Bang

Franja francesa: recursos e dicas de estilo

Franja francesa: recursos e dicas de estilo
Contente
  1. Estrutura de couro cabeludo
  2. Variedades
  3. Penteados com "Francês"
  4. Princípios de postura
  5. Algumas Recomendações
  6. O processo de criação de um penteado
  7. Correção do formato do rosto

As franjas francesas ganharam popularidade especial nesta temporada. Externamente, parece ótimo e permite corrigir imperfeições na aparência. Embora tal explosão seja conhecida por todos, nem todos têm uma ideia de como é chamada corretamente. O francês é denominado o elemento de um penteado que cai na testa, que começa no meio da coroa, embora seja grosso, devido ao fato de haver uma grande massa de cabelo envolvida. Existem alguns tipos de tal elemento de penteado.

Estrutura de couro cabeludo

Acredita-se que cortar franjas é uma tarefa bastante rápida e fácil, que leva menos de 5 minutos. Desta vez, é o suficiente para obter uma mecha curta de um cacho longo. Mas essa opinião está errada, e você não deve tratar um componente tão importante do penteado tão levianamente. A aparência não só do penteado, mas toda a aparência depende da franja. Quando bem e corretamente selecionado, todos os aspectos favoráveis ​​da aparência serão enfatizados, incluindo a profundidade dos olhos.

Se este elemento de penteado for escolhido incorretamente, a aparência parecerá perdida.

"Mulher francesa" é adequada para cabelos grossos com cachos pesados. E uma linha fina com ele parecerá muito escassa. Mulheres com cabelos enfraquecidos e ralos precisam se submeter a um curso de terapia de queratina e máscaras à base de vitaminas. Em algumas situações, na ausência de outra saída, cachos individuais são formados. Para uma "francesa" é necessário que o cabelo seja liso e liso, caso contrário terá que ser alisado. Se o cabelo for naturalmente cacheado, então uma franja assimétrica e fina é adequada para eles.Normalmente, as adolescentes e as mulheres muito jovens preferem esse tipo de explosão.

Mulheres mais maduras devem pensar bem e pesar tudo com cuidado antes de decidir sobre essas mudanças na aparência.

Variedades

Vale a pena considerar mais detalhadamente vários tipos de "francesa".

  • Até o meio da testa. A franja feminina reta e lisa de comprimento curto é adequada para aquelas que se caracterizam por uma testa alta e reta, bem como um rosto oval. O formato do rosto redondo também combina com esse elemento do penteado, especialmente se você tiver sobrancelhas bonitas e regulares. Se houver falhas nessa parte do rosto, é melhor não escolher esse tipo de franja. Quando o formato do rosto é triangular, esse tipo de penteado também deve ser abandonado. Com uma forma retangular, uma combinação de franja com cachos laterais alongados perto do rosto fica bem e uma divisão lateral é necessária. Esta variação de penteado pode ser combinada com cortes de cabelo bob e bob. Além disso, esta opção é adequada para meninas esbeltas que não se importam com uma ligeira bagunça no cabelo durante o estilo.

Formou-se a opinião de que a franja curta se combina apenas com penteados para cabelos curtos, mas não é assim. Eles também são adequados para cabelos longos. Uma mecha curta vai bem com cabelos finos e ralos.

  • A segunda opção é há muito conhecida e amada por muitos - esta é a franja mais reta e uniforme, que fica muito bonita e bem cuidada. O afinamento não é necessário aqui, uma vez que a linha do cabelo inferior já é uniforme, cobrindo levemente a linha da sobrancelha. Esta variedade não deve ser combinada com um comprimento de cabelo longo; um quadrado ou uma cascata curta são mais adequados aqui.
  • Oblíquo. Esta opção fica bem em combinação com um formato de rosto redondo. Normalmente é combinado com cortes de cabelo na ausência de separação. Esta opção não é combinada com um formato de face triangular.
  • Rasgado. Esta solução fica ótima em cabelos grossos e pesados. A linha inferior da franja pode ser reta, oblíqua e semicircular. Aqui é necessária a lima, que se faz fechando a tesoura no terço inferior da franja, a seguir é necessário conduzi-la lentamente para baixo. Repita o mesmo alguns milímetros abaixo e o próprio corte precisa ser processado.

Importante! Você também pode escolher opções mais ousadas, por exemplo, cortar o cabelo em semicírculo ou cortar a ponta, o que dará à imagem um pouco de originalidade. Esses estilos de cabelo são semelhantes aos que eram comuns em meados do século passado.

Penteados com "Francês"

Muitos cortes de cabelo de vários tamanhos de cabelo são bem combinados com franjas desse tipo, fica bem em combinação com uma escada quadrada em cascata. Se o look moderninho estiver muito cansado, você pode remover os fios ao redor do rosto. Vale a pena dar uma olhada mais de perto nos estilos de cabelo para os quais a franja curta é adequada.

  • Feijão. Todo o penteado depende de como as mechas da frente são cortadas. Este corte de cabelo fica bem com franjas curtas, oblíquas e rasgadas. As variantes com foice e rasgado são mais comuns, já que a terceira opção não agrada a todos, embora pareça perfeita.
  • Caret. Este tipo de corte de cabelo fica bem com franja lisa de qualquer comprimento. Alguma imagem rebelde é criada usando fios oblíquos ou rasgados com tesouras de desbaste ao longo de todo o comprimento. Os mais ousados ​​usam esse corte de cabelo com a cabeça raspada ou de comprimento muito curto.
  • Duende. Este penteado pode ser transformado significativamente com a ajuda de uma "francesa". Aqui, mesmo as variações são inaceitáveis. A escolha do comprimento do penteado depende do gosto. O principal é criar camadas, assimetrias e linhas rasgadas. Os fios que cobrem os olhos equilibram as características faciais. Ao mesmo tempo, uma "francesa" muito baixinha deixará o rosto mais aberto, o que chamará a atenção para ele.
  • Cascata. Este penteado é adequado para qualquer ocasião e pode ser combinado com franjas de qualquer comprimento.Aqui é melhor abandonar as linhas assimétricas e os cantos pontiagudos, mas caso contrário, o vôo da imaginação é ilimitado.
  • Sesson. As pessoas chamam esse penteado de "chapéu", que se caracteriza por uma linha de corte reto, mas os mesmos princípios se aplicam à franja. Os fios localizados na frente ao longo do comprimento são semelhantes ao resto do cabelo. O corte é reto e semicircular, combinando suavemente com o penteado principal.
  • Arranca. Este penteado vai enfatizar o relevo dos fios. A franja com ela não deve ser uniforme, uma "francesa" oblíqua ou assimétrica é adequada aqui.

Princípios de postura

O styling é feito de acordo com o formato da franja e a composição do cabelo. Para que o penteado seja perfeito, é necessário alisar constantemente os fios com equipamentos especiais. A franja rasgada com um cacho descuidado fica bem. Franjas curtas são ótimas porque não requerem um estilo constante. Normalmente, as dificuldades com o penteado e seus elementos básicos começam quando o cabelo cresce ligeiramente. Aqui você precisa se armar de paciência, pentes, secador de cabelo, verniz, produtos para pentear e ferros. Mas, em geral, nem tudo é tão difícil quanto parece.

Vale a pena considerar uma das formas de estilizar com uma "francesa", que compreende as seguintes etapas:

  1. primeiro é preciso lavar e secar os cabelos, o que é feito com secador ou sem o uso de nenhum equipamento;
  2. distribuir o modelador pelos cabelos, principalmente quando os cabelos não respondem bem a esse procedimento;
  3. pentear todo o cabelo para trás;
  4. em seguida, pegue um cacho no meio e um de cada vez dos lados e comece a tecer uma trança; no processo, pegue novos fios nas laterais e teca-os no penteado;
  5. puxe bem os fios para que a trança não se desfaça;
  6. no final, arrume o cabelo para que não se desintegre;
  7. agora pegue um pente com ponta afiada e tire um pouco os fios para dar um penteado casual;
  8. agora polvilhe tudo com verniz para que o penteado fique fixo.

Importante! Quando o volume é necessário, os cachos individuais precisam ser penteados antes de tecer.

Algumas Recomendações

A maioria das pessoas do sexo feminino deseja que os fios caiam na testa, mas se preocupam se podem estilizá-los lindamente. Se você definir os princípios e métodos de estilização, poderá ir com segurança ao cabeleireiro para mudar sua imagem. Existem vários tipos de estilo francês.

  • Arrojado. Este procedimento requer um pente redondo e um secador de cabelo. O procedimento não é muito difícil, consiste em direcionar o fluxo de ar quente de baixo para cima e ao mesmo tempo arrancar os fios com um pente redondo. No processo, mude para um jato de ar frio e passe-o na direção oposta.
  • Ferro. Este método irá agradar àqueles que gostam de franja levantada ou levemente curvada. O ferro deve ser segurado de forma que as pontas do elemento fiquem dobradas para dentro, em direção à testa.
  • Modelagem com substâncias especiais. Aqui você precisa de um gel ou mousse modelador adequado para o seu tipo de cabelo. Aplique uma pequena quantidade na franja e estilize o cabelo.
  • Chapinha. Esta ferramenta ajudará a fazer pequenas ondas que parecem atraentes.

Importante! Além disso, a franja pode ser decorada com elementos decorativos. Fitas, grampos de cabelo e elásticos farão com que tudo fique ainda mais interessante.

O processo de criação de um penteado

Para encontrar uma "francesa" impecável, você precisa escolher um especialista bom e altamente qualificado. Esse assistente também o ajudará a escolher a imagem desejada. A criação do penteado tem a seguinte aparência:

  1. pentear o cabelo do centro da cabeça para a frente;
  2. as separações são feitas dos lados do centro da cabeça às orelhas, de modo que a franja tem a forma de um triângulo;
  3. o corte é feito em camadas - a inicial será a mais curta, e cada uma subsequente será vários milímetros mais longa que a anterior;
  4. bem no final, faz-se uma linha reta sem o uso de tesouras de desbaste e, para uma rasgada, é preciso desbastar.

Correção do formato do rosto

O principal indicador do tipo de franja é o formato do rosto, a saber:

  • face oval - são proporções adequadas para quaisquer elementos e para todo o corte de cabelo como um todo;
  • forma redonda - ajudará a estreitar a oblíqua e assimétrica "francesa";
  • forma quadrada - as características faciais ásperas ajudam a suavizar o corte rasgado;
  • forma de retângulo - fica bem com franja encurtada e com fios alongados nas laterais;
  • forma triangular - os cachos alongados na frente ajudam a equilibrar as diferenças entre um queixo pontudo e as maçãs do rosto bastante largas, semelhantes a um coração;
  • alongado - aqui vai ser bom ter franja lisa e cabelo curto;
  • em forma de diamante - a presença de franjas oblíquas e estilo volumétrico;
  • em forma de pêra - este formato de rosto ajudará a corrigir a presença de franjas oblíquas.

Com a ajuda da franja, você pode adicionar novidade a toda a imagem. Em conjunto com os desejos, a imagem será romântica ou ousada. Uma etapa como a criação desse elemento do penteado é considerada muito responsável, por isso é preciso decidir com antecedência sobre seu tipo e formato, dependendo do formato do rosto, penteado e condição dos cabelos. Nesse caso, é necessário descobrir todos os meandros do estilo.

Para obter informações sobre como cortar a franja sozinho, veja o próximo vídeo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa