Sofás na sala

Sofás azuis: tipos e opções de estilos, combinação de recursos no interior

Sofás azuis: tipos e opções de estilos, combinação de recursos no interior
Contente
  1. Psicologia da cor
  2. Tons
  3. Variedades
  4. Materiais (editar)
  5. Estilos
  6. Exemplos no interior

A cor azul do interior é bastante popular, há estilos em que este tom arejado e claro não pode ser dispensado. É muito importante conseguir combinar corretamente peças de mobiliário com um fundo geral, detalhes, elementos decorativos. O sofá azul é um elemento marcante da composição tanto na sala de estar como na sala de jantar. Ele é bastante expressivo, ao mesmo tempo elegante e gracioso.

Móveis estofados em azul darão frescor, tranquilidade a qualquer interior e darão paz depois de um árduo dia de trabalho.

Psicologia da cor

A cor azul no interior recebe a aprovação de psicólogos. Esta é uma escala calma, simbolizando um bom começo. O azul está associado principalmente ao céu infinito e ao ar puro. Ao mesmo tempo, essa paleta não é frívola, contida, elegante.

Os psicólogos observam as seguintes propriedades da escala azul:

  • ativação de centros cerebrais;
  • aumentar a capacidade de aprender;
  • pacificação, relaxamento;
  • nivelamento de estresse, condições nervosas, agressividade, irascibilidade;
  • sensação de harmonia, local sossegado e aconchegante.

Neste caso, deve-se ter cuidado para não permitir um excesso de tons sumarentos ou desbotados de azul. A abundância de tais detalhes pode levar a estados de tristeza, insatisfação, melancolia.

O cumprimento da medida na escolha de itens de interior em azul, diluindo esta paleta com outras tonalidades eliminará o risco de tais condições negativas.

Tons

A paleta de azul inclui um grande número de cores e tonalidades, desde muito frias e estritas até brilhantes, alegres e saturadas.

Os seguintes tons são os mais procurados em design de interiores:

  • cinza azul - com um tom de aço, escuro;
  • azul claro - luz, quase imperceptível, com inclusão do branco;
  • azul pálido - uma das opções mais suaves e discretas;
  • Bristol - brilhante, rico;
  • turquesa - claro, com adição de tons verdes;
  • centáurea - perto de um azul silenciado;
  • azul - rico, brilhante, azulado;
  • primeiro show - com notas de lilás;
  • celestial - profundo, suculento, contido;
  • ultramar leve - o tom mais cativante de azul, muito brilhante, expressivo.

Todos os tons da paleta de azul combinam bem entre si. Para o sofá, você pode escolher tons suaves e desbotados e tons ricos.

Na última versão, essa cor deve ser usada como uma cor de destaque para não sobrecarregar a composição geral.

Variedades

O sofá nesta cor pode ser feito em qualquer mecanismo e ter diferentes configurações.

De acordo com o último critério, os sofás são divididos em cantos e retos.

  • Angular... Este modelo consiste em duas partes conectadas entre si. Eles geralmente são colocados no canto, mas também podem ser colocados no centro da sala. Freqüentemente, prateleiras, barras e não apenas seções de armazenamento são incorporadas a esses sofás. Eles são bem grandes, as pessoas sentam-se confortavelmente neles.

Nem todos os sofás de canto são adequados para um interior clássico, além disso, ocupam muito espaço. Mas pode ser usado para zonear um grande estúdio com sala de estar.

  • Direto... Este é um clássico do design de móveis, esses modelos são universais, compactos, você pode escolher para qualquer ambiente. A faixa de comprimento é diferente, então não há problema com a escolha. Você pode solicitar esse sofá por tamanhos individuais, escolha um dobrável ou normal. Muitas vezes, o espaço de armazenamento é fornecido no interior, o que é bastante conveniente.

Dormir nesses sofás é confortável - não há articulações. Além disso, o design reto é mais barato.

Entre as desvantagens - não há como sentar de frente um para o outro.

    Outro critério importante é o mecanismo de dobramento. Existem vários dos mais populares.

    • Livro - o encosto simplesmente inclina-se para trás. É necessário deixar espaço até à parede para não deslocar toda a estrutura, que é robusta e fiável.
    • Tango ou click-gag - muito parecido com um livro, mas além disso, você pode criar posições intermediárias, não apenas sentado e deitado. Muito compacto e confortável.
    • Eurobook - rola para a frente nos rolos. Design muito confortável - forte, confiável, ótimo lugar para dormir com uma grande área.
    • Golfinho - um mecanismo muito comum que se abre estendendo as dobradiças sob o assento. O cais é grande, confortável, mas tal projeto, com desdobramentos frequentes, irá falhar rapidamente.
    • Pantógrafo - semelhante ao Eurobook, só que não tem rolos, o assento se estende para cima e para a frente. Dormir em tal sofá é confortável, ele se desdobra facilmente, mas esses modelos são caros.
      • Garra francesa - consiste em três seções, que são puxadas para o estado desdobrado puxando a borda do assento. Esse mecanismo falha rapidamente, requer muito espaço, mas quando montado é um modelo muito compacto.
      • Acordeão - o berço é formado empurrando para frente, havendo alongamento e apoio nas pernas do tipo móvel. Muito compacto quando dobrado, desdobra-se facilmente, mas pode arranhar o chão.
      • Spartacus - desdobra-se em três etapas, puxando, fica sobre as pernas. Variação para dormir muito confortável, construção robusta, fácil de usar, mas sem seção de armazenamento.

      Materiais (editar)

      O estofamento azul do sofá não é considerado o mais prático, porém, em qualquer layout de materiais pode-se encontrar uma ou outra tonalidade da paleta. Grande importância deve ser dada à possibilidade de manutenção do estofamento, facilidade de limpeza. Os tecidos são naturais e sintéticos. Além disso, é muito importante escolher a faixa de preço adequada para o sofá. Existem muitos materiais de estofamento populares que apresentam cores sólidas e impressas em azul claro.

      • Veludo... Aveludado, requer manutenção regular, tem aspecto aconchegante e macio, agradável ao toque. Fica bem no quarto, na sala, mas é melhor não colocar no berçário - muita poeira se acumula no veludo. Das vantagens - deixa passar o ar, não perde a forma, lindo.

      Dos pontos negativos: ele precisa ser limpo com frequência, rapidamente perde a aparência, à medida que vai secando.

      • Jacquard, thermojacquard, scotchguard... Tecidos muito práticos e de alta qualidade, de tipo denso, não sujeitos a desbotamento. Eles servem por muito tempo, são estéticos graças a padrões e ornamentos espetaculares. O estofamento é bastante escorregadio, requer cuidados especiais, pois é contra-indicado para animais de estimação.

      Scotchguard é impregnado com um produto especial e resistente à umidade, ao contrário dos outros dois materiais, seu custo é significativamente superior.

      • Chenille... Outro visual prático, um tanto parecido com o veludo cotelê, agradável ao toque, macio, mas muito durável. Os sofás mantêm a cor original por muito tempo, não desbotam, os odores não são absorvidos. Os animais fazem facilmente baforadas na superfície, o preço é bastante alto.
      • Rebanho... Um dos tipos atuais inclui um grande número de grupos, categorias, cores. O preço depende da categoria. O tecido é aveludado, agradável, perfeito para um sofá em qualquer divisão que não seja a cozinha, visto que o cheiro é absorvido com bastante rapidez. Flock repele a umidade, é fácil de limpar, você pode escolher com segurança uma casa com animais.
        • Microfibra... Semelhante à camurça falsa, mas parece muito mais com couro real. É muito confortável ao toque, não atrai poeira devido ao processamento, é bem limpo com método a seco.
        • Couro ecológico... A escolha ideal para os amantes de móveis em couro que buscam economizar dinheiro. O tecido repele odores, água, macio, barato, fácil de limpar, durável, não se desgasta. Propenso a arranhar.
        • Camurça falsa... Tecido irregular, macio e bem ajustado. Não deforma, não desbota, deixa passar o ar, não gruda na pele. Você não deve comprar um sofá assim em uma casa onde há animais. O material é instável à água, absorve umidade.
        • Velveteen... Possui estrutura aveludada, iridescente, agradável ao toque, resiste bem à umidade, fácil limpeza. A durabilidade é baixa. Combina bem com interiores barrocos, impérios e clássicos.
        • Arpatek... Couro fino, o mais próximo possível do couro verdadeiro. É bastante caro, mas durável, não desbota e é fácil de limpar.

        Você pode comprar esse sofá com segurança em uma casa com animais de estimação.

        Estilos

        O desenho de uma divisão com elementos azuis dá sempre a impressão de amplitude, mesmo que a área da divisão seja pequena. O azul claro preenche o espaço com ar, aumenta visualmente os tetos, expande o ambiente. É importante que as janelas estejam voltadas para o lado ensolarado, caso contrário, a sala ficará muito fria e com neblina. No entanto, se o azul for escolhido como um destaque, você não precisa se preocupar com a iluminação e se concentrar no estilo.

        É muito importante incluir corretamente o sofá azul na composição geral, pois a transparência das sombras facilita o abafamento com outras cores.

        • Estilo mediterrâneo... Espaço e luz dominam aqui, bem complementados por detalhes em madeira. Você pode jogar algumas almofadas azul marinho no sofá. Certifique-se de incluir couro e madeira, cores quentes no interior.
        • Clássico... O sofá deve ser escolhido em estofamento monocromático, complementado por cadeiras do mesmo tom, mas com um padrão, por exemplo, floral ou listrado. É um estilo muito elegante e contido, ao mesmo tempo solene e cerimonial.
        • Estilo escandinavo... Os tons mais naturais, despretensiosos, práticos e claros são os preferidos. Complemente o interior com um sofá azul com verde, âmbar, cinza.
        • Alta tecnologia... Requer linhas claras, silhuetas retas, decoração em metal e vidro. É um estilo simples e leve em que os móveis e as paredes não são pintados.

        Um sofá azul ficará bem em uma parede branca, cinza e arenosa.

        • Estilo império... Um estilo rico e luxuoso que mostra o bem-estar com todos os elementos. Os detalhes em ouro e prata complementam perfeitamente a gama de móveis azul. O estofamento deve ser de cetim, couro. Os móveis devem ser enormes, caros, com entalhes e outras decorações.
        • País... Neste estilo rústico, um sofá grande e volumoso em uma gaiola azul, ervilhas, listrado será apropriado. Eles o cercam com tecidos, linho em abundância, lindos pratos, espelhos.

        Um sofá azul pode ser ajustado em quase qualquer estilo, mas a forma, o tecido, a decoração e a tonalidade devem ser pensados ​​do ponto de vista da composição geral.

        Exemplos no interior

        O sofá azul ficará espetacular em um apartamento de qualquer tamanho e estilo.

        O design pode ser brilhante se você escolher um tom suculento da paleta de azul.

        Tais móveis garantem conforto, maciez e maciez à composição, um incrível clima "caseiro".

        A discrição da paleta permite combiná-la com acentos brilhantes e cativantes.

        Um interior em tons neutros e contidos pode ser adornado com um único ponto brilhante de cor turquesa.

        Abaixo está uma visão geral do sofá em azul e azul.

        sem comentários

        Moda

        a beleza

        casa