Botas

Oxford feminino

Oxford feminino
Contente
  1. Um pouco de historia
  2. Como eles se parecem?
  3. Como eles são diferentes de derby e brogues?
  4. Modelos [Y]
  5. Material
  6. Dicas de cuidados
  7. Cor
  8. Marcas
  9. Com o que vestir?
  10. Imagens

Um pouco de historia

Os Oxfords surgiram há muito tempo e são, na verdade, um tipo de calçado nacional britânico, que são chamados de balmorals. Este nome vem do nome do castelo real britânico - Balmoral.

Mais tarde, quando esse modelo ganhou popularidade sem precedentes entre os alunos da Universidade de Oxford, eles começaram a chamá-lo de Oxfords. Esse tipo de calçado também foi prioridade entre os professores, pois o modelo além de ter um visual business oficial, é muito confortável, o que também é importante.

Na mesma Universidade de Oxford, durante o século XVIII, as botas Oxford do modelo cortado estavam no auge da popularidade. Muitos historiadores sugerem que foram esses sapatos que se tornaram os progenitores dos sapatos Oxfords.

Os primeiros modelos de Oxfords eram feitos apenas de couro liso de tom escuro, mas agora materiais absolutamente heterogêneos de todas as cores conhecidas pelo homem são usados ​​na fabricação desse tipo de calçado.

Quando, no final do século XX, o estilo britânico ganhou maior popularidade, os Oxfords tornaram-se disponíveis para guarda-roupas femininos, que não podiam deixar de se alegrar, porque se encaixavam com sucesso em uma variedade de roupas femininas.

Como eles se parecem?

O sapato Oxford clássico se parece com o sapato masculino padrão do qual o modelo originalmente descendia. O produto é feito de couro de alta qualidade, tem formato de calçado de homem com biqueira levemente pontiaguda de formato arredondado, que é o primeiro e mais evidente sinal.

Esse tipo de calçado tem uma sola um pouco fina, além de um salto com meio a três centímetros de altura, que ocupa quase toda a área do salto.

Os sapatos têm atacadores, tipo fechado, e os botins ficam embaixo da gola, que é costurada por cima.

Como eles são diferentes de derby e brogues?

Antes de iniciar uma análise comparativa, é necessário determinar o que são esses tipos de calçados e só depois começar a buscar características distintivas neles. Já demos uma definição para Oxfords e falamos com mais detalhes sobre que tipo de calçado eles são, agora vamos considerar o resto.

Derby - são sapatos com atacadores, nos quais um elemento denominado botins é costurado sobre uma parte geralmente denominada de fralda. Na realidade, o vamp é uma extensão da parte dianteira do pé.

Brogues - uma característica desse tipo de calçado pode ser chamada de meia cut-off, bem como o fato de o laço poder ser aberto ou fechado.

Oxfords

Derby

Brogues

Perfuração

A perfuração utilizada como decoração não é aplicável a este tipo de calçado.

O Derby pode ser com ou sem perfuração.

Uma característica desse tipo de calçado é a presença de perfuração.

Laço

Oxfords são caracterizados por laços fechados.

Os sapatos deste tipo têm um tipo de laço aberto.

O laço desse tipo de sapato pode ser fechado ou aberto.

Características nas regras de uso

Oxfords são considerados o estilo oficial e são chamados de o tipo mais restrito de calçado, que geralmente é combinado com ternos de negócios de acordo com todas as regras do código de vestimenta.

Esse tipo de calçado é mais versátil, pois os modelos monocromáticos escuros se enquadram no estilo business e os coloridos e decorados fazem parte de uma imagem informal.

Devido à presença de perfurações, esses calçados tornam-se totalmente inadequados ao traje de escritório, o que os torna uma excelente opção para um ambiente informal.

Material do qual são feitos

Para o fabrico de qualquer um destes tipos de calçado, utilizam-se activamente tanto os materiais naturais - couro e camurça, como as fibras artificiais obtidas por meios sintéticos. Além disso, tecidos decorativos como veludo cotelê, veludo e couro envernizado são usados ​​ativamente.

Tipo de sola

Cada um destes tipos de calçado é caracterizado por uma sola bastante fina com um pequeno salto.

Características da programação

Cada uma das variedades pode ser confeccionada em modelo clássico, podendo ainda possuir plataforma, cunha, salto ou sola de trator.

Como você pode ver, as características distintivas não são tão óbvias, estão escondidas em pequenos detalhes que se refletem seriamente no estilo do calçado. Portanto, ao escolher um modelo de acordo com a natureza do evento, vale a pena prestar atenção especial a este aspecto.

Modelos 2021

A linha de Oxfords é muito mais ampla do que pode parecer, pois o modelo clássico é um calçado com salto largo e baixo, que muitas vezes pode ser confundido com um atributo do guarda-roupa de um homem.

Mas as variedades não se limitam apenas ao modelo clássico, existem muitos outros que muitas vezes se confundem com outros representantes da moda calçado. Por exemplo, um modelo com salto é frequentemente referido como um tipo de calçado e botins.

Oxfords parecem muito interessantes na plataforma, mas sua singularidade não reside apenas em sua aparência. O fato é que este modelo é incrivelmente confortável e o mais confortável possível para o pé, já que a sola é mais grossa que a usual e desempenha melhores funções de amortecimento ao caminhar.

Parece bem interessante modelos são altos, com lados mais altos... Freqüentemente, esse modelo possui um zíper ou fecho com cadarço, o que facilita a colocação do calçado no pé. Além disso, este modelo é mais adequado para climas frios e chuvosos, pois cobre a maior parte da perna, protegendo-a da chuva e da sujeira.

Oxfords sem cadarços - uma tendência relativamente nova e incomum que pode não ser tão conveniente quanto parece à primeira vista.O fato é que para algumas meninas, com uma elevação completa das pernas, pode ser desconfortável e difícil calçar sapatos de couro denso.

É melhor escolher um modelo com pastilhas de borracha, o que facilita muito o processo. Também há vantagens na ausência de cadarço, por exemplo, esses sapatos são muito mais rápidos de colocar e tirar, e você não precisa se preocupar com os cadarços não sendo desamarrados.

Uma ideia bastante incomum - modelo de oxfords quentes e de inverno... Os modelos de outono e meia estação são equipados com um forro fino de tecido quente. Por exemplo, uma fina camada de lã, lã ou inverno sintético. Esses materiais são conhecidos por suas funções de isolamento.

Mais quente Oxfords de inverno, têm um isolamento mais sério - uma espessa camada de pele natural. O uso de peles artificiais não é aconselhável por uma razão simples - as fibras sintéticas não são capazes de aquecer no frio tão bem quanto peles naturais.

Aliás, para as mães que preferem escolher roupas e sapatos para seus bebês, eu me pareço com seu próprio guarda-roupa, tem modelos kids oxfords para as meninas, nas quais a criança não só ficará na moda, mas também se sentirá confortável.

Material

Claro, o material tem um efeito importante na aparência do sapato, bem como em suas características funcionais e às vezes até na área de aplicação. Por isso, se não tem oportunidade de adquirir vários pares de sapatos, deve estudar cuidadosamente todas as ofertas para encontrar a melhor opção.

Por exemplo, sapatos oxford de camurçaembora tenham um aspecto muito bonito, são ainda pouco práticos, uma vez que a camurça, mesmo quando exposta ao melhor agente de impregnação, deixa passar a humidade e desgasta-se rapidamente.

Os oxfords de camurça são muito relevantes no inverno, pois se trata de camurça que tem uma função termorreguladora bastante boa e protege perfeitamente os pés do frio.

Modelo do clássico Couro genuíno o mais comum e o mais relevante, pois é impossível imaginar algo mais durável e resistente ao desgaste do que o couro genuíno.

Claro, comprar sapatos feitos de couro genuíno é um pouco caro e, para aqueles que querem economizar dinheiro, existem mais opções de orçamento - couro sintético... Embora oxfords de couro sintético tenham muitas vantagens, eles ainda têm uma desvantagem significativa - um baixo grau de resistência ao desgaste.

Se você quiser surpreender as pessoas ao seu redor com seu gosto incomum em roupas, recomendamos que você compre veludo ou modelo laqueado... Oxfords laqueados, embora exijam um manuseio mais cuidadoso, ainda não vão deixar indiferentes nem a você, nem a seus amigos, nem a duros críticos de moda.

Dicas de cuidados

Talvez todas as meninas saibam que é importante não apenas escolher sapatos do material certo, mas também cuidar desses sapatos de maneira adequada e de alta qualidade para prolongar sua vida útil.

  • A superfície lacada requer o tratamento mais reverente. É o mais frágil, pois ao menor impacto, com qualquer atrito, permanecem no calçado de couro envernizado arranhões e arranhões desagradáveis ​​que prejudicam a aparência do produto.
  • Um arranhão, ao contrário de um arranhão, é bastante fácil de remover usando produtos especializados. Se um arranhão real aparecer no sapato, infelizmente, não funcionará para disfarçá-lo.
  • As coisas são muito mais fáceis com artigos de couro, já que os cuidados básicos com a pele são bastante diretos. A contaminação, mesmo a mais forte, é simplesmente removida com um pano úmido, e para que a pele não perca seu aspecto original, podem-se usar cremes e impregnações especiais.
  • Para cuidados adicionais, você pode usar sprays especiais com efeito repelente de água.
  • A camurça precisa de um manuseio muito mais cuidadoso e adequado.Para limpar o material, é preferível usar um pano umedecido em água com sabão e uma escova especial com superfície de borracha macia.
  • Além disso, para camurça, o uso de uma impregnação repelente de umidade é obrigatório, pois esse material absorve rapidamente a umidade e seca por muito tempo, embora levemente deformando.

Cor

Oxfords, embora pareçam um pouco formais, ainda não se relacionam exclusivamente com sapatos de negócios e se encaixam bem na estrutura do estilo informal do dia a dia. Isso significa que a paleta de cores deste modelo de calçado consiste não apenas em um conjunto clássico de tons contidos, mas também inclui uma série de tons inusitados e suculentos.

Mas o esquema de cores clássico também merece atenção, porque o que, senão oxfords pretos, é adequado para um visual de negócios? O modelo parece sofisticado e elegante, por isso se encaixa perfeitamente em conjuntos com tipos clássicos de roupas.

O mesmo pode ser dito para oxfords marrons clássicos e seus tons mais escuros. Esta opção parece mais bem-sucedida em meninas com pele escura, enfatizando seu tom favoravelmente.

Por falar em oxfords marrons, não se pode deixar de citar o modelo de uma tonalidade muito específica de marrom, que costuma ser chamada de vermelho. Na verdade, esse tom é mais um marrom claro brilhante.

Quanto à compatibilidade com outros tons, parece bastante harmonioso tanto com tons claros quanto escuros.

Tons brilhantes e coloridos são adequados para o período de verão, especialmente para meninas que não têm medo de experimentar seu estilo. A prioridade é o verde e o vermelho, que complementam perfeitamente os looks em um esquema de cores mais suave, composto por tons claros.

Mas essas cores ficam lindas não apenas em uma versão brilhante. Oxfords de cores vermelho escuro, bordô, marsala, verde escuro e esmeralda escura parecem mais contidos e elegantes. Esses modelos podem ser adicionados ou ligeiramente diluídos com qualquer imagem de negócios.

Para meninas mais femininas e românticas, existem modelos de rosa, azul e seus tons mais claros. Os modelos desses tons ficam lindos com roupas em tons claros de cores quentes. Por exemplo, com roupas de creme, bege claro, bem como tons de champanhe e marfim.

Além dos modelos monocromáticos, os oxfords são bastante difundidos, possuindo uma cor bicolor, bem como um esquema de cores que inclui três ou mais cores. Pode ser uma combinação de tons harmoniosos entre si.

Por exemplo, bordô e preto, marrom escuro e preto, rosa claro e cinza claro, branco e azul e muitos outros.

Marcas

Há um número incrível de fabricantes de Oxford hoje. Mesmo assim, nenhuma marca de calçados perde a oportunidade de lucrar com a reputação desse tipo de calçado. Mas você deve saber que as marcas britânicas populares foram as primeiras no mundo a produzir Oxfords em massa.

Opções de estilo empresarial bastante econômicas podem ser encontradas nas lojas MARKS & SPENCER; modelos mais informais são comuns nas butiques H&M e TOPSHOP. A loja mais econômica onde você pode comprar não só Oxfords, mas também roupas, é a PRIMARK, mas vale a pena saber que o fabricante apresenta um produto de qualidade bastante baixa aos olhos dos compradores.

Além disso, as lojas mais caras ESPRIT, MUJI, REISS, ZARA, UNIQLO são responsáveis ​​pela qualidade de suas roupas e sapatos, mas também têm um preço um pouco superfaturado. Para alguns, esse custo pode parecer não lucrativo, mas, na verdade, é bastante justificado.

Na Rússia, muitas das lojas listadas estão localizadas nos maiores shopping centers em diferentes cidades, portanto, um par de Oxfords elegantes pode ser comprado lá sem problemas.

O modelo também é produzido por fabricantes nacionais, mas vale a pena dar atenção especial aos pequenos detalhes e à qualidade, já que nem todos os padrões são cumpridos.

Com o que vestir?

Claro, todas as fashionistas se interessam pela questão de combinar Oxfords com outros atributos do guarda-roupa, pois para algumas este modelo de calçado pode parecer incomum e até muito específico, pois algumas variedades parecem ligeiramente masculinas.

Normalmente, esses sapatos são usados ​​sobre meias e collants, uma vez que não é esteticamente agradável e não é higiênico usar oxfords descalços. Esfregar o pé descalço contra uma palmilha de couro pode causar calosidades e calosidades.

Modelos com cunhas e salto, usados ​​sobre meias de lã acima do joelho, ficam muito bem, mas você deve saber que esta opção é adequada apenas para meninas esbeltas. Os suportes com formas curvas podem combinar meias até o joelho e leggings de malha elegantes com oxfords.

Diferentes modelos de oxfords podem ser combinados de maneira muito harmoniosa com vestidos e saias de diferentes modelos. Por exemplo, debaixo de uma saia lápis em estilo clássico, os Oxfords de salto em versão monocromática são perfeitos, assim como os modelos discretos com sola plana.

Modelos quentes e de inverno são ótimos para looks com agasalhos quentes. A combinação de oxfords e qualquer casaco em um estilo clássico parece vantajosa, principalmente corte reto e comprimento médio. Além disso, Oxfords combinam muito bem com casacos de pele.

Mas você não deve usar este tipo de calçado em geadas severas, porque eles não são tão quentes.

Mas a combinação mais familiar e harmoniosa com Oxfords é feita de calças de diferentes modelos - seja jeans skinny ou um modelo clássico de corte reto com flechas. E para criar uma aparência casual e empresarial adequada para um código de vestimenta de escritório, você deve escolher um terno clássico e estiloso para este modelo de sapato.

Imagens

  • Um look deslumbrante que permite diluir a monotonia dos dias de outono.

Calças elegantes com setas feitas de tecido denso, mas macio, com um estampado discreto. Um suéter branco atarracado e um chapéu de lã grossa complementam muito bem essas calças.

O detalhe final da imagem são sapatos oxford marrom laqueado e uma bolsa para combinar com os sapatos.

  • A combinação de elegância e quotidiano num só look!

Jeans skinny azul marinho com punhos, túnica de algodão azul claro são a melhor opção para um passatempo confortável em um ambiente informal. Um casaco de cashmere bege claro é perfeito para agasalhos.

Sapatos oxford rosa claro feitos de couro com superfície fosca atuam como um detalhe de estilo incomum.

  • Uma roupa maravilhosa em um estilo clássico.

Calças pretas com perna reta e flechas caem bem com um suéter de malha branca e uma jaqueta preta alongada com dois botões. A bolsa elegante com estampa oriental será um complemento brilhante para o seu look.

E como sapatos para a roupa, oxfords brancos como a neve são perfeitos.

  • Às vezes, a audácia é o destaque de toda a imagem, então toda garota deveria experimentar tal roupa.

Uma saia lápis de couro de cintura alta e um top de malha preta são perfeitamente complementados por uma jaqueta preta cortada.

Uma bolsa de couro gengibre e sapatos oxford de veludo com estampa de leopardo são detalhes interessantes e incomuns.

  • Às vezes, uma combinação de coisas aparentemente incongruentes é transformada em uma roupa muito interessante.

A camisa jeans azul é complementada com muito sucesso pela mais delicada saia plissada em tom creme brulee. Um colete jeans branco e uma opção de calçado muito interessante - oxfords de couro em tons de branco, azul e cinza - conclusão perfeita desta roupa.

  • Um look jeans também pode ser elegante!

Basta escolher o modelo certo e o modelo cônico azul é exatamente o que você precisa. Combinar jeans com um casaco xadrez, um lenço de malha cinza e sapatos oxford marrons é uma ótima escolha para um suéter azul elegante. complementam perfeitamente a roupa.

  • Calças justas de veludo em tom tijolo escuro são um produto requintado e algo inusitado que chama a atenção para si.

Portanto, você não deve complementar a roupa com algo igualmente brilhante e pretensioso. Combinar sapatos oxford marrom escuro com uma camisa de algodão com mangas arregaçadas é uma ótima opção para um traje elegante.

  • Leggings de couro parecem incrivelmente elegantes em combinação com sapatos oxford de verniz preto e branco do modelo clássico.

Uma camisa, um pulôver e uma jaqueta cinza claro dão ao look um visual um pouco mais contido e clássico.

  • Este look é perfeito para caminhar nos dias quentes de primavera.

Calças cor de areia, combinadas com uma camisa branca dobrada para dentro, são perfeitamente complementadas por uma fina tira preta.

O entusiasmo deste look está nos detalhes - um chapéu, oxfords e uma bolsa no mesmo esquema de cores.

  • Jeans rasgados - namorados em azul, também vão muito bem com oxfords marrons.

Uma blusa azul com fundo branco, uma jaqueta preta e uma grande bolsa retangular preta complementam perfeitamente o look.

sem comentários

Moda

a beleza

casa