Definição de metas

Alcançando a meta: formas e meios

Alcançando a meta: formas e meios
Contente
  1. Por que as pessoas não conseguem atingir seus objetivos?
  2. Como superar a preguiça?
  3. Ativo permanente
  4. Sistema de realização passo a passo
  5. Técnica de Brian Tracy

Todos desejam atingir seus objetivos o mais rápido possível e sem esforço significativo. Mas, para alguns, conquistar é fácil - eles se movem rapidamente pela vida, realizando tudo ou quase tudo pelo que se esforçam. E outros podem ir por anos até seu objetivo, mas não chegam perto disso. Por que isso acontece, como definir metas e alcançá-las corretamente, este artigo contará.

Por que as pessoas não conseguem atingir seus objetivos?

A maioria das pessoas habitualmente mede a vida - a sua própria e a das pessoas ao seu redor - por objetivos alcançados, realizações. Eles são considerados o principal indicador de desempenho pessoal. Quando não há progresso, ou é violado, é impossível atingir a meta, todos começam a involuntariamente começar a se perguntar o que há de errado com si mesmo, o que o impede de alcançar a meta.

Os psicólogos identificam várias razões possíveis pelas quais as pessoas não alcançam os objetivos que elas mesmas estabeleceram para si mesmas.

Encenação fraca

É o que acontece quando parece haver um objetivo, mas é vago, vago, não formulado. É esse o motivo considerado o mais comum. Como resultado, uma pessoa constantemente não está satisfeita consigo mesma, com suas ações, com aqueles ao seu redor, mas ao mesmo tempo ela não pode nem mesmo responder claramente à sua pergunta e ao que ela realmente queria alcançar em uma determinada situação.

Insuficiência ou metas desproporcionais

Muitas vezes, ao definir uma meta, as pessoas expressam apenas um desejo: por exemplo, “Quero aprender francês”, “Quero ser feliz na minha vida pessoal”, “Quero ganhar mais dinheiro”. Desejo e sonhos são bons, mas não têm nada a ver com objetivos reais. O objetivo é uma visão clara do resultado. Você quer saber francês?

Defina o prazo em que receberá o conhecimento necessário, as formas de o conseguir, selecione os cursos e comece. As mesmas regras se aplicam a outros desejos humanos.

Algumas das metas são abertamente superestimadas. Por exemplo, uma pessoa recebe um salário abaixo do nível médio de subsistência, mas seu “objetivo” é viajar pela África em um jato particular. Obviamente, não será possível alcançá-lo se nada for alterado, se você não desenvolver uma cadeia de metas consistentes que levará primeiro a um aumento na receita, permitindo que você tanto comprar um avião quanto organizar viagens para aqueles pontos do planeta com o qual você sonha.

        Sem fixação no tempo

        Se uma pessoa estabelece uma meta que pretende atingir "algum dia", ela nunca a alcançará. Qualquer tarefa deve ser estruturada não apenas no conteúdo, mas também no tempo. A ausência de um período bem definido leva ao relaxamento, torna difícil combater a própria preguiça, ataques que às vezes acontecem até mesmo às pessoas mais trabalhadoras.

        A presença de prazos, inclusive para cada meta intermediária da cadeia, ajuda a manter uma intensidade constante do processo de cumprimento, o que o mantém em bom estado.

        Não tem plano

        Se não houver um plano claro de acordo com o qual você pretende ir em direção à meta traçada, você certamente "se perderá", em algum momento você se afastará da meta, percorrerá caminhos tortuosos ou nunca entrará neste caminho. .

        É necessário ter um plano com prazos, tendo previamente verificado a realidade da implementação de cada um dos seus pontos... Obviamente, você não pode ganhar um milhão em um mês. Mas por outro período - bastante.

        Calcule para qual deles, procure maneiras de otimizar seus ganhos. Encontre conhecidos, amigos, associados que possam fornecer toda a ajuda possível.

        Falta de relevância ou importância

        Metas que não mudam nada na vida normal dificilmente podem ser consideradas completas. Geralmente não são alcançados, pois a pessoa não possui forte motivação - não há razão para receber algo que não afete o curso dos acontecimentos. Só aprender francês ou japonês só porque está na moda agora não é um objetivo, não traz benefícios e benefícios reais. Mas se o objetivo é aprender japonês, já que você pode conseguir um novo emprego interessante ou se mudar para morar na Terra do Sol Nascente, então isso será realizado mantendo o nível de motivação.

        Em outras palavras, se o esforço justificar o resultado, as chances de realização aumentam. Um exemplo notável de aspirações irrelevantes são as expectativas dos pais. Por enquanto, seu desejo apaixonado de ver a criança como um aluno da faculdade de medicina é percebido pela criança como seu próprio sonho. Mas a admissão pode colocar tudo no seu lugar, mostrar que a meta foi imposta de fora e, com alto grau de probabilidade, a pessoa vai desistir e fazer algo que é necessário para ela e não para seus pais.

        Conflito de Prioridades

        Esse é o motivo que perturba quem estabelece metas demais. Mesmo que cada um seja “qualitativo”, o fator quantitativo pode dificultar a sequência e a priorização das ações. A pessoa corre o risco de perder forças na tentativa de ter tempo para fazer tudo o que foi planejado e, ao mesmo tempo, não avançará em nenhuma de suas tarefas.

          É importante destacar objetivos prioritários e menos significativos, que você pode começar no seu tempo livre ou deixá-los para depois.

          Existe o risco de consequências negativas

          Alguns objetivos permanecem irrealizados, visto que sua concretização está associada a certo desconforto para a pessoa, seus medos e preocupações pessoais. Nesse caso, ele começa a procurar inconscientemente por uma série de motivos para adiar a execução.

          Por exemplo, você está estudando japonês para se mudar para morar neste país em um ano. Mas no seu coração você tem medo do movimento, do desconhecido, das dificuldades da emigração, você resiste a isso. Este objetivo não será alcançado.

          Somente o trabalho cuidadoso com seus próprios medos, calculando as possíveis consequências, ajuda a superar sua própria insegurança.

          Como superar a preguiça?

          A preguiça é um motivo muito comum que interfere na realização de nossos objetivos na vida. Parece que tudo é planejado e pensado, há prazos e as "regras do jogo" estão definidas, há uma estratégia, mas começar a caminhar em direção ao objetivo ... preguiça. Como ser neste caso? Naturalmente, declare guerra à sua própria preguiça. Como uma "arma", os especialistas recomendam que você adote várias regras e as pratique diariamente.

          • Liberte a preguiça... Se você tem preguiça de trabalhar e se mover em direção à meta, prive-se de todas as ações, não faça absolutamente nada. Sente-se, permaneça em um estado de completo repouso, como um ídolo. Normalmente 15 minutos é o suficiente para ficar bem chato. Assim que perceber isso, fique à vontade para começar a trabalhar.
          • "Cinco minutos". A regra dos cinco minutos é amplamente conhecida hoje. Se for difícil começar a fazer algo importante para atingir a meta, concorde consigo mesmo que o fará à força por apenas 5 minutos. Condição - concentre-se neste negócio tanto quanto possível, não se distraia. Na maioria dos casos, o efeito será inesperado - o que você planejou dedicar apenas 5 minutos, irá cativar e "apertar".
          • Divida o grande em pequeno. Divida todas as coisas grandes e metas ambiciosas em coisas menores e menores - em tarefas escassas, em pequenos passos. Isso ajudará a mover-se de acordo com o plano não apenas estritamente, mas também de forma bastante consciente.
          • Elimine a rotina. A preguiça cai como uma avalanche sobre aqueles que são forçados a realizar tarefas monótonas e tarefas na mesma ordem estabelecida. Tente diversificar o seu dia a dia. Mesmo se você estiver fazendo a mesma coisa, traga alguma novidade para a ordem das ações - adicione um pouco de música à limpeza, mude o tema da área de trabalho do computador no trabalho, agrade-se com pequenos "presentes" após concluir uma determinada tarefa.
          • Use sua manhã de forma eficaz. A hora da manhã é a hora mais produtiva. E se você é um cronótipo "coruja", então para você o "manhã" vem de acordo com seu relógio biológico na hora do almoço e à tarde, portanto, o maior número de metas e atividades precisam ser planejadas para esses períodos.
          • Não adie... Depois de ter uma lista de tarefas, nada deve ser adiado para mais tarde. Quando isso falhar, reconsidere as metas, elimine as sem importância e insignificantes. Algo urgente e não planejado pode surgir já à noite - seria mais sensato fazê-lo do mesmo jeito no dia seguinte, tendo previamente adicionado ao plano à noite. Tarefas não realizadas correm o risco de se tornarem um "caroço", que um dia rolará e levará não apenas a um forte ataque de preguiça e apatia, mas também a uma diminuição da autoestima e da culpa.
          • Abaixo os maus hábitos e os excessos. Os cientistas modernos conseguiram encontrar uma relação clara entre a frequência e a gravidade dos surtos de preguiça e o estilo de vida de uma pessoa. Quem costuma usar substâncias ilícitas, álcool, fumo, adora comer "da barriga" para o sono que se aproxima, sofre mais de preguiça do que quem substitui os maus hábitos por úteis - caminhadas, atividade física viável.
          • Mantenha a motivação. Comece cada dia lembrando-se de sua meta desejada. Isso ajudará a manter o interesse nele - e a probabilidade de realização bem-sucedida aumentará significativamente.

                                        Ativo permanente

                                        É importante ser consistente e paciente para atingir seus objetivos.... Quais ferramentas usar neste caso é um assunto privado para todos. Podem ser treinamentos para o crescimento pessoal, trabalho independente sobre si mesmo, um apelo a um psicólogo especializado.

                                        Motivação

                                        No início da jornada, geralmente está tudo bem com ela, mas todos sabem como é difícil manter a motivação adequada durante toda a jornada até a meta. Nesse momento, é óbvio para todos que a motivação é a força motriz e é importante ter certeza de que ela está presente. Como isso pode ser feito na prática?

                                        Faça apenas o que quiser. Se a meta exigir que você execute ações desagradáveis, a probabilidade de sucesso será quase zero. Se você não gosta do trabalho, tente conhecê-lo melhor, amá-lo - é o amor, neste caso, que apoiará a motivação até a própria concretização do plano. Encontre maneiras convenientes e agradáveis ​​de atingir seu objetivo, que não impliquem em violência contra você.

                                        Ser capaz de foco no resultado. E com certeza comece cada etapa difícil com uma pequena vitória, ou seja, faça o que você faz de melhor em primeiro lugar. Isso ajudará a “aproveitar a onda” do positivo para ir mais longe.

                                        Organize o trabalho e os processos de forma que haja tempo para trabalhar e descansar. Pessoas descansadas acham mais fácil manter a motivação em si mesmas do que moral e fisicamente exaustos e exaustos.

                                        Ao controle

                                        O controle ajudará a conter os surtos de preguiça e a diminuição da motivação. Pergunte a si mesmo com mais frequência, quão forte é o seu desejo de chegar ao seu objetivo desejado. Para controle, mantenha um diário, no qual você pode registrar a meta, o plano que traçou, uma descrição dos métodos e do tempo de realização. A cada dia, marque nele o quanto você progrediu em direção ao que deseja, ao que já fez.

                                        Nada é mais agradável do que entender que você está no caminho certo e pode superar tudo.

                                        Cooperação

                                        Entender que as pessoas ao seu redor são o maior valor possível no mundo aumentará suas chances de sucesso. As pessoas, se souberem tê-las para si, irão elas próprias ajudar na concretização de determinadas etapas. Expanda seu círculo de amigos - você nunca está destinado a saber com antecedência em quais situações e lugares inesperados você encontrará uma pessoa que pode facilmente mudar sua vida.

                                        Não é uma pena pedir ajuda. Aceite com gratidão, não tente fazer tudo sozinho.

                                        A colaboração também é útil em termos de controle, pois seus associados e aliados também irão controlar você e certamente irão apontar se perceberem sinais de preguiça ou enfraquecimento da motivação.

                                        Otimismo

                                        Mantenha a fé para o melhor. No caminho para o gol, muito provavelmente, haverá bons momentos e vitórias, assim como derrotas, fracassos, quando parecerá que tudo foi em vão. Pode até levar ao abandono do estabelecimento de metas e à depressão. Manter o otimismo também dá trabalho.

                                        Tente ser engraçado sobre tudo, até mesmo sobre eventos negativos. É melhor perceber este último como um todo, não como um infortúnio, mas como uma lição: a vida simplesmente ensina, corrige erros, indica o que está sujeito a correção. No final, todas essas lições serão úteis para atingir seus objetivos.

                                        Sorria com mais frequência, pratique a "regra dos dez sorrisos", que deve ser dada a completos estranhos em um dia. Podem ser companheiros de viagem aleatórios no transporte, um vendedor de uma loja, um vizinho, um transeunte, outra pessoa.

                                        Auto desenvolvimento

                                        Envolva-se continuamente no autodesenvolvimento, mesmo que o objetivo não seja diretamente educacional. Use os métodos e técnicas mais convenientes para você - meditação, afirmações, palavras interiores de apoio, declarações na frente de um espelho, técnicas de PNL (programação neurolinguística), certas frases em "código", o que você dirá todas as vezes, assim que surgir um sentimento de sua própria impotência, ou você for subitamente dominado pela melancolia e pela preguiça.

                                        Há um grande número de métodos e livros nos quais eles são descritos. Muitos treinamentos e seminários são realizados, inclusive na Internet.

                                        Proatividade

                                        A proatividade é chamada de conceito especial da psique humana, em que se pressupõe que todos têm o direito e são livres de escolher como reagir a este ou aquele estímulo externo.

                                        Acredita-se que pessoas proativas alcançam seus objetivos com mais frequência e facilidade. Ser proativo significa entender seus valores, agir de acordo com seus princípios de vida.

                                        Como funciona é melhor explicado pela história do próprio termo. Foi proposto e descrito pela primeira vez por Viktor Frankl enquanto estava em um campo de concentração nazista.Lá ele escreveu um livro que revolucionou o conceito da psique humana. Estando em condições extremamente insuportáveis, Victor conseguiu se realizar e entender que entre quem atua sobre nós de fora e nossa reação, há liberdade de escolha. Você mesmo tem o direito de decidir se deve se ofender com o rude ou sorrir para ele, levar em consideração os obstáculos externos ou ir em direção à meta, apesar dos obstáculos.

                                        Persistência

                                        Seja persistente. No processo haverá de tudo - medos, apreensões, dúvidas sobre a viabilidade e possibilidade do que você quer, talvez até ridículo dos outros. Prepare-se para isto.

                                        Sistema de realização passo a passo

                                        Os métodos são diferentes, mas todos se baseiam estritamente em um curso de ação específico.

                                        • Defina seus desejos corretamente, formule uma meta. O desejo de alcançá-lo deve ser forte.
                                        • Verifique se a meta é razoável, se é alcançável em princípio. Existem muito poucos objetivos inatingíveis e, portanto, mantenha a crença de que certamente terá força para cumprir seus planos.
                                        • Escreva sua meta no papel. É importante. Os especialistas acreditam que, ao colocar tudo no papel, em um caderno, um diário, estruturamos a tarefa e "programamos" nossa mente subconsciente para lutar pelo que queremos.
                                        • Determine o ponto de partida - condições e circunstâncias objetivas e o estado em que você se encontra agora. Encontre dentro de você várias respostas bem fundamentadas para a questão de por que é tão importante para você atingir esse objetivo.
                                        • Divida a meta em marcos preliminares e de componentes., esboce para cada um deles e toda a tarefa em seus próprios termos.
                                        • Identifique possíveis obstáculos imediatamente e honestamente, anote-os, analise-os e, em seguida, adote um plano para eliminar esses fatores negativos.
                                        • Determine quais instrumentos financeiros, educacionais, livros, cursos, treinamentos ou outras oportunidades você precisa, peça o apoio de pessoas que o ajudarão em certas tarefas.
                                        • Manter a motivação, monitore constantemente como você segue sua lista de verificação, se há atrasos ou avanços. Ambas não são as melhores estratégias.

                                        Aqui estão mais algumas dicas e truques úteis para ajudá-lo a atingir seus objetivos de forma eficaz.

                                        • Crie seu sistema. Não é necessário usar as práticas, mapas, algoritmos e diagramas de outra pessoa. A psique e o caráter de cada pessoa são individuais e, portanto, é melhor, tendo se familiarizado com os métodos comuns, escolha o melhor deles e faça seu próprio sistema. Em qualquer caso, ele se tornará ótimo, mais adequado para você.
                                        • Use técnicas de visualização. Imagine o que você deseja com mais frequência, tente sentir agora o que sentirá quando a meta já tiver sido alcançada. Fixe os sentimentos em sua memória - durante períodos de fracasso e preocupações, evoque essas memórias para apoiar sua vontade e motivação em um período difícil. Algumas pessoas usam a "parede dos desejos" para a visualização, colocando as imagens do desejado em um lugar de destaque, onde muitas vezes chamarão a atenção.
                                        • Crie uma programação matinal. Tenha muito cuidado com sua programação durante o período mais produtivo. Planeje tudo o que fazer pela manhã na meia hora ou quarto de hora mais próximo.

                                        O horário das 9h às 11h é ideal para trabalho intelectual, aprendizado de coisas novas, análises e trabalho com números. Tarefas mais demoradas devem ser realizadas durante esse período. Para atividades físicas, o horário é ideal após o almoço.

                                        Técnica de Brian Tracy

                                        Um escritor americano e treinador de negócios com reputação mundial estudou as histórias de quem poderia se tornar um milionário do zero e chegou a uma conclusão simples - a maioria das pessoas não atinge seus objetivos, porque têm certeza de que o sucesso é para as melhores pessoas, não para eles mesmos. O esquema proposto por ele envolve a execução constante de várias etapas e ações que vão levar ao sucesso de qualquer pessoa. Resumindo brevemente a metodologia de Tracy, você obtém uma lista aproximada de recomendações.

                                        • Grande sonho estabeleça os objetivos desejados, vários objetivos ao mesmo tempo. Não se limite à falta de auto-estima.
                                        • Seja claro sobre o seu objetivo, planeje, a cada dia dê um pequeno passo em direção ao que você deseja.
                                        • Fale sobre o seu objetivo, ele se tornará uma parte da vida.
                                        • Elimine quaisquer desculpas: autopiedade, crítica dos outros e acusações. Toda a responsabilidade por sua vida é inteiramente sua.
                                        • As circunstâncias ao nosso redor mudam apenas quando mudamos a nós mesmos. Cultive suas melhores características e qualidades.
                                        • Aplique a Regra de Concentração - se você começar a fazer algo, dedique-se completamente apenas a esta tarefa.
                                        • "Pague-se", a cada mês reservando pelo menos um décimo de sua renda em economias para atingir a meta.
                                        sem comentários

                                        Moda

                                        a beleza

                                        casa