitas vezes instalando equipamentos para hidromassagem.

    As cabines fechadas têm paredes e teto, são vedadas e multimodo. Hydroboxes são considerados tipos de designs mais avançados. Eles combinam as funções de banheira e chuveiro. Existem opções de hidromassagem, banhos e até saunas.

    Pelo mecanismo de abertura e fechamento, as cabines de duche de vidro são balanço, pêndulo, deslizamento e dobramento. Cada subespécie tem suas próprias características. Por exemplo, as cabines de balanço são consideradas uma das mais populares e acessíveis. Eles precisam de uma moldura de porta e espaço para abrir a porta livremente.

    Os análogos do tipo pêndulo são considerados uma interpretação das modificações do balanço.... A porta abre para dentro ou para fora, embora não haja necessidade de uma caixa aqui. Essas cabines são baratas, muitas vezes têm vidro transparente, criando o efeito de leveza. Eles não precisam instalar uma cúpula ou palete especial. A desvantagem dos designs é a abertura espontânea periódica da porta.

    Nos modelos com mecanismo de deslizamento, a porta é aberta por rolos-guia. Essas cabines são compradas em pequenos banheiros para economizar espaço. As opções de dobragem são semelhantes às faixas de tela. São comprados com menos frequência do que outras variedades, são mais complexos em termos de instalação. As portas de cortina funcionam silenciosamente e suavemente, são confortáveis ​​e herméticas.

    Na maioria das vezes, os compradores compram cabines de duas paredes, que parecem bastante impressionantes no interior dos banheiros da maioria dos apartamentos na cidade.Eles estão localizados em um canto ou em um nicho especialmente equipado. Em geral, o número de paredes de fechamento pode variar de 2 a 5. Neste caso, o vidro pode ser transparente ou colorido, fosco ou impresso.

    A forma da palete pode ser retangular, oval, triangular (versão angular). Eles são feitos de plástico, acrílico, aço, ferro fundido, faiança, cerâmica. Os modelos sem palete são adquiridos quando não há necessidade. Por exemplo, essas são opções para pessoas que têm dificuldade em pular fora. Também é uma excelente escolha para mobiliar banheiros pequenos.

    Que tipo de escolher, cada um decide de forma independente, com base no conceito geral do estilo do banheiro. Uns preferem uma cabina com paredes opacas sem estampa, outros optam por opções de vidros para o interior da casa de banho com uma textura transparente ou combinada (por exemplo, com vidro parcialmente fosco). Alguns preferem modelos com estampa vegetal sobre base fosca, outros preferem acabamento escuro.

    Tipos de vidro

    O vidro do chuveiro pode ser diferente (padronizado, vitral, fosco, incandescente, triplex). Em alguns aspectos, o plexiglass repelente de água não é inferior ao vidro temperado, também é testado quanto à resistência e passa por testes de fábrica. No entanto, as cabines de vidro são menos sujeitas à abrasão, são mais confiáveis ​​e duráveis.

    O vidro estampado é feito por meio de foto ou jato de areia. Esse vidro tem um aspecto esteticamente agradável e pode tornar a cabine um elemento-chave do interior do banheiro. A impressão de fotos, em contraste com o jato de areia, é uma tecnologia complexa. Nesse caso, a impressão é solicitada individualmente.

    Vitral criado através da colagem de peças de vidro multicoloridas para criar um padrão específico. Parece bonito, mas não é adequado para todos os estilos de interior. Esse vidro é mais frequentemente feito sob encomenda, é caro. Artistas profissionais estão envolvidos em sua produção.

    O vidro fosco é obtido por jato de areia. Parece elegante, caro e impressionante no interior. Esta é uma solução prática: a superfície fosca do box de vidro envolve a lavável. Isto é verdade se a casa de banho do apartamento (casa privada) for combinada. No entanto, essa textura deve ser protegida de óleos, produtos que contenham gordura e preparações que contenham acetona.

    Vidro curvo ou curvo obtido por aquecimento em temperaturas acima de +600 graus. O vidro aquecido é dobrado de acordo com o molde, dando-lhe a forma desejada. Após o resfriamento, o vidro se torna mais durável. Custa mais do que as opções habituais, é mais apreciado pelos compradores e tem grande procura.

    Vidro chanfrado caracterizado pela presença de uma borda chanfrada polida (transparente ou fosca). A faceta pode ser não apenas reta lacônica, mas também encaracolada. Esse vidro é considerado seguro para uso, pois tem uma aparência atraente.

    Uma boa opção de compra seria produto com vidro temperado, de 1-1,2 cm de espessura. É resistente a impactos, ao calor, seguro e, quando quebrado, não se desfaz em fragmentos com pontas afiadas. Além disso, o vidro escuro escurecido também fica lindo no interior. Isso confere ao design um status elevado.

    Dimensões (editar)

    Os tamanhos das cabines de duche em vidro podem ser muito diversos. Eles são selecionados com base na área alocada para a instalação. A versão menor do chuveiro tem 70x70 cm com altura de 185 cm. Em um banheiro pequeno, você pode comprar cabines de tamanho pequeno com parâmetros de 80x80, 90x90, 100x100, 110x110 cm.

    Modelos com base 120x120, 140x140 e 150x150 cm são comprados para banheiros espaçosos. Normalmente, as grandes cabines são produzidas em séries limitadas ou feitas sob encomenda. As modificações retangulares podem ter dimensões de 80x100, 90x100, 90x110, 100x150 cm.

    Hydroboxes são considerados chuveiros mais avançados.Seus tamanhos variam de 800x800x2050 a 1500x1750x2050 mm. A altura da cabine é de 185 a 245 cm (quanto maior o produto, maior). A versão baixa inclui a opção com altura de até 2 m, modelos a partir de 2,1 m são considerados altos. Para pessoas com estatura padrão e alta, opções com altura de 2 a 2,1 m são adequadas. Quanto à altura do palete, ela varia de 8 a 60 cm.

    Opções de design

    O design da cabine de duche pode ser diferente. Dependendo da forma da base de duche de parede, a base de duche pode ser rectangular, quadrada, semicircular, multifacetada e assimétrica. Além disso, formas elípticas e trapezoidais podem ser vistas à venda. Normalmente, os produtos para banheiros espaçosos são bem formados. Em banheiros pequenos, os modelos são adquiridos na forma de um quarto ou metade de um círculo.

    Os produtos diferem na altura da palete: ela pode ser nivelada com o chão ou elevada, lembrando uma banheira. Os modelos podem ter vidros fumê e coloridos, acessórios de diferentes formas e designs. Eles podem ser decorados com o material de acabamento dos tetos das paredes.

    A decoração das paredes no interior da cabina pode ser diferente, mas a estrutura do duche pode ser contrastante (por exemplo, pode ser metálica, branca, preta). Contra o fundo de vidro pintado ou matizado, isso traz um clima especial ao interior. Os paletes podem ser leves, quase planos, com diversos padrões em relevo. Sua cor varia e pode ser branca, preta, cinza, areia. A textura também difere: pode ser fosca ou brilhante.

    Como escolher?

    Ao escolher um bom modelo de cabine de duche para organizar a sua casa de banho, deve prestar atenção a vários parâmetros. Por exemplo, um produto não deve ser apenas funcional, mas também correlacionar-se com o design do banheiro. Para que o interior pareça holístico e consciente do status, na fase inicial da renovação, um projeto de design é elaborado, onde o estilo e as dimensões aproximadas da cabine são selecionados.

    É difícil para alguém decidir o tipo de porta. Na realidade, você precisa escolher a opção que não requer muito espaço para abrir. Por exemplo, modelos dobráveis ​​abertos para dentro, eles são comprados em banheiros pequenos. Variedades de swing precisam de mais espaço para abrir, embora abram a abertura tanto quanto possível.

    As portas deslizantes não requerem muito espaço para abrir, essas portas deslizam suavemente umas sobre as outras e encolhem para caber em um painel.

    Quanto à escolha do vidro, você precisa prestar atenção à resistência e ao peso. Uma boa opção é mais pesada que as outras, é mais resistente e segura (por exemplo, vale a pena considerar o vidro triplex ou temperado). O preço do produto também depende de sua funcionalidade e recursos de instalação. Por exemplo, se esta for uma opção personalizada para instalação em um nicho, pode custar mais do que as opções padrão.

    Hoje, mesmo os modelos mais simples são equipados com iluminação LED na cabine, bem como um receptor de rádio. A retroiluminação nas estruturas não funciona com baterias, mas sim com água. É durável, fácil de instalar e seguro para os usuários. Dependendo do tipo, pode alterar a tonalidade do fluxo de luz, o que permite criar a atmosfera mais relaxante na casa de banho.

    As modificações do tipo fechado ou combinado são equipadas com controle eletrônico (console e display LCD digital). O controle é realizado pressionando os botões correspondentes.

    Na luta pela atenção dos compradores, os fabricantes fornecem aos seus produtos vários complementos funcionais. Por exemplo, pode ser um chuveiro em cascata de caudal potente e uniforme, modo de Charcot, que consiste em lavar o corpo com jactos de água de diferentes lados. Muitos compradores amam a opção de chuveiro de chuva, que é uma reminiscência de pancadas de chuva tropical. Destaca-se também a função de geração de vapor, que cria um efeito de banho, que melhora a circulação sanguínea.

    Para quem precisa de relaxamento máximo, existe uma opção de aromaterapia.As linhas premium, além do conjunto básico de funções, são equipadas com telefones e até reprodutores multimídia. No entanto, quanto maior e mais complexa for sua funcionalidade, maior será o preço. E, portanto, ao comprar, você deve aproveitar as possibilidades orçamentárias.

    • Se precisar de uma opção apenas para lavagem, leve um produto com cabine padrão com um conjunto básico de opções.
    • Quando precisar da opção "banheira-ducha", adquira um modelo combinado com base alta. É adequado não só para a lavagem, mas também para procedimentos de bem-estar.
    • Eles compram um modelo com portas de correr para um pequeno banheiro. A altura da palete pode ser pequena.
    • O banheiro é de 7 a 8 m². m você pode comprar qualquer modelo (padrão, não padrão, fechado, combinado).
    • Num apartamento onde existem crianças pequenas, vale a pena optar por uma palete funda. Substituirá a banheira ao dar banho nas crianças.

    A compra de uma ducha para o apartamento do andar superior merece atenção especial. Ao comprar, você precisa estar interessado na pressão mínima de água necessária para que a cabine funcione. Se a pressão for fraca, o funcionamento pode estar com defeito.

    É importante prestar atenção ao tamanho compacto, ao material de fabricação e à facilidade de instalação. Para comprar uma opção boa e durável, você precisa comprar um modelo de um fabricante confiável na loja de um fornecedor oficial.

    Antes de comprar, você pode conhecer mais detalhadamente o modelo, esclarecer sua funcionalidade, folhear avaliações de clientes reais, descobrir os pontos fortes e fracos do produto.

    É necessário escolher o tamanho correto do box do chuveiro, correlacionando-o com a metragem do cômodo existente. Se for pequeno, e morar na casa uma pessoa cheia, é melhor usar a versão padrão do chuveiro, retirando a banheira. Para que o produto se encaixe harmoniosamente no local designado, eles pensam no layout com antecedência. Você pode usar nichos, selecionar o tipo de arranjo em programas especiais que permitem ver o arranjo racional dos elementos do arranjo.

    O formato do chuveiro em uma sala pequena deve ser arredondado: tal produto durará mais tempo e não causará ferimentos aos membros da família. Para implementar um projeto de design em um grande espaço, você pode recorrer à instalação de uma forma de cabine não padrão.

    Por exemplo, pode se assemelhar a um semicírculo com uma parede arredondada de material opaco. Aqui você pode equipar um local para tratamentos de relaxamento ou bem-estar.

    Como cuidar?

    Cuidar de um chuveiro de vidro consiste em limpar regularmente a superfície. Para fazer isso, você pode usar um spray de limpeza com um borrifador (por exemplo, "Mister Muscle"). É pulverizado sobre uma superfície de vidro e limpo para brilhar. É indesejável o uso de pastas abrasivas para limpeza: com o uso constante, podem deteriorar o aspecto da superfície.

    Use escovas para limpar áreas de difícil acesso. Os paletes (se houver) são lavados com produtos não abrasivos. Normalmente, um detergente é aplicado na superfície, deixado por alguns minutos e depois lavado com água morna e uma esponja macia. As superfícies cromadas são limpas com uma esponja e sabão ou detergente lava-louças. Após a limpeza, são lavados com água, seque com um pano macio.

    Para obter informações sobre como escolher as cabines de chuveiro de vidro certas, veja o vídeo a seguir.

    sem comentários

    Moda

    a beleza

    casa