Blusas

Como escolher um top de lingerie e com o que combinar?

Como escolher um top de lingerie e com o que combinar?
Contente
  1. Opções de corte
  2. Materiais (editar)
  3. Cores
  4. Com o que vestir?
  5. Belos exemplos

A blusa de lingerie conquistou o coração das mulheres da moda e se tornou um dos itens básicos do guarda-roupa. Se você escolher o corte, o material e a textura certos, esta peça estilosa vai te ajudar a criar um look picante e feminino. Mas a linha entre beleza e falta de gosto em usar um top é muito tênue. Você precisa saber os conceitos básicos de estilo, o que o ajudará a decidir o que e a melhor forma de usar uma blusa de linho e quais opções devem ser descartadas.

Opções de corte

O top estilo lingerie pode ser feito em vários estilos.

  • Ajuste solto. O produto é complementado por alças finas, que conferem feminilidade à imagem. O estilo pode esconder falhas de figura, pois não implica um ajuste apertado à silhueta. Mas você precisa saber que para donas de seios grandes, alças finas não serão a melhor opção, então a blusa ficará muito desafiadora.
  • Top corpete. O modelo vem equipado com copas de apoio que enfatizam a área do peito. O produto implica um ajuste confortável e é adequado para meninas com um bom corpo.
  • Ajuste fino. Ele enfatiza a figura e se concentra na linha do pescoço, ombros, tórax. Um modelo justo pode ser oferecido por garotas de constituição esguia. O produto vai bem com saia, jeans, calça, blusão, casaco de lã.
  • Cubra com babados. A decoração ondulada pode ser feita com o mesmo tecido do top ou com um material contrastante, como renda. Os babados podem ser colocados ao longo da linha do tórax ou adornados com um decote em V.

Esse corte chama a atenção e adiciona um toque de romantismo à imagem.

  • Modelo com cordão. Esta opção de corte permite que você crie cortinas ao redor do peito ou da cintura.Você pode mover as dobras com a fita, puxando o material para formar lindas dobras.

A parte de cima do tipo cueca também pode ser ajustada em vários comprimentos do produto.

  • Recorte superior. Este modelo é muito curto e expõe a região abdominal. Essa opção é adequada apenas para quem tem uma figura ideal. Você pode combinar um top curto com uma saia ou calça, shorts, bem como um cardigã, jaqueta ou jaqueta. Este item não é adequado para um estilo de escritório de negócios, mas pode ser usado para uma caminhada ou uma viagem à praia.
  • Comprimento padrão. A linha inferior do produto está localizada logo abaixo da cintura. Esta opção é versátil e pode ser facilmente combinada com todos os tipos de roupas.
  • Modelo alongado. O comprimento atinge o meio da coxa e lembra um pouco uma túnica. Com esse corte, você pode esconder as falhas das figuras, desde que o tecido caiba livremente na silhueta. Existem também opções mais longas que podem chegar ao joelho e lembram um vestido de verão. Esses tops são usados ​​como um tipo separado de roupa ou combinados com outros itens de guarda-roupa.

Os estilistas acreditam que um top fica mais elegante se seu corte for simples e tiver alças finas clássicas.

É preferível evitar enfeites decorativos em forma de rendas ou pingentes, pois simplificam o produto e, em alguns casos, o deixam sem gosto.

Materiais (editar)

O top como elemento do estilo de linho envolve o uso de tecidos leves e fluidos. Várias opções são consideradas mais adequadas para este produto.

  • Atlas. O material é leve, com uma textura suave e agradável, fluindo. Porém, possui brilho excessivamente pronunciado, o que pode simplificar a aparência do produto, principalmente quando combinado com renda. Modelos de cetim sem acabamento parecem mais vantajosos e elegantes.
  • Seda. É considerado um tecido caro e de alta qualidade com um brilho fosco ou semi-fosco. O material de seda é agradável para a pele, não adere à figura, mas se ajusta livremente. Este tecido é fino, por isso é fácil armar, fazer babados, pequenos babados. A seda é usada para criar silhuetas de vôo livre.
  • Veludo. Um material felpudo denso a partir do qual são criados tops para um look noturno. O tecido é macio, se adapta bem à silhueta sem a formação de vincos. O veludo é adequado para decorar com rendas, pingentes, bordados.
  • Lace. Um material fino e perfurado que é usado para criar modelos translúcidos leves e também para decorar produtos feitos de outros tecidos. A opção de renda sempre fica muito elegante e chama a atenção.

Apesar da variedade de tecidos, os estilistas acreditam que a seda é a melhor opção para um top.

Não se recomenda a utilização de produtos confeccionados em malha, pois pertencem à gama de roupa interior ou de casa.

Cores

Para tops feitos em estilo linho, os tons pastéis são os mais adequados - podem ser bege, azul, rosa, lilás, limão, turquesa, cinza e também o branco clássico e preto são adequados para esses produtos. Coisas em tons pastéis atualizam e rejuvenescem a imagem, tornando-a mais feminina e frágil.

Os designers consideram a cor preta relevante, já que é facilmente combinada com outros itens do guarda-roupa e emagrece visualmente a silhueta. Já o branco é versátil, pois pode ser facilmente combinado com quaisquer cores e estampas. O branco é uma das opções clássicas, parece fresco e contido. Os modelos brancos são adequados em qualquer situação, desde uma festa amigável a um estilo empresarial. Seda, renda, guipura, cetim, chiffon ficam ótimos em branco.

Além dos tons pastéis, um top de linho pode ter uma paleta mais brilhante. Por exemplo, produtos em tons de azul profundo, verde esmeralda, terracota, escarlate ou laranja brilhante parecem muito expressivos.

É relevante usar na hora de desenhar uma imagem e um tampo com padrões. Podem ser flores em aquarela, desenhos geométricos monocromáticos estritos, desenhos gregos ou florais.

É muito mais difícil combinar produtos em cores do que opções lisas, mas com uma combinação hábil, esse item de guarda-roupa pode se tornar um destaque da imagem.

Com o que vestir?

Em combinação com o top, você pode criar vários looks. Este item de guarda-roupa vai bem com:

  • Jaqueta;
  • jeans;
  • camisa;
  • calças;
  • saia;
  • shorts;
  • Jaqueta;
  • Jaqueta;
  • pulôver e outras coisas.

Um top clássico é considerado universal porque pode ser combinado com muitas coisas e usado a qualquer momento.

Os looks criados em combinação com um top são adequados para o dia a dia, em um ambiente festivo ou de negócios.

  • Arco de negócios. O top é usado sem acabamento adicional, é preferível escolher entre os materiais seda ou cetim, a cor é escolhida de acordo com o conjunto principal de roupas. A parte superior deve ser coberta com uma jaqueta ou jaqueta.
  • Estilo casual. O top é combinado com jeans, calças de algodão ou shorts. Fica linda em versões multicamadas quando uma saia, blazer, jaqueta são combinados. Às vezes, a blusa é usada sobre uma gola ou uma camisa para um visual divertido.
  • Arco de festa. Nesta ocasião, convém usar um top confeccionado em veludo, chiffon, cetim, guipura. Strass, pingentes, correntes, flores podem ser usados ​​para decoração. Um top pequeno fica lindo em combinação com um terninho ou uma saia midi. Nesse caso, shorts e minissaia não vão funcionar, pois ficará muito nu.

O top de lingerie é confortável e prático, pode ser combinado com um lenço e bijuterias, dando vida a ternos austeros e enfadonhos.

Belos exemplos

Para uma festa festiva, é adequado usar um top na cor ouro ou prata, vai bem com calça ou saia de seda.

Um top brilhante fica perfeito em combinação com um blazer preto ou marinho. Essa roupa é apropriada até no escritório.

Para o dia a dia, o top vai combinar bem com modelos de calças desportivas ou com uma saia larga e volumosa.

A combinação contrastante de um top preto e uma saia branca ou colorida cria um look brilhante a partir de coisas simples.

Um top de linho de seda em tons pastel parece extraordinariamente feminino quando combinado com uma jaqueta de couro ou jeans.

Você pode aprender a costurar uma blusa de linho faça-você-mesmo no vídeo abaixo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa