Bottega Veneta
Contente
  1. História da marca
  2. Faixa
  3. Avaliações

A marca Bottega Veneta nem sempre esteve na crista da fama. Por muito tempo ele se escondeu nas sombras, antes de se declarar com suas coisas de alta qualidade e elegantes. A combinação de três componentes ajudou a chegar ao topo dos líderes mundiais na indústria da moda e a ganhar uma posição ali: o uso de materiais raros, caros e exclusivos, acabamento sofisticado à mão, aparência simples e ao mesmo tempo luxuosa.

Este artigo contará para você tudo o que há de mais interessante sobre a incrível marca Bottega Veneta - a história da criação de uma casa de moda, sobre produtos icônicos, sortimento moderno, linha de perfumes e muito mais.

História da marca

Bottega Veneta é justamente considerada uma das mais prestigiadas e famosas casas de moda, com sua história, tradições e patrimônio.

1966 - ano de fundação da marca. Bottega Veneta significa “Oficina em Veneto”, fundada na acolhedora cidade de Vicenza.

Inicialmente, a marca produzia apenas produtos de couro genuíno usando um método exclusivo de criação. - tecendo intrecciato. Isso se tornou a marca registrada da marca e característica de produção.

A marca alcançou rapidamente um sucesso vertiginoso e tornou-se reconhecida entre outras marcas.

Outra coisa que distingue a Bottega Veneta de outras casas de moda é a falta de logotipo. Em 1970, a administração decidiu jogar com isso, e o slogan "Suas iniciais serão o suficiente" foi cunhado.

10 anos depois, Bottega Veneta foi filmado pelo revolucionário e inovador de arte Andy Warhol. Isso disse muito - a popularidade da marca atingiu o seu ápice.

Essa decolagem foi seguida por uma série de derrotas. Os fundadores da marca deixam a empresa. A gestão muda completamente - o casal Laura e Vittorio Moltedo assumem o comando.

As vendas estão caindo, há uma queda, com isso, no início dos anos 90, a gama de produtos está se expandindo. Sapatos e roupas são adicionados às bolsas já produzidas. Mas isso não ajuda a voltar ao nível anterior.

2001 pode ser considerado um ano fatídico. Há 16 anos o Grupo Gucci adquiriu a Bottega Veneta. A partir deste momento começa a procissão triunfal da marca. Ao mesmo tempo, o cargo de diretor de criação foi assumido por Thomas Mayer, que trabalhou em muitas casas de moda famosas.

T. Meyer desempenhou um papel importante na Bottega Veneta, lembrou a história da marca, chamou a atenção para sua herança, voltou ao conceito de "sem logotipo" ao introduzir uma inscrição simples, mas icônica, nos itens intrecciato.

As primeiras coleções de moda sob a liderança de Thomas fizeram sucesso. Todos os produtos eram elegantes, charmosos, contidos, inusitados e exclusivos. Primeiro, as roupas femininas, depois a linha masculina, perfumes, acessórios e calçados - os fãs da marca crescem a cada temporada.

A popularidade crescente predeterminou um aumento no número de butiques ao redor do mundo. Bottega Veneta pode ser encontrada em todas as capitais da moda da Europa, Rússia, Tailândia, África, China, Emirados Árabes Unidos, América e outras localizações geográficas.

Faixa

Inicialmente, a Bottega Veneta criou apenas bolsas para mulheres com tecelagem original e feitas à mão.

Em 2005, a linha inclui roupas femininas e masculinas, costuradas com tecidos caros da elite.

Posteriormente, foi lançada a produção de calçados, acessórios, artigos de decoração, presentes, joias, óticas, perfumes.

Os produtos da marca pertencem à classe luxo, por isso o custo é alto. Os principais compradores são jovens e pessoas de meia-idade com alta renda, que gostam de coisas exclusivas e preferem o estilo clássico.

confecções

As palavras do talentoso e lendário G. Armani de que não é preciso ser marcante para ser estiloso e elegante, basta ficar gravado na memória, caracterizam as roupas da Bottega Veneta da melhor maneira possível.

Silhuetas harmoniosas, formas clássicas, materiais caros de alta qualidade e um trabalho manual meticuloso são a chave para o sucesso das roupas da marca. Ela parece personificar chique, graciosidade, aristocracia.

Luxo e laconicismo são o conceito da marca. Foi esse conjunto que determinou a popularidade das linhas masculinas e femininas entre os compradores.

O mais memorável foi a coleção de primavera de 2013. Os críticos de moda e fãs ficaram em êxtase. Todos os vestidos apresentados na passarela foram sofisticados e femininos ao mais alto grau.

Pequenos, elegantes, graciosos, enfatizavam as curvas da figura, ajustando-se delicadamente ao corpo. A coleção usou estampas florais em caramelo, bege, cores de chuva empoeiradas, sobreposições florais em várias camadas, volumosas mangas borboleta, inserções perfuradas, fitas brilhantes, pedras, miçangas, rendas, strass. Tornou-se um sucesso, não deixando ninguém indiferente.

Sapatos femininos

Os calçados femininos são apresentados em várias linhas:

  1. a versão clássica é o calçado. O sortimento de mulheres fashion vai encontrar scarpins com saltos estonteantes, sapatilhas suaves superconfortáveis, sapatilhas com salto fixo, modelos para festas e para escritório;
  2. sapatos de verão - sandálias e chinelos. Eles são muito leves, quase sem peso e não são sentidos na perna em um dia quente;
  3. slip-ons e mocassins são modelos do dia a dia. Com esses sapatos, é fácil viajar longas distâncias, fazer caminhadas ou simplesmente fazer compras;
  4. para esportes, a marca produz tênis - neles a perna fica confortável, ideais para atividades ao ar livre e exercícios na academia;
  5. chinelos caseiros são o que você não espera de uma marca de luxo. Mas esses chinelos têm o mesmo visual clássico e discreto dos sapatos executivos, projetados apenas para uso interno.

Os sapatos Bottega Veneta combinam inovação de design, habilidade, materiais de alta qualidade, elegância e aparência única.

Os sapatos são apresentados em uma ampla gama de cores: preto discreto, bege sofisticado, rosa delicado e azul, bordô profundo. Os modelos podem ser encontrados em camurça, couro envernizado ou couro fosco.

Perfume

Bottega Veneta é famosa não só pelas bolsas, roupas e sapatos, a marca também produz perfumes.

A primeira fragrância da marca foi lançada há 6 anos. Os melhores especialistas europeus no mundo das fragrâncias estiveram envolvidos na sua criação. A perfumaria da grife rapidamente derreteu o coração de muitas mulheres, e Michel Almairac, o perfumista da marca, ganhou reconhecimento mundial.

O perfume Bottega Veneta, embora pertença ao perfume chipre-floral, não tem um som áspero. Eles são envolventes, encantadores, misteriosos, com uma névoa de misticismo. No perfume você pode ouvir notas de couro e florais, mas principalmente delicadas, brilhantes e aveludadas.

A fragrância é baseada em notas convidativas de jasmim e inebriante patchouli almiscarado. Na base, você pode ouvir um aroma sutil e rico de floresta de musgo de carvalho. As notas de saída são tocadas com pimenta rosa e bergamota.

No entanto, o primeiro perfume era pesado o suficiente, mais para uma noite fora, tão sexy e viciante.

Em 2013, uma versão leve foi lançada - Eau Legere.

2014 e o novo perfume Knot - uma incrível mistura de couro e chipre, um alegre coquetel de frutas cítricas, delicadas notas de lavanda, peônia e rosa com um som elegante de fava tonka e almíscar.

Em 2016 é lançada Eau Sensuelle Bottega Veneta, almiscarada, floral, amadeirada, com um leve som de pêssego ensolarado, baunilha doce, couro aristocrático e uma gardênia inesquecível.

Os conhecedores da perfumaria notam que as fragrâncias Bottega Veneta são fragrâncias no limite. Amor eterno pode acontecer com eles à primeira vista, ou rejeição pode ocorrer com apenas uma inspiração. Branco e preto, céu e terra, homem e mulher - existem muitas contradições na perfumaria, mas são elas que atraem e tornam a fragrância extraordinária.

Acessórios

Os acessórios são o que complementam a imagem e a tornam completa, são concebidos para dar sabor, realçar os elementos, trazer um novo som às coisas familiares. A marca faz um excelente trabalho com isso.

As bolsas da Bottega Veneta pertencem a acessórios exclusivos e caros, que se diferenciam pelo estilo, qualidade e beleza.

Cada bolsa de couro é feita à mão, por criação de profissionais da área, apenas materiais de alta qualidade (pele de lagarto) e acessórios são usados.

Cada bolsa é feita em uma única cópia, como uma obra de arte, enquanto os modelos parecem elegantes e simples.

A gama de malas é diversa - volumosas para o dia-a-dia, pequenas, com pegas longas ou curtas, firmes, mantendo a forma, macias, garras para uma saída à noite. Os fashionistas vão se deliciar com as cores - do preto ao amarelo.

A carteira Bottega Veneta é um acessório estiloso em couro tecido. Pode ser uma clássica forma retangular, com bordas arredondadas, uma bolsa com diferentes tipos de fechos.

As mochilas são tendência da moda nas últimas temporadas. Eles são confortáveis, espaçosos e parecem lacônicos e elegantes.

Os óculos Bottega Veneta surpreendem pela variedade de formas e armações. Existem opções juvenis, brilhantes, positivas, incomuns e clássicas - contidas e exclusivas.

Avaliações

Bottega Veneta não tem avaliações negativas ou conflitantes. E isso não é surpresa - todos os produtos da marca são únicos e de alta qualidade.

Se se tratam de sapatos, então apenas materiais naturais, combinações originais e almofadas confortáveis.

Roupas - padrões verificados ao milímetro, linhas perfeitas, silhuetas fluidas e materiais caros.

Malas famosas são a marca registrada da marca; na sua fabricação, o couro fino é usado em combinação com o trabalho manual, o que resulta em tramas únicas e elegantes.

O perfume combina um design lacônico e um aroma chique com notas nada triviais.

sem comentários

Moda

a beleza

casa