Malas de viagem

O que pode ser feito de uma mala velha?

O que pode ser feito de uma mala velha?
Contente
  1. Como fazer uma mesa?
  2. Como converter uma mala em uma cômoda?
  3. Outras idéias de artesanato

Mesas, poltronas, baús e adoráveis ​​mini-armários não são tudo o que se pode fazer com uma mala velha. O tamanho impressionante e a forma prática tornam possível transformar uma mala surrada em um item útil e original.

Como fazer uma mesa?

Você pode usar uma mala velha para uma variedade de mesas: café, jantar, escrever. A opção mais fácil é colocar quatro pernas retirando-as de um móvel desnecessário ou comprando novas.

Se a mala tiver uma base macia, a tampa pode ser tornada mais rígida, reforçando-a com uma folha de madeira compensada. Você pode fazer uma inserção de plexiglass.

Uma mala grande com cantos uniformes é suficiente apenas para colocar na sala no lugar da mesinha de centro, colocando sobre ela pesos de papel, revistas e marcadores, colocando um vaso de flores. Em casa, esta é a opção mais acessível. Uma pequena mala plana é colocada em um lençol com pernas com rodas, presas.

Você pode fazer uma mesa de piquenique - corte as laterais da mala para que possam ser puxadas nas pernas.

Às vezes, as malas são usadas apenas como decoração. A frente desta peça com alças e alças é bastante decorativa. A mesa velha acabada está completamente coberta com tampas. Os rebites são aplicados nos cantos, obtendo uma percepção coerente.

As costuras são cuidadosamente processadas para que a mesa dê a impressão de ser totalmente "mala".

Como converter uma mala em uma cômoda?

Fazer uma cômoda com uma mala é bastante difícil. Isso geralmente é feito por designers. Em casa, tal embarcação levará tempo, peças de alta qualidade e um conjunto de ferramentas.

A maneira mais fácil: encaixar de forma compacta diferentes malas em uma cômoda pronta, sem gavetas. Se o lado externo das malas for decorativo o suficiente, a cômoda evocará associações com organizadores Ikea. Metades de mala podem ser usadas.

Efetivamente - insira malas do mesmo tamanho na moldura, conseguindo imitação de gavetas. Você precisará de barras transversais e guias.

Aula master sobre como fazer uma cômoda com 1 mala

Materiais:

  • mala de viagem velha;
  • estojo de cassete com gavetas, puxadores de gaveta;
  • balaústres prontos, underframe;
  • faca, lixa, parafusos;
  • tintas, estênceis, pincéis;
  • Cola PVA.

Fabricação.

  1. Em uma parede, você precisa fazer um orifício para o porta-cassete. Divida a parte recortada em duas partes - essas são as fachadas das futuras gavetas. É colado nas caixas com cola PVA.
  2. A mala é aberta, o porta-cassete é colocado de forma que as gavetas deslizem pelo orifício e elas são fechadas.
  3. Eles pintam com tinta na cor desejada.
  4. Este modelo é instalado em um chassi com balaústres, mas você também pode levar pernas com rodas. A mala é fixada nas pernas com parafusos auto-roscantes. Todos os detalhes também são pintados nas tonalidades desejadas.
  5. Os enfeites são feitos com estênceis, pincéis e tintas. Se você tiver habilidade, poderá desenhar os padrões à mão.
  6. Para envelhecer o padrão resultante, lixe levemente com uma lixa fina.
  7. Por último, mas não menos importante, as alças são fixadas nas gavetas.

Para deixar o móvel ainda mais espetacular, são utilizadas técnicas de envelhecimento da pintura. São elas: pincel a seco, patting (aplicação de pátina), glazing (várias camadas translúcidas de tinta), spray painting e craquelure - verniz com rachaduras.

Craquelure pode ser feito de cascas de ovo regulares. É colado na superfície desejada com verniz acrílico ou cola PVA.

O desbotamento também pode ser feito com uma vela. Esta é uma técnica popular para fazer móveis chiques e surrados. Os detalhes necessários da futura cômoda (prateleiras, pés, moldura) são revestidos com tinta brilhante em todas as juntas, esfregada com parafina e coberta com tinta leve. Depois disso, todos os locais são tratados com lixa. Use tons claros de tinta: lavanda, pistache, jacinto, linho, marfim, rosa pérola, creme. Complemente a superfície com desenhos de decupagem, salpicos, pinturas à mão. Finalize o tratamento revestindo as peças com laca acrílica fosca.

Outras idéias de artesanato

Você também pode fazer o seguinte usando uma mala com suas próprias mãos.

  1. Mesa de cabeceira. As malas complementam-se com pernas elegantes ou empilhadas umas sobre as outras.
  2. Puf, pufe. Uma mala fará dois pufes. Um estofamento macio com enchimento é inserido na base, as pernas do comprimento necessário são fixadas por baixo.
  3. Prateleiras de parede. Malas mais antigas que não são adequadas para itens grandes podem ser cortadas em pedaços. Prenda 1/3 na parede com uma alça e uma frente decorativa. É melhor fixar primeiro a peça em uma placa de tamanho adequado e, em seguida, na parede.
  4. Escada. Se houver muitas malas, você pode desenhar uma escada com elas. As próprias malas são relativamente macias para esse tipo de objeto, por isso são usadas apenas como decoração, conseguindo uma imitação convincente de uma escada de “mala” com base em outros materiais.
  5. Alto-falantes de áudio. O alto-falante é colocado em uma mala.
  6. Kit de primeiros socorros, frigobar ou armário de banheiro. A mala vem equipada com prateleiras e até lâmpadas.
  7. Canteiro de flores. As opções mais eficazes são quando tudo parece que as próprias flores cresceram em um objeto abandonado acidentalmente.

Oficina de confecção de canteiros

Ferramentas e matérias-primas:

  1. mala velha, vintage é melhor;
  2. parquete fosco ou verniz brilhante, tintas, primer;
  3. fita adesiva;
  4. escovas;
  5. grampeador de móveis;
  6. filme de estufa;
  7. argila expandida e areia para drenagem;
  8. solo comprado;
  9. plantas.

Fabricação.

  1. Remova a tampa ou use-a para outra embarcação.
  2. Limpe bem todas as partes da segunda parte e trate com álcool.
  3. Imprima a parte externa com acrílico.
  4. Não é necessário preparar as alças e cantos, eles são primeiro selados com fita adesiva. Mas você também pode pintar sobre eles.
  5. Espere até que o solo esteja seco. Repita 2 vezes.
  6. Aplicar decoração, por exemplo, na técnica de decoupage.
  7. Cubra com verniz.
  8. Disponha a mala com filme plástico.
  9. A argila expandida é despejada no fundo, depois a areia. Visto que não haverá buracos para drenar o excesso de umidade, a drenagem deve ser especialmente de alta qualidade, e as plantas devem ser selecionadas daquelas que toleram perfeitamente o excesso de umidade, por exemplo, samambaias.
  10. Plante uma composição de plantas. Certifique-se de considerar sua compatibilidade.

Organizador

Malas pequenas são ótimos organizadores de artesanato, cosméticos, ferramentas e pequenas coisas para o lar. As superfícies internas são equipadas com travessas, bolsos.

Os artesãos avançados vão mais longe e montam complexos organizadores inteiros. Para as malas selecionadas, uma moldura é criada no mesmo estilo - ela atuará como um detalhe unificador. Em seguida, uma mala é inserida em cada cela, como em uma cômoda. Se o estilo for consistente, o artesanato ficará ótimo.

Casa para um gato

Os gatos adoram uma variedade de gadgets em caixas.

Para fazer uma casa, basta abrir um orifício de tamanho adequado na lateral da mala e enfeitá-la lindamente com orlas. As paredes internas são forradas com tampas de preenchimento macio.

Para fazer um sofá, é necessário inserir um travesseiro, colchão ou capa com enchimento na metade da mala. Se desejado, pernas são presas a ele, obtendo a aparência de um pufe.

Você pode ir ainda mais longe, tornando uma mala inteira complexa com um poste para arranhar. Isso exigirá materiais adicionais, necessariamente ecológicos, sem um odor pungente. Para peças sólidas, use aglomerado, MDF, compensado, cartão. Para estofamento - pelúcia, carpete, couro artificial, camurça, veludo, como enchimento - inverno sintético e borracha esponjosa.

A versão mais simples do complexo consiste em duas metades montadas em pernas, uma acima da outra. Um estojo flexível é inserido em cada um. Assim, o animal pode instalar-se em dois pisos.

Cadeira para dar

Um sofá ou poltrona é um dos artesanatos mais populares para malas grandes. Quando desdobrado, já possui assento e encosto. Eles só precisam ser consertados e complementados com estofamento macio e confortável. Isso faz com que grandes cadeiras para a casa.

Para fazer uma cadeira para uma residência de verão, superfícies bem laváveis ​​são utilizadas para revestimento: couro, tecidos sintéticos para móveis de exterior. Eles podem ser adquiridos em lojas especializadas - basta navegar pelas seções de tecidos para a confecção de toldos, toldos, guarda-sóis, móveis para iates e vagões abertos. Às vezes você pode encontrar um tecido adequado entre os materiais para costurar roupas de caça e esportes, para cortinas em janelas abertas.

Muitas ideias podem ser geradas por sua própria situação ou necessidade única. Por exemplo, existem brinquedos no estilo boneca dentro da casa. Por que não fazer um análogo maior de uma mala? Esse brinquedo é fácil de levar, desdobrar e montar novamente.

Só será necessário decorar a superfície interna com peças de mobília em miniatura e coisas assim.

Para informações sobre como fazer uma mesa com uma mala velha, veja o próximo vídeo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa