Um bracelete

Pulseira "fio vermelho"

Pulseira fio vermelho
Contente
  1. História
  2. O significado da pulseira dos desejos
  3. Modelos
  4. Qual mão usar?
  5. Como amarrar?
  6. Quanto você deve vestir?
  7. Avaliações
  8. Como combinar com outros acessórios?

As pulseiras foram e continuam a ser os acessórios favoritos de todos os tempos e povos. Eles eram feitos de uma ampla variedade de materiais e muitas vezes eram creditados com propriedades mágicas especiais. Uma das pulseiras de charme mais fortes, conhecida há muitos séculos, é uma pulseira de fio vermelho.

História

A origem do costume de amarrar um fio escarlate no pulso também ocorreu entre os judeus na Cabala - como é chamada a tendência religiosa e mística no Judaísmo. Os seguidores desses ensinamentos acreditavam que uma pessoa com pensamentos ruins e olhos malignos poderia prejudicar a aura de pessoas inocentes.

Criaturas enfraquecidas - bebês, mulheres grávidas, idosos - ficavam especialmente indefesas na frente dele. Para protegê-los do mau-olhado, eles inventaram um cordão vermelho especial na mão, que deveria refletir pensamentos indelicados dirigidos a quem o usava.

Havia um ritual de amarrar o pulso com uma corda vermelha da tradição judaica. Lá, ela foi enrolada em torno do túmulo da deusa Rachel, que era considerada a antepassada de todas as pessoas. Após essa ação sagrada, o fio foi cortado em muitos pequenos pedaços, que foram distribuídos a todos para proteção das influências negativas.

É sabido que os eslavos também praticavam o uso desse talismã. Os cordões eram amarrados pelas mães aos filhos, sendo que para cada nó se podia sussurrar o desejo. Eles acreditavam que isso salvaria a criança dos espíritos malignos.

Além disso, o vermelho era associado ao amor e à bondade. Aliás, praticava-se a criação de pulseiras e outras cores - aproveitou-se todo o espectro disponível, a que se acrescentaram novas funções de proteção.

A trança escarlate como talismã também está presente entre os budistas. Lá ele deve ser estritamente de lã e deve ser consagrado no templo antes de usá-lo - somente depois que adquire propriedades mágicas. Curiosamente, os budistas não estão apenas se protegendo - é comum amarrar esses cordões em animais de estimação, portões de casas e carros.

O povo cigano tem a tradição de amarrar tal acessório nas mãos de quem se diz barão. Esse costume originou-se da lenda de uma cigana, que recebeu o poder do céu com a capacidade de prever o futuro. Então ela amarrou os candidatos ao título com enfeites vermelhos de seu xale, e a bandagem no digno começou a brilhar. Ele foi escolhido pelo barão.

Os Nenets e os índios da América do Norte acreditavam em uma deusa voadora que curava os sofredores e enfermos colocando uma pulseira escarlate em seus pulsos.

Este amuleto também é conhecido entre os muçulmanos. Freqüentemente, complementam-no com um símbolo especial denominado "mão de Fátima" - uma palma com os dedos apontando para baixo. Curiosamente, essa palma tem polegares em ambos os lados. Este símbolo denota ajuda e proteção divina.

Isso ajudará as pessoas que se encontram em uma situação difícil a encontrar uma saída, atrair boa sorte e sucesso e fornecer proteção contra mau-olhado e danos.

É melhor se o fio for de lã. Alguns afirmam que pode consistir em qualquer material natural: algodão, linho, seda. É importante saber que uma pulseira de lã também é útil do ponto de vista médico, pois pode afetar a circulação capilar e a pressão (devido à leve eletricidade estática, cuja fonte é a lã). Graças a isso, o bem-estar melhora, a cicatrização de feridas é acelerada e os processos inflamatórios são interrompidos.

Aliás, com a ajuda de curativos de lã por muito tempo eles se livraram de dores lombares, enxaquecas e problemas nas articulações.

Poucas pessoas sabem que as fibras de lã natural, não processadas de forma alguma, são revestidas com cera animal - a lanolina. Quando entra em contato com a superfície do corpo, ele se dissolve e é absorvido pela pele e, em seguida, pelo sangue. Isso estimula a circulação sanguínea, alivia a dor e tem um efeito benéfico nos músculos.

Acredita-se que fios de lã vermelha verdadeira podem ser comprados em Israel. Lá os nós serão amarrados de acordo com todas as regras, com a leitura de orações especiais, selecionadas levando em consideração a vontade do comprador.

Para quem compra ou pede este amuleto, o texto da oração desejada está incluído no envelope.

O significado da pulseira dos desejos

Um fio vermelho amarrado ao redor do pulso é considerado um amuleto poderoso, cujo objetivo é proteger o usuário do mau-olhado e olhares indelicados. Além disso, essa pulseira é amarrada para dar sorte, para atrair a felicidade e a satisfação dos desejos para a vida.

Muitos artistas pop famosos têm pulseiras semelhantes nas mãos. Obviamente, as estrelas do show business acreditam no poder mágico de tal talismã e esperam com sua ajuda se proteger de danos e atrair o sucesso.

O significado deste amuleto não está apenas em proteger seu dono de influências negativas de fora, mas também nas mudanças espirituais internas de uma pessoa. Acredita-se que o amuleto seja alimentado pelo amor e pela gentileza, que o seu portador espalha e por isso se torna cada vez mais poderoso. Acontece um padrão interessante: quanto mais bem uma pessoa dá ao mundo ao seu redor, mais ela fica protegida de maus pensamentos. Ou seja, a própria pessoa deve resistir ativamente ao mal, limpando a alma de pensamentos indelicados e preenchendo-a com pureza e luz.

A Cabala traz essas idéias filosóficas.

Modelos

Uma pulseira feita de linha vermelha pode ser não apenas um amuleto poderoso, mas também um acessório fofo. E se você mantiver em segredo seu propósito protetor, ele acumulará energia positiva de maneira mais ativa.

Freqüentemente, esses amuletos são complementados por pingentes ou contas. Se a pulseira foi tricotada para um propósito específico, uma adição adequadamente selecionada pode aumentar significativamente seu efeito.Freqüentemente, uma cruz é adicionada ao fio, pingentes com trevo, certas letras ou números, pedras semipreciosas ou preciosas que carregam uma energia muito forte.

O principal é esclarecer antes de comprar a que se dirige a ação deste ou daquele suplemento.

Um dos tipos mais populares de contas é o olho do gato (azul).

Muitas vezes é usado como um amuleto independente contra maus olhos e inveja e, em combinação com um fio vermelho, adquire a energia positiva mais poderosa.

Gemas combinam bem com pingentes feitos de prata, ouro, couro ou madeira. É importante lembrar que os minerais possuem uma energia especial, por isso devem ser escolhidos com foco no signo do zodíaco e nos traços de personalidade de uma pessoa.

É muito útil, por exemplo, pendurar zircônio em um amuleto - uma pedra forte que fortalece a vontade de seu dono, seu desejo de verdade e autoconhecimento. Um pingente de prata é capaz de absorver energia negativa, evitando que ela se espalhe profundamente na alma de uma pessoa.

Você também pode prestar atenção nas coleções de marcas famosas. No sortimento de muitas empresas, você pode encontrar pulseiras feitas de fio vermelho, complementadas por inserções de prata, strass, pedras preciosas ou amuletos com diamantes.

É interessante que, segundo algumas pessoas, esta pulseira com pingentes pode não ser apenas vermelha, apesar do nome. Você pode amarrar uma fita azul ou verde na mão para usar a magia dessas cores. Tradicionalmente, todos os povos atribuíam a energia mágica mais forte à cor vermelha, por isso ela é citada em quase todas as lendas e é a mais popular.

Qual mão usar?

Se você seguir as tradições, então uma corda deve ser amarrada na mão esquerda para proteger contra tudo que é rude, e na direita - para atrair boa sorte e prosperidade para sua vida. De acordo com os ensinamentos antigos, a mão esquerda recebe e a direita dá. Estando mais perto do coração, a mão esquerda pode pegar algo negativo. É por isso que deve ser protegido para eliminar tudo o que é perigoso e que pode prejudicar uma pessoa.

Um fio amarrado na mão direita trará saúde à vida, aumentará o propósito e a eficiência. Para satisfazer desejos ou atingir objetivos específicos, também vale a pena amarrar um amuleto em sua mão direita.

Curiosamente, na Índia, o gênero determina em qual mão o amuleto deve ser usado. Os homens usam-no apenas na mão direita para se protegerem das forças do mal e para a felicidade. Uma garota com uma bandagem vermelha na mão esquerda demonstra que tem um amante.

Como amarrar?

É melhor se o fio estiver amarrado pela pessoa em cujo amor incondicional por si mesma o portador tem certeza - um amigo próximo, parente ou amante. O amuleto mais poderoso aparecerá se for feito e colocado na mão por alguém com a energia luminosa mais forte, por exemplo, um sacerdote. Essa pessoa precisa ser confiável sem questionar e ter certeza de que boas intenções vêm dela. É necessário amarrar uma pulseira com sete nós - um número divino. No processo, é recomendável ler uma oração, isso deve aumentar o efeito do amuleto.

Se não houver ninguém por perto a quem você possa confiar essa tarefa, você mesmo pode consertar o fio. É muito importante que no momento de dar os nós no coração de quem a usa não haja maus pensamentos, caso contrário sua energia negativa será absorvida pela corda e reduzirá as reservas de sua força. Durante a tecelagem de cada nó, você deve imaginar para que serve - que tipo de desejo deseja realizar, por exemplo.

É verdade que todos podem fazer isso, exceto os adeptos da Cabalá - eles acreditam que um fio amarrado a si mesmo não tem significado e não protege contra danos.

Os nós não devem ser apertados em demasia. É importante que cada um possa ser facilmente desamarrado sem a necessidade de tesouras. É preciso atentar para o fato de que os nós se desfazem quando os desejos feitos sobre eles são realizados.

Na sala em que ocorrerá o ritual de fixação da pulseira, é aconselhável fazer a limpeza com antecedência, para retirar todas as distrações. Para entrar no clima certo e alcançar a harmonia, você pode acender incenso e velas - o fogo é um elemento poderoso e contém enormes reservas de energia. Ao amarrar uma pulseira, você precisa se concentrar nas tarefas da vida que deseja resolver com a ajuda dela.

O vídeo a seguir contará mais sobre como amarrar um fio vermelho corretamente:

Quanto você deve vestir?

Os seguidores do Judaísmo acreditam que você não deve usar uma linha vermelha na mão por mais de sete dias. Este tempo é considerado o período de potência máxima do amuleto. Então, é melhor simplesmente removê-lo ou substituí-lo por um novo.

Muitos, em particular os cristãos, acreditam que tal talismã deve ser usado o maior tempo possível - até que a corda esteja completamente puída ou quebrada. Em geral, a duração do uso pode ser determinada pelo próprio usuário, porque este é seu amuleto pessoal e, em muitos aspectos, sua eficácia depende da força da fé. Você simplesmente não deve contar a todos e a todos sobre o significado secreto do fio escarlate no pulso.

Se a pulseira estiver rasgada e um desejo for feito sobre ela, acredita-se que isso logo se tornará realidade. Se o fio foi amarrado para se proteger do mau-olhado e arrebentou, então, provavelmente, eles tentaram prejudicar seu portador ou algum problema passado pela pessoa, e cumpriu seu propósito. Neste caso, deve ser substituído por um novo.

É importante que um amuleto que foi rasgado ou simplesmente serviu ao seu tempo não seja jogado fora. Deve ser queimado, preferencialmente escolhendo um local adequado, luminoso e limpo para tal. É necessário queimar o fio com os nós restantes, se foram criados com o objetivo de repelir algo indesejável de si mesmo. Se os nós estão atados aos desejos, eles devem ser desfeitos à medida que são realizados.

Avaliações

A popularidade do fio vermelho entre as pessoas, incluindo personalidades famosas, fala por si. Visto que é tão procurado, não é em vão. Na verdade, a julgar pela maioria das críticas positivas, usar tal amuleto é uma maneira muito simples e eficaz de melhorar sua vida e se salvar da má aparência. É importante acreditar no poder do amuleto, então mudanças para melhor certamente virão na vida.

Muitas pessoas que deixaram seus comentários após usar este amuleto notaram sua incrível eficácia. Mesmo aqueles céticos que não acreditavam no poder mágico do amuleto notaram um efeito positivo. Alguns usavam fios de lã apenas para melhorar sua saúde, mas prestavam atenção às mudanças positivas em suas vidas.

Assim, o fio vermelho, a julgar pela opinião de um grande número de pessoas, é um amuleto incrível que alia durabilidade e baixo preço. Pessoas de todas as idades e sexos podem usá-lo, e o amuleto ajudará todos a se sentirem protegidos.

Como combinar com outros acessórios?

A linha vermelha é um acessório versátil que pode ser combinado com absolutamente tudo. Você pode se convencer disso olhando para os veículos oficiais de estrelas pop. Mesmo com um vestido de noite e joias caras, eles usam uma corda vermelha fina.

Esse amuleto, completo com um relógio enorme, parece muito bonito - não importa se está nas mãos de um homem ou de uma mulher. Parece elegante de qualquer maneira.

Uma combinação de fio escarlate e várias outras pulseiras complementam perfeitamente qualquer look. Contas multicoloridas e vários materiais de joalheria enfatizam o laconicismo e a simplicidade da corda do amuleto. Como resultado, seu usuário parece muito impressionante e original.

Um conjunto de vários fios vermelhos com vários pingentes que se complementam parece interessante. Muitas vezes são vendidos juntos, o que facilita a coleta da imagem.

sem comentários

Moda

a beleza

casa