Roupas e calçados para meninas

Sapatos escolares com salto

Sapatos escolares com salto
Contente
  1. Requisitos de calçado escolar
  2. Modelos

A moda escolar segue suas próprias regras. Apesar do regulamento estrito das escolas, os sapatos para cada uniforme podem ser diferentes. As principais regras do código de vestimenta são os tons escuros dos sapatos clássicos, sua contenção e brevidade.

O pequeno esquema de cores dos sapatos escolares costuma corresponder ao formato em si. Pode ser preto, cinza, marrom, bordô, azul e verde, dependendo da necessidade de cada instituição de ensino. Os sapatos devem atender a várias regras.

Requisitos de calçado escolar

A regra principal de um bom par para uma escola é combinar a qualidade e as características práticas. Os sapatos também devem atender aos requisitos de higiene. A maioria desses produtos é feita de materiais naturais com boa permeabilidade ao ar e regulação de transferência de calor.

Os sapatos são projetados para proteger os pés do frio, umidade e ferimentos. Ela deve ter uma sola elástica para mais liberdade e movimento natural. Ao escolher um par, preste atenção aos modelos leves que não pesam nas pernas das crianças.

Sapatos grandes comprados "para crescer" prejudicam a posição do pé e costumam causar arranhões. O tamanho pequeno atrapalha a circulação sanguínea e arquea os pés.

Os ortopedistas recomendam a compra de sapatos de salto alto para a escola. Não se deve deixar de escolher os modelos com sola plana, o que prejudica o pé da criança. Um salto pequeno e estável com palmilha ortopédica será uma excelente prevenção de pés chatos e terá um efeito benéfico na beleza da postura da menina.

Um fator importante é a praticidade e comodidade da dupla em baixa velocidade. Neles, as pernas não se cansam e devido às propriedades especiais da sola, a carga ao caminhar é reduzida. Nesse caso, as pernas ficam em uma posição confortável.

Modelos

Os saltos escolares são diferentes para cada faixa etária. A altura do salto de casais em idade escolar não pode ultrapassar 5 cm.

O formato do calcanhar deve ser largo. Nas versões infantis, ocupa um terço da sola e varia de 1 a 1,5 cm de altura para a primeira série. No ensino fundamental, os modelos com salto de tijolo de 2 a 2,5 cm costumam ser usados. No início da quinta série, 4 cm são permitidos e, para os adolescentes, o salto com 5 cm de altura será o mais conveniente.

O tamanho do calçado deve corresponder totalmente ao tamanho e formato do pé. A liberdade necessária na área dos dedos pode eliminar a deformação. Um contraforte denso é essencial para um apoio seguro do calcanhar e elimina o deslizamento longitudinal ou lateral.

Um sistema musculoesquelético incompletamente formado pode sofrer com o uso diário de pares altos, portanto, os ortopedistas recomendam abandonar os grampos de cabelo e não colocá-los em uso frequente. Isso pode levar ao arqueamento das costas e à formação de escoliose, curvatura ou concavidade.

Para o ensino fundamental, os sapatos com uma tira de fixação de velcro são ideais. Eles fornecerão o ajuste mais preciso, e um salto largo e baixo protegerá as garotinhas do cansaço. A fixação ajudará a evitar a possível perda de sapatos durante a corrida. Um pequeno laço de couro e uma fivela de ouro são mais do que suficientes para decorar um par.

Os sapatos Mary Jane são uma opção universal que se adequa a alunos de diferentes idades. Podem ser combinados com qualquer formato e variam na altura do salto dependendo da idade das meninas. Alguns modelos são decorados com strass ou acessórios de metal e são adequados para governantes solenes e férias escolares. Os designs são bombas clássicas com um fecho fino e elegante e um arco em miniatura amarrado com um cordão de couro. Às vezes, o fecho pode ser duplo.

Mary Jane para adolescentes é mais elegante e tem um salto gracioso. A bela decoração em forma de flor de couro localizada na lateral dará ao uniforme escolar um visual único e sofisticado.

Mocassins (sapatos fechados com língua) são mais parecidos com a versão masculina dos mocassins. Eles são tão confortáveis ​​quanto possível e complementam harmoniosamente a forma de um corte livre e estilo. Combinado com jeans cortados pretos, calças de pernas largas ou calças sociais. Esses casais ficam lindos com saias pregueadas, protegem o sol e roupas retas padrão. As cores tendência da estação são o marrom e o preto.

Oxfords são como sapatos de amarrar com salto quadrado. Este par torna-se uma escolha frequente de meninas do ensino médio que acentuam o estilo rebelde. Vestidos sobre meias altas e complementados por saia rodada curta e blusa branca, os Oxfords trazem o espírito do anime amado pelos adolescentes ao estilo da forma.

Uma das linhas mais populares de calçados escolares são as sapatilhas de salto baixo. Elas se dão bem com qualquer estilo de forma e ficam em harmonia com saias, vestidos e vestidos. Algumas escolas permitem um código de vestimenta para sapatos combinados. Podem ser elegantes sapatos pretos de bolinhas, uma combinação de azul e preto, um fundo chocolate com detalhes em bege.

Os barcos de salto baixo passaram a ser o calçado de todas as idades. Seguem claramente os contornos do pé, têm uma palmilha confortável e uma sola elástica antiderrapante.

Os pares lacados, feitos em um contraste suave de base vinho e inserções de dedo do pé preto, são orlados ao longo da parte superior com couro envernizado. O arco bicolor na ponta do pé é preso por um par de botões cor de vinho. Um fecho preto e uma sola combinando completam o design. Esse modelo irá adicionar polimento a qualquer forma, mesmo banal.

A plataforma com o salto parece um pouco pesada, dando a uma perna pequena e esguia a aparência de um casco. Portanto, no ensino fundamental, é melhor não parar a escolha por essas versões: os sapatos são projetados para decorar os pés, e não adicionar desajeitado e volumoso a ele.

Para meninas do ensino médio com uma figura mais formada, os sapatos complementam perfeitamente um laço de qualquer roupa escolar, adicionando algo novo e único a cada imagem.

O que deve ser descartado na hora de escolher?

  • O dedo estreito não é adequado para dedos em crescimento. Esses tipos de calçados podem deformar o crescimento do pé e se tornar o principal motivo da queda da criança.
  • Os médicos recomendam abandonar os pares de salto alto: eles são instáveis ​​e atrapalham não só a posição do pé, mas também a circulação sanguínea, e também desfiguram a marcha.
  • Ao escolher sapatos para meninas do ensino fundamental, você não deve comprar modelos sem faixas. O aumento da atividade física freqüentemente causa quedas e lesões. Sapatos de fechamento ajudam a proteger os pés do bebê.
  • Formas enormes fazem com que a imagem pareça estranha e fora do lugar. A escola é uma instituição de ensino, aceita clássicos e moderação.
  • Os materiais duros criarão desconforto e distrairão o seu filho da aula. Couro natural e camurça serão a melhor escolha para calçados escolares.
  • Não se deve comprar um produto de que a criança não goste: vai tirar-lhe a confiança, o que vai afectar o seu andar e o seu estado de espírito. Idealmente, quando a própria menina decidir a favor da opção que ela gosta.
sem comentários

Moda

a beleza

casa