Montenegro

Atrações e características de descanso em Risan em Montenegro

Atrações e características de descanso em Risan em Montenegro
Contente
  1. História da cidade
  2. Como chegar lá?
  3. O que ver?
  4. Como passar o tempo de lazer?

Os buscadores de férias econômicas no seio da natureza encantadora escolhem o Montenegro. O turismo no país é bastante desenvolvido, e os costumes e a língua dos residentes locais são bastante semelhantes aos nossos. Risan é uma das cidades mais antigas de Montenegro, é um resort e se desenvolve à custa dos turistas.

História da cidade

A cidade de Rhizon está localizada às margens da Baía de Kotor, tem acesso ao Mar Adriático... Este vale está localizado no sopé do Monte Oren, a parte montanhosa protege Risan dos ventos fortes, tornando o clima seco, o que por sua vez torna mais fácil suportar o calor.

A primeira menção ao antigo Risan remonta ao século 4 aC. Naquela época, a cidade era a capital do estado da Ilíria e tinha sua própria divindade pessoal, Medaurus, representado como um cavaleiro com uma lança.

Como resultado de inúmeras guerras e invasões, a cidade foi capturada ou devastada pelos romanos, tribos eslavas e assírias, sérvios e Império Otomano. Em 1688, a cidade passou a fazer parte da República de Veneza, mais tarde foi capturada pela França e, finalmente, passou para a Iugoslávia. A influência de todos os invasores é visível na arquitetura e na culinária local. O melhor período dessa época para Risan foi a era do domínio dos romanos (séculos I-II dC).

Agora Risan é uma cidade independente de Montenegro com uma pequena população (pouco mais de 2.500 pessoas). A cidade possui porto, hotel, escola e posto de saúde. Na maioria das vezes, é visitado por amantes da recreação ecológica. Existem vistas maravilhosas, mar, natureza bonita, clima agradável.

É importante notar a limpeza do ar deste lugar tranquilo: não há edifícios industriais na cidade, e muitas coníferas, em particular ciprestes, crescem nas florestas.

Como chegar lá?

Você pode ir de Moscou a Risan de avião. Passagem aérea Moscou-Tivat no verão custará cerca de 7 mil rublos. Existem dois aeroportos em Montenegro, de onde você pode chegar à cidade turística.

  • Tivat. Localizado a 17 quilômetros de Risan, é o aeroporto mais próximo da cidade. Os ônibus regulares saem da estação de ônibus em intervalos de cerca de uma hora. Claro que, se tiver bagagem, o transporte público não é a opção mais cómoda para se deslocar, mas é orçamental: o custo da viagem ronda os 2 euros.
  • Podgorica. A estação rodoviária do aeroporto envia muitos ônibus regulares para Risan, a diferença está na distância. A viagem de Podgorica levará cerca de três horas. É preciso primeiro esclarecer o percurso: há ônibus regulares que não fazem escalas na cidade que você precisa.

Claro, será mais conveniente pegar um táxi no aeroporto, mas esse método é bastante caro, embora haja muitos motoristas de táxi esperando os turistas recém-chegados. Para economizar nos serviços de operadoras privadas, você pode Faça uma pré-reserva de um táxi regular do aeroporto para a cidade de Risan: por meio de uma agência de viagens ou pelo aeroporto.

Outra forma conveniente é alugar um carro, que pode ser arranjado nas grandes cidades.

O que ver?

Apesar de sua rica história, existem algumas atrações em Risan. Um dos mais famosos é Mosaico romano em uma vila antiga. Recentemente, as ruínas da vila foram recuperadas, e agora os turistas podem observar e estudar os pisos decorados, que têm mais de dois mil anos.

A própria villa inclui pátio, piscina (criado para coletar água da chuva) e alguns quartos sobreviventes. A singularidade deste edifício reside no antigo mosaico, é um trabalho muito meticuloso de antigos mestres. Ele retrata o antigo deus do sono Hypnos - esta é a única imagem sobrevivente da divindade.

Em Risan, muitas excursões são realizadas para outras cidades turísticas de Montenegro e para os países vizinhos: Sérvia, República Tcheca, Eslováquia, etc. São tours informativos de dois e um dia. Para não gastar muito, pode dar um passeio pela cidade ou pelas grutas vizinhas.

A própria cidade também pode ser considerada uma atração turística, com pequenos edifícios antigos, casas de província e ruas estreitas com antigas estradas pavimentadas. Vale a pena visitar na cidade:

  • o palácio onde Mark Ivelich viveu;
  • a principal igreja ortodoxa dos santos Paulo e Pedro;
  • Risan Park;
  • Rua da Gabela com prédios antigos e calçada, onde a passagem de automóveis é proibida.

A principal vantagem da cidade e, talvez, de todo o Montenegro, é a sua natureza fabulosa. Apesar da simplicidade das paisagens, conseguem encantar com um conjunto de montanhas, mar, bosques de coníferas, desfiladeiros rochosos, falésias e falésias.

Como passar o tempo de lazer?

As praias de Risan são em sua maioria tranquilas, o que é ótimo para famílias com crianças. Seu comprimento é de cerca de um quilômetro. Existem blocos de concreto no território do hotel Teut, espreguiçadeiras e guarda-sóis gratuitos são fornecidos para os residentes do hotel, eles podem ser alugados em todas as outras praias. A principal praia da cidade é coberta de seixos, a largura das praias em Risan chega a 10 metros.

As avaliações sobre as praias de Risan são em sua maioria positivas, mas às vezes a água fica laranja marrom, esse é um fenômeno sazonal que ocorre devido a algas e ondas grandes. Em termos de infra-estruturas, as praias estão bem desenvolvidas, existem atracções aquáticas, cafés e WC junto às zonas balneares. A segurança dos turistas é monitorada por salva-vidas, existe um posto de primeiros socorros na praia principal de Risan. A grande desvantagem é a proximidade da rodovia.

Para evitar o barulho da estrada, basta escolher a praia em frente ao hotel.

Restaurantes e cafés oferecem uma abundância de frutos do mar; os mexilhões são muito procurados. Além dos pratos de peixe, tem muitas frutas frescas, a comida é principalmente fervida ou assada.

Também há boates na cidade, mas funcionam até certa hora, para não atrapalhar a cidade adormecida.

Segundo os comentários, as férias na cidade de Risan são adequadas para pessoas que procuram isolar-se da agitação da cidade e para casais com filhos. Mergulhe na vida comedida de uma pequena cidade provinciana, passeie pelas florestas de coníferas, vagueie pelas ruas antigas - tal descanso será muito calmo, e uma longa estadia em tal ambiente pode ser entediado apenas se você não tiver um carro que permite sair para outras cidades de Montenegro.

Veja abaixo uma visão geral da cidade sob o olhar de um turista.

sem comentários

Moda

a beleza

casa