Bicicletas infantis

Rodas adicionais para uma bicicleta infantil: características, seleção e instalação

Rodas adicionais para uma bicicleta infantil: características, seleção e instalação
Contente
  1. Funcionalidade e propósito
  2. Variedades
  3. Como escolher
  4. Como instalar

Para cada pai atencioso, o mais importante é a saúde e a segurança da criança. Essa questão se torna especialmente relevante em um momento em que o bebê já é mais independente e ativo. É nessa época que a criança monta sua primeira bicicleta, e os adultos com certeza precisam se preocupar em comprar rodas adicionais para esse transporte. Neste artigo, você encontrará todas as informações de que precisa saber sobre como selecioná-los e instalá-los corretamente.

Funcionalidade e propósito

Rodas de segurança, também chamadas de rodas adicionais, são parte integrante da bicicleta de uma criança se a criança está começando a aprender a andar. Este atributo executa as seguintes funções:

  • mantém o equilíbrio;
  • evita que a bicicleta tombe;
  • protege a criança de quedas e possíveis lesões.

    O principal é que a criança, ao andar de bicicleta com dispositivos adicionais instalados, sinta segurança e confiança.

    Falando sobre suas vantagens, gostaria de observar os seguintes fatores:

    • não há necessidade de estar constantemente perto da criança quando ela rola e segurá-la;
    • a presença desse atributo permite que a criança cavalgue em quase qualquer superfície;
    • mesmo em uma curva fechada, a bicicleta não cairá;
    • andar de bicicleta com rodas laterais prepara a criança para o movimento futuro, mas já em um veículo de duas rodas.

    E também deve ser notado que montar um "cavalo de ferro" com esse seguro tem um efeito bom no humor e na saúde do bebê, em primeiro lugar na postura, melhora a coordenação, desenvolve o aparelho vestibular.

    Variedades

    Existe uma ampla seleção e variedade de rodas adicionais para a bicicleta de uma criança no mercado moderno. Existem muitas classificações diferentes, que são subdivididas em diferentes categorias.

    • Material base. Plástico e metal são usados ​​na produção de rodas para bicicletas infantis. Eles podem ser sólidos ou tricotados. A engrenagem de metal é fixada com um rolamento ou parafuso, cuja presença cria um alto nível de ruído durante a condução.
    • Material de revestimento. Pode ser diferente. Hoje, eles usam revestimentos de silicone, borracha, plástico e PVC. Todos esses materiais diferem em funcionalidade e características. Deve-se notar que a mais alta qualidade, durável e confiável é o revestimento de silicone.
    • Tipo de rack. Este é um elemento muito importante de toda a estrutura do atributo lateral, porque carrega a maior parte da carga, portanto, deve ser o mais estável possível. Os racks podem ser de vários tipos.
      1. Difícil. É instalado em bicicletas com diâmetros de roda de 12, 14, 16, 20 polegadas.
      2. Resistente universal. Eles se encaixam em absolutamente todos os tamanhos de rodas. Tão resistente, confortável, durável e confiável.
      3. Dobrável. Segundo os usuários, isso não justifica as esperanças e os investimentos financeiros.

    Ao escolher um rack, é preciso levar em consideração seu comprimento e a presença de ênfase na dobra - torna o produto mais durável e resistente à carga.

    • Diâmetro da roda. Essa característica é de grande importância. Da linha de produção das fábricas saem produtos cujos diâmetros podem ser diferentes. Você pode se familiarizar com as informações sobre tamanhos em detalhes, olhando para a tabela:

    Diâmetro, polegadas

    Tamanho em centímetros

    12´

    13,5 cm

    14´

    18 cm

    16´

    20,3 cm

    18´

    23 cm

    20´

    25,5 cm

    Como escolher

    Ao escolher as marchas laterais para uma bicicleta infantil, é preciso ter muito cuidado, levando em consideração muitos fatores que afetam não só o conforto de usar a bicicleta, mas também a segurança da criança. Deve ser considerado:

    • o diâmetro das rodas principais da bicicleta;
    • o número de velocidades na bicicleta;
    • material de fabricação;
    • Revestimento;
    • formato de roda;
    • tamanho da cremalheira (suporte).

      No início do artigo, descrevemos em detalhes cada um dos critérios de seleção e a classificação da estrutura adicional. São essas informações e dados que devem ser orientados na escolha de rodas adicionais para uma bicicleta infantil.

      Como instalar

      Depois de se familiarizar com todas as informações e características técnicas sobre esse atributo, e até mesmo comprá-lo, só falta uma coisa - instalar.

      O processo de instalação de rodas adicionais é bastante simples e não requer muito tempo. A instalação consiste em várias etapas.

      • Coloque a bicicleta em uma posição com as rodas principais para cima.
      • Usando uma chave especial de tamanho adequado, você precisa desparafusar a roda traseira - desparafuse as porcas de fixação.
      • Em seguida, instale o suporte e fixe-o com parafusos e porcas. Ao instalar o suporte, não é necessário apertar imediatamente os elementos de fixação até o limite. Primeiro vire a bicicleta para a posição correta e certifique-se de que as rodas laterais estejam posicionadas corretamente acima do nível do solo.
      • Se tudo for feito corretamente e as distâncias estiverem de acordo com as normas e requisitos, você pode consertar as rodas com firmeza.

        Quando o atributo opcional é instalado, inspecione cuidadosamente a corrente de tensão.

        Isso é para garantir que ele não se solte durante a instalação. Se isso acontecer, basta apertar.

        Agora que as rodas de segurança extras estão instaladas, você não precisa se preocupar com a segurança do seu pequeno ciclista! Embora não seja supérfluo comprar munição adicional: um capacete e joelheiras.

        Como instalar rodas laterais (adicionais) na bicicleta de uma criança é descrito no vídeo abaixo.

        sem comentários

        Moda

        a beleza

        casa