Cabine de chuveiro

Cabines de chuveiro para chalés de verão: tipos, materiais e escolha

Cabines de chuveiro para chalés de verão: tipos, materiais e escolha
Contente
  1. Peculiaridades
  2. Visualizações
  3. Materiais (editar)
  4. Dimensões (editar)
  5. Localização
  6. Avaliação
  7. Como escolher?
  8. Dicas operacionais

Os chuveiros para chalés de verão são uma das opções mais práticas para a organização de lavanderias no campo. Essas estruturas são muito fáceis de usar e são muito procuradas pelos residentes de verão.

Peculiaridades

A forma mais simples e comum de equipar um chuveiro country é instalar uma cabine. Essa estrutura pode ser feita independentemente de materiais de sucata ou ser comprada pronta.... A maioria das cabines das fábricas é equipada com ganchos para roupas, termômetro, prateleiras para acessórios de banho e espelho, e as amostras mais caras são compostas por dois compartimentos - um vestiário e uma caixa de lavagem.

No piso das cabines existe uma treliça de madeira ou palete com superfície antideslizante que evita que os pés escorreguem e garantem a higiene dos processos de água. Os modelos acabados costumam ser equipados com portas com dobradiças e teto, embora o último possa não estar disponível.

A presença de teto depende do modelo da cabine, do custo e do meio de abastecimento de água.

As vantagens das cabines de campo incluem os seguintes pontos:

  • instalar uma cabina de duche será muito mais barato do que construir uma banheira ou organizar uma casa de banho completa;
  • a estrutura não precisa de uma base de capital e pode ser instalado diretamente no solo, o que reduz significativamente os custos e simplifica a instalação;
  • adequado para a construção de paredes de cabina absolutamente qualquer material disponível, de tecido emborrachado a chapas de metal;
  • a maioria das cabines não precisa ser conectada ao sistema de esgoto, uma vez que a água é drenada diretamente para o solo drenado;
  • na falta de abastecimento de água quente, pode adquirir um modelo com cisterna, onde a água é aquecida naturalmente devido ao calor solar.

    As desvantagens das cabines de duche do país incluem a necessidade de drenagem do solo e a disposição das tubulações de concreto necessárias para o escoamento das águas, bem como a impossibilidade de tomar banho em dias frios. Este último se aplica a modelos de rua que não possuem aquecedor de água e não são isolados. Além disso, as cabines com tanque superior, nas quais a água é aquecida por energia solar, só podem funcionar em dias claros de verão.

    Em climas sombrios e chuvosos, lavar-se sob esse chuveiro será extremamente desconfortável e perigoso para a saúde. O mesmo se aplica às cabines com paredes de ripas ou muito curtas, bem como aos modelos em que o material soprado é utilizado como vedação, uma vez que áreas desprotegidas do vento podem causar constipações nas residências.

    Visualizações

    A classificação das cabines de duche country é feita de acordo com características como o tipo de construção, o método de instalação e o método de abastecimento de água. De acordo com o primeiro critério, os modelos são divididos em amostras abertas e fechadas.

    Abrir

    Esses modelos são estruturas muito simples compostas por duas ou três cercas. Muitas vezes não têm teto ou portas. As paredes da casa, forradas com um material à prova de umidade, geralmente funcionam como as paredes do estande. Esses projetos são a opção mais orçamentária para chuveiros, no entanto, eles exigem o arranjo de drenagem de água usada longe da fundação do edifício.

    Normalmente, uma das paredes principais funciona como painel de duche, sobre a qual é fixada a misturadora com coluna de duche.

    Ganchos para toalhas e prateleiras para acessórios estão localizados na segunda parede, e a terceira divisória decorativa serve como proteção contra correntes de ar e olhares curiosos. Além dos anexos, existem também cabines abertas e autónomas, que também não têm tecto nem portas. Esses modelos têm forma redonda ou quadrada e são representados por estruturas leves projetadas para uso em climas quentes.

    Fechadas

    Os chuveiros fechados são estruturas independentes de parede inteira com um teto e uma porta. Eles são bastante vedados, geralmente isolados e adequados para uso em condições de vento. Muitos deles estão equipados com tanques espaçosos com elementos de aquecimento de água.

    Pelo método de instalação, as cabines de duche do país são subdivididas em portátil e estacionário.

    Móvel

      Essas amostras não requerem a disposição da fundação, têm um desenho desmontável e podem ser transferidas para qualquer local. Para o inverno, esses modelos são frequentemente desmontados e armazenados em um celeiro e, com o início da cabana de verão, são facilmente montados e instalados em um local preparado.

      Estacionário

        Essas cabines são freqüentemente erguidas em uma fundação e equipadas com um dreno para o sistema de esgoto. Na maioria dos casos, eles são edifícios isolados de capital que ecoam o design de outros edifícios no local e se encaixam organicamente na paisagem. Estão equipados com tecto e portas, muitas vezes têm janela, vestiário e são adequados para usar em qualquer clima. Muitos deles estão equipados com tanque de água com aquecimento elétrico e podem funcionar até meados do outono.

        De acordo com o método de abastecimento de água quente, os chuveiros são divididos em dois tipos - capacitivos e hidráulicos.

        • O primeiro equipado com um tanque ou barril, que estão localizados acima da cabine e são suportados por uma estrutura de metal. Uma cabeça de chuveiro é aparafusada ao fundo do tanque, e a água é aquecida por meio da luz solar ou de elementos de aquecimento.
        • Segundo conectado ao abastecimento de água, água na qual se aquece graças a um esquentador a gás ou a uma caldeira elétrica.Esta forma de abastecimento de água justifica-se desde que a cabina de duche e o edifício residencial se encontrem próximos, bem como em modelos abertos que se encontrem junto à parede do edifício.

        Materiais (editar)

        Para a fabricação de cabines de duche country, utiliza-se madeira, plástico, metal, policarbonato e materiais macios.

        De madeira

        Há algumas décadas, a madeira era considerada o segundo material mais popular para a construção de cabines de duche, perdendo apenas para a chapa metálica. mas pelo contato constante com a água, escureceu rapidamente, tornou-se mofado e pouco atraente.

        Esses modelos tinham um design indissociável e foram colocados em um determinado local de uma vez por todas.

        O custo de uma estrutura de madeira era bastante alto devido ao alto custo da madeira. Hoje, para a fabricação de cabines de duche, utilizam-se pranchas tratadas com uma composição especial. Ele protege a madeira dos efeitos prejudiciais da umidade e evita o aparecimento de mofo e bolor. Os modelos modernos de madeira são estruturas práticas e muito atraentes. Muitas vezes atuam como um elemento central de design e se misturam harmoniosamente com outras estruturas de madeira.

        Além disso, o padrão de veios da madeira ecoa sutilmente com as plantas perenes e confere ao local uma beleza natural.

        Para prolongar a vida útil das cabines de madeira, madeira adicionalmente coberto com anti-sépticos e vernizes especiais, evitando a deterioração e perda de cor.

        Plástico

        O box de chuveiro externo de plástico é uma opção muito comum. Esses modelos são fortes e duráveis, geralmente têm um design dobrável e são relativamente baratos. Um perfil de alumínio ou aço atua como uma moldura, e plástico opaco, plexiglass e PVC são usados ​​para a fabricação de divisórias. As cabines de plástico pré-fabricadas são frequentemente equipadas com um tanque de água com um volume de 170 a 200 litros, um chuveiro suspenso e ganchos para toalhas e outros objetos. O peso dos modelos de plástico raramente ultrapassa 75-80 kg, o que simplifica muito sua movimentação no local e transporte.

        Além de amostras de plástico, os estandes se tornaram muito populares. feito de polietileno extrudido de baixa pressão. Esses modelos costumam ser equipados com uma base de acrílico antiderrapante, o que torna o banho mais higiênico e seguro. Na maioria dos casos, o tanque está incluído no kit e está equipado com elementos de aquecimento.

        Metálico

        Chuveiros de metal são considerados um eco do passado e são muito raros em chalés de verão. Os materiais usados ​​foram chapa de aço e alumínio... A instalação de tais estruturas frequentemente exigia soldagem, e a própria estrutura precisava de um tratamento anticorrosivo constante. As vantagens das cabines de metal são consideradas alta resistência e durabilidade.

        Policarbonato

          Os gabinetes de policarbonato podem ser encontrados com bastante frequência. Este material custa relativamente pouco e está disponível para uma ampla gama de consumidores. É frequentemente usado para montar estruturas pré-fabricadas, dando-lhes uma grande variedade de formas.

          O policarbonato curva-se bem, não tem medo de água, é higiénico, opaco, resistente a impactos moderados e efeitos de peso e está disponível numa vasta gama de cores.

          Materiais macios

          Cabines de chuveiro feitas de materiais impermeáveis ​​macios são estruturas abertas e são a forma mais econômica de equipar um chuveiro em uma cabana de verão. Esses modelos podem ser comprados prontos ou você mesmo pode fazer. Para isso, é construída uma moldura a partir de um perfil de alumínio, tubos de plástico ou blocos de madeira, sobre os quais é puxado um filme plástico ou tecido emborrachado. A estrutura é colocada sob um tanque de plástico ou barril montado em uma prateleira de aço.

          Dimensões (editar)

          Ao escolher ou construir uma cabine de duche para uma residência de verão, é necessário focar nas dimensões do membro mais alto da família.Para fazer isso, desenhe no chão um quadrado medindo 90x90 ou 100x100 cm, no centro do qual uma pessoa está de pé. Ele deve se endireitar em toda a sua altura, curvar-se e virar primeiro em uma direção, depois na outra. Se partes do corpo ultrapassarem os limites da marcação, seu tamanho deve ser aumentado. Em seguida, é calculada a área do camarim e, com base nos cálculos obtidos, é feito o projeto da futura estrutura.

          As dimensões ideais de um estande de duas seções, composto por chuveiro e vestiário, são consideradas 100x180 cm e altura de 2,5 m. Quanto aos modelos de fábrica, são produzidos nos tamanhos 90x90x230 cm, 100x200x230 cm, 120x90x200 cm, 110x110x230 cm e outros, dependendo do material de fabricação e projeto. Não existem regras rígidas sobre este assunto, portanto no mercado moderno você pode ver modelos de absolutamente qualquer tamanho.

          Localização

          No local de instalação, as cabines de duche são exteriores e interiores.

          Os primeiros são mais comuns em jardins de verão, enquanto os últimos são instalados em dachas durante todo o ano.

          Lado de fora

            Ao escolher um local para instalar uma cabine de duche é preciso guiar-se pelo método de aquecimento da água. Portanto, se o modelo for equipado com um tanque superior, cuja água é aquecida pelo calor solar, essas amostras devem ser colocadas em áreas abertas e sem sombra, melhor ainda - em morros. É necessário também levar em consideração a distância do chuveiro até a casa - não deve ser muito grande para que em caso de mau tempo você possa correr rapidamente para sua casa.

            Muita polêmica é causada pela instalação da cabana rente à parede da casa. Os adeptos deste método de instalação consideram-no o mais conveniente devido à localização próxima das comunicações e à fácil ligação de uma cabina de duche.

            Os oponentes argumentam que a parede da casa ficará constantemente exposta à umidade, por isso deve ser revestida com ladrilhos de cerâmica ou qualquer outro material impermeável. Além disso, a disposição das paredes da cabine exige a drenagem obrigatória da água suja para o sistema de esgoto. Caso contrário, os fluxos começarão a se acumular perto da fundação e causar sua destruição. Para as cabines independentes, a drenagem é feita: para isso, eles cavam um buraco de 30-40 cm de profundidade, colocam entulho nele e fazem uma cintagem circular de concreto.

            Na casa

            Se a dacha se destina a viver no inverno, então o chuveiro estão localizados na casa de banho ou na banheira. Essas amostras têm um grande número de funções adicionais, têm uma aparência elegante e são muito convenientes de usar.

            Em quartos pequenos, uma excelente opção seria instalar um modelo de canto com base alta, que pode combinar as funções de duche e banheira.

              Muitas cabines são equipadas com duchas tropicais e manuais, opções de aroma e cromoterapia, banho turco e hidromassagem. As desvantagens das estruturas residenciais em comparação com as externas são o preço e a necessidade de abastecimento de água quente.

              Avaliação

              O mercado moderno oferece uma grande seleção de cabines de duche para chalés de verão. Abaixo estão os exemplos mais populares que ocupam as primeiras linhas de classificações de popularidade de acordo com a versão das lojas online.

              • Cabine de duche country sem tanque "Ariel-09D" produzido pela empresa russa de St. Petersburg LLC PTK Atlantida-SPb. O modelo tem dimensões de 90x90x230 cm, é capaz de suportar uma carga máxima no solo de até 150 kg e pesa apenas 34 kg. A moldura do produto é fabricada em perfis de alumínio e pintada com tinta atmosférica IGP com aditivo Dura.

              A porta e as paredes são em policarbonato leitoso de 8 mm. O piso é feito de pinho da Carélia e tratado com impregnação de Tikkurila. A vida útil da cabine é de 10 anos, o custo é de 23.730 rublos.

              • Um estande da empresa "Rotoplast" perto de Moscou equipado com um tanque de 200 l e feito de polietileno estabilizado à luz. A espessura da parede é de 3 mm, a altura da palete de madeira é de 10 cm, o peso do produto é de 70 kg.O modelo é produzido nas cores azul e verde, tem dimensões 117x111x235 cm, é muito fácil de limpar e totalmente seguro para o ser humano.

              O produto é equipado com alças de cadeado, trava interna e cabide de metal. O custo da cabine é de 18.737 rublos.

              • Cabana de verão para a casa de campo "Electromash" de uma empresa de Novosibirsk "Azbuka instrumenta" é composta por uma estrutura, um tanque de água com um volume de 128 litros, um chuveiro, um apoio para os pés e uma cortina impermeável. O produto tem um design modular, é produzido nas dimensões 80x80x250 cm, pesa 34 kg e custa 6 600 rublos.
              • Cabine de duche "Ecostyle" da LLC "Alen Trade" de Volgogrado é equipado com um tanque de 200 litros e é feito de plástico azul. O reservatório está equipado com um elemento de aquecimento incorporado com uma potência de 2 kW, que permite utilizar a cabina em qualquer tempo. Por 3,5 horas, a água no tanque aquece até 60 graus.

              O modelo tem teto translúcido, bandeja de plástico, regador, sifão para escoamento da água, trava e gancho para toalhas. Existem ilhós de cadeado do lado de fora das portas. O peso da cabine é de 80 kg, o custo é de 26.100 rublos.

              • Chuveiro country sem tanque Rostok 202.0001.401.0 tem uma estrutura dobrável, composta por uma estrutura de aço, um toldo de polímero impermeável e uma esteira de borracha. O modelo é produzido nas dimensões 94x94x214 cm, pesa 14,8 kg e envolve a instalação de um tanque plano de plástico com um volume de 110 a 250 litros, que pode ser colocado no lugar da cobertura. O custo do modelo é de 7 354 rublos.

              Como escolher?

              Ao escolher uma cabine de duche para uma residência de verão, alguns pontos importantes devem ser considerados.

              • Se o modelo for comprado para um terreno de jardim e for usado no verão, é melhor comprar uma versão móvel, que pode ser desmontada e guardada para armazenamento no outono. Se a dacha é usada como uma casa de campo e envolve a vida no inverno, então a escolha é feita em favor de cabines de duche tradicionais instaladas em apartamentos da cidade.
              • Um critério importante para a escolha de uma cabine é a forma de aquecimento da água.... Em climas quentes com muitos dias de sol, pode-se optar por modelos com tanque sem aquecimento. Em regiões mais frias, você terá que puxar eletricidade para o local e comprar um produto com elementos de aquecimento.
              • Outro parâmetro significativo é o número de compartimentos. Os modelos de camarins são muito mais convenientes do que os modelos de seção única. Eles permitem que você mude confortavelmente e podem ser usados ​​para armazenar ferramentas de jardim.
              • Quanto ao tamanho da cabine, você não deve escolher produtos menores que 90x90 cm.... Em um espaço pequeno, é muito desconfortável vestir-se após o banho, o que é especialmente verdadeiro para modelos que não possuem vestiário.

              Dicas operacionais

              Para que o chuveiro funcione o máximo possível, é necessário seguir as regras de funcionamento.

              • Maquetes de madeira após cada uso, abra e ventile até que as paredes e o piso estejam completamente secos. Ao detectar o início de degradação das placas, elas são imediatamente desmontadas e substituídas por novas.
              • Cabines de policarbonato recomenda-se desmontá-lo ou cobri-lo com papelão para o inverno, protegendo-o dos efeitos nocivos da radiação ultravioleta.
              • Modelos de plástico e o plexiglass não deve ser limpo com produtos abrasivos. Caso contrário, eles ficarão rapidamente cobertos por pequenos arranhões e ficarão turvos.
              • Em cabines com aquecedor elétrico de água recomenda-se o uso de escadas de plástico.
              • Cabines de metal para prevenir a corrosão, recomenda-se pintá-lo regularmente com esmalte impermeável.

              Após cada uso, as paredes internas da cabine devem ser enxaguadas com água limpa e seque com um pano seco.

              Uma visão geral de um box do chuveiro faça você mesmo é apresentada no vídeo abaixo.

              sem comentários

              Moda

              a beleza

              casa