Bicicletas infantis

Bicicletas de criança a partir dos 5 anos: como escolher e ensinar uma criança a andar de bicicleta?

Bicicletas de criança a partir dos 5 anos: como escolher e ensinar uma criança a andar de bicicleta?
Contente
  1. Visão geral da espécie
  2. Classificação dos melhores fabricantes
  3. Como escolher?
  4. Como ensinar uma criança a montar?

Chegar aos cinco anos é a hora de dominar uma bicicleta de duas rodas de verdade. É importante para o pai responsável pela compra de um veículo lembrar que fazer a escolha certa permitirá que seu filho aproveite o passeio no futuro e não se preocupe com os inconvenientes da viagem ou ferimentos permanentes.

Visão geral da espécie

Uma bicicleta infantil para uma criança a partir de 5 anos dificilmente pode ser um triciclo, pois esses modelos simplificados ainda se destinam a atletas menores. Para pré-escolares, é mais comum comprar uma bicicleta de duas rodas ou uma de quatro rodas com duas rodas auxiliares leves. Esses modelos são equipados com transmissão por corrente e rodas de borracha macia. Os rodízios adicionais leves são removidos assim que a criança aprende a se equilibrar. Esses designs são adequados para crianças de 4 a 7 anos, que cresceram entre 105-130 centímetros.

Os modelos de transporte infantil têm uma variedade de designs (por exemplo, uma bicicleta pode parecer uma bicicleta esportiva ou uma viatura policial), e também são bem regulados na parte do guiador e na parte da altura do assento. Alguns são equipados com uma alça removível para controle dos pais.

As próximas mais difíceis são as bicicletas de duas rodas. Eles são adequados para aqueles que já estão prontos para uma tarefa mais difícil. Muitos desses designs têm as características de uma bicicleta para adultos, um design incomum e uma estrutura dobrável. A estrutura simples e leve é ​​confortável de usar e o volante e o assento podem ser facilmente ajustados em altura. Os pedais geralmente estão localizados no eixo da roda motriz.

Classificação dos melhores fabricantes

Os melhores modelos de bicicleta para uma criança de 5 anos incluem modelos com diferentes diagonais de roda e, portanto, adequados para diferentes condições de operação. Eles diferem entre si e no design.

  • Silverback Senza 16, fabricado na Alemanha, é de alta qualidade, o que permite navegar mesmo em estradas irregulares. A coluna de direção é desprovida de roscas e, portanto, tem uma longa vida útil. O mecanismo do garfo com mola aguenta com sucesso as vibrações, tornando o movimento mais confortável. Essa bicicleta custa cerca de 17 mil rublos, mas a alta qualidade alemã justifica quaisquer custos.
  • Puky ZLX 16 Alu tem um design de quadro avançado, que garante uma capacidade de rotação de alta qualidade do veículo. A bicicleta é feita de alumínio, o que explica seu peso leve. O preço desse modelo é de 21 mil rublos. SCOOL XXlite 18 é o resultado do trabalho de desenvolvedores alemães. O quadro leve, pintado em cores vivas, é ideal para montar crianças a partir de 110 centímetros de altura. O diâmetro da roda é de 18 polegadas.

Existem travões de pé e de mão. A corrente é retirada sob uma capa especial, além disso, o modelo possui refletores especiais que protegem as peças da sujeira.

  • Stels Fortune 16 atrai crianças devido ao seu aspecto brilhante. O quadro rebaixado é feito de aço, o que, no entanto, não aumenta muito o peso da estrutura. Rodas removíveis são indispensáveis ​​na primeira fase de aprendizagem. Um assento confortável e pedais de plástico facilitam a condução. Além disso, o conjunto inclui um porta-malas, pára-lamas de aço e refletores.
  • Bulls Tokee Lite 18 feito de alumínio especial com maior resistência ao desgaste. O guiador e o selim estão equipados com almofadas macias e confortáveis ​​para maior conforto. O modelo possui dois sistemas de travagem e uma proteção de corrente especial. O diâmetro da roda é de 18 polegadas. Além disso, o conjunto inclui para-lamas de plástico e apoio para os pés.

Em geral, os especialistas acreditam que na hora de comprar uma bicicleta não é necessário dar preferência apenas aos fabricantes populares. Às vezes, marcas pouco conhecidas trazem ao mercado produtos de alta qualidade a preços razoáveis.

Contudo, modelos muito baratos também não devem ser confiáveis, já que uma bicicleta bem feita simplesmente não pode custar muito pouco. Ao escolher os modelos de marca, é importante entender como distingui-los das falsificações. Bastará olhar o logotipo e a inscrição indicada na moldura - um verdadeiro fabricante cobre-os sempre com verniz. Será possível economizar nas compras se lembrarmos que o preço máximo ocorre na primavera, mas o mínimo é atingido mais perto do Ano Novo.

Como escolher?

A escolha de uma bicicleta infantil é feita de acordo com vários critérios. Você precisa ir à loja com seu filho para que ele participe integralmente da compra, tendo decidido as cores e os desenhos.

O diâmetro das rodas é o primeiro parâmetro a ter em atenção. Seu tamanho determina não apenas se a criança montará confortavelmente, mas também se ela será capaz de manter a postura correta e distribuir uniformemente o peso durante a cavalgada. Usualmente, para uma criança de cinco anos, um diâmetro de 16 polegadas é escolhido, mas um indicador de 18 polegadas é considerado adequado.

Você deve escolher uma bicicleta com base nas dimensões reais da criança, mas em nenhum caso para crescimento.

A criança não poderá dirigir uma bicicleta pesada e grande e, portanto, o prazer de possuir um veículo desaparecerá rapidamente. Você deve se concentrar no crescimento e na força de um jovem ciclista.

O tipo e tipo de construção são determinados dependendo de onde ela será usada. Se você tem que andar apenas na cidade, então qualquer modelo serve, mas para andar fora da cidade é melhor ainda encontrar uma bicicleta com um piso maior, um freio de mão adicional e amortecedor.

Para viagens frequentes de longa distância, é melhor escolher modelos dobráveis. Se a criança está apenas começando a dominar o "amigo" de duas rodas, então vale a pena pensar em uma variação com rodas de apoio adicionais, que são posteriormente desmontadas. Se o objetivo é comprar por muito tempo uma bicicleta de alta qualidade e cara, então com certeza você deve descobrir a possibilidade de ajustar o selim e o guiador.

Para determinar a altura ideal da bicicleta, você precisa se sentar em uma superfície plana, prender a estrutura entre as pernas e certificar-se de que a distância do quadro à cintura seja de 10 centímetros. Além do mais, uma criança pode "selar" uma bicicleta em pé e tentar abaixar o pedal até o chão - o joelho deve quase dobrar. Será não só conveniente viajar em tal veículo, mas também seguro.

Se a bicicleta for comprada como presente, os parâmetros podem ser especificados por meio de uma tabela especial, que geralmente está disponível em qualquer loja especializada. Também será possível descobrir o diâmetro de roda mais adequado.

O bebê deve estar confortável para sentar e dirigir. É importante que as costas se mantenham em uma posição uniforme, o nível dos braços não ultrapasse o nível do peito e os joelhos fiquem quase completamente dobrados durante a equitação. Via de regra, se a altura da criança não ultrapassar um metro, o diâmetro de doze polegadas da roda é adequado para ela. A altura de 1,15 a 1,20 m é equivalente a quatorze ou dezesseis polegadas de diâmetro. Finalmente, alturas de 130 a 140 centímetros correspondem a pneus com tamanhos que variam de 18 a 20 polegadas.

O comprimento do quadro é determinado de forma que a distância do guidão até a frente do assento corresponda ao comprimento do cotovelo às pontas dos dedos do ciclista. É importante cobrir a corrente com uma tampa para que o bebê não se agarre na roupa enquanto anda. Os especialistas não recomendam a escolha de modelos de bicicletas com marcha para os cinco anos de idade, pois nessa idade a criança não consegue acompanhar a estrada e mudar de velocidade simultaneamente. É melhor escolher o primeiro modelo equipado com pedal de freio, e depois, quando as mãos do piloto ficarem mais fortes, pense no manual.

Em termos de material, as estruturas de alumínio são recomendadas para meninos e meninas de todas as capacidades físicas. O peso desses modelos é alguns quilos a menos do que os de aço, o que significa que a operação é muito mais fácil, mantendo a resistência e a confiabilidade. O design do modelo é determinado com a criança.

Ao comprar uma bicicleta, as instruções são muito importantes. Se estiver presente apenas em inglês, vale a pena abandonar a compra, pois o tradutor nem sempre dá a oportunidade de obter as informações corretas necessárias ao funcionamento. Se você não tem experiência em comprar bicicletas para crianças pequenas, você pode usar o conselho de um vendedor. É importante lembrar que a garantia de um fabricante confiável é de no mínimo um ano e no máximo 36 meses.

O material deve parecer visualmente durável e todas as superfícies devem estar livres de arranhões e lascas de tinta. Cada parte móvel deve ser fixada com segurança, mas ao mesmo tempo girar sem problemas. Além disso, em alguns casos, é melhor comprar uma bicicleta simples, e acessórios como um porta-malas, por exemplo, podem ser adquiridos separadamente - você poderá economizar um pouco.

Como ensinar uma criança a montar?

Um ciclista de cinco anos é mais bem treinado em uma sequência. Você terá que começar com o fato de que a criança deve aprender a subir na bicicleta de forma independente e a não cair dela. Um adulto neste momento deve necessariamente segurar uma estrutura pesada. Em seguida, a criança pode colocar os pés nos pedais, enquanto o adulto a faz rolar pelo quintal, controlando o equilíbrio e segurando o veículo pelo volante e pelo assento.

A próxima tarefa é mostrar à criança como manter o equilíbrio.Um adulto deve inclinar a bicicleta para o lado e ensinar a criança a tirar rapidamente o pé do pedal no chão e, assim, evitar que caia.

Tendo dominado as habilidades básicas, é hora de seguir em frente e se mover em linha reta. A criança já tem que pisar nos pedais sozinha, e o adulto só tem que mexer na rede de segurança, segurando a sela. Em seguida, o jovem ciclista terá que dominar o freio. Finalmente, você pode passar para o passeio independente da criança, é claro, a princípio sob a supervisão de adultos. Aliás, mesmo na fase de preparação, é melhor equipar o esquiador com joelheiras, cotoveleiras e capacete infantil.

Como escolher uma bicicleta infantil, veja o vídeo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa