Miçangas

Contas de coral

Contas de coral
Contente
  1. Recursos e propriedades
  2. Modelos
  3. Cor
  4. Para quem são adequados?
  5. Como distinguir de um falso?
  6. Com o que vestir?
  7. Imagens espetaculares

Junto com as pérolas, o coral é uma das pedras mais preciosas que o mar nos deu. Ele conquista garotas com seu tom único de vermelho.

As contas de coral são um verdadeiro clássico que não sai de moda por vários séculos consecutivos. Vamos conhecê-los melhor.

Recursos e propriedades

O coral é uma pedra única que há muito permanece um mistério para a humanidade. Os cientistas lutaram por qual categoria classificar os corais, e somente no século 18 eles perceberam que se tratava de esqueletos de pólipos - invertebrados que vivem nas profundezas do mar. Ou seja, na verdade não são pedras ou minerais, mas é costume chamá-los assim nas joias. Os ramos dos corais, semelhantes a árvores, são formados devido à liberação de uma substância calcária especial pelos pólipos.

O comprimento de alguns deles pode chegar a 40 cm, e sua espessura geralmente é pequena - até 4 cm. Para criar enfeites, eles usam os pontos de ramificação dos corais. Essa vida marinha vem em uma variedade de cores, sendo as mais populares o vermelho, mas também o branco, rosa, preto, azul, transparente e opaco. As propriedades surpreendentes dos corais foram notadas na antiguidade. Eles eram especialmente apreciados na Roma Antiga, Grécia, Egito e outros países africanos. Os antigos gregos acreditavam que a pedra prolongava a vida, e os mexicanos ainda acreditam que ela afasta os maus espíritos.

Na Idade Média, as joias de coral eram um símbolo de pureza, então apenas mulheres solteiras as usavam.Hoje, as propriedades curativas especiais do coral são conhecidas, esta pedra alivia o cansaço, melhora a memória, acalma os nervos, ajuda a combater a insônia e até dá previdência. É recomendável para viajantes e marinheiros, pois a pedra protege no caminho, evitando violências e desastres naturais. Não é só que o chamam de "filho do mar".

Modelos

Coral da Sardenha

O coral da Sardenha é o mineral vermelho mais raro e caro. É uma pedra maciça de qualidade excepcional e muito apreciada pelos joalheiros. Como o nome indica, é extraído apenas em pequenas quantidades na costa da Sardenha. Portanto, é um grande sucesso se tornar o proprietário de uma joalheria de coral da Sardenha.

De coral esponjoso

Variedade de coral vermelho, a diferença entre eles é apenas que o mineral clássico é liso, e o esponjoso tem uma estrutura porosa, graças à qual pode ser facilmente tingido. Portanto, é adequado para a criação de várias decorações e outros fins decorativos.

Combinado

Pérola e coral

Além do coral, o mar deu-nos pérolas e madrepérolas, que ficam lindas individualmente e inteiras. Devido à variedade de cores desses minerais, você pode escolher um esquema de cores interessante, embora o clássico - corais vermelhos e pérolas brancas, não pareça menos maravilhoso.

Ambas as pedras são perfeitas para os signos aquáticos do zodíaco, mas Peixes deve prestar atenção especial a elas.

Com turquesa

A combinação desses dois minerais é uma combinação clássica, vermelho e azul ficam bem juntos. É uma daquelas pedras raras que não tem jogo de luz ou transparência, mas ocupa lugar de honra na lista de joias.

Acredita-se que ambas as pedras são capazes de trazer sucesso no amor ao seu dono, e juntas são ativadas com força total.

Com lava

A lava vulcânica na joalheria é uma pedra chamada basalto. Desde que seja processado corretamente, ele vai bem com várias gemas. A pedra fosca porosa cor de grafite parece especialmente impressionante com corais vermelhos brilhantes.

Antigamente, o basalto era considerado um "presente dos deuses", que vinha das profundezas da terra. Ainda hoje, ele é creditado com propriedades mágicas - a capacidade de preencher o corpo com força e energia, melhorar a atividade de habilidades mentais.

Ágata

Outra pedra incrível com um padrão único que nunca se repete. Estão divididos em mais de 30 grupos diferentes, portanto, ao comprar miçangas com ágata, você se tornará dono de uma joia exclusiva.

Na maioria das vezes, em uma peça de joalheria, você pode encontrar uma combinação de ágata negra e coral vermelho. Este conjunto espetacular será apropriado em todos os momentos.

Cor

Este incrível mineral marinho impressiona com uma variedade de cores. Vamos destacar o mais popular deles.

  • Os vermelhos são os mais valiosos de todos. Os mais populares são aqueles que são extraídos nas águas do Mar Mediterrâneo e do Japão.
  • Cor de rosa. O segundo nome para esses minerais é "pele de anjo". Eles têm uma delicada cor rosa e são os parentes mais próximos dos tintos.
  • Os negros (antipatarius) são comuns em todos os lugares. Alguns crescem em águas tão rasas que até mergulhadores podem pegá-los. Devido ao fato de serem minerados de forma muito ativa, alguns países proibiram sua exportação.
  • Os corais azuis são os únicos corais de águas rasas usados ​​para joalheria. Seus esqueletos variam em cores do cinza ao azul, pois são muito porosos e precisam ser reforçados e preenchidos.
  • Branco. O verdadeiro coral branco que ocorre na natureza não é usado em joias. Para criar contas de coral branco, são usados ​​minerais porosos branqueados e preenchidos de baixa qualidade.

Para quem são adequados?

É um mineral muito romântico e acredita-se que seja adequado para meninas que desejam encontrar um amor puro e brilhante.

É recomendado para quem quer desenvolver a imaginação, encontrar modos sofisticados e requintados.

Não é aconselhável escolher corais vermelhos para mulheres emotivas e de temperamento explosivo - a pedra apenas aumentará essas qualidades. Eles são mais adequados para um mineral neutro branco ou rosa.

Além disso, o coral escuro é recomendado para ser usado por mulheres grávidas - ele protege contra aborto e facilita o parto.

As miçangas feitas com esta pedra são aconselhadas a usar em uma viagem, especialmente se for de mar.

Os astrólogos acreditam que ele não tem contra-indicações, ele é adequado para quase todos os signos do zodíaco. O mineral tem a conexão de maior energia com Peixes e Capricórnios. Ele ajudará os peixes a ganhar autoconfiança, que muitas vezes não têm. E os capricornianos pragmáticos dão romantismo e um pouco de imprudência.

Como distinguir de um falso?

A primeira coisa a entender é que o coral natural não pode ser barato. A perda de recifes, a alta demanda e a lenta recuperação têm resultado no alto custo desse mineral. Hoje, o coral vermelho é muito raro, o custo de uma conta pode chegar a US $ 50 e até contas inteiras custam uma fortuna.

Portanto, os joalheiros aprenderam a imitá-lo usando esqueletos esponjosos "mortos". Eles realmente têm um lugar para estar, mas devem ser marcados como "eles". (imitação).

Existem também joias falsas feitas de resinas poliméricas, vidro e até plástico, que permitem o uso de tecnologias modernas.

Os corais "pressionados" devem ser separados separadamente. Eles são feitos de migalhas de cascas trituradas, o mineral aragonita ou mastro de cal.

Se você decidir comprar contas de coral, em primeiro lugar, você precisa dar uma olhada na aparência delas - uma falsificação, por mais confiável que seja, não pode ter a estrutura de uma pedra natural. O "filho do mar" natural é sempre variegado, com tons que mudam suavemente de um para o outro. Sintético é sempre uniforme e suave.

Não será difícil para uma pessoa experiente distinguir uma pedra natural:

  • Tem uma estrutura radiante, sendo que a prensada consiste em miolo.
  • O coral não tratado é fosco, então as contas acabadas são esfregadas com esmaltes especiais à base de cera. Assim, se for aquecido, a decoração perderá o brilho. Em qualquer caso, o brilho deste mineral é sempre suave, "oleoso", em contraste com o brilho vítreo das falsificações.
  • Se você tem um colar de coral volumoso, pode fazer seu experimento caseiro em uma conta. Se você aquecê-lo por muito tempo, ele ficará cinza, rachado e esfarelado. O falso ficará preto e exalará um cheiro de plástico.
  • Se for uma pena botar fogo na decoração, mergulhe-a na água. A pedra natural absorverá o líquido e se tornará mais brilhante, enquanto a pedra artificial permanecerá a mesma de antes.
  • O corante pode sair dos corais artificiais - se a água ficar rosa, isso é um sinal de que é falso. Ao raspar a joia, a tinta também descascará.

Ao comprar contas raras e muito caras, é melhor não arriscar e procurar um joalheiro que provavelmente será capaz de identificar uma falsificação. Em qualquer caso, não compre em lugares de reputação duvidosa, vá a uma joalheria de confiança para comprar joias.

Com o que vestir?

As contas de coral vermelho vão bem em looks compostos de acordo com o princípio dos três clássicos - preto, branco e vermelho.

Portanto, esse ornamento será uma adição valiosa à imagem de uma empresa. Se você adicioná-los até mesmo ao mais enfadonho terno preto ou cinza, você instantaneamente chamará a atenção para si mesmo com um destaque brilhante na imagem. Claro, o estilo de suas joias deve ser modesto e lacônico, cabendo em um código de vestimenta de negócios.

As miçangas vermelhas ficarão bem com um vestido de noite preto ou branco. Eles podem fazer parte do look do casamento se combinarem com o estilo declarado. Por exemplo, eles irão incondicionalmente com um vestido com elementos étnicos se você estiver planejando um casamento em estilo russo ou ucraniano.

Separadamente, as imagens no estilo marinho podem ser distinguidas.Coral, sendo o "filho do mar", é perfeito para um colete, vestido listrado, blazer azul e outras roupas de cruzeiro. Eles podem até ser combinados com um maiô azul marinho ou branco para uma festa na praia.

As contas brilhantes combinam com qualquer roupa simples - vestido, camisa, blusa. A exceção é o estilo boho. Se você é um fã do chique boêmio, pode usar com segurança um colar de coral volumoso com um vestido multicolorido, blusa e jeans, ou uma túnica colorida.

Imagens espetaculares

  • Um look de verão leve: uma camisa branca descontraída, uma saia curta com estampa tropical, uma bolsa marrom volumosa, óculos escuros e um acento brilhante da imagem - contas de coral maciças. Você pode ir trabalhar se não for obrigado a cumprir um rígido código de vestimenta e, à noite, ir a um coquetel com seus amigos.
  • Mais um look de verão adequado para um evento solene e para uma festa. Um modesto vestido de chiffon branco é complementado por vários fios de contas de coral e uma enorme pulseira de coral. Batom combinando com a joia. O look se completa com uma clutch colorida bordada com miçangas.
  • Em uma viagem marítima, dê preferência ao sarafã cáqui, vista um quimono de chiffon leve por cima e complemente o visual com enormes contas de coral. Para muitas caminhadas pela costa, escolha sandálias rasteiras confortáveis, e uma bolsa espaçosa vai caber em tudo que você precisa ao longo do caminho.
sem comentários

Moda

a beleza

casa