Desodorantes

Desodorantes para calçados: tipos, seleção e aplicação

Desodorantes para calçados: tipos, seleção e aplicação
Contente
  1. Recursos e composição
  2. Variedades
  3. Marcas populares
  4. Como escolher?
  5. Termos de uso

A aparência e a qualidade de um sapato podem dizer muito sobre seu dono, portanto, toda pessoa que se preze tenta acompanhar sua aparência da cabeça aos pés. As características fisiológicas das pessoas podem fazer alguns ajustes no processo de cuidado do calçado, obrigando-as a adquirir desodorantes que podem abafar ou prevenir o aparecimento de odores desagradáveis. Se houver necessidade de usar tais ferramentas, você precisa ser capaz de navegar em sua variedade, ser capaz de escolher a opção certa para você e usá-la corretamente.

Recursos e composição

Os sapatos são parte integrante do guarda-roupa de todos, e uma ou outra opção é usada para uma ocasião específica. Existem situações em que você tem que calçar o calçado fora de estação, daí o desconforto nas pernas, e no calor começam a suar muito. Para evitar odores desagradáveis, você deve usar desodorantes especiais para os pés.

Ao usar esses recursos, é possível neutralizar a propagação de um odor desagradável que surge devido à multiplicação ativa de bactérias em condições nada higiênicas. A essência dos desodorantes é limpar os pés o máximo possível de microorganismos nocivos e evitar que se proliferem. Devido à presença de elementos antibacterianos na composição, o efeito ocorre muito rapidamente.

O desodorante para sapatos permite livrar-se do cheiro, mas sem eliminar a causa do seu aparecimento, mas apenas mascarando-o. As substâncias ativas utilizadas pelos fabricantes diminuem significativamente a propagação das bactérias e também reduzem a atividade das glândulas sudoríparas, o que conduz a um resultado positivo.

Os desodorantes para calçados geralmente contêm os seguintes ingredientes.

  • Formidron... Ajuda a enfrentar o odor desagradável do calçado, mas não afeta as características fisiológicas de uma pessoa, portanto, com a transpiração abundante, este elemento terá um efeito limitado. O não cumprimento das normas de higiene no cuidado com os calçados também acarretará na falta de resultados adequados com o uso do desodorante com formidron.
  • Óleos essenciais... Os mais populares são a alfazema, a árvore do chá e o eucalipto. Estas composições são antibacterianas e também apresentam um aroma persistente, o que permite mascarar bem os odores. Tanto desodorantes para calçados quanto cremes para os pés estão disponíveis para ajudar a reduzir a transpiração excessiva, acalmar a pele e curar feridas nos pés, se houver.
  • Bicarbonato de sódio. Uma variante de um anti-séptico natural que tem uma velocidade de ação muito rápida no meio bacteriano, destruindo-o completamente. Graças ao refrigerante, é possível absorver não só odores desagradáveis, mas também o excesso de umidade do calçado. Para limpar suas botas, sapatos ou tênis dos efeitos de pés suados, você precisa colocar um pouco de bicarbonato de sódio e deixá-lo ali por uma hora.
  • Amido de milho ou talco em pó. Ajuda a absorver ativamente o excesso de umidade da superfície. Quando aplicado na pele, cria uma camada protetora que impede a propagação de bactérias. Graças à sua capacidade de absorver umidade, a substância pode reduzir a transpiração e acalmar a pele das pernas.
  • Casca de carvalho ou hortelã... Extratos ou misturas secas dessas substâncias são freqüentemente usados ​​para combater odores desagradáveis ​​em sapatos. Graças ao cheiro forte e persistente dos componentes das plantas, é possível neutralizar os efeitos desagradáveis ​​da forte transpiração das pernas.
  • Zeólito. Permite que você absorva todo o excesso de umidade e odores em questão de horas. Esta substância é especialmente utilizada em produtos de couro, para que não sequem e retenham seu odor natural.

Ao escolher um desodorante para calçados, é importante entender o que exatamente é exigido do produto para escolher a composição certa.

Variedades

A popularidade dos desodorantes para calçados é bastante alta e só aumenta a cada ano, então os fabricantes oferecem uma grande variedade de produtos para uso que podem resolver esse problema. Dada a variedade de tamanhos e formatos dos calçados, tornou-se necessário criar produtos que apresentassem uma variedade de aparência e modo de uso.

Entre os mais populares estão esses tipos.

  • Fraser São formulações com efeito refrescante. São aplicados no calçado por pulverização, pois são produzidos na forma de latas e sprays. Esses desodorantes têm efeito antibacteriano e um perfume forte e agradável. O spray deve ser pulverizado por dentro e, em seguida, os sapatos devem ser deixados secar. Um fraser pode ajudar a esconder os odores ruins de seus sapatos, mas não pode ajudar ou reduzir a transpiração.
  • Sprays - a essência do impacto é a mesma dos freeshers, mas você precisa pulverizar não os sapatos, mas as pernas. Deve-se usar o spray somente após o banho, com os pés limpos e secos, tratando os pés e tornozelos. Depois de cinco minutos, você pode calçar os sapatos e continuar a trabalhar sem medo de um possível constrangimento com o cheiro desagradável dos sapatos. Os fabricantes oferecem sprays com sabor ou sem qualquer odor, a escolha da opção é individual.
  • Gravetos - uma opção econômica que pode ser usada por duas ou mais temporadas, dependendo da frequência de aplicação. Os bastões contêm componentes antibacterianos que combatem ativamente as bactérias. O agente é aplicado na parte interna do calçado, após o que é necessário aguardar um pouco até que seque completamente.

A utilização desta ferramenta não é muito conveniente, por isso é recomendada para casos irregulares ou de emergência.

  • Balões - significa que parece um rolo que precisa ser girado em diferentes direções, por dentro há um zeólito.Este componente é antibacteriano e também atua como um dessecante. Para se livrar do fedor, você precisa girar partes da bola em diferentes direções, colocá-la no tênis e deixá-la durante a noite. As bolas geralmente são inodoras, o que é conveniente para armazenamento por longo prazo.
  • Almofadas - produtos em tecido e preenchidos com zeólita. Ao colocar essas almofadas nos sapatos, você pode neutralizar o fedor neles, bem como realizar o armazenamento de longo prazo com sucesso de sapatos de qualquer estação. Entre os análogos das almofadas, pode-se distinguir as palmilhas perfumadas.
  • Pílulas - mais utilizado por atletas e vendido em lojas especializadas. O produto é acondicionado em um recipiente plástico, de onde é retirado na hora certa, colocado no calçado durante a noite e, em seguida, devolvido ao seu lugar.
  • Cremes desodorantes - São formulações que se aplicam na pele dos pés e permitem eliminar os seus odores desagradáveis. O creme tem efeito antifúngico, destruindo bactérias que se desenvolvem em ambiente quente e úmido, e a composição natural permitirá que seja usado todos os dias, sem agredir a pele.

O antitranspirante para calçados pode ter diferentes formas e métodos de ação, mas sua principal tarefa é eliminar odores desagradáveis ​​nos calçados.

Marcas populares

Para selecionar um desodorante eficaz e não muito caro, você deve prestar atenção na classificação dos produtos mais populares que já conquistaram a confiança dos consumidores. O antitranspirante de topo para pés tem esta aparência.

  • Salton - Remédio checo usado para diferentes tipos de calçados. Funciona com eficácia em superfícies de tecido e couro. A linha é representada por uma variedade de sprays de odores de longa duração que são borrifados na parte interna do calçado durante a noite. A lata tem um volume de 150 ml, que, com o uso regular, dura 2 meses.
  • "Dividik" - um produto nacional produzido sob a forma de spray que pode ser aplicado tanto sobre superfícies têxteis como de couro. "Dividik" é um desodorante antibacteriano que permite destruir bactérias, neutralizando odores. Os sapatos são processados ​​após o uso à noite, e pela manhã o produto seca completamente, eliminando todos os odores desagradáveis. O spray é produzido em potes de 125 ml, o suficiente para cerca de 2 meses com aplicação relativamente frequente.
  • Scholl - um agente importado para o tratamento da superfície interna do calçado. Tem um efeito antibacteriano e permite eliminar rapidamente o mau cheiro após o uso prolongado de qualquer tipo de calçado, inclusive botas de inverno. Além do spray, a empresa também produz palmilhas perfumadas.
  • Salamandra - um produto alemão de alta qualidade. O spray está disponível em latas de 125 ml e é aplicado nas palmilhas dos sapatos, na parte interna e, se necessário, nos pés. A composição é rica em íons de prata, que lutam com eficácia contra microorganismos nocivos que causam mau cheiro. Este remédio pode ser usado para combater e prevenir doenças fúngicas dos pés.
  • Kiwi - Antitranspirante holandês disponível em spray de 100 ml. Este produto pode ser utilizado tanto no tratamento de calçados como de pés, obtendo uma sensação de frescor e inodor por 48 horas. Graças à sua composição antibacteriana, o spray ajuda a eliminar a microflora patogênica e a eliminar odores.
  • Prata - Spray turco, que tem um efeito antibacteriano e permite deslocar odores desagradáveis. O produto tem um cheiro agradável e forte que não desaparece por muito tempo e permite que você se sinta confortável por até dois dias. É necessário borrifar o produto dentro do calçado após o processo de calçado, deixando-o durante a noite.
  • Faberlic - um meio que permite destruir um odor desagradável. Forma solta - bolas que podem ser usadas tanto em sapatos quanto em bolsas.Ao guardar uma grande quantidade de coisas no armário, você pode colocar essas bolas dentro para que as coisas não se esfarelem ou fiquem saturadas com um odor desagradável. Outra qualidade positiva desse produto é a capacidade de absorver umidade. Você pode comprar bolas Faberlik no valor de duas peças em um conjunto.
  • Gehwol - Antitranspirantes alemães, que estão disponíveis na forma de sprays, talco e bálsamos. Os sprays são geralmente aplicados nos pés, irrigando ativamente a área entre os dedos dos pés, e também aplicados na parte interna do calçado. Como resultado do uso deste remédio, as pernas começam a suar menos, o que significa que a pessoa se sente mais confortável ao longo do dia. Os produtos Gehwol contêm triclosan e zinco para ajudar a acalmar as glândulas sudoríparas. Graças ao seu aroma agradável e à solução eficaz para o problema do odor desagradável dos sapatos, esses produtos são bastante populares.
  • Woly esporte - Aerossol alemão, que está disponível em embalagens de 125 ml e ajuda a combater os problemas de mau cheiro de tênis, tênis e outros calçados esportivos. A composição é rica em íons de prata, que possuem propriedades anti-sépticas. O aerossol também tem um efeito positivo nos capacetes esportivos. Esta ferramenta é muito procurada por pessoas ativas e atléticas.
  • Vister - um desodorizante doméstico produzido sob a forma de spray com uma capacidade de 120 ml. Graças ao seu efeito antibacteriano, permite combater as bactérias. O aroma discreto, mas persistente do produto dá um bom efeito, de modo que os sapatos ficam inodoros por 1-2 dias.
  • Collonil - Desodorante alemão para calçados, que é representado por um spray com capacidade de 100 ml. O produto é aplicado na pele dos pés, criando uma camada protetora, como uma meia. É necessário pulverizar o spray a uma distância de pelo menos 20 cm, sem zelo com a quantidade. Após a aplicação, a composição seca imediatamente e dá aos pés uma sensação de frescura e leveza, reduz a transpiração devido à presença do talco na composição.

A variedade de desodorantes para os pés é muito grande, então você precisa saber o que escolher para cada situação específica.

Como escolher?

Diante do problema de um cheiro desagradável de calçado após um longo tempo de uso, torna-se necessário solucionar esse problema. Se você não pode dispensar o uso de desodorantes, é importante escolher o antitranspirante certo para você.

Os motivos para o mau cheiro podem ser diferentes, e vale a pena entendê-los antes de ir à loja comprar um desodorante. Em alguns casos, os problemas podem ser nos pés, devido à formação de uma infecção fúngica nos mesmos - então os sprays de calçado só vão mascarar o cheiro, neste caso é melhor tratar primeiro os pés. Se a pele dos pés for sã, vale a pena avaliar a qualidade do calçado - os materiais sintéticos não permitem a passagem do ar, enquanto os calçados de boa qualidade ou de couro permitem que os poros dos pés respirem normalmente.

Se não for possível recusar o uso de desodorante para calçados, então é melhor parar de escolher marcas comprovadas. A melhor opção para uma solução rápida e eficaz para o problema é um spray que pode ser aplicado tanto nos pés quanto no calçado. Se houver alguma característica individual, vale a pena consultar um especialista ou escolher uma ferramenta por tentativa e erro.

Termos de uso

Para usar desodorante para os pés corretamente e contar com o efeito desejado, é necessário seguir as recomendações indicadas na embalagem, não esquecendo coisas como:

  • higiene dos pés - após calçar sapatos, deve-se sempre lavar os pés;
  • sapatos arejados - independente da estação, os calçados devem ser ventilados;
  • secar sapatos - se você suar muito ou entrar na chuva, é importante secar bem os sapatos;
  • monitorar a saúde das pernas - não use o produto com muita freqüência, pois também pode causar um odor desagradável, consulte o dermatologista em tempo hábil.

Seguindo todas essas regras, é possível evitar problemas com odores desagradáveis ​​e usar desodorantes apenas como último recurso.

Para obter informações sobre como se livrar do odor de calçados usando o desodorante Twist, veja o próximo vídeo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa