Botas

Martins

Martins
Contente

Dr. As martas há muito se tornaram icônicas e, para muitas subculturas, são importantes. Hoje, não só os famosos botins são populares, mas também os sapatos, botas e sandálias que são conhecidos e amados em todo o mundo. Não é preciso ser punk ou amante do gótico para usar Martins, porque este é um daqueles poucos casos em que o calçado é uma manifestação de liberdade de espírito e é adequado para absolutamente qualquer pessoa!

Um pouco de historia

Os primeiros botins Dr. Martens foram inventados por Klaus Mertens... No final da Segunda Guerra Mundial, ele machucou a perna ao caminhar com desconfortáveis ​​botas militares. Então ele teve a ideia de costurar um par de botas que parecessem militares, mas ao mesmo tempo fossem macias e confortáveis.

São duas versões: uma diz que roubou couro, agulha e linha em assaltos em massa, a outra diz que os adquiriu de um vizinho, um sapateiro. Em qualquer caso, os materiais que lhe apareceram permitiram-lhe concretizar a sua ideia.

Um par de botas exclusivas com uma construção de sola especial era de fato extremamente confortável de usar. Durante a caminhada, a sola era elástica, de forma que as pernas praticamente não sentiam fadiga, mesmo com o uso prolongado.

Graças à ajuda de seu amigo, o médico Herbret Funk, os recém-formados colegas iniciaram a produção em massa de botas. Para a costura, utilizaram-se meios improvisados: a base era a calça militar de couro, as alças serviam de palmilha e a sola era cortada em borracha de aeronave militar desativada.

Sapatos confortáveis ​​rapidamente ganharam popularidade, então os amigos logo abriram uma fábrica em Munique. No final dos anos 50, seus calçados começaram a aparecer nas lojas internacionais, em especial na British Shoe & Leather News. O dono desta loja comprou uma licença para fazer sapatos ortopédicos com sola de ar.

Assim, em 1960, o primeiro Dr. oficial Martens, que receberam o nome de seu criador.Eles custavam originalmente apenas alguns dólares porque se destinavam à classe trabalhadora.

Logo, os skinheads começaram a usá-los, o que fez dos martins vermelhos um símbolo de seu movimento. Em determinados momentos, eram usados ​​por punks, representantes da cultura musical, góticos e representantes de outras subculturas. Assim, eles caíram na moda jovem.

Desde o início dos anos 90, as jovens começaram a usá-los, combinando meias com vestidos leves. Hoje, não há restrição alguma, porque os martins são os calçados mais populares do século XXI. Uma grande seleção de modelos e cores permite que você escolha o Dr. Martens para todas as ocasiões.

Peculiaridades

As primeiras martins oficiais tinham o look que agora codificamos para o modelo clássico: biqueira arredondada, sola com sola, biqueira de metal, 8 orifícios de renda, flor de cerejeira e costuras amarelas exclusivas. Cada par foi costurado com uma tira com a inscrição "AirWair".

Até o momento, a aparência das famosas botas mudou mais de uma vez. No início dos anos 90, eram apresentados mais de 3 mil modelos no sortimento da marca: masculino, feminino, infantil, unissex. Eles diferiam na textura do material, cores e formato do dedo do pé, mas ainda assim as principais características das botas permanecem inalteradas.

Todos os colchões possuem uma sola de borracha durável que não tem medo de ambientes agressivos e não desliza no gelo. A palmilha com formato anatômico segue as curvas do pé para o máximo conforto.

O couro forte é tratado com um composto especial com propriedades repelentes de água. Mas o mais importante, Dr. Martens são versáteis e combinam com qualquer estilo de roupa.

Variedades

Botins

Os botins foram os primeiros e ainda são a principal linha de calçados produzidos pela marca. Eles podem ser de vários tipos: com 8 furos para atacadores, com 10 e com 14. Iremos nos deter em cada modelo com mais detalhes um pouco mais tarde.

Os botins são mate e lacados, e as cores são muito diversas. Os mais populares são preto, bordô, marrom e azul. Também existem modelos com uma grande variedade de padrões.

Chelsea

O modelo tem características próprias - altura do tornozelo, bico arredondado, amplas inserções de borracha e um pequeno laço nas costas com o lema da marca. Chelsea se apresenta em um grande sortimento: desde couro e eco-couro (vegan), borracha, têxtil, saltos planos e pequenos, com zíper e inverno com pele. O esquema de cores é clássico, contido, como deveria ser para os verdadeiros "britânicos".

Sapato

Os sapatos são botins cortados com três orifícios. Essas botas são uma versão "cortada" do modelo 1460. Elas foram originalmente usadas por carteiros ingleses, mas hoje as elegantes botas de amarrar se tornaram um verdadeiro clássico. Podem até ser usados ​​para trabalhar, pois, na verdade, este é um clássico na personificação do Dr. Martens.

Tem o Monkey Martins, o modelo se chama Jules. São sapatos sem atacadores, nos quais duas fivelas fazem o papel de fechos.

Os modelos anteriores pertencem à categoria "unissex", mas os sapatos abertos com alça no peito do pé (Mary Jane) são exclusivamente para mulheres, adequados tanto para meninas como para meninas. O modelo é denominado Indica.

Modelos

Inverno

Botas com pele são ótimas para o inverno. Por fora, não diferem muito dos clássicos, mas possuem forro em pelúcia e sola de borracha engrossada.

Alto

Apesar de toda a sua grosseria e brutalidade, o modelo de 1914 parece bastante harmonioso em elegantes pernas femininas. Com 14 orifícios de renda, o cano alto chega quase ao joelho, acentua habilmente as curvas do tornozelo e ajuda a criar uma silhueta harmoniosa.

Eles ficarão ótimos quando combinados com jeans skinny ou uma saia curta, já que a sola plana e a aparência masculina irão suavizar um pouco da vulgaridade que às vezes escorrega em uma combinação de botas de cano alto e minissaia.

Baixo

Botas de tornozelo curtas Dr. O Martens é um clássico, o primeiro modelo com o número de referência 1460 com oito furos para atacadores, que ganhou popularidade mundial. O esquema de cores dos modelos é variado, mas, ao contrário do botim alto, cano baixo vai bem com quase qualquer roupa.Não há restrições, você não deve usá-los, exceto talvez com um terno de negócio, se você tiver um código de vestimenta rígido no trabalho.

Calcanhares

Botins femininos com saltos grossos foram criados especialmente para aquelas meninas que querem aliar elegância e conforto. O modelo foi batizado em homenagem à deusa grega da fertilidade, Perséfone.

Apesar da aparência do salto, as características básicas das botas permaneceram inalteradas. Ainda é uma sola espessa e elástica com um piso, um dedo do pé arredondado, mas 6 orifícios de renda em vez do 8 clássico.

Transparente

Os botins transparentes são feitos de borracha vulcanizada e equipados com uma sola antiderrapante clássica. Uma espécie de bota de borracha, só com cadarço. Podem ser incolores, coloridos e com estampas diversas. Fica ótimo com meias brilhantes e jeans curtos.

Lacado

Os sapatos lacados desta marca apresentam-se em várias linhas. Podem ser modelos com salto alto, baixo, clássico. Já que o acabamento brilhante é mais apreciado pelas meninas,botas de couro envernizado frequentemente feito em cores brilhantes e complementado por uma variedade de padrões.

Bebê

Há muito que a marca fabrica botas para jovens rebeldes e dândis. Uma grande variedade de calçados para meninas e meninos agrada com sua variedade e uma ampla grade dimensional - de 28 a 34 tamanhos.

Você pode comprar botas lisas e estampadas, por exemplo, cores de camuflagem, flores e até uma imagem da Hello Kitty.

Soluções de cor

Os primeiros canon martins eram cor de cereja. No início, eles queriam torná-los pretos universais, mas depois escolheram uma cor mais interessante.

Hoje, botas pretas são difíceis de encontrar na linha feminina, embora nada seja impossível. Mesmo assim, os designers buscam encantar os fãs da marca com cores vivas e suculentas.

Sapatos vermelhos, verdes, rosa, azuis, brancos e amarelos são populares. Eles invariavelmente atrairão a atenção e tornarão qualquer aparência memorável.

Se preferir opções mais discretas, escolha marrom, vinho, mostarda, cáqui. Eles podem ser chamados de universais, eles serão um soft end para a imagem.

Martins com várias estampas parecem interessantes: em uma flor, com a imagem de personagens de quadrinhos e desenhos animados, com desenhos abstratos, bandeiras de diferentes países. A imaginação dos designers não conhece fronteiras!

Nesta temporada, as botas em couro metálico estão no auge da popularidade, pois essa é uma tendência real da temporada. Prata, ouro, carmesim e azul - brilhante Dr. Martens vão ser um verdadeiro destaque no seu look.

Como e com o que vestir?

Dr. Martens têm uma habilidade única - ficam incrivelmente bem com qualquer roupa. O segredo está no ecletismo tão em voga hoje e jogando com contrastes.

Com jeans e calças

No entanto, estes são os sapatos perfeitos para um look de menina má. Jeans rasgados, batom escuro, óculos escuros, uma jaqueta de couro e botas ásperas - e um look estiloso está pronto, que há muito tempo não era associado aos informais. Este é um traje totalmente versátil que se adapta a qualquer evento informal. Seja para fazer compras ou para uma festa. Conveniente, relevante e moderadamente ousado.

Se você quer agressividade no seu look, a cor preta e roupas feitas de couro, camuflagem e brim grosso vão te ajudar a mostrar isso. Por exemplo, no inverno, martins, jeans, um moletom cinza e uma parca cáqui vão bem; no outono, a parca pode ser substituída por uma jaqueta bomber.

Com vestido e saia

Para não perder a feminilidade, usar o Dr. Martens, certifique-se de que seu look inclui algum tipo de acessório puramente feminino. Pode ser uma blusa ou vestido floral, um chapéu com uma fita, uma blusa com um decote sedutor ou, em casos extremos, brilho labial rosa. Em suma, qualquer elemento que impeça sua imagem de se tornar andrógina, a menos que você queira.

Uma excelente combinação resultará de martins, um vestido arejado e uma jaqueta de couro ou uma jaqueta jeans. Você pode usá-los com uma saia lápis ou sol e uma blusa leve com um padrão glamour.

Como amarrar?

Mesmo se você preferir o minimalismo estrito, o laço incomum ajudará a diversificar a imagem. Há muitas maneiras de amarrar as andorinhas de uma maneira bonita.

Amarre as sapatilhas short martins de modo que haja linhas horizontais no lado imperfeito e linhas diagonais localizadas na parte inferior. O laço acabará sendo simples e elegante, não desviará a atenção das próprias botas.

O laço cruzado tradicional é adequado para botins, mas também pode ser variado. Alterne os elementos que se cruzam de forma que uma cruz saia de baixo e a outra de cima, focalizando a imagem. Isso tornará as botas muito mais fáceis de calçar e tirar, afrouxando o laço. Isso é especialmente verdadeiro para os andorinhas altas.

O vídeo irá ajudá-lo a se familiarizar visualmente com métodos interessantes de amarração.

.

Seleção e dicas de cuidados

Muitos estão interessados ​​em como distinguir os martins originais dos falsos. Primeiramente avalie a qualidade do material, eles devem ser naturais - couro, camurça ou nobuk, com exceção da linha Vegan. Estas botas são costuradas com couro ecológico de alta qualidade, que não difere do natural.

Utiliza-se couro macio para costurar, se depois de experimentá-lo achar que os botins são "como de madeira", isso deve primeiro lhe causar dúvidas.

Sem sola de plástico, não deve ser muito rígida ao toque e uma almofada de ar é necessária. Todas as marcações de marca necessárias estão sempre presentes na sola.

O logotipo deve ser gravado na palmilha, não será supérfluo verificar se há erros ortográficos.

Os sapatos são sempre embalados em caixa resistente, o logotipo da marca está presente na tampa e na lateral da caixa. Verifique as informações na caixa de informações nas botas. Não é preciso dizer que deve ser idêntico. A caixa deve conter cadarços sobressalentes embalados em uma sacola de marca.

Como fazer a entrega?

  • Martins veste muito bem, por isso algumas pessoas preferem usar botas um tamanho menor. É verdade que, para que isso aconteça naturalmente, você terá que esperar alguns meses.
  • Existem várias maneiras de acelerar esse processo. Retire os atacadores e esfregue o Dr. Martens. Você também pode usar um produto mais barato, como um óleo de bebê sem perfume e sem corante.
  • Vista meias grossas de lã, calce as botas e ande pela sala. Você pode sair de casa, mas não fique longe de casa - ande de andorinha por não mais do que duas horas e depois faça uma pausa. Aumente o tempo de uso ao longo do tempo até que se desgastem completamente.

Cuidado

Aos cuidados do Dr. Martens não é grande coisa.

  1. Se houver manchas pesadas nos sapatos, remova-as com um pano úmido e deixe secar.
  2. Se molhar os sapatos, enxugue-os e coloque-os sobre um jornal ou toalha velha e deixe secar naturalmente. Nunca use um aquecedor ou radiador para evitar a deformação da pele.
  3. Use produtos especiais para o cuidado de calçados de couro - creme, spray ou bálsamo, que devem ser aplicados nas botas todos os dias em uma camada uniforme. É preferível fazer isso com uma esponja especial, que muitas vezes é vendida no kit. Se você usar martins coloridos, precisará de um produto transparente que não manche seus sapatos.

Avaliações

Feliz proprietários do Dr. Martens dizem que é muito confortável e durável. Na verdade, a marca dá uma garantia vitalícia para a coleção For Life!

São costuradas em couro muito macio, as meninas que encomendaram botas no site oficial notam que a qualidade do material nas lojas do nosso país é muito diferente. As botas são mais ásperas e resistentes que as Martins originais.

O preço dos modelos têxteis no site oficial começa em US $ 65,00 por par.O preço mínimo para o short leather martins é $ 105,00.

Os botins podem ser adquiridos por $ 135,00-150,00, e por um modelo exclusivo você terá que pagar cerca de $ 200,00. De qualquer maneira, Dr. Martens valem cada dólar gasto com eles!

sem comentários

Moda

a beleza

casa