Mobiliário

Escolhendo uma cadeira de piano

Escolhendo uma cadeira de piano
Contente
  1. Requisitos primários
  2. Visualizações
  3. Materiais de manufatura
  4. Cor e design
  5. Modelos populares
  6. Como escolher?

Um bom desempenho no piano requer habilidade e talento. Mas a postura inadequada e a flacidez desconfortável dos braços podem interferir até mesmo no caso de um músico experiente. Uma cadeira especial ajuda a tomar a postura necessária, em que a altura é regulável para cada executante. Vamos falar sobre que tipo de cadeiras os músicos têm e qual é a melhor escolher em nosso artigo.

Requisitos primários

Uma cadeira devidamente selecionada ajuda o performer profissional a ter uma bela postura, mantendo as mãos na altura do teclado. Mas um assento confortável é especialmente importante para quem está estudando música. Afinal, você tem que se sentar ao piano por horas. As costas, os cotovelos e as mãos ficam cansados ​​com o estresse prolongado.

Para uma criança, escolha uma cadeira com altura ajustável, que pode ser ajustada de acordo com os parâmetros de um aluno pequeno. Com o passar dos anos, um assento confortável "crescerá" junto com o proprietário.

Um adulto pode pegar imediatamente o móvel necessário, verificando cada cadeira por si mesmo na prática. Para isso, basta sentar-se sobre ela ainda na loja, para sentir como é conveniente. Em seguida, você deve levantar as mãos à altura do teclado pretendido para saber se elas serão confortáveis ​​ou desconfortáveis ​​durante a apresentação.

Uma boa cadeira é necessária para atender a certas características.

  • Estabilidade. Durante a execução de uma peça, o corpo do músico pode mover-se ativamente no ritmo dos sons emitidos. Nesse caso, a cadeira deve permanecer no lugar, sem balançar ou balançar. Modelos leves com pernas cruzadas de alumínio são instáveis. Eles são comprados para espaços confinados ou para tocar o sintetizador.
  • Mecanismos reguladores. Se eles estiverem presentes, a cadeira pode sempre ser ajustada para se adequar ao intérprete e a um instrumento musical específico.
  • Profundidade correta do assento. Deve-se lembrar que a cadeira do músico não se destina à postura imponente de uma pessoa em repouso, portanto, o encosto não é fornecido. Para tornar a postura majestosa e bela, eles se sentam na beirada de uma cadeira. Ao mesmo tempo, o assento deve ser plano, confortável, mas sem excessos anatômicos.
  • Apoio para os pés. Não é ruim se for fornecido com uma cadeira de piano. Especialmente uma criança pode precisar de um dispositivo. Mas a localização do suporte ou suporte não deve comprometer o acesso aos pedais do instrumento.
  • Aparência. Há uma grande variedade de cadeiras de piano disponíveis. Eles podem ser combinados em cor e design a um instrumento específico. Bancos modernos com pernas cromadas combinam com sintetizadores. Um banco de parafuso está disponível para o piano clássico. Você precisará de um banco elegante para tocar piano.

Visualizações

Hoje não faltam cadeiras para um instrumento musical de teclado. A partir de modelos de diferentes formas, cores, estilos, designs, você pode escolher uma versão de piano para todos os gostos e para um ambiente específico. Oferecemos uma visão geral mais detalhada dos tipos de cadeiras de piano.

Banquinho giratório

A clássica versão giratória do banco do piano. Na maioria dos casos é feito de metal pesado, portanto apresenta boa estabilidade. O mecanismo de levantamento é baseado em um parafuso, com o qual você pode ajustar a altura do pequeno assento redondo. Para isso, é necessário destorcer o assento e fixá-lo na altura desejada.

A cremalheira de parafusos na parte inferior é dotada de pernas de apoio no valor de 3 a 5 peças.

O afrouxamento da cadeira, sobre o qual muitas vezes se fala, pode ocorrer apenas na altura máxima do assento e com movimentos ativos intencionais. Normalmente, a queda acontece por causa de uma travessura infantil. Em outras situações, uma cadeira de metal pesada não é fácil de derrubar.

Banquete

A cadeira mais confortável para tocar teclado. O modelo é o mais estável possível, pois possui 4 pernas. O assento é estofado em material macio ou couro em forma de amarração de carruagem, mas ao mesmo tempo é dotado de rigidez suficiente para evitar entalhes. A ampla área de estar foi projetada para um artista de qualquer tipo. Banquetes fixos enormes e duráveis ​​são produzidos para adultos. As crianças optam por opções mais elegantes, mas com mecanismo que ajusta a altura do assento.

Os bancos são adequados para pianos de cauda ou pianos verticais clássicos caros.

Banco sobre duas pernas

Os fabricantes oferecem diferentes tipos de cadeiras de piano de duas pernas. Bancadas largas, estofadas em couro sintético, são colocadas sobre pernas estáveis ​​com apoios horizontais na base. Eles diferem em diferentes opções de mecanismos de elevação. Mas bancos mais comuns com pernas duplas cruzadas de metal.

Cadeira dobrável

Hoje, são produzidas cadeiras transformadoras inovadoras para músicos, que podem não só ser ajustadas em altura, mas também dobradas. Desta forma, são fáceis de armazenar e transportar. As cadeiras têm assentos pequenos, mas confortáveis, e um encosto em miniatura. Alguns modelos estão equipados com apoios para os pés. Os designs são bem estilizados para teclados modernos.

Materiais de manufatura

O corpo da cadeira e o estofamento do assento são feitos de materiais diferentes. A base é feita de madeira ou metal. Os mecanismos de levantamento são confiáveis ​​e duráveis, eles são apenas de metal.

Os bancos são de madeira, plástico, são deixados abertos ou estofados com veludo, couro artificial, com uma fina camada de espuma de borracha. O forro de tecido é mais difícil de cuidar, mas não gruda nos pés no verão e não escorrega no inverno, como acontece com o couro sintético.

Madeira

A cadeira de madeira para instrumentos de teclado clássicos parece orgânica, pois eles próprios são feitos de madeira. Se você prender uma cadeira entalhada de madeira cara a um piano antigo, mas bem cuidado, o conjunto se tornará a decoração principal da sala, cujo interior será construído para agradar a esse conjunto.

Mas as opções exclusivas de cadeiras de piano são raras. A maioria dos fabricantes oferece banquetas de madeira tradicionais. Seu corpo é feito de madeira e tem pernas estáveis. Um folheado de madeira resistente está escondido sob o estofamento do assento.

As desvantagens das cadeiras de madeira incluem o afrouxamento. Com o tempo, eles ficam estridentes e perdem estabilidade. A madeira é um material natural que não agride o meio ambiente e vale a pena restaurá-la. Você pode apertar demais o assento, desmontar e fixar o corpo com novos fechos, desmontar a camada de tinta velha, cobrir a superfície com verniz fresco.

Metal

Como já observamos, os bancos giratórios são feitos de ligas pesadas. Mas seu peso não é um empecilho, é ele quem determina a estabilidade do produto. Para os amantes de móveis leves, as cadeiras são produzidas em tubos ocos de alumínio. Sua estabilidade é mantida devido ao equilíbrio das pernas.

Para proteger o metal da corrosão, é aplicada uma pulverização de cromo, titânio ou a superfície é revestida com esmalte ou verniz.

Cor e design

A cadeira é um pequeno pormenor no desenho da sala, mas continua a dar o seu contributo para o espaço envolvente. Uma cadeira de piano, adquirida para um piano em um interior já estabelecido, deve ser adequada ao mesmo tempo para o instrumento e o ambiente, sendo seu elo de ligação. Por exemplo, um piano de cauda nobre não se encaixa bem com um transformador moderno. Se o interior for clássico, a preferência deve ser dada a uma banqueta estritamente preta ou branca.

Uma grande seleção de cadeiras permite não só combinar com o estilo do ambiente, mas também escolher um modelo por idade, peso e preferências pessoais do músico. Você pode escolher um produto regular estável com uma aparência agradável, combinando com a cor do piano. Os compradores que desejam pagar a mais compram bancos com funções adicionais:

  • mecanismo regulador;
  • suporte ou estribo;
  • uma seção de música sob o assento dobrável.

Sugerimos que você se familiarize com uma visão geral das cadeiras de piano. Alguns deles têm uma história e alguns se relacionam com produtos modernos.

  • Cadeira redonda com elevador a gás. A perna é complementada com rolos, divididos em 5 suportes. Este modelo é adequado para praticar o sintetizador.

  • Produto redondo confortável com apoio para os pés. Projetado para instrumentos de teclado modernos.
  • Uma cadeira da moda para um piano caro.
  • Banco de madeira com assentos de veludo para dois músicos (quatro mãos).
  • Banco com compartimento para anotações.
  • Cadeira exclusiva para um interior personalizado. A escultura em madeira é feita à mão. A conveniência para um músico é discutível.

Os proprietários de pianos ou pianos antigos, de interiores clássicos e históricos, podem comprar um modelo antigo de cadeira.

  • Um produto sobre uma perna com 4 suportes, feito de madeira nobre. Pequeno assento redondo estofado em couro genuíno.

  • Modelo de 3 pernas com tampo em veludo.
  • Banco quadrado antigo com estofamento próprio retido. O assento é montado em um mecanismo de parafuso.
  • Belo modelo antigo com balaústres. O ajustador de parafuso é aplicado ao assento redondo.
  • Produto esculpido incomum, feito em estilo antigo.

Modelos populares

Para aqueles que têm dificuldade em escolher, sugerimos considerar vários modelos populares de cadeiras para tocar piano.

Banco Maxtone PBC31B1C

Modelo de madeira de forma retangular. O assento é estofado em couro sintético preto. Existe um compartimento para notas, em altura regulável.

Bancada Korg PC-300

Banco retangular com ajuste de altura. Cor - branco e preto, pernas retas, material do assento - couro sintético.

Cadeira MEZZO MZ-SF-RED

Cadeira para tocar piano com elevador a gás. Assento redondo, couro sintético, em vermelho e preto. Altura ajustável - 380-520 mm. Fabricante - MEZZO (China).

Cadeira Korg JS-SB 100

Modelo retangular, em uma base de metal, pernas em forma de X ajustáveis ​​(3 posições).

Banco Yamaha BC108

Modelo em madeira. O assento é retangular, não ajustável. Couro sintético, preto.

Como escolher?

Na escolha da cadeira para as aulas de piano, além do preço e da qualidade, são levados em consideração os seguintes critérios:

  1. o tipo de instrumento de teclado para o qual a cadeira é selecionada;
  2. a idade do aluno ou músico;
  3. desenho, cor do modelo;
  4. Funções adicionais.

A cadeira da criança deve ter mecanismo regulador de altura. Se você não configurar corretamente, os braços e as costas da criança ficarão cansados, ela não conseguirá praticar por muito tempo.

Um adulto será capaz de determinar empiricamente se uma cadeira é certa para ele. Para fazer isso, ele deve realizar algumas ações.

  • Sente-se na beirada do banco, ocupando não mais que a metade do assento.
  • Sinta a altura. Ao mesmo tempo, as pernas devem assumir uma posição confortável, sem tensão e alcançar facilmente os pedais.
  • Posição correta da mão - quando os cotovelos estão nivelados com o teclado ou ligeiramente abaixados.

Se tudo for feito com facilidade e conforto, a cadeira é adequada para o usuário. Resta prestar atenção à qualidade, cor, design. Se a cadeira tiver apoio para os pés ou compartimento para anotações, será um belo bônus na compra de um produto.

sem comentários

Moda

a beleza

casa